google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá caros investidores!

A ação mais lucrativa na minha carteira hoje não é a Apple, nem a Visa, nem a BlackRock. Tampouco é algum REIT dos quais já comentei aqui no site e fiz videos no youtube. Muito menos é a Microsoft, na verdade ainda não comprei MSFT apesar de estar no meu radar.

American States Water Company – AWR

A ação mais lucrativa na minha carteira é a American States Water Company que operar sob o ticker AWR na NYSE. A American States Water Company é matriz da Golden State Water Company e da American States Utility Services, Inc. Atende a mais de um milhão de pessoas.

Por meio de sua subsidiária de serviços públicos, a Golden State Water Company, a empresa fornece serviços de água para aproximadamente 260.000 clientes localizados em mais de 80 comunidades no norte, litoral e sul da Califórnia. A empresa também distribui eletricidade para aproximadamente 24.000 conexões de clientes na cidade de Big Bear Lake e arredores no condado de San Bernardino, Califórnia.

A ação mais lucrativa na minha carteira

Já por meio de sua subsidiária de serviços contratada, a American States Utility Services, Inc. fornece serviços de gerenciamento de operações, manutenção e construção para instalações de coleta e tratamento de água e águas residuais localizadas em bases militares em todo o país sob contratos de privatização de 50 anos com o governo dos EUA.

A AWR opera em nove estados nos Estados Unidos. Sua principal fonte de receita vem da Califórnia com a Golden State Water Company. Os contratos com as bases militares têm longa duração sendo um fator positivo, uma vez que será difícil um calote nos pagamentos dos serviços.

American states water company

A Ação mais lucrativa e seus Dividendos

A ação mais lucrativa na minha carteira hoje traz crescimentos em seus dividendos há 64 anos! Ela faz parte não só das Dividend Aristocrats como também das Dividend Kings. 64 anos de dividendos crescentes e ininterruptos é uma bela consistência. Apesar de trazer dividendos crescentes durante 64 anos, seu Dividend Yield não é dos mais altos, hoje está próximo de 1,49%. Acabe sendo uma empresa mais de crescimento do que de dividendos.

Analisando seus dividendos podemos ver que o payout é de 65% em média. AWR tem EPS em $1,72 e paga 1,12% ao ano. Neste sentido eles ainda têm uma gordura para queimar em épocas de crises, assim como fizeram em 2008. Vale lembrar que a empresa opera desde 1929 fazendo aniversário de 90 anos em 2019.

Sempre que comento sobre dividendos e sobre o histórico das ações ou REIT, cito que rendimentos passados não garantem rendimentos futuros, isso todos sabem. Quando falo sobre rendimentos passados é para mostrar que a administração das contas da ação estão indo bem. Se uma empresa traz crescimento constante nos seus dividendos há 64 anos, o que impede de continuar fazendo isso pelo menos nos próximos 10 anos?

Empresa de crescimento

Como falei, os dividendos de AWR não são os maiores no mercado, em compensação a empresa cresceu muito. Só nos últimos 25 anos, se você tivesse investido $1000, teria hoje $10900, ou seja, uma alta de quase 1000%. Já nos últimos 10 anos, os $1000 investidor hoje valeriam $4500, ou seja, uma alta de 356%.

Claro que sabemos que outra empresas cresceram mais do que AWR mas não podemos destacar este belo crescimento. Devemos ter uma carteira diversificada e julgo que esta é uma ação ótima para se ter em carteira. O gráfico abaixo mostra a empresa desde 1973. Lembrando que seu IPO foi em 1978.

A ação mais lucrativa

Rentabilidade de AWR na minha carteira

Comprei AWR em julho de 2017 ao preço de $ 47,42. Recebi dividendos oito vezes neste período. Foram 4 pagamentos de $0,26 e 4 pagamentos de $0,28 totalizando $2,16 por ação. Descontando os dividendos recebidos do preço do ativo, meu preço médio está em $ 45,26. O fechamento do ativo no dia 21 de junho de 2019 foi de $ 74,48. Fazendo os cálculos o retorno fica em média 64%.

Com um retorno de 64% em dois anos a AWR torna-se a ação mais rentável na minha carteira hoje. Claro que sei que devo fazer os cálculos para cada ativo para saber qual me trouxe rentabilidade maior ao ano. Farei isso em outra ocasião, por enquanto olho os rendimentos na carteira comparando as ações compradas no mesmo ano.

Conclusão

Manter empresas de crescimento constante na carteira é uma ótima estratégia para contrabalancear com ativos de maior volatilidade. AWR não paga muitos dividendos, porém tem crescido bastante e seus contratos são de longo prazo trazendo mais atratividade. Seu dividendos são pagos a um payout de 65% o que deixa margem para cobrir os pagamentos em momentos de crise. A divida está controlada e a gestão é boa.

Não deixem de acompanhar maiores detalhes sobre a empresa no video abaixo. Se ainda não viu outros vídeos, te convido a entrar no canal do Youtube, inscrever-se e ativar o sininho para receber as notificações de novos vídeos. Sigam-me também nas redes sociais.

Bons investimentos a todos!

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
3 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
29 de agosto de 2019 15:20

[…] falei de AWR neste post. Naquela data que não foi muito distante de hoje, eu estava com lucro de 64%. Logo após saiu mais […]

AA40
AA40
28 de junho de 2019 16:58

Nossa que gráfico é esse da AWR. Estou de olho nela e na WM há anos e não me da changes de entrar. Parabéns por entrar quanto já estava subindo !

Translate »
3
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us