google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
5GDestaquesDividendosInvestimentos nos Estados UnidosInvestir no exteriorREITremessa online

O maior REIT de torres de celular dos EUA – Crown Castle

By 24 de setembro de 2019setembro 18th, 20203 Comments

Olá caro investidor!

Dando continuidade aos estudos dos REIT de torre de celular, hoje veremos o REIT Crown Castle. No último post e no último vídeo falei sobre o maior REIT de torres de celular do mundo, American Tower. Agora vou falar do maior REIT de torre de celular dos Estados Unidos. A grande diferença dos dois é essa, American Tower é o maior do mundo e Crown Castle é o maior dos EUA. Entretanto as duas são ótimas para compor uma carteira.

Histórico da Crown Castle

A Crown Castle opera sob o ticker CCI e foi fundada em 1944. De lá pra cá passou pela NASDAQ, chegou na NYSE, virou REIT e fez várias fusões. Vamos ver uma timeline das aquisições.

  • A CCI foi fundada em 1994 com um portfólio de 133 torres de celular, 
  • O ano de 1998, já com 1400 torres, foi listada na NASDAQ;
  • Avançando para 2000, após uma série de aquisições atingiu a marca de mais de 10 mil torres já atuando nos 4 cantos dos EUA incluindo Havaí e Porto Rico;
  • Em abril de 2001 mudou da NASDAQ para a NYSE e passou a usar o ticker CCI;
  • No ano 2007 comprou sua concorrente Global Signal;
  • Em 2010 comprou uma empresa de sistema de antenas chamada Newpath Networks;
  • Já no ano de 2011 A CCI comprou a NextG Networks, adicionando mais de 7.000 pequenas células e mais de 4.500 milhas de rota de fibra;
  • Em 2012 celebrou um contrato de arrendamento de torre com a T-Mobile USA, adicionando aproximadamente 7.200 torres ao seu portfólio;
  • Em 2013 celebrou um contrato de arrendamento de torre com a AT&T Mobility, adicionando aproximadamente 9.700 torres ao seu portfólio. Com mais de 1.500 funcionários, o Crown Castle quase dobra de tamanho desde 2007.

Crown Castle como um REIT

  • No ano de 2014 Com 40.000 torres, o Crown Castle se tornou oficialmente um Real Estate Investment Trust (REIT).
  • Já em 2015 comprou a Sunesys, adicionando mais de 10.000 milhas de rotas de fibra em mercados importantes, como Los Angeles, Filadélfia, Chicago, Atlanta e norte de Nova Jersey.
  • Em 2016 CCI adquiriu a FPL FiberNet da NextEra Energy, aumentando suas milhas de rota de fibra em aproximadamente 11.500 na Flórida e no Texas;
  • Em 2017, CCI adquiriu a Wilcon e sua maior aquisição até o momento – Lightower – adicionando um total combinado aproximado de 33.900 milhas de rota de fibra nos principais mercados. Mais tarde, no mesmo ano, o REIT combina seus fornecedores de fibra adquirida com o nome da divisão “Crown Castle Fiber”. Com mais de 3.100 funcionários, o Crown Castle mais que dobra de tamanho desde 2013.

Veja também outra mega empresa que se beneficia com a tecnologia 5G e as torres de celular

Tamanho da Crown Castle

Como podemos ver na imagem abaixo, CCI possui mais e 40 mil torres de celular. Seu valor de mercado está em torno de 80 bilhões de dólares. O resultado é que CCI paga um ótimo yield de aproximadamente 3,1% que hoje dá o valor de $4,50 por ação.

crown castle

CCI tem o controle da maioria dos terrenos onde estão suas antenas e com isso já são mais de 30 mil pontos. O controle dos terrenos são por mais de 20 anos. Resultado disso é o percentual de 80% da margem bruta. Aproximadamente 39% da margem bruta vem de receitas de seus próprios terrenos. Os arrendamentos terrestres existentes têm um prazo médio remanescente de 35 anos.

Serviços da Crown Castle

Sua estrutura cria importantes conexões para tornar a vida mais fácil quando se fala de estar conectado. Possuem 25 anos de experiência no mercado, construindo e operando a rede de infraestrutura em cada estado dos EUA. Como já mencionei, sua estrutura oferece acesso a mais de um inquilino por vez. Hoje em dia temos necessidades de melhorar o sinal wireless o que é feito de duas maneiras.

  • Células pequenas externas: em municípios onde o consumo de dados excede o que as torres tradicionais podem suportar, uma rede de pequenas células externas adiciona velocidade e capacidade muito necessárias; e
  • Células pequenas internas: em locais onde um grande número de pessoas se reúne – estádios, centros de convenções, escritórios corporativos etc. – as pequenas células internas podem fornecer cobertura direcionada para lidar com o fluxo de dados.

Além dos serviços wireless, de fibra, de alugueis de torres, eles atuam em alguns projetos na sociedade. Esta parte poucas pessoas Dao importância mas é algo que deveríamos nos atentar mais.

Na parte de ética e sustentabilidade, CCI revitaliza alguns parques, escolas, livrarias e até estradas. Eles dão bastante importância para s comunidades onde oferecem serviços. Ainda oferecem acesso à educação e tecnologia em algumas escolas dessas comunidades.

Aqui faço um paralelo com nossa Vale do Rio Doce. Tivemos dois mega acidentes e no meu entendimento, faltou um compliance ambiental por parte de Vale do Rio Doce. Aquelas tragédias poderiam ter sido evitadas. Falei um pouco sobre compliance neste post. Portanto, eu também analiso como a empresa trata a parte ambiental e social.

Crown Castle X American Tower

Por fim vamos dar uma olhada em como as duas maiores operadoras de torres de celular no mundo e nos EUA evoluíram no tempo. Certamente as duas tiveram uma excelente performance, no entanto uma pagou mais dividendo do que a outra. Consequentemente, a que pagou mais, “cresceu menos”, porém não significa que não houve um belo crescimento.

Crown castle vs American Tower

Considerando um período de 10 anos, ou seja, de setembro de 2009 até setembro de 2019, podemos perceber que AMT subiu mais do que CCI. AMT em comparação com CCI pagou menos dividendos e teve crescimento maior. O resultado em 10 anos foi de 491% para American Tower contra 335% de Crown Castle. De qualquer maneira o resultado foi excelente no período de 10 anos.

Conclusão

Concluindo a comparação, fica claro que os dois REIT tiveram excelente performance no longo prazo. Tudo graças ao crescimento da tecnologia nas telecomunicações e no crescimento das soluções online. A tecnologia 5G está chegando e também promete trazer mais necessidades de investimento juntamente com as novas soluções. Deste modo você pode aproveitar o mercado e investir para obter bons retornos ao longo dos anos.

E você ja começou seus investimentos no exterior? Ainda tem alguma dúvida sobre como enviar dinheiro, como abrir conta ou qualquer outra? Deixe nos comentários suas dúvidas e não se esqueça de utilizar a Remessa Online para enviar dinheiro utilizando o cupom de desconto investirnoexterior para obter 10% de desconto na taxa.

remessa online

Bons investimentos.

BPM

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
3 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
18 de setembro de 2020 13:11

[…] instalados nelas também. O importante é que SAB Communications, juntamente com American Tower e Crown Castle, são os maiores REIT no […]

Paul
Paul
25 de setembro de 2019 16:45

Muito bom!
Ainda não invisto no exterior, mas espero em breve começar. Seus posts / videos estão me preparando e muito. Espero que continue!

Translate »
3
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us