google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá caros leitores! No post anterior eu falei sobre Como escolher corretora no exterior. Lá vocês poderão ver os itens mais importantes na hora de escolher uma corretora para operar no exterior e agora vou falar da Interactive Brokers que é a corretora que eu uso e provavelmente é a que fornece maior suporte.

Se quiserem ver como abrir conta na corretora, basta ler o post Como abrir conta na corretora Interactive Brokers. Caso já tenham conta individual aberta e quiserem migrar para conta conjunta, basta ler o post Conta conjunta na Interactive Brokers a partir da conta individual. 

Neste post tratarei de algumas particularidades da IB já que são tantas sendo necessário uma seção somente para explicar o que podemos fazer que vai desde todas as operações normais de compra e venda de ações, REIT, ETF e derivativos até fazer câmbio para outras moedas no próprio Home Broker.

Abertura de conta

Abrir a conta na Interactive Brokers não é difícil mas não há suporte em português então terá que entender um pouco de inglês. Basta preencher os formulários, aguardar a notificação de conta aberta após alguns dias e transferir dinheiro para ativar o Home Broker e começar a operar.

Custos para operar no exterior

Como citei no post anterior, os custos são importantes na escolha da corretora e a Interactive Brokers tem custos bem modestos na minha opinião. Existem planos de corretagens para aqueles que operam freqüentemente e o plano simples para quem opera pouco. Antigamente eles exigiam um depósito inicial de 10 mil dólares para iniciar as operações mas hoje já há possibilidade de iniciar com menos.

A diferença fica por conta da custódia que se você transferir 10 mil dólares, fica em $10 mensais. Caso contrário a custódia será de $20. Aconselho enviar os 10k para pegar a menor custódia, pois $20 mensais acaba pesando no fim das contas. Para aqueles que têm mais de cem mil dólares na corretora, a custódia é zero.

Boa notícia para você que sabiamente quer começar cedo e tem menos de 25 anos. A Corretora oferece custódia de apenas $3 que são descontados da corretagem. Se fizer 3 comprinhas no mês não paga corretagem, caso contrário pagará apenas a diferença.

conta na interactive brokers

Corretagem

A corretagem é de um dólar apenas. Há alguns custos diferentes dependendo do mercado que queira operar. Já comprei ETF em que a corretagem saiu por $5. Uma coisa interessante é que a corretagem é descontada dos $10 da custódia, ou seja, você pode fazer 10 operações no mês e vai pagar somente $10. É como se a custódia ficasse gratuita.

O fato de a corretagem ser descontada da custódia é uma boa maneira de fazer a gente comprar ações mesmo que em quantidades pequenas. Caso tenha dinheiro para comprar 1 ou 2 ações apenas, compre pois irá pagar os mesmos $10.

Clicando aqui você consegue ver a lista com todos os preços. Abaixo, alguns preços praticados para stocks e ETF.

interactive brokers

No próprio site há um comparativo entre as corretagens mostrando que a IB tem a corretagem mais barata. A Drive Wealth não está na lista e salvo engano, para algumas classes de ações ela é até mais barata.

preço de corretagem

Devemos prestar atenção ao escolher uma corretora somente porque a corretagem é muito barata ou até mesmo de graça. Algumas tem preços muito baixos apenas para algumas stocks e outras oferecem corretagem zero para compra de alguns ETF.

Veja bem na lista se contempla o ativo que você quer comprar, pois os principais ativos tem preços diferentes. Quanto mais ações comprar, mais barato fica a corretagem. Se você tem a pretensão de fazer trades ou ter um alto volume de negociação, poderá ter corretagem de até 0,005 cents.

corretagem para ações

Eu já procurei a lista de ETF commission-Free de algumas corretoras e não constavam os ETF que possuo ou ainda quero comprar. Para estes eu teria que pagar uma corretagem mais cara que na IB. A Interactive Brokers também tem uma lista de ETF Commission Free.

ETF

Home Broker

A IB possui praticamente dois tipos de Home broker. Um você utiliza pelo

navegador normalmente, já o outro é um aplicativo chamado TWS. O HB pelo navegador é bem simples, fácil de mexer e tem muitas opções de operação. Você pode criar watchlists, ver gráficos, operar opções, Bonds, mutual funds, fazer câmbio, tudo pelo HB.

Já o TWS é um pouco mais complexo de utilizar e traz muitas opções para investidores mais experientes. Para aqueles que estão iniciando, não se assustem com o TWS, abram o Home broker no navegador normalmente e operem por lá.

Home broker interactive brokers

Também é muito fácil enviar ordens diretamente da sua dashboard no site. Basta clicar em trade no lado direito e colocar o ticker, a quantidade e o valor do ativo que quer comprar. É uma janela rápida onde você não precisa fazer análises, somente dar a ordem.

home broker

O aplicativo para celular é muito bom. Também tem watchlist, news, mensagens e uma boleta muito intuitiva para emitir ordens de compra ou venda de ativos. Você pode configurar para que cada ordem agendada e executada te seja enviado um mail informando. O app também te mostra uma mensagem da execução da ordem.

Rendimento em conta

A Interactive Brokers, assim como várias outras, possui o sistema de rendimento diário do dinheiro que está parado na sua conta. Funciona como um CDB liquidez diária. Para cada dia que seu dinheiro fica parado na conta, você recebe uma porcentagem.

Atenção, como estamos falando de Estado Unidos e dólar, não espere % grandes como no Brasil. Para beneficiar-se desses rendimento, sua conta deverá ter no mínimo 100 mil dólares e a taxa atual é de 1,68%.

Aluguel de ações

Suas ações podem ser alugadas conforme sua vontade ou conforme um sistema automático. Você pode habilitar o Stock Yield Enhancement  Program que a própria corretora aluga suas ações automaticamente e depois deposita na sua conta o valor do aluguel recebido. É uma maneira de ir rentabilizando a conta ao longo dos anos.

Câmbio

Um outro recurso muito bom é a possibilidade de fazer câmbio direto no HB para operar em outros mercados ou até mesmo nos EUA mas em ativo em moeda diferente do dólar. Se você quer comprar ativos na Suíça em Franco-Suíco, basta fazer a conversão no próprio HB. O spread é muito bom e competitivo com qualquer banco. A facilidade de operar tudo online é espetacular.

Cartão de débito

Para os residentes nos Estados Unidos há um cartão de débito MasterCard direto da corretora. Infelizmente para quem não é residente nos EUA ainda não há possibilidade. Espero que em um futuro próximo possamos aproveitar este benefício. Hoje em dia eu viajo e uso o BB Américas.

cartão de débito

Imagine no futuro você recebendo dividendos o suficiente para morar no exterior ou bancar uma viagem e ter um cartão da corretora que facilite a vida e evita taxas de transferências. Seria muito bom, não?! Aguardemos.

Outras características da Interactive Brokers

A IB possui diversos recursos que levaríamos horas explicando mas uma outro recurso muito legal são os relatórios emitidos. Você pode escolher a periodicidade do relatório e o site gera um relatório contendo muitas informações como compras e vendas, corretagens, rendimentos de alugueis, gráficos comparativos com outros índices a escolher, mapa de calor dos ativos, dividendos recebidos e muito mais.

Esses relatórios realmente são diferenciais e nunca vi no Brasil algo parecido. Não existe no nosso país uma corretora que emita um relatório tão completo como a Interactive Brokers. O custo obviamente é zero. Neste link é possível ter uma ideia do que eles oferecem.

A corretora também oferece um sistema de análise gráfica chamado. Este sistema faz análise de candles e padrões gráficos para indicar se é compra ou venda de um ativo. Claro eu não podemos confiar cegamente mas para os grafistas, é uma ferramenta a mais na hora de ratificar suas análises.

O suporte via chat da IB é 24 horas. Esta é uma característica excelente, pois o fuso horário acaba atrapalhando as operações e as soluções de dúvidas. Eu mesmo já utilizei de madrugada. Também há suporte via telefone que usei uma vez estando no Marrocos. Tive que ativar o processo de autenticação pelo aplicativo e só poderia fazer por telefone. Uma chamada via Skype e tudo foi resolvido.

Conclusão

São tantos recursos na Interactive Brokers que realmente precisamos de tempo e um pouco de estudo para dominar tudo. Interessante saber que o suporte é bom, a corretagem é barata, o sistema é confiável e para aqueles que querem operar em outros mercados, tem a possibilidade de operar nos principais no mundo.

Vou fazer outros posts detalhando um pouco sobre algumas funcionalidades oferecidas. Para aqueles que tem conta em banco nos Estados Unidos já podem transferir dinheiro para a IB sem pagar taxas, basta utilizar a transferência via ACH conforme explico neste post.

Esta foi uma análise sucinta sobre a Interactive Brokers. Caso você tenha algo acrescentar ou alguma correção ou sugestão, deixe nos comentários ou envie-me por e-mail. Terei o prazer de corrigir, acrescentar ou responder.

Bons investimentos a todos!

BPM

5/5 - (2 votes)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
88 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas
Lucas
4 de outubro de 2020 07:27

Bom dia !
Acho q vi algum video no YouTube
Falando que agora existe custodia de 10 dolares pra depósito inicial de 2 mil dólares, e não mais 10 mil dólares,
Procede essa informação???
Obrigado!!

Carlos Roberto Bertogna Junior
Carlos Roberto Bertogna Junior
31 de julho de 2020 20:53

Boa noite.

Me tire algumas dúvidas, por favor.

A custódia (sejam US$10,00 ou US$20,00) te dá direito às ordens até consumir o valor (ok, isso eu entendi).

1 – Mas se eu comprar um ativo em Euro, vão me descontar UM Dólar ou UM Euro?
2 – Existem alguns “emolumentos” a serem pagos, como no Brasil? Se sim, e numa dúvida semelhante à primeira, serão em dólar ou na moeda de negociação?
3 – Se eu quiser fazer a remessa em outra moeda para a IB, dá para fazer pela Remessa Online? Se der, é mais vantagem do que pelo próprio HB da IB?

Muito Obrigado.

Um abraço.

Thiago
Thiago
24 de julho de 2020 16:39

boa tarde! sigo o seu canal no youtube, eu queria saber como faço para operar os mercados alemães pela Interactive brokers?

Adriano Camargo
Adriano Camargo
14 de junho de 2020 15:49

Olá !parabéns pelo site!! gracas as suas dicas,eu abri uma conta na Interactivebrokers e no Wellsfargo e ja estou operando !só estou tendo dificuldade de achar as notas de corretagem na Interact . Poderia dar uma orientacao para achar as notas?Obrigado

Businessman
Businessman
13 de junho de 2020 15:59

Olá, poderia dar mais detalhes sobre essa custódia para menores de 25 anos, isso vale para brasileiros também?? se possível mandar link do site oficial da IB que fale isso, e também se é exigido depósito mínimo.

Tenho apenas 22 anos e depois que li isso fiquei bastante interessado em abrir conta na IB.

Fico no aguardo e desde já agradeço!

Abraço!

AA40
AA40
7 de junho de 2020 18:19

Nao comentou sobre o acesso da IB ao mercado de ETFs irlandes que abre o leque de evitar o IR e o Estate Tax de 40% nos EUA.

vinicio nunes nascimento
vinicio nunes nascimento
20 de abril de 2020 13:18

Abri a conta há 1 semana, fiz uma transferencia de 100 dolares para testar.
Tentei comprar um Reit e disseram que minha conta ainda está em análise.
Quanto tempo demora para liberarem minha conta para que eu possa comprar?

Daniel
Daniel
16 de abril de 2020 23:29

Vou abrir uma contar para operar futuros no daytrade. A plataforma TWS é gratuita?

Rodrigo
Rodrigo
2 de março de 2020 22:24

Sabe informar se eles já zerou a taxa de corretagem para brasileiros e qual o depósito inicial???

Rafaela
Rafaela
22 de novembro de 2019 17:54

Boa tarde. Abri conta na IB, mas acabei não investindo nenhum recurso. Gostaria de saber se será cobrado algum valor, mesmo que não tenha sido realizada nenhuma movimentação. Grata

Eduardo
Eduardo
Reply to  Alex
3 de março de 2020 22:45

Eu tinha essa mesma dúvida, obrigado por responder!

trackback
5 de novembro de 2019 18:44

[…] a página de abertura de contas em corretoras aqui do site. Lá você vai encontrar o review da Interactive Brokers, DriveWealth e Avenue. Agora temos a abertura de contas da TD Ameritrade e em breve da Charles […]

Diego
Diego
1 de novembro de 2019 23:36

Oque é esse time in force quando voce vai abrir uma ordem de compra ?

Diego Magalhães
Diego Magalhães
15 de outubro de 2019 14:17

Posso comprar a quantidade que eu quiser de ações de uma vez ou tem limite?

Diego Magalhães
Diego Magalhães
Reply to  Alex
15 de outubro de 2019 18:32

Obrigado pela resposta

Fernando Cunha Filho
Fernando Cunha Filho
9 de outubro de 2019 21:19

Eles zeraram a custodia e corretagem. Agora tem o IBKR LITE: https://www.interactivebrokers.com/en/index.php?f=45196

Lucas
Lucas
Reply to  Fernando Cunha Filho
30 de agosto de 2020 01:54

Pra brasileiro funciona a conta Lite ???

khalil
khalil
18 de setembro de 2019 14:25

bom dia , a taxa de custodia é paga mensalmente? Sou abrigado a pagar a custodia ? se passar mais de um mes sem fazer transaçoes no IB pago alguma coisa ?

trackback
2 de agosto de 2019 19:57

[…] no site temos avaliações da Interactive Brokers e da DriveWealth. Temos mais de um post falando da Interactive Brokers e temos um post comparando a […]

Diogo Farias
Diogo Farias
19 de julho de 2019 21:03

Boa noite, alguém poderia tirar essa dúvida por favor?? Se eu pagar $20 de custódia e fizer 20 operações pagarei apenas os $20 da custódia e isso mesmo?? A corretagem sairá praticamente de graça?? Obrigado.

Amaralneto
Amaralneto
17 de julho de 2019 20:06

Alguém já comprou Foxconn na Interactive Brokers? O mesmo só tem no mercado OTC, mas não consigo comprar no HB como outras ações listadas na OTC que são comercializadas no HB da IB.

Andrew
Andrew
27 de junho de 2019 13:14

Fala BPM, Blz?

Sabe que dia do mês é cobrado a taxa de manutenção de conta? Pois na minha conta não está tendo nenhuma cobrança… Achei estranho.

Andrew
Andrew
19 de junho de 2019 10:14

BPM, você já recebeu dividendos de alguma ação sua na IB? Se sim, no extrato aparece o quanto foi descontado de withholding tax? Ou já repassam o valor dos dividendos sem informar o quanto foi retido de imposto na fonte?

Obrigado.

Andrew
Andrew
18 de junho de 2019 14:12

Fala, BPM
Blz?
Eu acabei de criar uma conta na IB baseada em Libras esterlinas (possuo 2 contas. Uma em Dólar e outra em libra), no caso essa conta que acabei de criar eu enviei algumas libras via remessa online para testar e o dinheiro chegou certinho, daí agora no mesmo dia, quero fazer retirada(também para testar), mas a quantia disponível para saque aparece zerada mesmo tendo dinheiro em conta. Saberia se tem algum prazo mínimo de espera para poder sacar e qual seria esse tempo? (Acho que na Drivewealth havia um tempo mínimo, mas não sei no caso da IB).

Abraço.

Andrew
Andrew
Reply to  Alex
18 de junho de 2019 21:01

Acabei de receber uma resposta do suporte. Eles disseram que demora 3 dias úteis após o depósito.

abs.

Fernanda
Fernanda
11 de maio de 2019 14:43

Oi!

Encontrei este post em uma boa hora.
Recebi uma herença e estou planejando investir no exterior. A principio estava pensando em usar o RemessaOnline e o IB p/ investir nos ETFs da irlanda.
Tenho algumas dúvidas, se pudesse responder, ajudaria muito!

1) Primeiro, o seu cupom da RemessaOnline só da para usar 1x, ou da para usar mais de 1x?

2) Se abrir uma conta Pessoa Física na IB, e fizer uma transferência via RemessaOnline p/ ela, o IOF é de 1,1% ou 0,38%? (tem algum jeito de pagar só os 0,38%?)

3) Estou pensando em abrir 1 offshore p/ investir, pela proteção patrimonial. Por acaso sabe se a IB e a RemessaOnline, aceitam offshore?

4) Se aceitarem, será que eu consigo usar a RemessaOnline e transferir direto p/ a IB?
Ou eu teria que ter uma conta bancária da offshore antes, ou seja, pegar o dinheiro e transferir primeiro p/ a conta bancária da offshore, para só depois transferir para a conta da corretora IB?

Fernanda
Fernanda
Reply to  Alex
13 de maio de 2019 18:39

Legal! Já me inscrevi em todas as redes sociais do site, vou acompanhar mais de perto.
Sobre o cupom, vou usar todas as vezes então. Faço questão de contribuir para o site, já que tem ajudado tanto pelo conteúdo, quanto por aqui.
Estou planejando tudo primeiro, para não ter alguma dúvida/problema após a criação da offshore.
1) Pelo que comentou, o Remessa Online aceita fazer a transferência p/ uma conta mesmo sendo offshore.
Mas será que se eu tiver uma conta PJ na corretora IB, ela aceitaria esta transferência vindo da Remessa Online?
(O que fico com receito é se numa conta de offshore na IB, eles pedirem que o dinheiro viesse também de uma conta bancaria em nome da offshore)
2) Você conhece algum banco que aceite cadastro de offshore? Isso para poder utilizar cartão de débito/credito usando o saldo das aplicações (sem ter que trazer pro Brasil e pagar IR)
Obrigada!

Andrew
Andrew
6 de abril de 2019 17:07

Fala BPM, blz?

Uma dúvida: quando você efetuar saques os atendentes vão pedir para você entrar em contato? meu inglês de fala não é muito bom(mas leio bem)…
Você já fez saques? pediram para entrar em contato?

Andrew
Andrew
Reply to  Alex
11 de abril de 2019 21:07

Fala BPM, Blz.

Só para compartilhar a minha experiência.
Realizei saque da IB pelo Remessa online. Deu tudo certo. E não pedem para ligar e falar com o atendente em inglês, só que no meu caso isso talvez foi possível pq eu tinha biometria cadastrada.

Andrew
Andrew
Reply to  Alex
19 de abril de 2019 05:23

Fala BPM, Blz?
Por enquanto eu estou usando um voucher de cliente fidelidade que eu tenho antes de vencer que me dá 20% de desconto, mas nos períodos em que eu estiver sem o voucher válido pode deixar que eu coloco o cupom do site.

Uma dúvida: sabe se na IB é aceito fazer retiradas para contas de titularidade diferente? Eu lembro que quando fui realizar saque havia um campo perguntando algo do tipo se o destinatario da conta era o titular e era para marcar sim ou não… No caso eu coloquei sim, mas gostaria de saber se dá para fazer para titularidade diferente… Pois vamos supor que abrimos uma offshore e conseguimos uma conta bancária para enviar recursos para a corretora e vamos supor que ao longo dos anos o banco decida encerrar a conta bancária de forma unilateral… Daí queria saber se é possível sacar da corretora para conta bancaria de outra titularidade diferente da offshore… Tipo sacar direto para uma pessoa física e não para uma conta bancária de titularidade da offshore.
Abraço.

Andrew
Andrew
28 de março de 2019 15:03

Bom dia, BPM

Sabe se interactive brokers paga juros por saldos em conta para contas com patrimônio inferior a U$100.000? (acho que você me falou algo sobre isso em algum outro post que não estou localizando) Você já experimentou depositar mais de U$10k e menos de U$100k e não recebeu juros?

* pergunto isso pq eu não gostaria de receber juros em conta pq aqueles valores atrapalham no imposto de renda, pq daí mistura com capital oriundo em reais.
Obrigado.

Andrew
Andrew
9 de março de 2019 16:51

Fala BPM, Blz?
Resolvi sair da DEMO e abri a conta Real(Cash account). Só que eu estou com umas dúvidas, agradeço muito se puder me responder.
1- Eu preenchi os dados para abertura de conta e na etapa 5 pede para eu enviar recursos (ainda não enviei). Só que eu já escolhi login e senha e quando eu entro na página do cliente não há opção de ver saldo e nem de rever nenhum dado cadastral preenchido. Vai direto para a tela para adicionar fundos na conta (vou lhe enviar um print por e-mail). Como vou poder saber se o dinheiro chegou(quando eu mandar) se nem tenho acesso aos extratos?

2- fiz um aviso de depósito de 2k de USD, devo mandar pouco primeiro(devo usar o remessaonline), mais tarde mando mais, pois ainda estou me acostumando com a plataforma. Terei algum problema na abertura de conta pelo fato de não ser 10k de USD?

3- quando eu uso o meu login e senha no TWS dessa conta real que criei ele abre uma tela de conta DEMO com saldo ficticio de U$1Milhão e não a conta real. Eu queria ver meu saldo na Real mesmo que fosse 0,00 só para ver se ela está aparentemente ativa. É normal isso(de abrir uma demo)?

4- No documento de identificação escolhi CPF e no Tax identification number informei meu CPF. Só que não me pediu para enviar nenhum documento escaneado, sabe se é normal isso?

Muito obrigado.

Andrew
Andrew
Reply to  Alex
14 de março de 2019 13:28

Fala BPM, Tudo bem?
Agora mudou. Antes estava Demo e agora até consigo acessar mais menus e logar no TWS na minha conta REAL.(passei a ter acesso a mais opções dentro do menu após receber o e-mail de boas vindas). Já consigo acessar o saldo dela, no caso 0,00, pois ainda não depositei(logo irei depositar). Valeu pela dica do Voucher de desconto no R.Online. Só que fiquei com uma dúvida: agora que consigo acessar a conta, quando logo vai para uma tela chamada: ”Market Data Subscriber” O que seria isso? Qual a função desse Market Data Subscriber?(obs: aparece preços tbm do lado)
Obrigado.

Andrew
Andrew
Reply to  Alex
18 de março de 2019 12:45

Fala BPM, bom dia.
Abri a conta real, transferi saldos e estou tentando operar. Só achei estranho que eu mandei uma ordem para operar um ativo listado na nasdaq e não foi executada. Será que é porque eu não assinei esses ”Market data subscriber”? Você assinou para conseguir operar a sua conta? Obrigado.

Andrew
Andrew
20 de fevereiro de 2019 07:35

Fala, BPM.
Blz?
Pode me tirar umas dúvidas, pois talvez você já tenha passado por isso.
1- No caso da Interactive Brokers se eu comprar por exemplo uma ação da Bolsa de Londres de uma empresa inglesa(LSE: BWY – Bellway PLC), quando essa ação pagar dividendos eu serei taxado em 30% de Whitholding tax na I.B? (obs: no caso parece que existe acordo entre EUA e UK, em que a UK não possui Whithholding tax para envio aos EUA), só que como vou estar recebendo na minha conta da Interactive Brokers(que acredito que tenha sede nos EUA), o governo dos EUA não taxará em 30%?

2- No caso de pagamento de dividendos recebidos de empresa inglesa na minha conta da I.B coloco rendimento recebido dos EUA(pais sede da I.B) ou UK(país da empresa) no carnê leão? (ambos países possuem acordo de compensação tributária com o Brasil).

* Ah se puder fazer aquele vídeo de como converter moedas na conta da I.B será ótimo.
Muito obrigado.
Grande abraço.

Andrew
Andrew
Reply to  Alex
20 de fevereiro de 2019 11:21

Bpm acho que deu uma confusão mental aqui rsrs.
Uma dúvida: se eu comprar uma ação de uma empresa inglesa listada na Bolsa de Londres, via interactive Brokers, ou seja, não é ADR, terá alguma taxação nos dividendos entre UK e a corretora dos EUA(interactive Brokers)? E EUA vai me reter algum imposto pelo fato de eu ser estrangeiro em relação aos EUA(residente do Brasil)? Obrigado.

Andrew
Andrew
Reply to  Andrew
26 de março de 2019 22:51

Fala BPM, blz?
Desculpe a demora. Estive viajando nos ultimos dias e me ausentei dos investimentos.
Respondendo aquele seu último posto (obs: não há botão de resposta por isso estou criando um novo tópico). ”Não lembro se cliquei em algo desse tipo, faz tempo que abri a conta. Mas se você for pelo aplicativo no celular você consegue ver.
Manda um print da ordem pra eu ver.”

No caso acho que descobri por não estava executando a ordem… Pelo que notei quem não assina aquele pacote de dados fica com as cotações atrasadas, mas as ordens acabam sendo executadas. Daí provavelmente mandei uma ordem baseada numa cotação não atualizada e por isso não estava executando. mas agora deu certo. Obrigado.

Andrew
Andrew
19 de fevereiro de 2019 09:19

Olá, BPM
Desculpe estar criando outro tópico, mas acho que já excedi o número de respostas no post anterior, dai não libera o botão ”responder”.
Recebeu o e-mail com o print? Aqueles valores de requerimento de margem inicial e de margem de manutenção aparecem na sua cash account?
Pq a meu ver não se tem lógica se eu estou operando com dinheiro próprio. E ao requisitar margem pode ser que consuma juros ou a própria existência de um limite para manutenção da operação significaria que se caso os meus papeis caiam muito a operação seria fechada, correto? (Se sim, não tem tem lógica encerrar a operação quando eu paguei 100% do valor da ação com recursos próprios).

abraço!

Andrew
Andrew
18 de fevereiro de 2019 08:21

Muito obrigado pelas respostas. Seu site/conteúdo é ótimo. Desculpe estar respondendo como um novo tópico (é que eu respondi lá em cima no comentário e a resposta não ficou registrada- pelo menos não me aparece aqui)
Ajuste diário só ocorre quando uso dinheiro emprestado correto? Na conta Cash da I.B não há ajuste diário e nem requerimento de margem na boleta da operação, correto? (eu não sei pq não tenho conta real ainda)
Sim, eu tirei prints do problema/dúvida. Como faço para anexar a imagem ou vídeo? (não estou encontrando em nenhum botão para anexo).

* Caso não tiver botão para anexo, posso lhe mandar por e-mail, Facebook, etc.

Fico extremamente grato pela ajuda. Preciso muito operar pela I.B, pois lá há ativos globais- tipo da London Stock Exchange (meu interesse)- que não consigo operar pela minha corretora (Drive Wealth).
Grande abraço.

Andrew
Andrew
18 de fevereiro de 2019 06:29

Olá, tudo bem?
Por favor, eu abri a minha conta DEMO (para testar o funcionamento da Interactive Brokers) e achei estranho que quando simulo uma compra aparece margem inicial e margem de manutenção na boleta da operação. Sabe me dizer o porquê disso? Eu não estaria comprando ações à vista? (se for à vista não teria sentido falar em margem)

Obrigado.
* Ah e por favor, se puder fazer o vídeo que respondeu no post acima sobre a dúvida de outro colega sobre como converter moedas no HB da IB para poder operar produtos de mercados diferentes nós vamos gostar muito.
Grande abraço.

Andrew
Andrew
Reply to  Alex
18 de fevereiro de 2019 07:26

Muito obrigado pelas respostas. Seu site/conteúdo é ótimo.
Ajuste diário só ocorre quando uso dinheiro emprestado, correto? Na conta Cash da I.B não há ajuste diário e nem requerimento de margem na boleta da operação, correto? (eu não sei pq não tenho conta real ainda)
Sim, eu tirei prints do problema/dúvida. Como faço para anexar a imagem ou vídeo? (não estou encontrando em nenhum botão para anexo).

* Caso não tiver, posso lhe mandar por e-mail, facebook, etc.

Fico extremamente grato pela ajuda. Preciso muito operar pela I.B, pois lá há ativos globais- tipo da London Stock Exchange (meu interesse)- que não consigo operar pela minha corretora (Drive Wealth).
Grande abraço.

Andrew
Andrew
Reply to  Alex
18 de fevereiro de 2019 11:15

Legal que você tem ativos Globais, além dos EUA (eu por enquanto só estou operando empresas dos EUA pela DriveWealth).
Eu queria uma conta em uma conta de corretora Global fiscalizada nos EUA (E a I.B preenche esse requisito), pq eu quero comprar um ativo na Bolsa de Londes LSE: BWY (Bellway PLC), obviamente cotado em libras.
Você também opera do Brasil ou vive no exterior?
* Ah já mandei por e-mail o print aquela da questão de margem.

Muito obrigado. É muito difícil encontrar alguém no país que opera através dela(i.B), pois quem opera na bolsa brasileira já são poucos, quem opera no exterior é um número muito pequeno e quem opera no exterior pela I.B são pouquíssimas pessoas), daí é ótimo conversar com alguém que já tem uma experiência com a I.B.

Grande abraço.

Andrew
Andrew
Reply to  Andrew
19 de fevereiro de 2019 09:20

Olá, BPM
Desculpe estar criando outro tópico, mas acho que já excedi o número de respostas no post anterior, dai não libera o botão ”responder”.
Recebeu o e-mail com o print? Aqueles valores de requerimento de margem inicial e de margem de manutenção aparecem na sua cash account?
Pq a meu ver não se tem lógica se eu estou operando com dinheiro próprio. E ao requisitar margem pode ser que consuma juros ou a própria existência de um limite para manutenção da operação significaria que se caso os meus papeis caiam muito a operação seria fechada, correto? (Se sim, não tem tem lógica encerrar a operação quando eu paguei 100% do valor da ação com recursos próprios).

abraço!

Allan
Allan
16 de dezembro de 2018 17:51

Fala BPM, tudo bem?
Abri minha conta na IB e comecei a operar há umas 2 semanas.
Ainda estou apanhando um pouco do sistema dos caras. Por enquanto, estou usando o Webtrader.
Uma das coisas que estou notando é o quanto as cotações são desatualizadas.
Estava dando minhas ordens olhando pelo Bid/Ask do Webtrader e achava estranho que ordens com preços superiores ao Ask não eram liquidadas. Depois comecei a comparar com as cotações do Yahoo Finance e vi que as cotações do Webtrader estavam, pelo menos, uns 10 min atrasadas.
Também achava estranho que minhas ordens em valores superiores ao Bid vigente não atualizavam o “melhor Bid”.
Enfim, ainda bem que eu não tenho nenhuma pretensão de ser um HFT e ficar ganhando dinheiro nas variações decimais, pq senão estaria ferrado.
Você tem sofrido desse mesmo problema também?
Sabe onde é possível acessar algum tipo de book, para ver as ofertas de compra e venda de cada papel (isso é tão básico nas corretoras aqui no BR e não consegui encontrar em canto nenhum lá na IB)?
Por fim, vi que você coloca que seria cobrado US$ 20 de custódia mensal, para saldos abaixo de US$ 10k. Porém, olhando no site, me parece que esses US$ 20 seriam cobrados para saldos abaixo de US$ 2k, não?
Abraços,

Andrew
Andrew
Reply to  Allan
19 de fevereiro de 2019 09:17

Olá, BPM
Desculpe estar criando outro tópico, mas acho que já excedi o número de respostas no post anterior, dai não libera o botão ”responder”.
Recebeu o e-mail com o print? Aqueles valores de requerimento de margem inicial e de margem de manutenção aparecem na sua cash account?
Pq a meu ver não se tem lógica se eu estou operando com dinheiro próprio. E ao requisitar margem pode ser que consuma juros ou a própria existência de um limite para manutenção da operação significaria que se caso os meus papeis caiam muito a operação seria fechada, correto? (Se sim, não tem tem lógica encerrar a operação quando eu paguei 100% do valor da ação com recursos próprios).

Grande abraço.

Andrew
Andrew
Reply to  Alex
19 de fevereiro de 2019 20:16

Olá, BPM. Agora apareceu o botão de resposta (mas pq pq é outro tópico). Obrigado por deixar perguntar (muitas dúvidas certamente vão aparecer sobre a I.B).

No caso tem U$1,000,000 na Demo. Mas se eu comprar a Apple e vamos supor que ela caia 99% o meu trade não será encerrado antes por não ter a margem mínima de manutenção, caso eu abra uma conta cash? (obs: quando simulei essa abertura de posição de 100 Apple não se tinha nenhuma opção de usar Cash ou margem, mas aquela tela falando em impacto na margem apareceu). Na sua conta REAL (caso seja Cash account) aparece isso de margem de manutenção e margem inicial?
Obrigado.

Bruno
Bruno
12 de dezembro de 2018 10:23

Como funciona essa questão de câmbio? Faz direto no hb? Você acessa o mercado de forma local e os ativos ficam registrados na moeda de compra? Saberia dizer como faz exatamente o câmbio, se posso manter mais de uma moeda na minha conta?

MARCOS CELIO DE CARVALHO DEFINA
MARCOS CELIO DE CARVALHO DEFINA
11 de dezembro de 2018 09:44

Otimo post. Já tenho conta na IB mas está congelada porque ainda não fiz nenhuma transferencia. Saberia dizer se posso abrir conta no BB Americas em Miami estando por lá sem abrir conta pelo BB aqui no Brasil?
Grande abraço

Translate »
88
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us