Livros sobre investimentos e finanças

Howard Marks

Howard Marks

 

Howard Stanley Marks é um investidor e escritor americano. Ele é o co-fundador e co-presidente da Oaktree Capital Management, o maior investidor em títulos de risco em todo o mundo. Em 2020, com um patrimônio líquido de US $ 2,1 bilhões, Marks foi classificado em 391 no ranking Forbes 400 dos americanos mais ricos.

 

Ele é autor de dois super livros que estão descritos aqui embaixo: O Mais Importante para o Investidor e Dominando o Ciclo de Mercado. Sugiro começar a leitura na ordem apresentada abaixo. Clique nas imagens para ser redirecionado ao site da Amazon para comprar os livros com desconto no link de afiliado do site.

O livro ” O mais importante para o investidor” de Howard Marks é um dos primeiros livros que deve ser lido por quem está começando os estudos sobre finanças e investimentos.

Neste livro, Marks traz excelentes conceitos que devemos entender antes de pensar em operar gráficos ou fundamentos. São conceitos de experiência prática de vida que se forem seguidos, fará com que você não cometa erros baseado em emoções.

Duas coisas são extremamente difíceis de superar no mercado financeiro. Uma é a emoção e a outra é seu psicológico. As duas estão interligadas, no entanto, possuem efeitos diferentes na prática.

Este livro vai te ajudar a entender melhor como lidar com o mercado financeiro de modo prático e de fácil entendimento.

Este livro é uma parte do livro anterior. No livro ” O Mais Importante Para o Investidor, Marks dedica um capitulo para falar da importância dos ciclos de mercado. Estudioso do assunto, resolveu escrever um livro só sobre esse tema.

Nele, Mark explica que se você estudar ciclos anteriores, entender suas origens e permanecer alerta para o próximo, ficará estreitamente sintonizado com o ambiente de investimento conforme ele vai se desenvolvendo. Você estará ciente e preparado, enquanto outros são surpreendidos por eventos inesperados ou se tornam vítimas de emoções como o medo e a ganância.

Aconselho ler o livro ” O Mais Importante Para o Investidor” e na sequência ler “Dominando o Ciclo de Mercado”.

Philip Fisher

Philip Fisher

Fisher começou sua carreira em 1928 como analista de valores mobiliários no Anglo-London Bank, abandonando seus estudos na então recém-criada Stanford Graduate School of Business. Em seguida ele começou a trabalhar em uma corretora, pouco antes de abrir a sua própria firma, a Fisher & Co., em 1931, trabalhando nesta até 1999, quando se aposentou aos 91 anos, tendo gerado lucros enormes para seus clientes ao longo das sete décadas de existência da empresa sob seu comando — Fisher fora um dos primeiros a investir em empresas de tecnologia, as posteriormente conhecidas “empresas do Vale do Silício”, tendo sido um dos primeiros a investir na fabricante de semicondutores Texas Instrumets; em 1955 ele comprou ações da Motorola, as quais manteve até sua morte, em 2004.

Ray Dalio

Ray Dalio

Conhecido como o “Steve Jobs dos investimentos”, Ray Dalio é fundador da Bridgewater Associates, a quinta empresa privada mais importante dos Estados Unidos e a mais eficaz gestora de fundos hedge do mundo. Listado pela Time entre as cem pessoas mais influentes de 2012, Dalio compartilha em Princípios suas técnicas, refinadas em quarenta anos de experiência, para auxiliar qualquer pessoa ou empresa a alcançar seus objetivos.

Para Ray Dalio, vida, gestão, economia e investimentos podem ser sistematizados em regras. Entre as centenas de lições do livro, erguidas em torno de seus alicerces de “verdade radical” e “transparência radical”, Dalio oferece uma abordagem clara e direta para a tomada de decisões e ensinamentos valiosos para a formação de equipes sólidas e eficientes.

Livros sobre política

Ian Bremmer

Ian Bremmer

Ian Bremmer é um cientista político que ajuda líderes empresariais, formuladores de políticas e o público em geral a entender o mundo ao seu redor. Ele é presidente e fundador do Eurasia Group, empresa líder mundial em pesquisa de risco político e consultoria, e da GZERO Media, uma empresa dedicada a fornecer cobertura inteligente e envolvente de assuntos internacionais. Ian é uma voz independente em questões críticas em todo o mundo, oferecendo percepções lúcidas por meio de discursos, comentários escritos e até fantoches satíricos (sério!).

Extraído do site do autor Eurasiagroup.net

Alexandre Ostrowiecki

Alexandre Ostrowiecki

Alexandre Ostrowiecki é o CEO da Multilaser, empresa de eletrônicos, e fundador do site Ranking Dos Políticos. Visando trazer informações de qualidade, o Ranking dos Políticos foi criado e posteriormente o livro “O Moedor de Pobres” foi escrito.

 

Ostrowiecki é um ativista e incentivador da busca por políticos que tenham como pautas a redução do peso do Estado sobre o cidadão. No livro “O Moedor de Pobres”, ele mostra as mazelas que o Estado produz e traz sugestões para mitigar essas mazelas.

Livros sobre economia

Nicholas Wapshott

Keynes X Hayek

Nicholas Wapshott é um jornalista, escritor e biógrafo britânico. Ele já trabalhou em várias publicações importantes, incluindo o The Times, o Observer, o Independent e o New York Sun. Ele também atuou como editor do The Times Literary Supplement.

Wapshott é autor de vários livros, incluindo biografias de personalidades importantes como Margaret Thatcher, Carol Reed e Keynes Hayek: The Clash That Defined Modern Economics, que explora a rivalidade intelectual entre os economistas John Maynard Keynes e Friedrich Hayek.

Wapshott tem sido um comentarista frequente sobre política, economia e cultura em programas de televisão e rádio, incluindo a BBC, a Bloomberg TV e a Sky News.

Clique aqui para ler minhas considerações sobre este livro