google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
DestaquesInteractive BrokersInvestir no exteriorremessa online

Como usar a Remessa Online

By 27 de agosto de 2018novembro 28th, 201927 Comments

Olá Caro Investidor!

Já tem um ano que eu fiz um post mostrando como usar a Remessa Online. Durante este tempo eu utilizei o serviço várias vezes e em todas fui muito bem atendido. Conclui que o serviço é rápido e confiável. O preço é o melhor do mercado e você ainda pode ter um desconto usando o voucher investirnoexterior.

Como resultado desta excelente experiência, resolvi atualizar o post que fiz ano passado. Vou deixar imagens novas aqui e qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Dando continuidade às maneiras de enviar dinheiro ao exterior e após mostrar como enviar dinheiro pelo Banco do Brasil, hoje mostrarei como enviar dinheiro pela Remessa Online e seus custos.

Quando se fala em investir no exterior muitas pessoas pensam logo no quão difícil deve ser enviar dinheiro para o exterior. De fato, no passado, era bem complicado fazer remessas de valores no entanto, com as Fintechs, as coisas ficaram mais fáceis. Por exemplo, um jeito muito simples é suando a Remessa Online.

Eu conheci a Remessa Online quando morei no exterior e queria enviar dinheiro para o Brasil. Depois disso não utilizei mais e não tinha visto as mudanças da empresa com seus novos benefícios. Entretanto, como venho tentando várias maneiras, chegou a hora desta Fintech.

Envio de dinheiro para corretora no exterior

Muitos já me perguntaram se há uma maneira de enviar dinheiro para corretora no exterior sem utilizar o banco e fui pesquisar se há condições de fazer remessa online para a Interactive Brokers que é a corretora que uso e a resposta é sim!

Você pode enviar dinheiro direto para a Interactive Brokers e mostro como neste post.

No próprio site da Remessa Online você encontra um passo a passo para enviar dinheiro para a corretora DriveWealth. Eu abri conta na DW para mostrar o passo a passo, basta clicar aqui para ver. A ideia é mostrar a experiência e deixar mais uma opção para quem não quer pagar a custódia de $10 na Interactive Brokers.

Trazendo mais uma opção, você pode acompanhar a abertura de conta na corretora Avenue. Por fim, ainda tem um vídeo mostrando as principais características das 3 corretoras.

Sobre a Remessa Online

A Remessa Online funciona em português e em seu site você encontrará muita informação e transparência. Alias, transparência é um dos pontos  fortes da Fintech, pois você consegue ver as taxas na hora da contratação do serviço sem nenhuma pegadinha, coisa que os bancos ainda resistem em fazer.

Não só de remessa online para o exterior vive a Empresa, há vários serviços oferecidos e cada vez estão se especializando para dar mais facilidade nas operações para o exterior. Confira alguns dos serviços e dicas:

  • Envio e recebimento de dinheiro no exterior;
  • Conta de investimento no exterior;
  • Pagamentos Internacionais;
  • Compra de Imóveis no Exterior;
  • Investimentos estrangeiros direto;
  • Aluguel de imóveis no exterior;
  • Registro de operações financeiras; e
  • Declaração de capitais e bens.

Enviando dinheiro para o exterior pelo Remessa Online

É muito simples fazer o cadastro na Remessa Online. Primeiramente você deve inserir seu e-mail e os dados iniciais. Em seguida você receberá um e-mail de confirmação. Ao clicar, será redirecionado para completar o cadastro.

cadastro remessa online

“Confira aqui como abrir conta na 
Interactive Brokers”

Preencha todos os campos normalmente como em qualquer cadastro comum e logo em seguida terá acesso ao seu Dashboard que é a área onde poderá ver todos os recursos disponíveis, histórico de transações, solicitar transação e qualquer outro serviço ou ajuda do site.

Cadastrando contas no exterior para receber remessa online

Para continuar o cadastro e ter uma cota maior de remessa online para o exterior, é necessário enviar o comprovante de residência e foto de um documento de identificação. Após isso feito, seu cadastro será validado e terá um limite maior de envios mensais. No meu caso foi para 65k.

Caso necessite de enviar mais dinheiro, será necessário enviar o comprovante de imposto de renda. Quando enviei o meu, o limite passou de 300k por ano.

Para fazer a remessa online, basta acessar o menu “Enviar Dinheiro” e solicitar a opção desejada. Você pode fazer para uma pessoa física, para o Banco ou corretora. Mostrarei mais abaixo como enviar para a Interactive Brokers.

abrindo conta na remessa online

Para enviar para sua conta no exterior, por exemplo para o BB Américas, selecione a primeira opção “Enviar para uma pessoa física”e após selecione se é para você mesmo ou para um terceiro. Já para uma corretora, escolha enviar para corretora internacional.

Após escolher para quem enviar, preencha todos os dados solicitados. O código SWIFT do BB Américas é BRASUS3M. Fique atento ao seu numero de conta, pois o Banco do Brasil por vezes te dá um número de acesso mas o de conta é outro. Como vai enviar direto ao banco, marque “não” na opção “Possui Banco intermediário?”.

remessa online vale a pena?

Por fim, dê um nome a esta transação. 

Cadastrando a Interactive Brokers para receber dinheiro direto do Remessa Online

Na mesma tela de escolha para quem você quer enviar dinheiro na hora de cadastrar contas, selecione a opção “Enviar para corretora internacional”.

Aqui há uma pequena diferença, você terá que enviar um comprovante da abertura da conta e eles levarão 1 dia útil para analisar. Importante frisar que este comprovante deve ser algo em que apareça seu nome completo indicando a abertura de conta. Apenas aquele e-mail que recebemos dizendo que a conta foi aberta não serve.

Para maiores detalhes sobre como enviar dinheiro para Interactive Brokers utilizando a Remessa Online, acesse este link.

Fazendo remessa online de dinheiro para o exterior

Após contas cadastradas, você verá em seu Dashboard o status de cada uma delas. Na tela abaixo podemos perceber algumas contas cadastradas. Como exemplo vocês pode ver alguns envios. Notem que o recebimento de recursos do exterior é tão simples quanto o envio.

Agora, basta clicar em “Novo Envio” e seguir os passos inserindo os valores desejados.

é barato enviar dinheiro pela remessa online?

Desconto no envio de dinheiro para o exterior

Aqui vem uma dica importantíssima! o Site www.comoinvestirnoexterior.com e o blog www.bpmilhao.com têm parceria com a Remessa Online e te dá um desconto no Spread.

O spread é uma porcentagem cobrada pelos bancos e financeiras para realizar a operação. A Remessa Online tem um dos melhores spread e a transparência de saber o valor na hora da contratação é uma grande qualidade.

Não deixe de usar o voucher “investirnoexterior” ou “bpmilhao” para conseguir um desconto. Quanto mais usar, melhor é o desconto que a longo prazo acaba fazendo diferença. Confira nas telas abaixo.

Google Adsense

Após validar o voucher conforme a imagem abaixo, já será possível ver o desconto no spread. Qualquer desconto é super bem-vindo e desse jeito você ajuda o site a se manter no ar com novidades e testes.

Enviar dinheiro para o exterior

Outra coisa importante saber é que há uma pequena diferença no valor do câmbio de acordo com a quantidade que está enviando. Sugiro enviar o máximo que puder por vez usando os vouchers acima para ganhar mais descontos e pegar um valor menor do câmbio.

Por fim, fica registrado exatamente todos os valores cobrados e o valor final a ser debitado para enviar o dinheiro. 

Esta é uma ótima oportunidade de remessa online de dinheiro, sem burocracia e com segurança. Agora que você já viu como é fácil enviar dinheiro ao exterior não deixe de iniciar seu planejamento de envio para começar a investir e proteger seu patrimônio.

Falarei em breve sobre outra plataforma de compra de moedas física que faz parte do grupo da Remessa Online chamada Bee Câmbio. Para quem já conhece, pode usar os mesmos vouchers para os obter descontos.

Bons investimentos a todos!

BPM

5/5 - (1 vote)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
27 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Roni Peterson Cunha De Alvarenga
Roni Peterson Cunha De Alvarenga
3 de março de 2020 22:21

BP, como funciona o resgate de dinheiro? Por exemplo, a partir da TD Ameritrade (que depois de longos 2 meses concluí a abertura)

Noberto
Noberto
11 de agosto de 2019 11:24

Caro, como faço para fazer aparecer as imagens dos posts? Já tentei no Chrome e Safari

Marcos Valadares
Marcos Valadares
8 de junho de 2019 07:38

A Interactive Brokers cobra alguma taxa ao receber dinheiro via Remessa Online?

Marc Sim
Marc Sim
17 de dezembro de 2018 09:17

Pensei em optar pelo Remessa online, porém como é uma transferência internacional a maioria dos bancos irá cobrar swift fee, no caso do meu banco (TD BANk), pelo que vi seria 15 usd.

Já o Transferwise utiliza uma forma de envio diferente (não chega como sendo internacional), não havendo tal custo quando recebo a transferência.

Portanto acho bastante relevante considerar esse custo extra na hora de decidir qual o meio de envio.

marcio
marcio
30 de outubro de 2018 21:36

Ola Alexandre,

Estou fazendo o cadastro no IB e para realizar a transferencia pode ser feita de qualquer banco? TEnho conta no Bradesco.

obrigado antecipadamente pelo esclarecimento,

abs

MArcio

Alexandre
Alexandre
5 de outubro de 2018 18:06

Fala BPM,
Só para esclarecer e complementar para aqueles que vão usar o Remessa Online para transferir os dólares para a Interactive Brokers. O cadastro da IB no Remessa Online deve ser feito assim: quando vamos no menu de “Funds” da Interactive Brokers, tem que selecionar “deposit”, no método “Wire Notification”e colocar no sending instituion o Remessa Online e valor no próximo campo, e aí a IB vai gerar instruções para depósito:

INSTRUCTIONS
Provide the following information to your bank to initiate the transfer.
Receiving Bank
Bank Name: Citibank N.A.
Bank Address: 399 Park Avenue, New York 10022, United States
ABA Routing Number: 021000089
SWIFT/BIC Code: CITIUS33XXX
Bank Account Title: Interactive Brokers LLC
Bank Account Address: One Pickwick Plaza, Greenwich, Connecticut 06830, United States
Bank Account Number: XXXXXXXXX
Message to the recipient: U265XXXX / Alexandre GXXXXXX

Cadastrei esses dados na IB e funcionou perfeitamente. Fiz a transferência para o Banco Maxima do Remessa Online e no dia seguinte já entrou o valor na IB.

Ps – Cadastrei uma remessa no Remessa Online com o SWIFT/BIC Code próprio da IB que achei na net e a minha conta que aparecia no cadastro da IB e tem uma semana o dinheiro não entrou e tb não foi devolvido. O suporte da Remessa Online falou que demora uma semana para identificarem que os dados estão incorretos e que devolverão.

Espero que tenha sido claro. hehe

Valeu!

Janota
Janota
21 de setembro de 2018 10:45

Olá BPM,

Por fim deu certo o envio para a IB?

abraço

Daniel
Daniel
17 de setembro de 2018 11:02

Olá, BPM.

Este voucher para desconto no spread no RemessaOnline pode ser usado vários vezes ou apenas uma vez por usuário?

Valeu pelo blog.
Daniel.

luis antonio
luis antonio
4 de setembro de 2018 13:08

de acordo com reportagem na investopedia, não precisa mais ter $10.000 para investir no IB

Rafael
Rafael
3 de setembro de 2018 17:15

Oi Bpmilhao,

Estou com a conta aberta na IB, mas na Remessa Online, ao selecionar “Enviar para Corretora” preciso cadastrar os dados da conta como Código SWIFT/BIC, Número da Conta, Número do Banco, etc. Onde consigo essas informações e o documento que comprova abertura da conta na IB?

Da mesma forma, dentro do portal da IB preciso acessar Transfer Funds, colocar o metodo Wire e colocar os dados da Remessa Online, como Sending Institution e Account Number.

Onde consigo esses dados?

Nelmo
Nelmo
Reply to  Alex
16 de outubro de 2018 20:06

Para mim o codigo SWIFT da IB aparece como CITIUS33XXX. Não deveríamos primeiro realizar a operação de Transfer no sitio da IB para depois executar o envio ? Entretanto quais os dados da remessaOnline para preencher os dados na IB ? Esta confuso.

Alexandre
Alexandre
31 de agosto de 2018 12:02

Bpmilhao,
Outra coisa que me veio à cabeça, será que posso transferir da IB direto para o Leupay?
Valeu!

Alexandre
Alexandre
27 de agosto de 2018 21:10

Bpmilhao,
Ia te perguntar exatamente sobre essa possibilidade remessa online + IB. Ajudou bastante!
Quero diversificar meu patrimônio e pretendo investir a maior parte em ETF e tb em Stock e Reits. Pretendo, inicialmente, investir nas Stock e reits mais para pagar os 10 trumps da IB. Vc tem ideia qual parcela dos 10k teria de usar p chegar nesses 10 trumps mensais?? Acha viável essa estratégia??

Translate »
27
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us