Abertura de conta no exteriorAplicações Financeiras no ExteriorAvenueCâmbioConfidence CâmbioDólarNomad

Qual a melhor forma de enviar dinheiro para o exterior?

By 13 de dezembro de 2021No Comments
forma de enviar dinheiro para o exterior

Olá, amigos investidores!

 

Qual a melhor forma de enviar dinheiro para o exterior? Eu sempre me deparo com esta pergunta e muitos seguidores também fazem a mesma pergunta. Existem diversas maneiras de enviar dinheiro para o exterior, no entanto, eu utilizo apenas duas maneiras.

Neste post vou comentar as duas formas de enviar dinheiro para o exterior que utilizo. Também vou comentar uma novidade da Nomad para vocês avaliarem se vai valer a pena ou não.

Também comentarei outras formas de enviar dinheiro para o exterior, entretanto, não utilizo essas formas. No final, não deixe de comentar qual você utiliza.

Formas de enviar dinheiro para o exterior

 

A primeira forma, que é a que eu utilizo há mais de 4 anos, é a Remessa Online. A Remessa Online envia dinheiro com segurança e rapidez com uma ótima taxa. Atualmente cobram 1,4% de spread, contudo, clicando neste link, você tem um desconto de 10% e a taxa cai para 1,26%.

Considerando que os grandes bancos cobram até 8% para enviar dinheiro para o exterior, pagar 1,26% não é nada ruim. Além do mais, eu utilizo o serviço há mais de 4 anos e nunca tive problemas. Se você enviar dinheiro pela manhã, já vai ver o dinheiro na conta a tarde.

Ainda sobre a Remessa Online, a Empresa faz os registros no Banco Central, no chamado Registrato. Registrato é onde suas informações financeiras ficam gravadas como todos os seus envios para o exterior. Muitas empresas enviam dinheiro para o exterior mas não fazem o registro junto ao Registrato. Portanto, cabe a você escolher que tipo de serviço utilizar.

Forma de enviar dinheiro para o exterior: Corretora Avenue

 

A segunda forma de enviar dinheiro para o exterior que eu utilizo é por meio da corretora Avenue. Se você me acompanha há mais tempo, sabe que eu abri conta em várias corretoras e testei várias formas de envio de dinheiro para o exterior. No entanto, na época que comecei a investir no exterior, a Avenue ainda não existia.

Como a Avenue está trazendo um monte de facilidades parra os brasileiros, resolvi migrar minha carteira BPM High Dividends para a Avenue. Juntei esta carteira com a de ETF e agora tenho apenas duas carteiras no exterior, a da Avenue e a da Interactive Brokers que tenho ativos desde 2016.

Entretanto, para utilizar alguns dos benefícios que a Avenue oferece, é necessário que você realize o câmbio direto com eles. Desta maneira eles tem total domínio sobre a operação sabendo que o dinheiro que vocês está enviando é lícito e também quais foram todos os custos de envio.

No entanto, o spread da Avenue é um pouco maior, 2% frente aos 1,26% da Remessa Online. Mesmo assim não podemos comparar a Avenue com a Remessa Online. Enquanto aquela é uma corretora que oferece uma conta bancária nos Estados Unidos, essa é apenas uma forma de enviar dinheiro para o exterior.

Se formos comparar a Avenue com algum outro serviço, deveria ser com o C6 Bank, Banco BS2 ou com a Nomad. Todos esses oferecem um certo tipo de conta bancária no exterior, no entanto, há diferenças significativas na operação. Clique neste link para ver a diferença entre eles.

Caso você ainda não tenha conta na Avenue, clique neste link para abrir sua conta, receber 10 corretagens grátis no plano Premium e degustar dos serviços completos que a Corretora oferece. Depois você terá condições de decidir se quer continuar sendo Premium ou muda a conta para corretagem zero.

Nomad – Nova forma de envio de dinheiro para o exterior?

 

As duas formas de enviar dinheiro para o exterior são utilizadas por mim todos os meses. Já foram amplamente testadas e assino embaixo. No entanto, essa semana tivemos uma notícia interessante. A Nomad está oferecendo um plano de spread regressivo para quem enviar dinheiro para o exterior utilizando seus serviços.

Eu já fiz testes com a Nomad. Se você ainda não viu, clique aqui. Mas agora é hora de testar novamente. E se você é daqueles que gosta de receber um cashback, a Nomad está oferecendo 15 dólares se você fizer seu primeiro investimento em até 15 dias após a aprovação da conta. Vou explicar como funciona.

Recebendo $15 de cashback na Nomad

 

Se você quiser testar o serviço, basta baixar o app, fazer seu cadastro, inserir o cupom COMOINVESTIR15, fazer sua remessa de câmbio e seu primeiro investimento em até 15 dias. Ai você receberá $15 em sua conta no próximo dia útil.

Para você receber o cashback, precisa fazer um investimento. Porém preciso te alertar que a Nomad não é uma corretora. Ela oferece algumas carteiras temáticas que podem ser interessantes para quem não quer ficar estudando qual ativo comprar.

Não vou tecer comentários sobre as carteiras temáticas, pois acredito que para isso um vídeo seria mais ideal. Deixo o alerta para estudar bem as opções antes de investir.

forma de enviar dinheiro para o exterior

O spread regressivo da Nomad

 

Como comentei acima, a Nomad está inovando com o spread regressivo. Trata-se de um programa que oferece descontos progressivos que podem chegar até 50%, para clientes com envios recorrentes.

O programa está dividido em níveis. Cada nível conta com o valor acumulado nas remessas de câmbio do Brasil para os Estados Unidos, finalizadas nos últimos 6 meses. Veja abaixo as principais dúvidas sobre o programa.

1. Como é definido o meu nível para o programa de Spread Regressivo?

O nível é definido a partir do valor acumulado de remessas de câmbio do Brasil para os EUA finalizadas nos 6 meses anteriores à cotação do momento.

Você passa a ter vantagens a partir de US$3.000 remetidos nos últimos 6 meses.
* É importante ressaltar que seu nível pode sofrer alterações diariamente, a depender das datas e valores de suas remessas.

2. O Spread Regressivo será aplicado em todas as minhas remessas?

Sim. O Spread Regressivo será aplicado a remessas de câmbio realizadas do Brasil para os EUA e dos EUA para o Brasil.

Importante! Para o cálculo do nível, será utilizada apenas a somatória dos valores das remessas do Brasil para os EUA. As remessas dos EUA para o Brasil não são utilizadas para a definição dos níveis.

3. Como posso acompanhar qual o meu nível e quanto falta para atingir um novo nível?

No momento ainda não é possível acompanhar seu nível diretamente via app. Essa é uma melhoria que será disponibilizada futuramente!

As atualizações sobre o programa serão enviadas ao email de cadastro e, ao realizar simulações de remessas de câmbio, você terá acesso ao spread aplicado em cada operação.

4. Quem é elegível para o programa de Spread Regressivo?

Todos os clientes Nomad são elegíveis ao programa de Spread Regressivo.

5. Estou com uma remessa de câmbio em andamento. Quando ela será contabilizada na determinação do meu nível?

Serão contabilizadas na definição do nível apenas as remessas de câmbio completas. Enquanto estiverem em andamento, não irão constar nesta definição.

forma de enviar dinheiro para o exterior

Esta é mais uma forma de enviar dinheiro para o exterior que podemos testar. A ideia é bem interessante, no entanto, cabe lembrar que se você enviar dinheiro para Avenue sem ser pelo sistema deles, você perde o relatório do imposto de renda e paga uma taxa para receber de fora. Portanto, faça sua avaliação se vai valer a pena ou não.

Caso você não utilize a Avenue, pode ser uma opção interessante frente à Remessa Online.

Outras formas de enviar dinheiro para o exterior

 

Existem outras formas de enviar dinheiro para o exterior como seu próprio banco (com spread bem alto), quanto como outras corretoras como a Órama, banco Inter e outros.

O alerta que deixo é para checar a segurança e a idoneidade da instituição financeira que está fazendo a remessa. Existem alguns câmbios negros por ai, no entanto, não aconselho arriscar este tipo de serviço. Pague um pouco mais mas faça algo seguro e dentro das leis.

Não se esqueça que você deverá relatar todas as suas operações no exterior quando for fazer a declaração anual do imposto de renda. Nessa hora você poderá ser consultado sobre envios e se utilizar um serviço duvidoso, poderá ter problemas com a Receita Federal.

Considerações Finais

 

Enviar dinheiro para o exterior é seguros e legal, ou seja, você não precisa ficar preocupado se está fazendo algo de errado. Entretanto, é sua responsabilidade escolher a forma de envio.

Como comentei acima, eu utilizo duas formas e uma terceira parece estar surgindo. Existem outras formas duvidosas que eu não recomendo. Se você tem alguma forma de envio, dentro da lei, deixe aqui nos comentários.

Bons investimentos.

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
()
x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us