google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá caros investidores!

Isso mesmo, corretagem zero nas principais corretoras no exterior. As principais corretoras no exterior zeraram a corretagem para compra de stocks, ETF e até para opções nos EUA. A briga está grande e quem ganha com essa disputa é você que pretende manter uma carteira de ativos no exterior e proteger seu patrimônio.

Algumas corretoras já oferecem corretagem zero faz tempo mas nem todas podemos abrir conta. A RobinHood é uma corretora nova e sem corretagem mas até onde eu tinha pesquisado, não poderíamos abrir conta lá. As corretoras mais conhecidas cobravam corretagem e algumas até custódia.

Corretagem Zero na Interactive Brokers

IBKR lite

A Interactive Brokers anunciou que agora em outubro começa com sua conta IBKR Lite. Será uma conta de corretagem zero para Stocks e ETF nos Estado Unidos. Se quiser operar em outros mercados, terá corretagem. O que não aparece em nenhuma delas é a sigla REIT com corretagem zero.

Apesar de usar a Interactive Brokers e gostar bastante por todas as ferramentas que oferece, a conta IBKR Lite, inicialmente não será oferecida a brasileiros. Entrei em contato com eles que me disseram que somente os residentes nos Estados Unidos e Índia (não me perguntem por quê), poderão abrir a conta Lite.

Esta conta será de corretagem zero, sem mínimo para abrir e sem taxa de custódia. Ela será uma conta mais simples como a maioria dos brasileiros precisa. A conta vai oferecer plataforma de fácil acesso, juros sobre dinheiro parado e assistência ao cliente. Infelizmente, por enquanto estamos de fora. De qualquer maneira vou deixar a tabela comparativa entra a IBKR Lite e a Pro.

corretagem zero IB

Corretagem zero na Charles Schwab

A segunda corretora que anunciou corretagem zero em outubro foi a Charles Schwab. No entanto, quando entrei no site para checar os detalhes, fui redirecionado para o site internacional que não mostrou a opção de corretagem zero. Apenas no site dos Estados Unidos apareceu a corretagem zero a partir do dia 7 de outubro. No site internacional os valores da corretagem continuam os mesmos, ou seja, $ 4,95 por ordem.

Reparem na primeira imagem o retângulo vermelho marcando o site internacional. Já na imagem ao lado, o destaque em vermelho mostra corretagem zero a partir do dia 07 de outubro no site americano. Será que não teremos esta opção igual o que a Interactive Brokers fez?

Entrei em contato com a Charles Schwab mas até a publicação deste post não tive resposta. Assim que tiver uma resposta oficial eu atualizo a informação aqui. Para os americanos, a tabela abaixo mostra a alteração nas corretagens.

corretagem zero

Corretagem zero na TD Ameritrade

A terceira corretora que apresentou corretagem zero a partir de outubro foi a TD Ameritrade. A corretagem zero vai valer a partir do dia 03 de outubro nos mesmo moldes das demais, ou seja, para stocks, ETF e opções. Notem que para opções há custo por contrato mas não há corretagem.

Eu já tinha falado que a próxima avaliação de corretora que faria seria da TD Ameritrade e agora que tem esta novidade, farei em breve. Vou abrir a conta e trazer o tutorial aqui.

A TD Ameritrade foi a mais fácil de fazer contato. Notem que eles não falam sobre REIT no anúncio mas em contato, fui informado que se estiver listado na NYSE, também terá corretagem zero. Se o REIT estiver listado nas bolsas americanas, estarão dentro da corretagem zero.

Perguntei também se a corretagem zero está estendida a investidores estrangeiros como os brasileiros e falaram que sim. Então, para você que queria abrir uma conta em uma boa corretora com taxas bem baixas, a TD Ameritrade está se mostrando a opção ideal.

Não há exigência de mínimo para abrir a conta nem taxa de custódia, ou seja, até agora é a melhor opção de todas para quem quer iniciar nos investimentos. Resumindo os serviços da TD Ameritrade:

  • sem mínimo para abrir conta;
  • sem taxa de custódia;
  • corretagem zero para stocks, REIT, ETF e opções (estes com custo de 0,65 por contrato); e
  • excelente atendimento até por twitter e facebook.

DriveWealth e Avenue

Agora temos três grandes corretoras oferecendo corretagem zero, no entanto, a Interactive Brokers não oferece os serviços para os brasileiros e a Charles Schwab ainda paira a dúvida. Já a TD Ameritrade confirmou corretagem zero inclusive para brasileiros mas como ficam a DriveWealth e a Avenue?

Bom, se vocês viram o último vídeo, comentei que a DriveWealth não estava muito preocupada com o cliente pessoa física. Prova disso é a dificuldade em abrir uma conta sozinho. No site não encontramos uma opção de abrir conta. Ao que tudo indica, eles estão dando preferência para pessoa jurídica como a Avenue.

E quanto a Avenue, como temos o CEO Roberto Lee sempre por aqui, vamos esperar ele trazer novidades. Lembro que recentemente eles zeraram a custódia da Avenue para sempre e reduziram a corretagem para investimentos abaixo de mil dólares. Para se manter no mercado terão que ousar um pouco mais.

É mais barato investir no exterior do que no Brasil

A guerra das corretora por oferecer corretagem zero facilita mais ainda nossa vida na hora de investir. Se você tinha receio dos custos, agora ficou mais barato do que as corretagens no Brasil. Algumas corretoras brasileiras chegam a cobrar mais de R$ 15,00 por ordem, o que acho um absurdo.

Aqui no site e no canal no Youtube já falei várias vezes que não devemos esperar o dólar baixar para investir. Além do mais, meu último BPMCast, tratei do preço do dólar que não deve ir abaixo de R$ 3,80 nem tão cedo.

A melhor maneira de enviar dinheiro para o exterior é através da Remessa Online. Usando o cupom de desconto investirnoexterior você ainda ganha 10% de desconto no spread. Não deixe para depois, inicie seus investimentos já. Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Conclusão

Se você ainda está em dúvida quanto a investir no exterior, navegue por todo o site, assista os vídeos no youtube e abra já sua conta. As maiores corretoras nos Estados Unidos zeraram a corretagem sendo assim, agora você pode comprar ações uma a uma sem se preocupar com taxas. Envie dinheiro para o exterior e comece a se libertar hoje mesmo.

Bons investimentos

BPM

5/5 - (1 vote)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
62 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lenilson
Lenilson
11 de abril de 2021 12:47

Olá amigos, alguém aqui já abriu conta na IBKR para me falar se o processo de abertura de conta é fácil? Não tenho passaporte, consigo mesmo assim abrir uma conta na IBKR?

Renato
Renato
22 de julho de 2020 02:42

Olá
Belo trabalho ajudando a galera.
Vc teria alguma opinião sobre a TastyWorks ? me parece que é foca em opções, mas sabe se consigo negociar REITs ?

Obrigado

Cilas
Cilas
18 de maio de 2020 19:10

Olá! Parabéns pelo artigo!
Gostaria de saber se na TD Ameritrade também é possível comprar ações de fora dos EUA, por exemplo ações da Samsung.
Obrigado,
Abs,
Cilas

Felipe Afonso
Felipe Afonso
21 de abril de 2020 16:11

Olá! Já ouviu falar da nova corretora PASSFOLIO?
Corretora voltada para o extrangeiro, Com ZERO taxa em tudo.
Sebe me dizer se vale a pena fazer por ela?

Ricardo
Ricardo
Reply to  Felipe Afonso
23 de maio de 2020 19:02

Criei uma conta na passfolio também, achei o app extremamente lento e pesquisei alguns ativos e não os encontrei, pelo que andei lendo tem haver com o tamanho, eles não listam ativos pequenos. Desanimei com eles já.

Fabio Douglas
Fabio Douglas
2 de abril de 2020 15:42

Olá, é possível comprar Reits do Canadá pela TD Ameritrade ???
Aquele valor de $500 da Interactive é um deposito único ou todo mês tem que colocar aquele valor na conta??

Marcos
Marcos
14 de março de 2020 11:31

Olhei o site da Charles e parece que eles realmente não cobram taxa para investimentos fora dos EUA, mas o mínimo para se investir lá é 25 mil dólares ;-;

Diogo
Diogo
Reply to  Marcos
16 de março de 2020 17:55

Pois é, agora resta saber se vão nos expulsarem de lá quando incorporarem a TD.

Diego
Diego
21 de fevereiro de 2020 15:18

Você acha que a Charles Schwab é a mais segura para investir milhões ou até bilhões em ações? Vi que ela é a maior do EUA e um banco tbm, e tem milhões de clientes e trilhões em ativos, fiquei interessado na ib mas será que ela é segura pra investir muita grana? vi que ela foi multada em 2018 por violar regulamentação, link: https://www.finra.org/media-center/news-releases/2018/finra-fines-interactive-brokers-5-point-5-million-regulation-sho.

Diego
Diego
Reply to  Alex
21 de fevereiro de 2020 20:24

Sim, to fazendo a pergunta é pq eu vi que grandes nomes dos mais ricos do mundo, usam uma empresa pra comprar seus ativos, o bill gates por exemplo tem a cascade investment, bezos a bezos expeditions, essas empresas tbm usam uma corretora para adquirir suas ações ? sei que a do bill gates é uma empresa LLC que em teoria precisa de uma corretora para adquirir ações.

Diego
Diego
Reply to  Alex
21 de fevereiro de 2020 21:58

Sim, por isso estou pesando se uma pessoa tiver muita grana como eles, talvez n seja seguro investir em uma corretora direto, por questão de segurança, uma empresa LLC pode compra ações por uma corretora e é muito semelhante a uma pessoa física.

Natanael Silva Fotografia
Natanael Silva Fotografia
31 de dezembro de 2019 15:38

Muita grana pra abrir uma conta na corretora , Charles Schwab”É necessário um investimento mínimo de US $ 25.000 para abrir uma conta individual ou conjunta da Schwab One International ® . A abertura de uma conta permite investir em ações, títulos, fundos e muito mais nos EUA.

Basta selecionar o tipo de conta que você deseja abrir e siga as etapas a serem aplicadas.”

E a Charles Schwab COMPROU a TD Ameritrade.

Antoniel
Antoniel
28 de dezembro de 2019 20:51

Fla BPM excelentes conteúdos, mas queria o link do curso de INGLES que você postou em algum dos blogs mas não estou conseguindo encontrar.

Bombeiro
Bombeiro
28 de outubro de 2019 10:15

Eai Bpm, como está o processo de abertura de conta na TD ameritrade? aguardando suas considerações.

Daniel
Daniel
Reply to  Alex
28 de outubro de 2019 13:20

Pelo que conversei com o suporte da Ameritrade pelo Twitter, eles enviam o PIN pelo correio por questões de segurança. Para não esperar semanas até a correspondência chegar, eles orientaram a solicitar o PIN ligando lá no Suporte Internacional da corretora (www.tdameritrade.com/why-td-ameritrade/contact-us.page?), usando o guia de discagem gratuita da AT&T (tem um link na mesma página). Um atendente confirmará seus dados e te fornecerá o PIN inicial, que deverá ser mudado no primeiro acesso. AVISO: o atendimento será em inglês, então se você tem confiança com o idioma, vá em frente, senão é esperar até chegar a carta…

Diogo
Diogo
Reply to  Daniel
28 de outubro de 2019 17:35

Quanto tempo será que leva pra chegar esta carta?

Diogo
Diogo
Reply to  Alex
29 de outubro de 2019 10:36

Como você enviou a documentação? Ao final tem a opção de Fax, Overnight mail, e Regular mail.
Não tem como enviar por e-mail?

Carlos Fernando
Carlos Fernando
Reply to  Alex
30 de outubro de 2019 15:31

Excelente trabalho! Se der pra enviar cópias de documentos por esse mail seguro, a TD deve ser a melhor opção.

Diogo
Diogo
Reply to  Alex
31 de outubro de 2019 20:24

Acabei enviando a documentação por fax mesmo – foi difícil achar um…

Recebi um e-mail de bem vindo, com um link “get started”, ao clicar ele leva direto à pagina de login. Não vi em nenhum lugar dizendo que senha é enviada por e-mail, ou que podemos telefonar para obtê-la.

No mesmo e-mail tem um link pra um programa de indicação. Quem indica um amigo ganha créditos.

Cristiano
Cristiano
Reply to  Alex
4 de novembro de 2019 18:07

Boa tarde! Cadê esse link para criar um e-mail seguro e enviar os documento por ele? Obrigado!

Diogo
Diogo
Reply to  Alex
7 de novembro de 2019 21:11

Recebi hoje a correspondência com o PIN.
Chegou 9 dias depois de eu enviar a documentação por fax.

Xamprão
Xamprão
14 de outubro de 2019 11:48

Boa BPM!!!
A questão da transferência de custódia é complexa lá?
Abraços

Xampão
Xampão
Reply to  Alex
14 de outubro de 2019 14:30

obrigado!

Cristiano
Cristiano
Reply to  Xamprão
5 de novembro de 2019 14:02

Obrigado! Vou preencher a papelada e tentar enviar pelo e-mail nesse link que você passou, e se não der certo, envio pelo correio mesmo. Vlw!

Bombeiro
Bombeiro
11 de outubro de 2019 09:56

Top!!! Ta cada dia ficando mais fácil investir no exterior e ter acesso as maiores empresas do mundo, já temos a clear tupiniquim e agora a clear no Tio sam kkkk e espero que um dia chegue a taxa zero pra enviar o dinheiro também, não custa sonhar neh

Daniel
Daniel
10 de outubro de 2019 11:25

Olá, BPM. Como você está entrando em contato com a AmeriTrade? Por telefone mesmo? Estou muito interessado nela, mas a falta de um e-mail de atendimento ao cliente me deixa meio bolado (pelo menos não achei um e-mail de contato no site da AT).

Daniel
Daniel
Reply to  Alex
11 de outubro de 2019 11:01

Pelo Twitter, parece que é um bot que responde as perguntas (e apenas perguntas simples). Você conseguiu conversar com um atendente humano?

Outra pergunta: como você enviou a documentação para abertura de conta? Eles pedem por fax ou correio, não há e-mail. Por correio a entrega leva muito tempo, e fax não acho em lugar nenhum por onde moro.

Jeferson
Jeferson
9 de outubro de 2019 00:20

Parabéns pelos conteúdos do site e canal do youtube!

Gostaria muito de ver sua avaliação sobre a TDameritrade. Eu estou estudando as regras para iniciar alguns investimentos no exterior. E sua opinião sobre esta, que parece ser uma opção de baixo custo, seria importante para mim q sou um “microinvestidor” rs
Abraço.

Jeferson
Jeferson
Reply to  Alex
9 de outubro de 2019 20:19

Muito grato, já sou inscrito.

Pesquisando descobri que existe uma corretora q se chama tastyworks.com.
Vc conheci? Não tem taxa zero, mas os custo são bem baixo tb.
Vc poderia inclui-la nas suas avaliações também.
Vou aguardar para tomar minha decisão.
Grande abraço.

Bruno
Bruno
7 de outubro de 2019 13:03

BPM, a TD tem os mesmos ETFs domiciliados na Irlanda como a IB?

Se sim, depois que fizer a nova conta na TD poderia nos orientar como fazer a transferência de custódia da IB para TD?

Abraços

AA40
AA40
3 de outubro de 2019 01:11

Show. Só esperando a minha Fidelity aderir a isto também senão estarei migrando para Ameritrade
Agora não investe nos EUA quem realmente não quer. Abcs e nos visite

AA40
AA40
Reply to  Alex
14 de outubro de 2019 14:55

Abri na TD Ameritrade. Muito fácil, transferi da Fidelity sem pagar nada. Pena que no dia que completei a fidelity zerou as taxas…mas agora tenho nas duas zero comissões.

Diogo
Diogo
Reply to  AA40
28 de outubro de 2019 10:34

Eu tenho conta na DriveWealth e estou tentando abrir uma na TD Ameritrade.
O fomulário de abertura da TDA está pedindo um ITIN (Individual Taxpayer Identification Number).
Quando eu abri na DW, eu paguei uma taxa de $5 pra eles gerarem o W-8BEN. O W-8BEN dispensou o ITIN.
O que você preencheu no ITIN ao abrir a conta na TDA?
E o W-8BEN? Devo gerar um novo, ou preciso usar o que já foi gerado na DW?

Translate »
62
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us