Semicondutores são materiais que possuem condutividade intermediária, entre condutores e isolantes. Esses pequenos dispositivos são impactantes na sociedade atual, pois estão presentes em todos os aparelhos eletrônicos. A maioria dos semicondutores é composta por silício, porém, o germânio também pode ser utilizado por possuir propriedades em comum. São semicondutores o diodo, o LED e o transistor.

Todo tipo de aparelho eletrônico que utilizamos possuem semicondutores. Os carros elétricos e os carros autônomos que estão chegando ao mercado e crescendo cada vez mais, dependem de muitos semicondutores. A tecnologia do futuro depende dos semicondutores e por isso há uma corrida por quem vai deter a maior parte do mercado.

Já existe uma grande disputa entre EUA e China no quesito participação nas empresas de semicondutores. Como os equipamentos eletrônicos fabricados em ambos os países, necessitam de muitos componentes, nenhum deles que ficar nas mãos do outro. Taiwan é líder neste segmento. Vamos lembrar que EUA são parceiros de Taiwan e este, por sua vez, tem conflitos com a China.

Diante de todo o cenário  que envolve a parte tecnológica que fará diferença no mundo e da possível escassez de semicondutores no mundo, este segmento tem sido uma excelente oportunidade de investimentos. Podemos relacionar as maiores empresas do setor e nesta página, vou deixar todas aquelas que já fiz algum tipo de apresentação.

Clique nas imagens para se direcionado ao site específico