google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Ola amigos investidores!

Hoje vamos falar da Carteira BPM High Dividend. Ao longo desses 4 anos investindo no exterior, venho escrevendo sobre tudo o que aprendo. O site e o canal do Youtube foram criados para compartilhar todas experiências que venho adquirindo, sendo assim trago mais uma experiência prática.

Investir no exterior

Antes de começar vou contar uma breve história de quando comecei a investir no Brasil. Certa vez me perguntei porque investir no exterior se no Brasil os juros eram muito maiores. Naquela época, lá em 2007, eu ainda não entendia muito bem sobre economia e investimentos.

Obviamente comecei com trades, operações a termo, opções e análise gráfica como todo bom iniciante mas ao longo dos anos e depois de passar pela crise de 2008/2009 logo no início dessa jornada, mudei então de conceito.

Em 2016 voltei a pensar em investir no exterior e foi onde percebi a gama de oportunidades que oferecia. Sem contar também com a valorização constante do dólar no longo prazo. Entretanto não conhecia muitos lugares que ensinavam como começar a investir e nem como abrir conta em corretora, enviar dinheiro, declarar imposto de renda dentre outras coisas.

Achei um mercado muito pequeno e resolvi então começar a escrever tudo o que vou aprendendo. Nesses 4 anos de estudos diário e constantes, aprendi muita coisa e já coloquei tudo aqui no site e no YouTube. Desta maneira praticamente a totalidade dos assuntos trazidos foram testados, ou seja, é o tal skin in the game.

Carteira BPM High Dividend

Após muitas pessoas perguntarem se vale a pena investir no exterior com pouco dinheiro, resolvi montar uma carteira e mostrar a evolução ao longo do tempo. Eu já tinha começado a fazer isso mostrando uma carteira de investimentos que começou com R$ 40,00.

Se você ainda não viu a série: Investindo com Pouco dinheiro, onde mostro a carteira da minha filha que começou a investir com apenas R$ 40,00, te convido a clicar neste link e ver a evolução mensal. Deste modo você pode tirar sua própria conclusão se investir com pouco dinheiro vale a pena ou não.

TD Ameritrade

Carteira BPM High Dividend

A TD Ameritrade é uma ótima corretora que recentemente zerou todas as taxas para operar no mercado americano. Se você vai comprar stocks, REIT e ETF, pode comprar sem pagar corretagem. Também não tem taxa de custódia nem mínimo para abertura de conta. Veja mais sobre a TD Ameritrade neste link.

Visando mostrar o funcionamento da TD Ameritrade que acho ótima e mostrar na prática como é investir no exterior com pouco dinheiro, a Carteira BPM High Dividend foi iniciada em janeiro de 2020.

Funcionamento da Carteira BPM High Dividend

A carteira BPM High Dividend vai funcionar da seguinte maneira: Inicialmente a carteira teve um depósito de $1.000. Neste ponto você pode me perguntar: BPM, a ideia é investir com pouco dinheiro mas você já começou com mil dólares?

Sim, o início foi com mil dólares, valor que você pode juntar para iniciar se quiser ou então já pode partir dos $100 mesmo, uma vez que não há cobrança de taxas. Com uma forcinha você junta este valor se quiser começar igual comecei.

Google Adsense

Em seguida, todos os meses vou enviar $100 para a TD Ameritrade. Os envios serão via Remessa Online que é o meio mais rápido, seguro e barato que encontrei. De tanto usar o serviço deles, consegui uma parceria onde você utilizando o voucher investirnoexterior consegue 15% de desconto na taxa de envio. Maiores informações neste link.

Os envios serão feitos independente do valor do dólar. Afinal já falei bastante sobre esperar o dólar cair para investir no exterior. Os momentos mudam mas o dólar no longo prazo sempre tende e subir e nessas horas perdemos ganhos de 20, 30 e até mais de 50% somente porque ficamos esperando o dólar cair 5%.

Carteira focada em dividendos

Como a ideia é ser FIRE, ou seja, aposentar cedo e ser independente (Financial Independence, Retire Early), esta carteira foi criada com o intuito de mostrar os ganhos dos dividendos mensais. A ideia é ver em quanto tempo os dividendos começam a fazer efeito e a pagar contas.

Inicialmente coloquei uma regra de 4%+ de dividend yield. Considerando a inflação dos Estados Unidos em 2%, então 4% ou mais já seria o dobro da inflação e teoricamente seria tranquilo viver de dividendos no exterior. Vamos acompanhar essa evolução desde a primeira compra.

Sei que poderíamos criar uma estratégia de começar com ações de crescimento e depois transformar em dividendos mas não é este o foco. Outro assunto que com certeza ouvirei é que vou perder muito pagando os 30% de imposto, no entanto a ideia é ver na prática uma carteira real focada em dividendos.

Apesar de a carteira BPM High Dividend ser focada em dividendos, não quer dizer que comprarei qualquer ativo que pague altos dividendos mas que não tenham qualidade. De qualquer maneira vou avaliar as empresas que vou comprar e trarei todas em vídeo. Ah! Antes que me esqueça, preço importa bastante nessa Carteira.

Conclusão

Se você tem dúvidas se vale a pena investir no exterior com pouco dinheiro, acompanhe a Carteira BPM High Dividend e veja a evolução. Como é uma carteira real onde vou mostrar todos os valores investidos e todas as empresas compradas, você poderá tirar suas conclusões com mais propriedade.

Atenção

Não deixe de analisar antes de comprar ativos, este post e essa carteira não são recomendações de compra ou venda de ativos. A Carteira BPM High Dividend é apenas uma case de estudos.

Bons investimentos!

BPM

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
6 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
13 de dezembro de 2021 08:04

[…] a Avenue está trazendo um monte de facilidades parra os brasileiros, resolvi migrar minha carteira BPM High Dividends para a Avenue. Juntei esta carteira com a de ETF e agora tenho apenas duas carteiras no exterior, a […]

trackback
16 de abril de 2020 22:57

[…] você ainda não acompanha a carteira BPM High Dividends, clique aqui e não perca tempo. Acompanhe a carteira focada em dividendos que estou fazendo com aportes pequenos […]

Calvin
6 de março de 2020 20:29

Irei acompanhar!

AA40
29 de janeiro de 2020 12:35

Show BPM. Gosto muito de analisar oportunidades no mercado americano e compartilhar e escutar opiniões. Infelizmente não sei de um canal para fazer isso anonimamente. Seria legal ter um canal para discutir mais como fizemos ontem sobre BPY no Instagram, só não sei se insta é o melhor lugar para fazer isso. Fica a dica . Abcs

Translate »
6
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us