google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
DestaquesInteractive BrokersInvestir no exteriorSem categoria

Como transferir dinheiro via ACH para Interactive Brokers

By 8 de agosto de 2018agosto 12th, 201810 Comments

Como transferir dinheiro para o exterior e para sua corretora no exterior é dúvida de muitas pessoas e não é para menos porque no Brasil os gerentes de banco não estão preocupados em ensinar como evitar taxas e sim oferecer mais taxas ainda.

No exterior umas das coisas que custa bastante é a transferência de valores entre bancos e corretoras. Uma simples transferência custa em média 30 dólares americanos e acaba inviabilizando transferências de valores menores por tornar muito caro a transação.

Mas fique sabendo que há uma forma de transferir dinheiro da sua conta bancária no exterior para sua corretora que não custa nem um centavo e poucas pessoas divulgam. É um processo simples chamado transferência ACH.

Se você ainda não viu como abrir uma conta bancária no exterior, acesse este link.

ACH significa Automated Clearing House que é uma transferência sem custos que pode ser iniciada ou pela instituição bancária ou pela própria corretora e leva até 4 dias úteis pra cair na conta. É um pouco demorado mas é de graça.

Quando fui realizar minha primeira transferência do BB Miami para a Interactive Brokers, não achei a opção ACH no site do banco e quando perguntei à gerente, a mesma me disse que não havia essa opção disponível, conclusão: paguei $30 de transferência chamada de Wire.

Após pesquisar mais um pouco vi que na Interactive Brokers existe a opção de iniciar a transferência ACH pela própria corretora mas antes precisa fazer uma autenticação entre as contas que vou explicar agora.

Como transferir dinheiro usando transferência ACH

Faça o login no site da Interactive Brokers e no menu principal vá em Transfer & Pay em seguida em Transfer Funds.

Em seguida escolha a opção “Deposit” em “Transaction Type”, seguido de “United States Dollar (USD)” em “Currency” e “ACH Initiated by Broker” em “Method”.

Existem outras formas de enviar dinheiro via ACH como iniciar pelo seu próprio banco mas não é nosso caso, pois já conversei com os gerentes de dois bancos, um em Miami e outro no Américas e os dois falaram desconhecer este método. Essas opções nem aparecem no menu na sua conta no Banco do Brasil, tanto Miami quanto Américas.

Veja também como abrir conta no exterior

Em seguida vai aparecer as informações bancárias, a opção “Instant Verification” é uma verificação feita direto com o banco. Infelizmente o BB Miami ou Américas não tem essa facilidade, quando clicar em Instant Verification vai abrir uma janela com nome de bancos e se começar a digitar BB não vai aparecer o Banco do Brasil conforme a foto abaixo.

como enviar dinheiro para o exterior

Coloque o nome do seu banco ou se tiver mais de um, coloque um nome que seja fácil identificar a transferencia.

como fazer transferencia de dinheiro

Aqui é onde aparece o nome dos bancos para fazer a verificação instantânea. Caso tenha conta em algum desses bancos, a verificação é simples e na hora, caso não tenha, passe para o passo seguinte.

como investir no exterior

Se digitar BB não vai aparecer as opções do Banco do Brasil tanto Miami quanto Américas.

como transferir dinheiro

Se você tem conta em um dos BB, selecione a verificação tradicional. Esta verificação consiste em enviar duas quantias em centavos para sua conta. Após esses dois depósitos, vá até a página da Interactive Brokers e verá um ícone no sino, como na imagem abaixo, e lá vai aparecer “Pending Item”, ou seja, tem um item pendente que é a verificação da conta.

Clique em “Pending Item” e digite os dois valores que foram depositados. Após isso sua conta já estará verificada e já poderá realizar as transferências.

Como investir em dólar

Continuando com a configuração a Interactive Brokers vai pedir o “ABA Rounting Number” que é um número específico para o Banco do Brasil Américas. O número é o mesmo e pode usar este da imagem abaixo.

como investir em ações

Vai aparecer as opções do BB Américas, basta escolher a primeira e continuar.

como abrir conta no exterior

Por fim, é só confirmar a assinatura digitando o nome exatamente como aparece na imagem e depois o nome de usuário e senha, estes são os mesmo que você usa para o acesso ao site.

Corretora para investir no exterior

Após tudo feito basta conferir na sua conta os dois depósitos e proceder como citei acima.

investir nos Estados Unidos

A transferência ACH é muito simples, porém demora de 3 a 5 dias úteis. Não se desespere caso passe uns 3 dias e o dinheiro ainda não tenha entrado na conta, eu sempre utilizo essa opção e nunca tive problema com nada.

De outra maneira, caso tenha pressa em transferir dinheiro, poderá realizar transferência Wire mas ela custa em torno de 30 dólares.

Bons investimentos a todos!

BPM

5/5 - (1 vote)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
10 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
11 de agosto de 2019 22:03

[…] vem uma dica importantíssima! o Site http://www.comoinvestirnoexterior.com e o blog http://www.bpmilhao.com têm parceria com a Remessa Online e te dá um desconto no […]

DALVANIZA
DALVANIZA
31 de maio de 2019 18:57

ESCLARECEU MUITA DUVIDAS…

Ricardo
Ricardo
12 de dezembro de 2018 15:28

Boa tarde. Gostaria de agradecer muito por ter postado estas informações. Consegui fazer a transferência do BBA para a IB sem nenhum custo.

Fabio Oliveira
Fabio Oliveira
12 de outubro de 2018 11:59

Obrigado por esse post amigo!!! Ajudou e muito… Uma pergunta, existe alguma forma de enviar recursos para a IB que não seja por uma conta nos EUA??

Fabio Oliveira
Fabio Oliveira
Reply to  Alex
12 de outubro de 2018 12:16

vou conferir agora valeu!!!

trackback
20 de agosto de 2018 06:52

[…] aqui como enviar dinheiro para sua corretora sem pagar […]

Translate »
10
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us