google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
DestaquesInteractive BrokersInvestir no exteriorSem categoria

Conta conjunta na Interactive Brokers a partir da conta individual

By 18 de julho de 2018fevereiro 7th, 201913 Comments

Como mudar sua conta individual para conta conjunta na Interactive Brokers

Você que já tem conta na Interactive Brokers e que mudar sua conta individual para conta conjunta, fique sabendo que a Interactive Brokers facilitou a mudança de uma conta para outra. Agora partindo da sua própria conta você pode incluir uma outra pessoa e solicitar a transferência dos ativos. Não tem o incômodo de começar do zero incluindo seus dados. Acompanhe este post com um passo a passo de como fazer a mudança.

Conta conjunta na Interactive Brokers

Quando comecei a pesquisar as corretoras para abrir conta e começar a operar no exterior, a Interactive Brokers foi a mais completa que encontrei. Imediatamente abri uma conta individual, transferi o dinheiro e comecei a operar. Mas com o passar do tempo fui pesquisando mais sobre o assunto de investimentos no exterior até chegar a conclusão que o assunto “herança no exterior” e descobrir que era algo que poderia trazer muito trabalho e ainda ser bem custoso. Foi aí que me senti forçado a mudar minha conta de individual para conjunta (joint account).

Quanto você quer deixar de herança?

À época eu enviei um e-mail para a Interactive Brokers perguntado como fazia para trocar de conta e recebi a resposta de que seria preciso primeiramente abrir uma conta conjunta do zero e depois solicitar a transferência de custódia. Não lembro bem se teria que vender ativos para depois recompra-los ou se era taxa pra eles fazerem isso. O fato é que achei até complicado e deixei de lado mas agora ficou bem mais tranquilo.

O fato de ter uma conta conjunta facilita para quem ficar vivo. Caso você investidor venha a falecer, seus beneficiários devem saber o que você tem para pode buscar os direitos. Se souberem que há ativos no exterior mas não sabem como retirá-los de lá, terão que pagar advogado, fazer inventário e  pagar taxa de herança que varia de país para país podendo chegar a até 40% nos Estado Unidos. Isso tudo dará muita dor de cabeça além de trazer muitos custos.

Abrindo a conta conjunta a outra parte poderá vender os ativos e retirar o dinheiro sem burocracia. Para isto precisará de uma conta conjunta então veja abaixo como migrar sua conta individual para conta conjunta.

Primeiramente acesse sua conta na Interactive Brokers e no menu lateral acesse: Settings – Account Settings.

interactive brokers

Em seguida aparecerá, no menu lateral direito, a opção: Create, Move, Link or Partition an Account. Essas opções permitem que você faça links com outras contas, crie uma conta conjunta, divida uma conta ou até mesmo mova ela para outra conta.

Essas opções estão diretamente ligadas com operadores de contas como terceiro, ou seja, você pode ter um corretor linkado em sua conta para realizar as operações que você desejar. Isso no Brasil não é comum e as pessoas até têm medo de deixar a conta na mão de alguém mas por lá é até comum.

No nosso caso vamos utilizar para criar a conta conjunta então clique na engrenagem para iniciar.

investir no exterior

Vai aparecer outra tela com mais algumas opções. Clique na primeira: Create a New individual, Joint or IRA Account that Will be linked to my Existing Account Under a Singles Username and Password.

As outras opções são relacionadas a um assessor ou corretor como comentei acima.

abrindo conta no exterior

Na sequência em Additional Account Type coloque Joint e em Joint Type coloque Joint Tenants With Rights of Suvivorship. Isto significa que você está abrindo uma conta conjunta com direitos de sobrevivência que no caso significa direito pós morte.

abrindo conta no exterior

Após, clique em Finish Application para criar o número da conta e habilitar as opções de configuração.

conta no exterior

Novamente precisará selecionar o tipo de conta a ser aberta. Lembrando que a conta Cash só permite operar com o dinheiro em conta e a conta margin te permite operar com um tipo de empréstimo. Cuidado quando quiser usar a margem que te oferecem. Pesquise bastante as taxas e o juros cobrado, pode ser muito ruim utilizar a conta margem e pagar juros e taxas sem que seu ativo valorize, pois o prejuízo pode ser grande.

como investir no exterior

Agora você precisará preencher várias informações pessoais da nova pessoa com a qual está abrindo conta. As suas informações já estão registradas então é só acrescentar da outra pessoa.

Na tela abaixo você irá colocar quanto é seu patrimônio líquido e seu rendimento anual. Pode colocar valores aproximados, é somente para estatísticas.

Mais embaixo na mesma tela você precisa dizer qual é o seu objetivo com os investimentos. Notem que ele não permite colocar opções contraditórias como preservar o capital e especulação. Escolha a opção que melhor se encaixa no seu perfil e siga a diante.

aprender a investir no exterior

Investir no exterior

Após dizer o objetivo com os investimentos, precisará preencher a experiência com os investimentos. Selecione a quantidade de anos operando, de trades por dia, total de trades e o nível de conhecimentos que você tem sobre operar na bolsa.

Continuando você terá as opções a serem habilitadas sobre que tipo de operação deseja realizar. É só selecionar entre Bonds, opções, forex dentre outras.

investir nos Estados Unidos

Como trata-se de uma corretora que opera em vários mercados no mundo todo, agora é hora de escolher quais países você quer operar. Pode escolher por continente e depois os países isoladamente.

Como podem perceber, não há a opção de America do sul e muito menos de operar no Brasil.

investir no exterior

O Certificate of Tax Residencies é onde você coloca seu CPF e seleciona Brasil como seu país de origem. Isto é para configurar os países que tem acordo de tributação com os Estados Unidos.

como investir

investindo no exterior, migrando para conta conjunta

Por fim, parece beberia mas já vi muitas pessoas terem dúvidas quanto a assinatura. Na verdade basta escrever seu nome conforme ele mesmo mostrará e pronto, sua assinatura já será verificada.

investir nos Estados Unidos

Agora precisará preencher os dados do segundo titular da conta como beneficiário. É só repetir as informações já introduzidas anteriormente.

investir no exterior

como investir no exterior

investir nos Estados Unidos

Você deverá concordar com os termos da Interactive Brokers para finalizar o cadastro. Caso queira ler todos os acordo, clique no título e depois mantenha em verde (Agree). Por fim, novamente, faça a assinatura apenas digitando o seu nome conforme aparece na tela.

como investir em ações

investimentos no exterior

como ficar milionario

Agora precisará informar como realizará a transferência de valores. Aconselho a utilizar a transferência ACH – Automated Clearing House que é a transferência sem tarifas. Você precisará realizar uma autenticação com a sua conta no banco.

Veja aqui como realizar a transferência ACH

transferencia de valores

como transferir dinheiro pro exterior

Após selecionar a opção ACH, você terá que inserir os dados do banco. A autenticação é feita em duas etapas. Primeiro o banco vai receber dois valores pequenos, serão centavos mas servem para confirmar sua conta. Depois você entrará na conta na Interactive Brokers e digitará os valores que recebeu na conta.

Não se assuste pois os dois valores entram e saem da sua conta sem que você faça nada. Após essa autenticação sua conta na Interactive Brokers estará linkada com sua conta no banco e já poderá realizar as transferências.

investir nos Estados Unidos

Alguns bancos permitem uma conexão direta com a Interactive Brokers. Para saber se é seu caso, basta ir até a opção Connect Your Bank Account e ver se seu banco consta na lista. Se constar, poderá acessar todas as informações em conjunto facilitando assim as movimentações.

Já adianto que o BB Américas não faz parte desta facilidades. Quem sabe no futuro?

Como abri conta no exterior

Para finalizar a parte de transferência de valores utilizando ACH ou outro método, verifique sua identidade e os dados preenchidos. Após tudo conferido, faça novamente a assinatura como anteriormente.

investir no exterior

investir em ações no exterior

A Interactive Brokers utiliza uma forma de autenticação de dois fatores para permitir acesso à sua conta. Utilizando o aplicativo no celular, tanto Android como Apple, você poderá logar em qualquer computador. Para isto precisará cadastrar e confirmar o número do telefone.

Todas as vezes que quiser entrar na sua conta conta, basta digitar no computador e receberá uma mensagem dizendo para confirmar no celular e pronto!

como investir em ações abrindo conta conjunta

Agora para finalizar você deverá enviar cópia dos documentos de identificação. Para o primeiro titular que já tinha a conta aberta, nada precisará ser feito. Para o beneficiário (Second Holder), precisará enviar os documentos.

Como investir em ações investir no exterior

Após todos estes passos você deverá solicitar a Interactive Brokers a transferência dos seus ativos. Importante saber que você não poderá ter ordens abertas nem débitos na conta. Deverá estar sem nenhuma pendência.

Eu fiz todos estes passos mas tive um problema na hora de confirmar a nova conta, pois sempre dava uma mensagem de erro. Assim que resolver vou postar aqui como foi a migração exata dos ativos.

Editado: Eu havia reportado um erro na hora de confirmar a nova conta mas foi só entrar em contato com o chat e tudo foi resolvido. Provavelmente não foi um erro e sim um procedimento de verificação para a liberação da conta. Se tiverem dúvidas, entrem em contato com o chat.

Dica do chat: Eles oferecem suporte em alguns idiomas mas não em português. O suporte em diferentes idiomas depende do horário que você entra. Tem hora que só aparecerá inglês e tem hora que aparecerá também espanhol ou francês por exemplo.

Chegamos ao final do passo a passo de como migrar sua conta individual para conta conjunta na Interactive Brokers. Espero que seja útil a vocês.

Continuem dando sugestões e tirando suas dúvidas por aqui ou pelo twitter do BPMilhao. A ideia é termos um banco de dados com tutorias autoexplicativo sobre como investir no exterior. Vamos juntos aprender!

Bons investimentos à todos.

BPM

5/5 - (2 votes)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
13 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
ADENIR DE SOUZA
ADENIR DE SOUZA
2 de fevereiro de 2021 10:14

Obrigado pelo Post.. Foi muito esclarecedor e didático.. Estava prestes a abrir uma offshore sem necessidade para fugir dos 40%..

Lucas Vilarinho
Lucas Vilarinho
22 de janeiro de 2021 18:40

Obrigado pelo post !
A parte que nao entendi ,
Foi depois de aberta a conta conjunta ,
Como faço pra transferir os ativos e o saldo da conta individual pra essa conta conjunta !
Obrigado

Lucas Vilarinho
Lucas Vilarinho
22 de janeiro de 2021 18:40

Obrigado pelo post !
A parte que nao entendi ,
Foi depois de aberta a conta conjunta ,
Como faço pra transferir os ativos e o saldo da conta individual pra essa conta conjunta !

Ezequiel Sousa
Ezequiel Sousa
5 de setembro de 2020 21:31

Caso eu abrir uma conta conjunta numa corretora americana, a isenção de $60k para isenção de Imposto sobre herança dobra para $120k? Nunca achei uma resposta convincente sobre essa pergunta…

Ricardo Henrique
Ricardo Henrique
20 de janeiro de 2020 20:48

As imagens não estão sendo carregadas

Mauricio Yukio
Mauricio Yukio
9 de outubro de 2019 00:45

No caso dos ativos pertencerem 100% ao PrimeiroTitular e a conta conjunta ser criada somente para fins de sucessão e herança. O SegundoTitular fica dispensado de informar os ativos e rendimentos no seu IR pessoal, ou ambos precisam declarar com 50% cada ?

Leandro Soares Costa
Leandro Soares Costa
Reply to  Alex
25 de dezembro de 2019 19:14

Ola!
Eu também estou com essa mesma dúvida =(
O que o segundo titular deve fazer em relação ao IR (informar os ativos e rendimentos no IR).

Leandro Soares Costa
Leandro Soares Costa
Reply to  Alex
25 de dezembro de 2019 19:26

Entendi… e o segundo titular deve declarar da mesma maneira que o primeiro titular em bens e direitos?
Como explicar para a receita o aumento súbito do patrimônio?

Rafael
Rafael
27 de junho de 2019 19:15

Gostaria de saber se o segundo usuário também for investidor ele terá que abrir uma conta separada também e pode colocar o primeiro usuário como Second Holder? Ou os dois podem/devem investir juntos na mesma conta? Nesse caso como seria declarar o IRPF falando os valores de cada um, dividendos, e geração DARFs?
Acho que é uma pergunta complexa:)

Translate »
13
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us