Livros sobre investimentos e finanças

Howard Marks

Howard Marks

 

Howard Stanley Marks é um investidor e escritor americano. Ele é o co-fundador e co-presidente da Oaktree Capital Management, o maior investidor em títulos de risco em todo o mundo. Em 2020, com um patrimônio líquido de US $ 2,1 bilhões, Marks foi classificado em 391 no ranking Forbes 400 dos americanos mais ricos.

 

Ele é autor de dois super livros que estão descritos aqui embaixo: O Mais Importante para o Investidor e Dominando o Ciclo de Mercado. Sugiro começar a leitura na ordem apresentada abaixo. Clique nas imagens para ser redirecionado ao site da Amazon para comprar os livros com desconto no link de afiliado do site.

O livro ” O mais importante para o investidor” de Howard Marks é um dos primeiros livros que deve ser lido por quem está começando os estudos sobre finanças e investimentos.

Neste livro, Marks traz excelentes conceitos que devemos entender antes de pensar em operar gráficos ou fundamentos. São conceitos de experiência prática de vida que se forem seguidos, fará com que você não cometa erros baseado em emoções.

Duas coisas são extremamente difíceis de superar no mercado financeiro. Uma é a emoção e a outra é seu psicológico. As duas estão interligadas, no entanto, possuem efeitos diferentes na prática.

Este livro vai te ajudar a entender melhor como lidar com o mercado financeiro de modo prático e de fácil entendimento.

Este livro é uma parte do livro anterior. No livro ” O Mais Importante Para o Investidor, Marks dedica um capitulo para falar da importância dos ciclos de mercado. Estudioso do assunto, resolveu escrever um livro só sobre esse tema.

Nele, Mark explica que se você estudar ciclos anteriores, entender suas origens e permanecer alerta para o próximo, ficará estreitamente sintonizado com o ambiente de investimento conforme ele vai se desenvolvendo. Você estará ciente e preparado, enquanto outros são surpreendidos por eventos inesperados ou se tornam vítimas de emoções como o medo e a ganância.

Aconselho ler o livro ” O Mais Importante Para o Investidor” e na sequência ler “Dominando o Ciclo de Mercado”.

Philip Fisher

Philip Fisher

Fisher começou sua carreira em 1928 como analista de valores mobiliários no Anglo-London Bank, abandonando seus estudos na então recém-criada Stanford Graduate School of Business. Em seguida ele começou a trabalhar em uma corretora, pouco antes de abrir a sua própria firma, a Fisher & Co., em 1931, trabalhando nesta até 1999, quando se aposentou aos 91 anos, tendo gerado lucros enormes para seus clientes ao longo das sete décadas de existência da empresa sob seu comando — Fisher fora um dos primeiros a investir em empresas de tecnologia, as posteriormente conhecidas “empresas do Vale do Silício”, tendo sido um dos primeiros a investir na fabricante de semicondutores Texas Instrumets; em 1955 ele comprou ações da Motorola, as quais manteve até sua morte, em 2004.