google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá caros investidores!

Uma coisa que passei a gostar de estudar é o que tem dentro de uma ação. Estudando uma ação a gente descobre muita coisa que nem imaginamos. Por exemplo, quem sabia que a HBO e Warner Bros pertenciam à At&T? Quem sabia que Amazon detém um monte de outras empresas? Ok, você até pode saber isso mas você seria capaz de listar 10 dessas empresas?

Tenho trazido constantemente vídeos e posts mostrando o que tem dentro de uma ação ou REIT e desta vez trago mais um REIT muito interessante. Trata-se de WP Carey REIT que opera sob o ticker WPC. Vamos ver alguns dados dela. Lembrando que muitas das informações que trago a vocês são tiradas do próprio site do REIT.

Histórico da WP Carey

A WP Carey é um dos maiores REITs de locação líquida da atualidade, com histórico de oferecer renda e crescimento estáveis ​​aos investidores. WPC possui um mega portfólio diversificado arrendado a longo prazo para locatários com qualidade de crédito. Atua nos EUA e na Europa Ocidental e no norte. O REIT foi fundado por William Polk Carey em 1973: Seu lema é Investindo para o longo prazo.

Em 30 de janeiro de 1998 foi criada a Carey Diversified LLC que começa a operar na NYSE (NYSE: CDC). O IPO saiu por volta de $22. Engraçado que foi um IPO onde a primeira semana foi de queda. Em 2000 ocorre a fusão da W. Carey Co. com a Carey Diversified LLC cria a W. P. Carey & Co, LLC (NYSE: WPC).

Em 2012 seu fundador, William Polk Carey morre aos 81 anos. No mesmo ano a W. Carey & Co. LLC se funde com CPA®: 15 e se torna um REIT negociado publicamente com o mesmo ticker WPC. Daí por diante eles fizeram várias fusões com CPA:16,17 e 18 e vem entregando excelentes resultados.

Em 2018 WPC comemorou 45 anos com seu lema “investido para o longo prazo”, 20 anos como empresa de capital aberto na NYSE. Também fizeram 20 anos de investimentos na Europa além de estarem sempre entregando dividendos crescentes desde o IPO.

Portfólio de WP Carey WPC

Portfólio WPC

Como falei, WPC possui um mega portfólio bem diversificado tanto entre países como entre inquilinos e diferentes setores de diferentes indústrias e serviços. O total de propriedades é de 1.168, com 310 inquilinos, 134 milhões de metros quadrados. Atualmente 64% locado nos EUA e 34% na Europa. A ocupação é de 98,2%. O total que os 10 maiores inquilinos ocupam é de 23,3%.

No gráfico abaixo podemos ver os inquilinos por tipo de atuação. Vejam que o varejo ainda é a maior parcela, no entanto as demais áreas não ocupam mais que 8%. Isto mostra a grande diversificação do REIT evitando sofrer grandes baixas com a saída de algum inquilino.

WP Carey Portfólio

Contratos a expirar de WPC

Uma coisa importantíssima que devemos observar quando analisamos um REIT é o vencimento dos contratos. No Caso de WP Carey não temos muitos contratos vencendo nos próximos 9 anos. A maior porcentagem de contratos vencendo até 2028 será em 2024 com 12,4% de contratos a vencer. Até lá muita coisa ainda vai acontecer e novos contratos e novas fusões acontecerão.

REIT WPC

Retorno do Investimento

Sempre gosto de analisar o retorno do investimento. As vezes faço em 10 anos e as vezes faço desde o IPO, tudo depende de quanto tempo foi o IPO. No caso de WPC temos um crescimento estrondoso em 21 anos. Para que acreditou e investiu $1000 no IPO e reinvestiu os dividendos até hoje, tem mais de $142 mil dólares na carteira.

Reparem que esta simulação foi feita apenas com um aporte de mil dólares e reinvestimento dos dividendos. Não contempla dinheiro novo, ou seja, aquele aporte que você deve fazer todos os meses. Imagina se tivéssemos investido 500 dólares todos os meses nesses 21 anos desde seu IPO?

Enfim, vamos pensar daqui pra frente e acompanhar para que os gestores entreguem um desempenho semelhante para os próximos 20 anos. Como sempre digo, rendimento passado não garante rendimento futuro mas se o gestor consegue trazer bons rendimentos durante anos, é bem provável que continuará trazendo para os anos vindouros.

WP Carey retorno

Conclusão

WP Carey foi solicitação de um leitor. Eu não conhecia esse REIT mas passei a estudá-lo e a acompanhá-lo mais de perto. Entrou para minha watchlist e em breve terei em carteira. Assista ao vídeo completo no YouTube onde trago muito mais dados e gráficos. Lá tem os gráficos da distribuição dos inquilinos e também das dívidas que vencerão nos próximos 10 anos.

Se você gostou, curta e compartilhe. Inscreva-se no canal e participe com sugestões, comentários e experiências.

Bons investimentos a todos!

BPM

5/5 - (1 vote)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us