google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá caros investidores!

Dando continuidade à avaliações sobre abertura de contas em corretoras no exterior, vou falar hoje sobre como foi abrir conta na DriveWealth. Já adianto que a corretora oferece suporte em português então não preciso tecer longos comentários.

Como vocês já devem saber, eu utilizo a Interactive Brokers e você encontra neste link como abrir conta nela. Já escrevi também sobre outras características da corretora e o próximo post será sobre uma comparação entre as duas.

A DriveWealth é uma corretora que atende ao básico no mercado financeiro internacional. Na verdade ela atende somente ao mercado americano com algumas limitações. Mesmo nos EUA você não consegue comprar algumas classes de ações como as Pena Stocks.

Como abrir conta na DriveWealth

Como falei anteriormente, o processo de abertura de conta na DriveWealth é bem simples além de oferecer suporte em português então não se preocupe com as dúvidas.

A primeira parte consiste em preencher os dados pessoas. Nome, e-mail, nome do usuário, senha e endereço. Preencham os dados solicitados e siga adiante.

vale a pena usar a DriveWealth
DriveWealth

Em seguida também deverá preencher a Situação Empregatícia informando o empregador, se é pessoa pública, se é pessoa politicamente exposta, dados do empregador como nome, tipo de negócio e país.

DriveWealth
como abrir conta na DriveWealth

Em seguida preencha o Perfil de Investimento. Nesta parte você dirá seu objetivo, sua renda, seu patrimônio e sua tolerância ao risco. É importante preencher essas informações porque eles podem te assessorar melhor de acordo com o perfil.

DriveWealth
DriveWealth

Por fim, faça a assinatura digital. Nestes casos basta preencher seu nome conforme apresentado que a assinatura já vale. Esta assinatura digital não significa que você precise de alguma certificação digital ou token.

Veja também como abrir conta na Interactive Brokers

corretora DriveWealth

Terminado de preencher todos os dados é hora de enviar foto dos documentos. Tire com o próprio celular uma foto bem nítida e clara dos seus documentos de identificação e comprovante de residência e envie para o site.

DriveWealth

No fim vai mostrar uma tela dizendo que tudo está terminado e sua conta está pendente de aprovação. Eu fiz o cadastro em um fim de semana e logo no segundo dia útil minha conta foi aprovada. Você receberá um e-mail com detalhes para login.

abrir conta na DriveWealth

Como enviar dinheiro para DriveWealth

Depois da conta aberta você precisará enviar dinheiro para começar a operar. Mesmo sem enviar dinheiro já poderá acessar a plataforma e ver o Home Broker. Enviar dinheiro também é simples, confira abaixo.

DriveWealth

Você pode enviar dinheiro via Remessa Online dentre outras empresas que enviam valores para o exterior como a Transfewise ou Western Union. De todas as simulações que já fiz até hoje, a Remessa Online é a melhor por ser a mais rápida e a mais barata.

Se você abriu sua conta e vai enviar dinheiro, não deixe de usar o cupom de desconto investirnoexterior para receber 10% de desconto no spread. Se tiver alguma dúvida de como enviar dinheiro pela Remessa Online, clique aqui para ver um tutorial.

remessa online e DriveWealth
DriveWealth

Após a aprovação da conta e o envio de dinheiro, já poderá comprar os ativos pelo Home Broker. Achei bem simples o site mas se for somente pra comprar stocks, REIT e alguns ETF, está muito bom.

Home broker DriveWealth

Conclusão

Abrir conta na DriveWealth é muito simples. A parte mais difícil é decidir se a DriveWealth é a corretora certa para você e para isso farei no próximo post uma comparação entre ela e a Interactive Brokers, a partir dai vocês poderão decidir.

Já adianto que a DriveWealth não opera em outros mercados pelo mundo. Também não tem valor mínimo para abertura de conta. Basta abrir a conta, enviar o quanto quiser e começar a operar. Só tome cuidado com algumas taxas que são caras mas como falei, no próximo post trarei estas considerações.

Não deixem de assistir aos vídeos no canal do Youtube. Em breve farei um vídeo do comparativo entre a DriveWealth e a Interactive Brokers. Aproveite para se inscreverem na newsletter, nas redes sociais e no canal do Youtube.

Bons investimentos!

BPM

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
11 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
13 de abril de 2020 21:06

[…] você investe no exterior já deve saber que a Avenue comprou a carteira de clientes da Drivewealth. Se você ainda não sabe nada sobre isso e ainda não investe no exterior, vou fazer uma breve […]

Rafael
Rafael
28 de novembro de 2019 16:49

O site da DW está com problema? Estou tentando cadastrar, mas o site engasga por causa do nome de usuário, mesmo digitando um nome disponível não vai.

trackback
5 de novembro de 2019 19:49

[…] de contas em corretoras aqui do site. Lá você vai encontrar o review da Interactive Brokers, DriveWealth e Avenue. Agora temos a abertura de contas da TD Ameritrade e em breve da Charles […]

trackback
14 de outubro de 2019 12:37

[…] você abrir conta em uma corretora americana. Eu uso a Interactive Brokers mas também existe a Drivewealth e a Avenue. Veja uma comparação entre elas e depois decida qual […]

trackback
27 de agosto de 2019 22:11

[…] dinheiro para a corretora DriveWealth. Eu abri conta na DW para mostrar o passo a passo, basta clicar aqui para ver. A ideia é mostrar a experiência e deixar mais uma opção para quem não quer pagar a custódia […]

trackback
8 de agosto de 2019 18:54

[…] no site temos avaliações da Interactive Brokers e da DriveWealth. Temos mais de um post falando da Interactive Brokers e temos um post comparando a Interactive […]

Camis.
Camis.
1 de agosto de 2019 15:42

Ola, tem como fazer o esquema de conta conjunta igual vc mostrou na IB??

MARCO
MARCO
25 de março de 2019 22:44

Olá, após muita pesquisa abri conta na DriveWealth, que seria mais fácil, barata etc., e estou arrependido, procurando outra corretora com melhor qualidade e atendimento. Abri realmente é fácil, difícil é se precisar do suporte. Eles tem uma plataforma muito básica, e o atendimento é muito deficiente, não respondem aos e-mails, tem um chat que demora muito a atender, e quando atendem interrompem a conversação, e para piorar o atendente Jeff , do suporte, se recusou a me enviar o meu formulário preenchido W_8BEN arquivado com eles.
Conclusão, estou aqui pesquisando uma nova corretora!!!

Translate »
11
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us