Taxa de manutenção de conta BB Américas

poradmin

Taxa de manutenção de conta BB Américas

A taxa de manutenção de conta do Banco do Brasil Américas mudou esta semana. Se você ainda não viu o post em que explico o passo a passo de como abrir uma conta online no exterior no Banco do Brasil Américas, clique aqui.

Primeiramente quero frisar que abrir uma conta no exterior é mais simples do que você imagina, em alguns casos não precisa falar inglês e custa quase nada e as vezes não custa exatamente nada como o caso do LeoPay. 

Mas como no Brasil as coisas acabam sendo mais difíceis para aqueles que querem empreender, investir no exterior, melhorar o padrão de vida ou qualquer outra coisa no sentido de enriquecer, o Banco do Brasil Américas resolveu aumentar a taxa de manutenção de conta.

Taxa de manutenção de conta até setembro de 2018

Antes a taxa de manutenção de conta era de $10, depois passou para $15 e agora em setembro de 2018, pasmem, a taxa de manutenção de conta passou para $25 por mês.

Taxa de manutenção de conta do BB Americas

Acontece que com esse aumento da taxa de manutenção de conta, o BB Américas deixa de ser interessante para abrir conta mesmo contando com a facilidade de não cobrar taxa de envio de dinheiro para quem é correntista do BB S.A e de ter atendimento em português.

Deixar 10k parados na conta é deixar de ganhar dividendos. Considerando um REIT que pague 6% ao ano, esses mesmos 10k renderiam $720 que subtraído do imposto nos EUA de 30%, restariam $504. Se pagar $25 de taxa o ano todo, sobrará $204. O BB Américas simplesmente dificultou manter uma conta no exterior, pois $300 por ano é muita coisa.

Como ficar isento da taxa de manutenção de conta

No BB Américas você pode ficar isento desta taxa. As condições de isenção da taxa continuam as mesmas, ou seja, deixar $10k na conta ou investido entre os diversos produtos de investimento que eles oferecem, sendo estes o CD, poupança, conta de aposentadoria ou money market.

Há um certo tempo publiquei um post falando do aumento de taxas de manutenção de conta nos bancos brasileiros, clique aqui e confira.

Em busca de novas alternativas

É um absurdo as dificuldades que o país coloca para aqueles que querem buscar novidades nos investimentos, viajar ou até mesmo morar fora. Além das altas taxas para enviar dinheiro para o exterior, do iof nos cartões de crédito, no spread e na variação do câmbio, agora as taxas de manutenção de conta estão ficando mais caras.

Diante deste aumento, terei que buscar mais oportunidades abrir mais contas no exterior e mostrar para todos vocês como fazer. O que não podemos é desanimar com os investimentos e na proteção do nosso patrimônio aproveitando as facilidades para comprar moeda forte.

Bons investimentos!

BPM

Sobre o Autor

admin administrator

    10 Comentários até agora

  • MauricioPostado em11:27 am - mar 6, 2019

    Ola. Para abrir pessoalmente, basta, $3000,00, comprovante de residencia no BRASIL, e passaport, e em 2 dias chega o cartão de debito na sua casa no brasil, cobram $30 dollares para te enviarem o cartão, não tem como retirar na agencia.
    Detalhe, não precisa manter os 3 K na conta como saldo médio. então com os rendimentos dos dividendos de 6,5% de um Reit pago a totalidade da manutenção anual, porém te cobram que vc tenha um recebimento do brasil a cada 6 meses, mantendo a conta em movimento, ou te cobrarão $50 por inatividade a cada 6 meses, com isso receberão $15 adicionais que cobram por receber dinheiro na conta.

      adminPostado em11:50 am - mar 6, 2019

      Obrigado pela colaboração Mauricio.

      Deixa eu tirar algumas dúvidas para atualizar o post sobre a abertura de contas.

      Se você não deixar 3k na conta, paga quanto de mensalidade? Abrindo online e não deixando 10k, hoje pagamos $25 por mês.

      Pelo que entendi então tem uma taxa caso não deixe 3k na conta, mais uma taxa de 50k caso a conta não receba nada em 6 meses e uma taxa de 15k que eles cobram pra receber dinheiro na conta, certo?!

  • Luiz HenriquePostado em12:54 pm - jan 25, 2019

    Boa tarde!

    Alguém saberia me dizer se a cotação do dólar de envio do Banco do Brasil para o BB Americas é encima do dólar comercial ?

    Alguém tem algum exemplo de envio recente para verificar como foi a cotação?

      adminPostado em3:24 pm - jan 25, 2019

      Olá Luiz,

      Faça o teste você mesmo. Entre no site ou no aplicativo, vá em câmbio e escolha ordem de pagamento depois emissão de ordem ao exterior. Coloque o valor desejado e prossiga. Logo após vai mostrar uma tela com todos os dados antes de você confirmar se que enviar ou não.

      Geralmente fica uns 6 centavos acima do comercial.

  • ADRIANO LOFFREDOPostado em2:50 pm - jan 4, 2019

    Olá. Não compensa deixar os 10.000 dólares em alguma aplicação do BB Américas ?

      adminPostado em6:42 pm - jan 4, 2019

      Olá Adriano,

      Compensa sim. O negócio é que dependendo da época e de que ativo você comprar, pode ter um ganho muito grande. Imagine que você compre Apple a 140$ e em um ano ela suba pra 200$, um ganho de mais de 40%. Se for fazer a conta só considerando os dividendos, você pode investir o dinheiro e pagar a taxa de manutenção de conta que vai dar no ano $300 mas 10k aplicados em uma ação ou REIT que pague 5% ao ano, vai te dar $500, tirando o imposto de 30% nos dividendos, sobra $50 líquido. Veja que neste caso não consideramos a variação do preço do ativo. Como você pode deixar rendendo no BBA a uma taxa de 1,5%, vai receber $45, ou seja, fica no zero a zero.

      Ficou confuso?

      Na verdade é uma estratégia que você tem que adotar. Tanto um quanto o outro vai ser bom.

  • Blog AbastadosPostado em11:44 pm - set 29, 2018

    A minha conta como é a “personal gold international”, pois abri pessoalmente numa viagem ao EUA, foi de US$10 para US$18.

    É caro para uma época de NuBank, Banco Inter, etc… Mas não conheci nenhuma alternativa realmente boa ainda, mas o cartão de debito e credito do BB Americas é uma mão na roda para mim nas viagens.

    Obs: tenho no LeoPay uma conta em euro mas nem deixo dinheiro lá, só coloco quando vou para a Europa, nunca se sabe se pode haver outro caso Neon e não arrisco

      adminPostado em11:51 pm - set 29, 2018

      Olá Abastados,

      Pois é, talvez em uma viagem eu vá ao banco pessoalmente também. De qualquer maneira $18 por mês é bastante de taxas.

      Realmente o cartão de débito é uma mão na roda mas o LeoPay Caio pra competir.

      AntonioPostado em10:37 am - nov 26, 2018

      Ola. Pode explicar como é aberta essa conta pessoalmente? Que documentos são necessários? É necessário ter residencia nos EUA? Grato!

        adminPostado em10:43 am - nov 26, 2018

        Olá Antônio,

        Quais documentos exatamente são necessários você precisará entrar em contato com o banco. A princípio passaporte e comprovante de residência que estão exigindo agora.
        Não é diferente de abrir conta online. A burocracia não é grande. Vai preencher também o formulário W8-BEN.

        Essa parte da residência não sei dizer exatamente. Precisa ter comprovante de residência nos EUA. Conheço varias pessoas que moram no Brasil e têm conta lá.

  • Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.