google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A China possui uma população de aproximadamente 1,5 bilhão de pessoas e um dos maiores desafios é alimentar tantas pessoas e manter a economia crescente. Ao longo de algumas décadas, a China tem crescido bastante sendo um exemplo em inovação e tecnologia. Além disso, tem se projetado no mundo comprando e investindo em empresas em vários países pelo mundo.

Mas nem tudo são flores. Hoje em dia há muita desconfiança na política chinesa. Seu regime é muito rígido e há uma grande disputa hegemônica com os Estados Unidos. Atualmente a China é o segundo país que mais gasta com defesa, o primeiro lugar continua com os EUA.

Apesar disso tudo, existem grandes empresas na China que tem crescido bastante. A gigante Tencent é uma empresa que atua majoritariamente dentro do país com apenas algumas participações fora. A montadora de carros elétricos NIO também é outra empresa que vem crescendo dia após dia. Por enquanto seus carros só são vendidos na China mas no futuro poderá exportar para vários países.

Se você quer estudar um pouco algumas maneiras de expor-se ao mercado chinês, esta página  irá te ajudar. Por aqui você encontrará vários posts de empresas que atuam na China. Também encontrará alguns ETF, caso não queira investir diretamente no mercado Chinês.

Translate »
Clique aqui para baixar a planilha
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us