google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá caros investidores! Sempre apresento aqui os passos para investir no exterior e como utilizo a Interactive Brokers, já fiz alguns vídeos e falei da abertura de conta e de várias características dela. Hoje vou fazer um comparativo, usar a Interactive Brokers ou DriveWealth?

Muitas pessoas perguntam qual a melhor corretora para investir no exterior e eu sempre respondo que depende do seu objetivo. Não existem dezenas de corretoras que abrem conta para operar online e com baixo custo mas essas duas são as melhores.

Cada corretora tem sua característica e com certeza alguma delas vai atender a sua necessidade. Importante escolher a certa para não pagar por serviços que não pretende utilizar. Importante também não ter taxas altas de saque ou corretagem.

Vejam como escolher corretora no exterior

Eu abri conta na DriveWealth justamente para conhecer melhor e comprara com a Interactive Brokers. O processo de abertura de conta foi bem tranquilo e você pode conferir neste post. Já sobre a Interactive Brokers, deem uma olhada nos seguintes posts:

Interactive Brokers ou DriveWealth

Possibilidade de operar em vários mercados

O primeiro ponto a ser considerado é se você quer operar somente nos Estados Unidos ou pretende operar em outros mercados pelo mundo como Singapura, Hong Kong, Alemanha e outros. Digo isto porque a principal diferença entre as duas é a possibilidade de operar em outros mercados ou não.

A Interactive Brokers te permite operar em diversos mercados. Oferece também diversos serviços além de vários gerenciamento de conta caso você não queira ficar comprando e vendendo ativos. Eles têm o serviço de gerenciamento da sua carteira oferecido por diversas empresas de gestão.

A IB oferece serviços de acordo com cada mercado. Existe uma lista bem grande sobre os serviços. Você pode operar nos Estados Unidos, México, Canadá, Singapura, Japão, Índia, Austrália, Espanha e muito mais. Para verem todos os serviços oferecidos, cliquem neste link.

Já a DriveWealth só oferece serviços nos Estados Unidos. Não há a opção de operar em outros mercados. Isto limita inclusive você receber de volta aqueles 2,5% de imposto que fica retido nos EUA. Se você operar em outro mercado que não retenha imposto te obrigando a declarar todos os meses os ganhos dos dividendos, você poderá receber de volta este valor.

Fazer câmbio na corretora

Este é um serviço que nem deveria ser comparado na verdade. A Interactive Brokers oferece o serviço de câmbio pelo Home Brokers, ou seja, se você quiser comprar ativos na Alemanha, basta fazer a conversão do USD para EUR direto no HB. Mostro aqui como fazer.

Já a DriveWealth não oferece este serviço porque não opera em outros mercados então não faz sentido. Só trouxe esta informação para mostra que é muito fácil operar em outros mercados na moeda local pela Interactive Brokers.

Suporte em português

A Interactive Brokers não oferece suporte em português. Oferece em vários idiomas como o espanhol e francês mas português não tem. Já a DriveWealth oferece atendimento em português e você pode usar toda a plataforma com mais facilidade caso não domine o inglês.

Se o idioma inglês não é problema nenhum pra você, então não terá problemas com a Interactive Brokers. Mas lembro que a escolha da corretora tem que atender às suas necessidades. Se você quer operar em outros mercados, não tem jeito, terá que lidar com o inglês.

Suporte ao cliente

Eu comentei acima que a Interactive Brokers não oferece suporte em português, em compensação oferece o melhor suporte de todas. Eles possuem atendimento 24 horas em diversos idiomas. Seu site de ajuda contem muita coisa com vários tutoriais. Além disso ainda possuem vários vídeos explicativos e webinar.

A DriveWealth tem uma página de ajuda em inglês que achei as principais dúvidas com facilidade. Mas ao procurar assuntos mais específicos tive dificuldade. Não há suporte online 24 horas. Basicamente o suporte é na hora do pregão.

Corretagens

Esta talvez seja a categoria que as pessoas mais procuram. O preço da corretagem e as taxas cobradas são importantes mas temos que considerar outras coisas também. Tudo vai depender de quanto você operar por mês.

A Interactive Brokers cobra $10 de custódia por mês se você abrir conta e transferir $10k USD. Se abrir a conta e enviar menos, pagará $20 por mês. Se tiver mais de 100k investidos ou não, não paga custódia. Este valor de $10 ou $20 por mês é descontado da corretagem. A corretagem é de $1 no mercado à vista então você pode fazer até 10 operações por mês que pagará apenas $10. Se fizer 11 operações entre compra ou venda, pagará $11.

A DriveWelath cobra $2,99 de corretagem por ordem cheia e $0,99 no fracionário. Fracionário aqui entenda-se frações de uma ação como metade de uma ação (0,5). Não existe lote padrão de 100 ações como no Brasil.

Existe um serviço chamado DriveWealth Unlimited que você paga $5,99 por mês e a partir daí a corretagem passa a ser de $0,01. Isto mesmo, apenas 1 centavo de dólar para comprar ou vender ativos se você pagar o serviço de $5,99 por mês. Para quem opera muito, vale a pena. Lembrando que a Interactive Brokers também tem esse serviço. você pode ter um pacote e pagar apenas $0,005 por ação.

Taxas

Você já conhece muito bem a frase: o barato pode sair caro. Então isso também se aplica às corretoras. A DriveWealth cobra algumas taxas bem mais caras que a Interactive Brokers. São muitas as taxas então para conhecer todas é melhor entrar no site.

Nos EUA você pode fazer transferências chamadas ACH onde não há custo. No entanto, caso alguma dessas operações não de certo, a DriveWealth cobra $20 pela devolução. De igual maneira se alguma transferência chamada wire retornar pra você, pagará $25.

Outras taxas são aplicada se você precisar de alguns certificados físicos como um extrato mensal que custa $5. O formulário W8-BEN também é pago pela primeira vez ao custo de $5. Se você quiser transferir dinheiro da sua conta na DriveWealth para o Brasil, pagará $35. É um valor bem alto. Se for transferência pelos EUA mesmo, considerada doméstica, pagará $25.

A Interactive Brokers te oferece um saque mensal gratuito. Se precisar de um segundo saque, será cobrado $10. Bem mais em conta do que a DW. Não há cobrança pelo W8-BEN. São muitas as variáveis de taxas em todo o mundo. Acesse este link para ver tudo.

Depósito via Remessa Online

A Remessa Online tem sido a maneira mais barata e prática de enviar dinheiro para o exterior. Neste quesito as duas corretoras aceitam transferências direto do Brasil via Remessa Online. O dinheiro geralmente entra na conta no próximo dia útil. Outras maneiras também podem ser usadas como Transferwise mas as taxas são mais altas.

Para enviar dinheiro pela Remessa Online com desconto, utilize o cupom de desconto investirnoexterior. Você receberá 10% de desconto no spread do dólar. Se enviar acima de $300 pagará menos de R$ 7,00 de taxa. Se enviar acima de $1500, não pagará taxa sobre o envio.

Small Caps e Penny Stocks

Outra diferença entre as corretoras Interactive Brokers e DriveWealth é a possibilidade de operar ações small caps que são ações de pequena capitalização e Penny Stock que são aquelas ações que custam centavos. Muitas pessoas gostam de analisar e investir nessas categorias por terem a possibilidade de um crescimento muito maior do que as mais consolidadas.

Se você pensa em comprar algumas dessas categorias, abra conta na Interactive Brokers e seja feliz. Este é um ponto negativo para a DriveWealth. Além de ter uma plataforma com muito menos facilidades de investimentos, ainda limita alguns tipos de ações.

Corretagem zero para ETF,

As duas corretoras oferecem taxa zero para uma lista de ETF mas os principais e mais comuns geralmente não entram nesta lista. Isto é um ponto negativo par a DriveWealth que não permite operar alguns ETF como o IWDA. A lista de ETF comissionados Free eu achei muito simplória e não encontrei um ETF que me agradasse.

Na Interactive Brokers também há essa lista com outras opções mas também terá que pagar corretagem dependendo do ETF que desejar. A vantagem é que você pode comprar ETF listados em outros países como na Irlanda. Lembrando também que a Irlanda não cobra imposto sobre ganho de capital e comprar um ETF de acumulação pode ser uma ótima estratégia.

Outra coisa a considerar é que a DriveWealth não permite operar small caps nem pena stocks. Se você quer operar empresas de pequena captação para tentar crescer com elas ou então aquelas consideradas centavos, não conseguirá. Esta é outra estratégia que muitas pessoas utilizam, comprar ativos pequenos porque tem possibilidade de crescimento maior.

Interface da plataforma

A DriveWealth tem uma interface meio simplista parecendo algo amador. Poucas informações mas não é difícil de utilizar. Gosto da ideia de aparecer os logotipos de cada empresa, isto torna mais amigável a navegação. Por outro lado o site não traz muita informação sobre o mercado como a Interactive Brokers.

DriveWealth

Já a Interactive Brokers tem várias plataformas. Você pode operar pelo celular o que é muito fácil, pelo browser ou pelo TWS que é um app. Na verdade o TWS é até mais complicado por trazer muita informação. Você precisará de tempo para aprender mas na verdade se for só para compra e venda de ativos, o app do celular é top.

Esta é a tela quando você faz login pelo browser do seu computador. O menu lateral fornece uma gama de informações bem fáceis de acessar. Lá você pode configurar todo o site, fazer compras, ler notícias, tirar dúvidas e ainda gerenciar sua conta no banco.

Legal ver também seu portfólio online juntamente com o gráfico de rendimentos. Você pode escolher períodos personalizados ou utilizar um dos pré determinados.

Interactive Brokers home broker

Esta tela abaixo é para comprar ativos de modo simples e rápido. É praticamente a mesma tela que o app do celular apresenta. Basta escolher o preço e colocar a quantidade de ativos que deseja. É muito fácil e intuitivo de usar.

Home Brokers IB

Já o TWS, Trader Workstation, é mais complexo trazendo muitas informações ao mesmo tempo. Você pode ver diversas informações de vários mercados. É aqui que você negocia o câmbio e compra moedas online direto do Home Broker.

Interactive Brokers

Conclusão

Se você quer operar apenas nos Estados Unidos comprando ações, REIT e ETF, e não faz tantas operações por mês, pode utilizar a DriveWealth. Se faz apenas uma ou duas compras por mês, pague a corretagem de $2,99 que ainda assim pagará menos de $10 da Interactive Brokers.

Se quiser operar em outros mercados, comprar ETF variados pelo mundo, operar qualquer tipo de empresa, desde pena stocks até as gigantes Apple e Amazon, vá de IB. A Interactive Brokers é o melhor custo benefício por todos os serviços que oferece.

Lembre-se que $1 dólar de corretagem é mais barato do que as corretagens do Brasil, principalmente considerando a qualidade da corretora. O suporte da corretora conta bastante e nisso a Interactive Brokers é número um.

Espero que com essas informações vocês possam decidir qual corretora utilizar, Interactive Brokers ou DriveWealth. Vejam os outros posts, analisem bem e comentem aqui qual você escolheu e por quê? É importante termos vários pontos de vista e várias opiniões. Estamos sempre aprendendo com os outros.

Bons investimentos!

BPM

5/5 - (1 vote)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
39 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andrew Heisler
Andrew Heisler
2 de janeiro de 2021 11:54

Fala, Alex. Blz?
Feliz 2021.
Alex, pode me tirar uma duvida, por favor? 
Tenho uma cash account na IB e pretendo fazer upgrade para a conta margem (Reg T Margin).
 No Brasil o servico de contas margem funciona assim: (exemplo) vamos supor que eu queira comprar 100k de Petr4 e tenho 90k em conta, daí quando eu uso o servico de conta margem ela compra os 100k e eu fico com uma dívida em aberto na corretora de 10k (como se fosse uma dívida de cheque especial). Daí quando eu deposito algum dinheiro na conta ele automaticamente é usado para pagar o debito proveniente da compra de acoes. E no caso na conta margem da IB tbm é assim como no BR?(de pegar o dinheiro que depositei para automaticamente abater a dívida. Se sim, no extrato da conta margem da IB aparece quando eu tenho de patrimonio proprio e quanto de dívida em aberto?

Obrigado.

Investidor pela IB
Investidor pela IB
2 de janeiro de 2021 11:23

Fala, Alex. Blz?
Feliz 2021.
Alex, uma duvida, por favor…
Eu tenho uma cash account na IB e pretendo fazer um upgrade para uma conta margem(Regulation T margin). Porém, fiquem com uma dúvida se a conta margem de la tem o mesmo funcionamento dos servicos de conta margem do BR…
Tipo no Brasil vamos supor que eu queira comprar 100k de Petr4 e tenho 90k na conta, daí compro os 100k de petr4 e10k que fico devendo para a corretora no BR e Depois quando eu deposito dinheiro na minha conta da corretora brasileira ele é usado automaticamente para pagar o débito em aberto na corretora brasileira. A minha duvida é: no caso de conta margem na IB acontece igual ao servico de conta margem no BR, em que quando eu deposito o dinheiro ele é automaticamente usado para pagar o débito?
Se sim, nos extratos aparecem o quanto vc tem de patrimônio próprio e quanto está sendo usado de empréstimo?

Obrigado.

Andrew Heisler
Andrew Heisler
Reply to  Alex
6 de janeiro de 2021 09:32

Perfeito. Obrigado, Alex. (acho q a sua conta é margem, por isso estou perguntando).
Outra dúvida por favor:
Exemplo… vamos supor que na conta da IB eu tenha um saldo de 100.000 USD parado em dinheiro e a conta sendo margin(reg T margin) e eu resolva comprar 95k de Apple… No caso a conta nao vai pegar dinheiro emprestado pelo fato de eu ter saldo suficiente, correto? Por lógica nao deveria cobrar juros.
Só que eu abri esses dias uma conta de simulacao (paper trading) e achei estranho que nela abri uma posicao em que o saldo em dinheiro da conta era suficiente para pagar a compra de acoes, mas no caso tinha cobranca de juros, quando se olha a tela de saldos tinha la uns juros acumulados… Por isso achei estranho… Nao sei se na sua isso tambem acontece.
Obrigado.

LUISA
LUISA
1 de dezembro de 2020 13:13

oi, da para operar forex com a IB?

Andrews Gabriel
19 de fevereiro de 2020 16:29

qual e o plano 0,005 por acao da interactive brokers?

arturlt12@gmail.com
9 de janeiro de 2020 23:26

Alguém chegou a testar a Firstrade??
Existe conta para estrangeiro, nao cobra taxa nenhuma…
Alguem tem alguma experiencia com ela?

felipe mesquita
felipe mesquita
29 de novembro de 2019 13:38

Olá! Tudo bem?
Tenho uma duvida em relação a encerramento de conta na Drivewealth, pois li na internet que para encerrar conta nessa corretora é necessário enviar um formulario a sede em New Jersey – NY solicitando encerramento e que contas inativas após 1 ano seriam taxadas pela propria para arcar com custos de manutenção e segurança de conta. Essas informações procedem?

Abraço!

Simon
Simon
29 de outubro de 2019 14:53

Admin. Parabéns pela página e pelo artigo.

Surgiu uma dúvida. Quanto ao Imposto de Renda, quais das corretoras (exceto a avenue) oferecem algum suporte para nós, brasileiros?

Luis
Luis
18 de outubro de 2019 22:26

Olá,
A IB lançou agora em Outubro/2019 a sua versão LITE com custos zerados de corretagem, mas essa opção é somente disponibilizada para residentes nos Estados Unidos.
Essa informação procede?

trackback
16 de setembro de 2019 08:01

[…] Veja também qual corretora escolher no exterior […]

gUILHERME
gUILHERME
25 de agosto de 2019 20:49

Uma dúvida. A partir de quanto $ vale a pena criar uma empresa offshore?

Eu li que os custos são de cerca de U$2k para cria, e cerca de U$1,5k de manutenção por ano. Pela maior simplicidade no imposto de renda, com valores acima de U$ 200mil não vale a pena?

A interactive brokers aceita conta de empresa?

Seria interessante um posto sobre isso…obrigado e parabéns pelo blog.

Nayanne Sathler Gusmao
Nayanne Sathler Gusmao
Reply to  Alex
19 de setembro de 2019 07:43

Olá! Obrigada pelas informações! Não falo inglês, abri uma conta na Interative Broken e remessei 50 dólares mas só chegou 16 dólares por conta de taxas. Desisti da conta e quando fui encerrar não consegui de jeito nenhum trazer os 16 dólares de volta. Eu fiz nessa ordem: transferi o dinheiro pro BR e encerrei a conta. Aí chegou um e-mail deles depois informando que a transferência não deu certo devido ao valor mínimo de transferência ser 25 dólares. Daí estou sem poder logar na conta já que foi encerrada. Serei negativada ou terei problemas pra entrar nos EUA por conta disso? Vou em nov.2019

trackback
8 de agosto de 2019 18:58

[…] Brokers e da DriveWealth. Temos mais de um post falando da Interactive Brokers e temos um post comparando a Interactive Brokers com a DriveWealth. Se você ainda não viu, dê uma olhada no menu – Corretoras no […]

Camis.
Camis.
1 de agosto de 2019 17:30

Ahhh…a quantia mínima pra pagar 10US é 2k agora??

Luiz Dopazo
Luiz Dopazo
11 de maio de 2019 21:44

Parabéns pelo artigo das 2(duas) corretoras DW e IB, suas diferenças. Você teria como comentar da corretora TD Ameritrade e suas diferenças entre as DW e IB. Obrigado!

Venilton FalvoJr
Venilton FalvoJr
18 de abril de 2019 09:27

Primeiramente parabéns pelo excelente artigo. É um tema muito difícil de encontrar conteúdo, muito obrigado!

Tenho uma dúvida, atualmente opero na InteractiveBrokers, mas nela não consigo comprar frações de uma ação (até onde sei). Nesse contexto, fica bastante complicado manter minha carteira balanceada, pois tenho ativos com valor unitário muito elevado (como Google e Amazon). Por isso estava considerando migrar para a DriveWealth.
Acha que seria um fator que justificaria essa mudança? Hoje aplico a estratégia do Buy and Hold com uma carteira de 16 ativos no exterior (ETF, REIT e Stocks).

Desde já, obrigado!

Venilton FalvoJr
Venilton FalvoJr
Reply to  Alex
18 de abril de 2019 12:08

Perfeito admin, muito obrigado pelo rápido retorno, foi muito esclarecedor.
Cheguei a entrar em contato com a IB, eles me responderam que realmente não é possível: “Unfortunately, you cannot trade stocks fractionally. However, you can trade few products eg. GOOG fractionally as structured products. These structured products are traded as options, and can be traded only from Desktop TWS.”.
Eles citaram uma alternativa, mas não entendi muito bem, cheguei a dar uma olhada no Desktop TWS, mas preciso avaliar melhor.

Enfim, vou seguir na IB e ir balanceando com o tempo, acredito que para o Buy and Hold isso não seja um problema.
Mais uma vez, obrigado!

antonio
antonio
Reply to  Alex
13 de agosto de 2019 17:49

A DriveWelath cobra (custodia) alem da corretagem de 2,99? eu li todo o artigo mas não encontrei se tem (custodia) a Drive

Fernando Cunha
Fernando Cunha
Reply to  Venilton FalvoJr
26 de julho de 2019 21:18

Venilton, você está pagando a custódia na IB? Eu abri a conta e estava pesquisando sobre os custos. Como minha estratégia também é B&H talvez a DW seja mais interessante por não pagar esse custódia que acaba pesando?
Como estão pra você os custos?

Venilton FalvoJr
Venilton FalvoJr
Reply to  Fernando Cunha
28 de julho de 2019 23:48

Oi Fernando! Então, pelo que venho acompanhando na minha conta, eles estão cobrando $1,00 por ordem, limitados a $10 por mês. Cheguei a questioná-los a respeito, segue a resposta: “Please be aware that Interactive Brokers does not have any account minimums anymore. You can start your application with 1 USD. However please be aware that we charge a monthly activity fee of 20 USD if you generate less than that in trading commissions and your account balance is below 2000 USD or equivalent. If your account is above that threshold, the activity fee is 10 USD.”.
Acredito que a custódia só seja cobrada nos messes em que há movimentação, pois já deixei de pagá-la em algumas situações.
Enfim, espero ter ajudado! E boa sorte nos seus investimentos!

Camis.
Camis.
Reply to  Fernando Cunha
1 de agosto de 2019 16:04

Ola, como seria o procedimento e qual valor caso eu começar com a DW, pegar o jeito, juntar os 10k e quiser migrar isso pra IB??? Tem jeito??

Daniel
Daniel
Reply to  Alex
6 de agosto de 2019 13:58

BPM, alguma dúvidas em relação à IB (vi o site da corretora, mas algumas coisas não ficaram claras ainda):
(1) Este mínimo de U$ 2k se refere ao valor INVESTIDO mantido na corretora, correto? Não é referente ao SALDO mantido na conta da corretora, correto?
(2) Além desta taxa de custódia, o outro custo é o da taxa de corretagem que é de U$ 0,005 por ação, mas com mínimo de U$ 1 por ordem?
(3) O que um dos leitores disse acima, sobre compra fracionada, é porque a compra deve ser sempre por lote de 100 ações? A cotação que o Google retorna, por exemplo, do ETF VOO que é de atualmente ~U$260, é referente a este lote de 100 ações?
Agradeço desde já pelas informações.

Translate »
39
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us