google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Carros elétricosChinastocksTecnologia

NIO – A maior concorrente da Tesla?

By 29 de novembro de 2020dezembro 11th, 20203 Comments

Olá, amigos investidores!

A NIO é uma empresa chinesa de carros elétricos que teve seu IPO em 2018, mas no ano de 2020 viu o preço de suas ações subirem mais de 1000%. Seus carros são comercializados na China e possuem alta tecnologia, ampla rede de assistência técnica e de recarregamento e troca de baterias. Hoje, a NIO parece ser a maior concorrente da Tesla e vamos ver mais detalhes neste post.

 

NIO

A NIO foi fundada por Willian Li. Li veio de uma família muito humilde do interior da China, no entanto, se tornou um grande empreendedor investindo em mais de 40 startups. Aluno muito esforçado, realizou 3 graduações, mas se especializou no ramo automotivo.

Em 2000, Li fundou a Bitauto Holdings tendo vendido a empresa em 2013. Em 2014, ele criou a NIO para entrar no mercado de carros luxuosos da China. Após receber funds de algumas grandes empresas como Tencent, Baidu e Lenovo, NIO já havia recebido 1 bilhão em investimentos. Seu maior projeto é o EP9, carro luxuoso que custa mais de 1 milhão de dólares. O projeto demorou 18 meses para ser executado.

Em 2017, NIO produziu 10 mil unidades e, em 2018, esse número subiu para 14 mil. A expectativa era de 20 mil para 2019. NIO veio à público com suas ações em 2018 quando Li tocou o sino da NYSE.

A fortuna de Li está estimada em U$ 8,1 bilhões segundo a Forbes. Aos 45 anos de idade, Li ainda deverá trazer grandes novidades no ramo. Esperamos que esse mercado se popularize e que ele consiga expandir seus negócios além das fronteiras chinesas.

 

Carros comercializados pela NIO

Basicamente a NIO comercializa 3 carros diferentes. O EC6, um modelo coupé, ES6 e ES8, ambos no estilo SUV. Seus carros custam de 53 a 65 mil dólares. Todos são repletos de tecnologia e sofisticação. A ideia da empresa é trazer a experiência de possuir um carro para outro patamar, o de se sentir muito confortável e realizado.

 

Avenue corretora

EC6

O EC6 é o modelo coupé. A NIO projeta que sua autonomia é em torno de 615 km.

NIO

ES6

O modelo ES6 é um SUV de tamanho médio e 610km de autonomia. Promete ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos aliando um carro super esportivo com um utilitário para o dia a dia com autonomia de carro popular.

NIO

 

ES8

O modelo ES8 é o maior de todos sendo um modelo SUV family. Mesmo assim, não deixa de ser um esportivo que faz de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos com autonomia de 580km.

Nio

 

EP9

O modelo EP9 é o modelo esportivo da Marca que, até então, é o elétrico mais veloz do mundo. O EP9 já tem seus recordes em algumas pistas como a famosa Nürburgring na Alemanha. Segundo a NIO, o EP9 faz de 0 a 200 em 5 batidas de coração e chega a puxar uma força G (gravidade) de 3,3 vezes.

NIO

Características dos carros da NIO

Todos os carros da NIO contam com alta tecnologia, assistentes de direção, serviço de troca de bateria em pontos específicos, serviço de recarga de bateria e manutenção vitalícia. Além de serem super luxuosos e bonitos, ainda são confortáveis e esportivos.

Os veículos também contam com o Nomi que é um assistente virtual para facilitar sua comunicação com o veículo. No quesito tecnologia sua principal concorrente é a Tesla com seus modelos de carro S e 3. A briga vai ser boa e quem pode ganhar com isso é o consumidor.

 

Considerações Finais 

A NIO está se expandindo no mercado de carros elétricos e deverá aumentar mais ainda sua produção para 2021. Esperamos que possam exportar para outros países e quem sabe um dia chegar ao Brasil. Para os amantes de carros novos, tecnológicos e bonitos, a NIO é uma empresa que atende as expectativas.

Vamos ver o que nos aguarda no futuro, por enquanto, não podemos ter nem os carros da Tesla no Brasil porque o preço é impeditivo, além de contar com pouca mão de obra qualificada e pontos de recarregamento. Apesar de os carros da NIO estarem um pouco mais baratos que os da Tesla, eles ainda não são comercializados em outros países.

As ações da NIO são comercializadas no NYSE e você pode comprar elas pela Corretora Avenue. Se ainda não tem conta na Avenue, clique neste link para abrir sua conta, ser premium e ter 10 corretagens grátis.

E você? Gosta de carros? O que achou da NIO? Para mais detalhes, assista o vídeo abaixo.

Bons investimentos!

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
3 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
daniel
daniel
3 de abril de 2021 09:59

meu amigo blz tem como investir na nio pela clear

trackback
6 de dezembro de 2020 08:29

[…] Já vimos que a Tencent oferece diversos tipos de serviços e é a empresa número 1 em games com participações em empresas americanas como a Activision Blizzard mas além disso, ela também tem um segmento automobilístico. Como não poderia ficar de fora, a Tencent tem 5% da Tesla e 16% da NIO. […]

Translate »
3
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us