google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
bancosDestaquesInvestir no exterior

Como abrir conta digital no Banco do Brasil Américas

By 11 de julho de 2018fevereiro 17th, 201942 Comments

A abertura de conta digital em banco no exterior é bem simples e pretendo mostrar aqui alguns tutoriais. Tentarei abrir conta em vários bancos para mostrar o passo a passo. Vamos começar com a conta digital no Banco do Brasil Américas, afinal o site foi criado com o intuito de mostrar como investir no exterior sendo assim, a partir de agora, farei vários posts sobre como investir no exterior mostrando vários tutoriais. Deixarei uma área reservada com as postagens com os tutoriais passo a passo para começar com os investimentos no exterior.

Após realizar os 5 passos iniciais para investir no exterior, passaremos então a escolha de um banco para abrir conta. Ressalto que o site do Investidor Internacional tem um excelente material sobre bancos e corretoras que pode ser acessado aqui. Mas a ideia é mostrar um tutorial passo a passo por aqui.

Existem vários bancos que permitem abertura de conta pela internet sem precisar de comparecer à agência. O próprio Banco do Brasil Américas permite abrir conta diretamente do sofá da sua casa. Eu uso o BBA por comodidade e facilidade então passaremos a falar dele a partir de agora.

Abrir conta digital no Banco do Brasil Américas

A abertura de conta no BB Américas é muito simples. O site, obviamente, pode ser acessado em português o que facilita para aqueles que possuem dificuldade com o idioma.

Em menos de 20 minutos você preenche todos os formulários e envia ao banco. Após análise deles você receberá um mail criptografado para enviar os documentos digitalizados.

Uma observação: Para abrir conta digital no BB Américas, você precisa ter conta no Banco do Brasil normal, ou seja, caso não tenha precisará abrir uma. Vamos ao passo a passo.

conta banco do brasil americas

Ao entrar no site www.bbamericas.com você poderá escolher o idioma em que quer usar a página. Ao escolher português, aparecerá a tela abaixo onde haverá três opções:

1 – Para quem já é cidadão americano ou residente permanente;

2 – Para quem já possui conta no Banco do Brasil no Brasil mesmo. Relembro da necessidade de ter conta no BB Brasil para abrir no BBA;

3 – Para quem não possui conta no BB. Neste caso ele irá te direcionar para um link com as agências do BBA nos EUA para que você abra uma conta pessoalmente mas como o objetivo é abrir conta on Line, nos EUA mas sem sair do Brasil, então precisará abrir uma conta convencional no Brasil.

abrindo conta no banco do brasil

Após selecionar a segunda opção você poderá ver o progresso da abertura de conta no menu à esquerda. Preencha as informações no fim da página para prosseguir. Você vai precisar digitar agência e conta corrente para continuar. Caso seja funcionário do Banco do Brasil, deverá incluir o número de sua matricula. Note que o valor para abertura de conta para funcionários é menor, 3k dólares.

abrindo conta no exterior

A tela abaixo são as informações para abertura de conta. Explicará os documentos necessários e aceitos para comprovação de identificação e residência. Logo abaixo fala dos valores para abertura de conta. Caso não seja funcionário do BB, terá que fazer um depósito inicial de 10k USD.

banco do brasil no exterior

Preencha todas as informações corretamente para prosseguir. Atenção ao tempo de preenchimento, pois a página expira em 20 minutos e terá que recomeçar o processo novamente.

como abrir conta no exterior

Notem que eles pedem o salário anual e que a moeda usada é dólar, ou seja, tem que converter mais ou menos com um dólar médio pra lançar esse campo. Na verdade não vai interferir em muita coisa então nem se preocupem tanto no valor que vai colocar ali, até porquê a faixa varia bastante tipo de 0 a 20k dólar.

como investir no exterior

Se quiserem adicionar um segundo titular à conta digital, esta é a hora. Você vai precisar de todos os dados iguais aos seus. CPF, telefone, renda, endereço e vai preencher tudo de novo. Um segundo titular é bom principalmente em caso de morte. Apesar de sempre ouvirmos que não é bom a mulher saber o que temos, caso você venha a falecer, o beneficiário terá que fazer inventário, pagar imposto sobre herança, entender como vai tirar o dinheiro de lá e outras complicações. Caso não queira deixar esse trabalho todo pós mortem, inclua um segundo titular que poderá operar a conta normalmente em caso de falecimento.

conta digital

Ja na tela abaixo é para dizer quantos beneficiários você pretender deixar registrado. Neste caso as pessoas terão que fazer inventário, pagar os impostos e repatriar o dinheiro que ficou lá. Vai dar mais um trabalho e mais gastos, pois provavelmente terá que envolver advogado que cobrará de acordo com o que estiver lá.

certificado de depósito

Agora você vai dizer quanto pretende transferir para a conta corrente. A conta a ser aberta é chamada de e-gold. É a conta on Line deles que disponibilizam para nós. As taxas são mais baixas. Existem outros tipos de conta mas as taxas são mais altas e para quem quer investir no exterior e ter um cartão de débito somente, essa conta já é suficiente.

Aqui também pode escolher se vai deixar algo na conta Money Market ou no CD. Abaixo a explicação oficial do BBA sobre a conta.

    • Como funciona a conta Money Market?

      Esta modalidade de aplicação oferece liquidez diária, sendo as taxas pós-fixadas. Os recursos permanecem disponíveis em caso de necessidade de saques ou disponibilidade para depósitos adicionais. Sobre movimentação, esta conta admite depósitos e saques ilimitados em caixa eletrônicos, juntamente com 06 resgates/débitos adicionais por mês, sendo necessário manter saldo mínimo diário para isenção de tarifa mensal, bem como para obtenção de rentabilidade.

Resumindo, Money Market é uma conta liquidez diária e a CD um CDB.

conta no banco do brasil americas

Agora chegou a vez do cartão de crédito americano. O problema de ter o cartão de crédito americano é a taxa de anuidade que é bem cara. Varia de 60 a 200$. Se você viaja muito para fora e faz muitas compras, pode até vale a pena, afinal o valor é compatível com algumas anuidades de cartões de crédito no Brasil. Mas se você não viaja muito nem faz muita compra, melhor economizar este valor. Falarei de cartão de crédito em outro post.

Lembre-se que fazer compras no cartão internacional emitido no Brasil tem iof 6,38% mais o spread do dólar e que se fizer compra em outra moeda que não a americana, será convertida em USD pra depois converter pra reais, ou seja, pode ficar muito caro usar o cartão emitido no Brasil.

cartão de crédito internacional

Agora é a parte que interessa mais, o cartão de débito. O cartão de débito chega no seu endereço no Brasil mas terá que pagar uma taxa de 30 dólares. Com ele você pode fazer saques no limite diário de 1000 dólares e compras de até 5000. Se for utilizar o cartão de débito nos EUA, você não pagará nada mas se for usar em outro país, há uma taxa de 2% sobre as compras e isso pode sair um pouco caro.

Quando você sacar dinheiro em outra moeda, será cobrado o equivalente a 3 dólares na moeda loca por saque, então a dica é sacar o limite máximo do dia e guardar o dinheiro e assim economiza um pouco. Evite fazer compras no débito e pague em dinheiro.

cartão de débito internacional

A seguir você poderá ler todo os contrato. Perceba que novamente ele alerta para o depósito mínimo para abertura da conta. Tem também a explicação da taxa de manutenção de conta. Se deixar 10k USD na conta, seja em CD, conta ou Money Market, ficará isento, caso contrário, pagará 15$ mensal O BB Américas aumentou a taxa para $25 conforme relatei neste post. Fica um pouco salgado caso não tenha pelo menos o dobro disso rendendo mensalmente dos seus investimentos.

abrindo conta no bb americas

Para finalizar ele solicita que você abra os links e leia e após isso selecione a opção declarando que leu e concorda com os termos apresentados.

termo de adesão

A última etapa da abertura da conta digital é uma explicação de como se dará a comunicação para envio da documentação. Você receberá um e-mail criptografado onde, com uma senha, fará o acesso e o upload dos documentos. Feito isso eles vão analisar sua documentação e o tipo de conta. Terminado esse processo eles vão solicitar o depósito do dinheiro.

Atenção, eles dão prazo para depósito do dinheiro então não tem como abrir a conta e deixar ela vazia. Após algumas semanas a conta expira e terá que fazer o procedimento todo novamente. Somente faça o preenchimento quando tiver o dinheiro para transferir, caso contrário será perda de tempo.

e-mail banco do brasil

Pronto! Sua conta digital no BB Américas estará aberta em poucos dias e já poderá transferir os valores para começar a operar no exterior. Em breve um tutorial mostrando como abrir conta em outros bancos e em corretoras de valores.

Bons investimentos a todos!

BPM

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
42 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
10 de setembro de 2021 12:45

[…] Como abrir conta digital no BB Americas […]

Daniel Alvares
Daniel Alvares
21 de fevereiro de 2021 19:06

Olá bpm, antes de tudo agradeço pelo artigo e informações. Gostaria de lhe pedir gentilmente para consertar as imagens, pois provavelmente na troca do layout do site os links ficaram quebrados e não é possível mais carregá-las. 

Tenho algumas dúvidas:

1) vi que o bb americas começou a cobrar a taxa ISA de 3% para transações em outras moedas. Você saberia dizer se todo banco tem essa tarifa? E existe alguma forma de evitá-la? 

2) O que você recomenda fazer quando estiver em outro país, sacar tudo num ATM em moeda local, ou utilizar o cartão a cada estabelecimento individualmente?

3) Vou fazer o procedimento de abertura totalmente online, já abri minha conta no BB Brasil e agora vou partir para o BB Americas. Você sabe se depois de aberta lá fora, eu poderia encerrar a conta do BB Brasil, ou preciso manter as duas contas abertas?

4) Sabe se enviando dinheiro pelo Remessa online é mais vantajoso do que enviar pelo próprio BB aqui do Brasil? Eu li que o BB americas cobra 15 dólares para RECEBER dinheiro do remessa online, achei bem esquisito.

Um abraço!

Daniel Alvares
Daniel Alvares
21 de fevereiro de 2021 19:02

Olá bpm, antes de tudo agradeço pelo artigo e informações. Gostaria de lhe pedir gentilmente para consertar as imagens, pois provavelmente na troca do layout do site os links ficaram quebrados e não é possível mais carregá-las. Tenho algumas dúvidas:

1) vi que o bb americas começou a cobrar a taxa ISA de 3% para transações em outras moedas. Você saberia dizer se todo banco tem essa tarifa? E existe alguma forma de evitá-la?

2) O que você recomenda fazer quando estiver em outro país, sacar tudo num ATM em moeda local, ou utilizar o cartão a cada estabelecimento individualmente?

3) Vou fazer o procedimento de abertura totalmente online, já abri minha conta no BB Brasil e agora vou partir para o BB Americas. Você sabe se depois de aberta lá fora, eu poderia encerrar a conta do BB Brasil, ou preciso manter as duas contas abertas?

4) Sabe se enviando dinheiro pelo Remessa online é mais vantajoso do que enviar pelo próprio BB aqui do Brasil? Eu li que o BB americas cobra 15 dólares para RECEBER dinheiro do remessa online, achei bem esquisito.

Um abraço!

Daniel Alvares
Daniel Alvares
21 de fevereiro de 2021 19:01

Olá bpm, antes de tudo agradeço pelo artigo e informações. Gostaria de lhe pedir gentilmente para consertar as imagens, pois provavelmente na troca do layout do site os links ficaram quebrados e não é possível mais carregá-las. Tenho algumas dúvidas:

1) vi que o bb americas começou a cobrar a taxa ISA de 3% para transações em outras moedas. Você saberia dizer se todo banco tem essa tarifa? E existe alguma forma de evitá-la?

2) O que você recomenda fazer quando estiver em outro país, sacar tudo num ATM em moeda local, ou utilizar o cartão a cada estabelecimento individualmente?

3) Vou fazer o procedimento de abertura totalmente online, já abri minha conta no BB Brasil e agora vou partir para o BB Americas. Você sabe se depois de aberta lá fora, eu poderia encerrar a conta do BB Brasil, ou preciso manter as duas contas abertas?

4) Sabe se enviando dinheiro pelo Remessa online é mais vantajoso do que enviar pelo próprio BB aqui do Brasil? Eu li que o BB americas cobra 15 dólares para RECEBER dinheiro do remessa online, achei bem esquisito.

Um abraço!

Daniel Alvares
Daniel Alvares
Reply to  Alex
28 de fevereiro de 2021 08:43

BPM muito obrigado pelo retorno! Já me deu um norte do que fazer, acredito que o BB Americas ajude muito quem não pode ir pessoalmente abrir conta, mas também não é o melhor banco para se manter, pois vejo que existem opções melhores. Um abraço e obrigado por compartilhar seu conhecimento!

trackback
18 de setembro de 2020 08:52

[…] inventar a roda, vou trazer neste post, a definição que você pode encontrar no site do BB Americas, bem como o formulário modelo fornecido por eles. Eu recebi este formulário modelo quando abri […]

Marcelo
Marcelo
25 de janeiro de 2020 06:12

Bom dia Admin. Obrigado por todas as dicas, excelentes. Estou vendo agora no site BBA, provável que houve uma alteração segue o texto:

Conta Corrente básica.
Detalhes da Conta:
Gerencie sua conta online com facilidade
Transações e saques ilimitados em caixas eletrônicos
Assegurado pelo FDIC
Cartão de débito:
Limite de compras diário de US$1,500
Limite de saque diário de US$500
Depósito mínimo para abertura: US$100
Tabela de Tarifas
Abra sua conta em uma de nossas agências.
ENCONTRE UMA AGÊNCIA

Para evitar US$12 de tarifa de manutenção mensal:
O saldo da conta não poderá ser inferior a US$2,000 em qualquer dia do ciclo do extrato bancário; ou
O saldo médio mensal combinado entre contas vinculadas² não poderá ser inferior a US$2,000 dentro do extrato bancário; ou
A taxa de manutenção não será cobrada caso sua conta possua um crédito automático mensal.

Logo o valor solicitado abaixou para 2k, isso na conta CORRENTE CLASSICA, na CONTA CORRENTE GOLD, são os 10k poderia ver se é isso mesmo?
Segue link: https://www.bbamericas.com/br/pessoal/conta-corrente/conta-corrente-classic/

Porem achei salgado os valor para transferências $ 10

Marcelo
Marcelo
Reply to  Alex
27 de janeiro de 2020 08:36

Obrigado pelo esclarecimento. Melhor blog e canal do YouTube sobre esse assunto, sigo e recomendo. Ainda estou aguardando a abertura da conta na TD, para começar a investir, como forma de proteção da minha carteira em uma moeda forte. Forte abraço e mais uma vez obrigado.

Neto
Neto
16 de janeiro de 2020 17:09

Essa conta BB America classic está sobre regulamentação dos EUA, né? então não tem um equivalente de “cesta de serviços essenciais” né?
manter 2000 USD na conta parada para mim inviável. Só me seria útil para mim para fazer poupança em dólares.

Marcelo
Marcelo
13 de outubro de 2019 18:10

Boa noite, BPM.

Inicialmente gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa deste site.
A algum tempo já venho pensando em abrir uma conta no exterior e gerar alguma renda em dolar, mas acabo esbarrando em falta de informações, principalmente sobre tarifas.
A respeito da conta Gold do BBAmericas, no site existe a tabela de tarifas praticada pelo banco. Nela tenho uma dúvida a respeito de “Transferência de fundos”, onde informa tarifa de $15,00 para recebimento e $30,00 para envio. Esta tarifa será cobrada toda vez que enviar dinheiro para o BBAmericas e também tirar do BBAmericas para um outro banco ou corretora?
Agradeço se puder me tirar esta dúvida.

guilherme lourenco
guilherme lourenco
6 de outubro de 2019 19:17

tenho uma duvida. no passo a passo diz que o banco do brasil americas requer um deposito inicial para abrir a conta e-gold. lá diz que é $10,00(dez dolares) ou $10.000,00(dez mil)?

trackback
5 de agosto de 2019 13:32

[…] Acompanhe aqui como abrir conta no BB Américas sem sair de casa! […]

FLAVIO SERBIM FILHO
FLAVIO SERBIM FILHO
7 de julho de 2019 19:34

Seu site está top demais e seu canal do Youtube sempre estou por lá, você tem algum conhecimento de bancos Americanos que abram conta online estando em outros países? tem como fazer um vídeos explicando sobre Offshore e outras modalidades para investir no exterior. Parabens!!!

Andrew
Andrew
14 de junho de 2019 21:58

Tranquilo, BPM?
Uma dúvida: você já fez transferência wire de sua conta do BB americas para a IB? Se sim, na hora de preencher há campo para colocar o FFC (For Further credit to)?
Eu me preocupo com esses negócios de FFC na transferência pq há alguns bancos que não possuem esse campo no internetbanking(tipo bradesco e itau), daí se eu mandar o recurso para a corretoras tipo I.B sem informar o FFC meu medo é que o dinheiro fique ”perdido”.
Abraço.

Andrew
Andrew
9 de junho de 2019 11:34

Fala bpm, blz?
Após abrir a conta no BB americas eu recebo o cartão de débito da conta aqui no Brasil ou tenho de ir até a agência nos EUA para retirar e escolher senha do cartão?

Obrigado.

Andrew
Andrew
31 de março de 2019 18:38

BPM,
Pode só me tirar umas dúvidas:
1) Consigo fazer saques da minha conta da IB direto por exemplo para minha conta num banco de varejo Brasileiro tipo ITAÚ/Bradesco? obs: conversei com minha gerente de Cambio do remessa online e ela disse que tbm fazem o processo de recebimento, o que acho que deve sair bem mais barato, mas queria saber se os bancos comerciais de varejo tbm conseguem receber… Se sim, você já fez um saque da IB para o banco comercial(Itaú, Bradesco, santander)?

2) Sabe me dizer quando(dia do mês) a Interactive Brokers cobra as tarifas de manutenção de conta?

Obrigado.

Andrew
Andrew
Reply to  Alex
31 de março de 2019 20:31

Valeu.
Te mandei o e-mail com os valores que me passaram da Offshore e os dados do escritório.

Andrew
Andrew
31 de março de 2019 15:03

Fala, BPM
Blz?

Sabe se dá para abrir uma conta corrente no BB americas que não pague juros sobre saldo em conta e que tenha liquidez imediata? (para não ter problemas depois na hora de declarar, pois aqueles juros de conta remunerada são um problema… Já que tributa a variação cambial).

* obs: sei que o objetivo não é enviar dinheiro para deixar parado na conta, mas vai que em algum momento fique um residual, daí não gostaria de ter problemas desnecessários.

O IR de exterior me deixa louco com as misturas de capital originados em reais e dólares… mas já consegui um advogado tributário brasileiro vinculado a XP securities que trabalha lá dos EUA, indicado pelo meu escritório de agente autonomo da XP (meu escritório é a Monte Bravo). Conversamos(em português) tbm sobre a constituição de OFFshore, ele é especialista nisso e auxilia muitos clientes da XP nisso. Estou estudando a viabilidade (ele me passou os custos).

Andrew
Andrew
Reply to  Alex
31 de março de 2019 16:49

Obrigado pelas respostas. Claro, eu não estou com as anotações em mãos agora, mas depois eu pego e te envio por e-mail (até amanha te mando). Pelo que conversei com o advogado e outra assessora do escritório especialista em inv. no exterior ambos me disseram que o melhor país para abrir a Offshore é disparado Bahamas e depois BVI. E não tem tributação de ganho de capital e nem pelo recebimento de dividendos, tem estabilidade política e não enchem tanto o saco no compliance quando se quer abrir contas. Só que o advogado disse que atualmente está muito dificil abrir contas bancárias corporativas de empresas offshore, que de uns anos para cá as coisas ficaram muito mais rígidas no mundo. Daí a minha preocupação agora é saber que banco abre conta para a offshore… ( acredito que para transferir dinheiro da offshore para a I.B ambas devem ser de mesma titularidade, ou seja, se for assim precisará de conta bancária corporativa em banco comercial).
* quanto a essa questão de conta bancária vou tentar ver quando a especialista em inv. no exterior estiver aqui na minha cidade(Porto Alegre), pois parece que ela sempre esta viajando entre as filias do escritório (SP,RJ,POA).

Andrew
Andrew
Reply to  Alex
31 de março de 2019 17:37

Quanto a questão da Offshore realmente achei mmmuito vantajoso.
Tem um custo até não alto quanto eu imaginava, e dá muitas vantagens. Tipo comprar e vender ações pagando 0% de imposto enquanto o dinheiro estiver dentro da empresa; Não ter que pagar imposto sobre dividendos para o governo das Bahamas; na Offshore dá para compensar eventuais prejuízos (coisa que na pessoa física não dá); em caso de morte o governo dos EUA arranca mais de 40% na tua pessoa física, já com a Offshore isso se consegue uma proteção extra; dá tbm para trazer o capital principal investido depois via redução de capital social(isento). E gostei muito tbm que o governo das Bahamas não pede nem exigência contábil(facilita muito essas dificuldades de calculo de impostos que estou tendo, já que não há exigência de balanço – embora eu acho melhor fazer para ficar mais organizado).

Luan
Luan
22 de setembro de 2018 21:21

Investir diretamente no exterior é mais lucrativo do que investir em BDRs ou índices aqui do Brasil mesmo?

Daniel
Daniel
14 de setembro de 2018 16:31

Opa, realmente cometi um erro crasso: a conta mencionada no artigo é “e-Gold”, não “Gold”. Deixei passar o “e” rsrs… Grato pela pronta resposta. Aproveito para parabeniza-lo pelo excelente site e por toda a informação extremamente útil disponibilizada aqui.

Daniel
Daniel
14 de setembro de 2018 16:17

Olá, amigo. Agradeço muito por este artigo tão informativo. Só tenho uma dúvida: no site em português do BB Américas são disponibilizadas três contas: Classic, Gold (que é esta que você mencionou no artigo) e e-Classic. Mas todas as três possuem uma nota de rodapé informando que só estão disponíveis para clientes com Social Security Number e endereço nos EUA. Esta restrição foi adicionada da data deste artigo (11/07/18) para hoje, ou não-residentes ainda podem abri-la atualmente?

trackback
20 de agosto de 2018 06:43

[…] aqui como abrir sua conta no […]

Translate »
42
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us