Este blog surgiu após 1 ano e meio de experiência em investimentos no exterior e a ideia é repassar o aprendizado para aqueles que pensam em diversificar seus investimentos.

O projeto inicial é o blog www.bpmilhao.com onde comecei em 2014 a relatar minhas experiências e minhas estratégias de investimentos. O objetivo era registrar tudo o que eu estava fazendo justamente para poder, no futuro, ver o que eu pensava há anos e qual teria sido minha evolução ao longo dos anos. O blog é uma espécie de diário de investimentos onde deixo registrado os ativos que comprei e o motivo que me levou a comprar. Fica exposta também minha carteira de investimentos tanto no Brasil quanto no exterior.

Após 1 ano e meio estudando sobre investimentos no exterior e ver que muitas pessoas desconhecem coisas simples e básicas sobre o assunto, resolvi iniciar este blog com o intuito, de mostrar de forma prática e eficiente, como investir no exterior. Aqui você poderá encontrar tutoriais de como abrir contas em bancos e corretoras, onde pesquisar ativos, comparativos entre investimentos tanto do Brasil com o exterior quanto somente no exterior e outros assuntos que vou estudando, descobrindo e compartilhando.

Ressalto que não sou formado na área de finanças (o que não que necessariamente uma pessoa formada entenda do assunto) nem sou analista e que todas as informações escritas aqui são frutos de pesquisas pessoais e, em quase sua totalidade, experiências práticas que eu fiz. Portanto, qualquer texto escrito aqui não é recomendação de compra ou venda de ativos ou de qualquer outro tipo de negociação. Lembre-se de que investimentos são individuais de acordo com cada perfil que requerem estudos.

Caso queira tirar dúvidas, esclarecer novos pontos, corrigir alguma coisa no blog ou acrescentar um tema, fique à vontade para fazê-lo, uma vez que o objetivo aqui é reunir o máximo de informações para clarificar as ideias de quem pretende iniciar seus investimentos no exterior. Não sou sabedor de todos os assuntos e tenho muito o que aprender mas o pouco que já aprendi vou compartilhar por aqui.

Este blog tem espaço para todos com exceção de egos, brigas, comentários ofensivos ou qualquer tipo de assunto que não vá somar com o aprendizado dos investimentos offshore. Comentários destes tipos serão moderados.

Contribua seja trazendo informações ou dúvidas.
Bons investimentos a todos!

BPM