Taxa de manutenção de conta BB Américas

poradmin

Taxa de manutenção de conta BB Américas

A taxa de manutenção de conta do Banco do Brasil Américas mudou esta semana. Se você ainda não viu o post em que explico o passo a passo de como abrir uma conta online no exterior no Banco do Brasil Américas, clique aqui.

Primeiramente quero frisar que abrir uma conta no exterior é mais simples do que você imagina, em alguns casos não precisa falar inglês e custa quase nada e as vezes não custa exatamente nada como o caso do LeoPay. 

Mas como no Brasil as coisas acabam sendo mais difíceis para aqueles que querem empreender, investir no exterior, melhorar o padrão de vida ou qualquer outra coisa no sentido de enriquecer, o Banco do Brasil Américas resolveu aumentar a taxa de manutenção de conta.

Taxa de manutenção de conta até setembro de 2018

Antes a taxa de manutenção de conta era de $10, depois passou para $15 e agora em setembro de 2018, pasmem, a taxa de manutenção de conta passou para $25 por mês.

Taxa de manutenção de conta do BB Americas

Acontece que com esse aumento da taxa de manutenção de conta, o BB Américas deixa de ser interessante para abrir conta mesmo contando com a facilidade de não cobrar taxa de envio de dinheiro para quem é correntista do BB S.A e de ter atendimento em português.

Deixar 10k parados na conta é deixar de ganhar dividendos. Considerando um REIT que pague 6% ao ano, esses mesmos 10k renderiam $720 que subtraído do imposto nos EUA de 30%, restariam $504. Se pagar $25 de taxa o ano todo, sobrará $204. O BB Américas simplesmente dificultou manter uma conta no exterior, pois $300 por ano é muita coisa.

Como ficar isento da taxa de manutenção de conta

No BB Américas você pode ficar isento desta taxa. As condições de isenção da taxa continuam as mesmas, ou seja, deixar $10k na conta ou investido entre os diversos produtos de investimento que eles oferecem, sendo estes o CD, poupança, conta de aposentadoria ou money market.

Há um certo tempo publiquei um post falando do aumento de taxas de manutenção de conta nos bancos brasileiros, clique aqui e confira.

Em busca de novas alternativas

É um absurdo as dificuldades que o país coloca para aqueles que querem buscar novidades nos investimentos, viajar ou até mesmo morar fora. Além das altas taxas para enviar dinheiro para o exterior, do iof nos cartões de crédito, no spread e na variação do câmbio, agora as taxas de manutenção de conta estão ficando mais caras.

Diante deste aumento, terei que buscar mais oportunidades abrir mais contas no exterior e mostrar para todos vocês como fazer. O que não podemos é desanimar com os investimentos e na proteção do nosso patrimônio aproveitando as facilidades para comprar moeda forte.

Bons investimentos!

BPM

Sobre o Autor

admin administrator

    2 Comentários até agora

  • Blog AbastadosPostado em11:44 pm - set 29, 2018

    A minha conta como é a “personal gold international”, pois abri pessoalmente numa viagem ao EUA, foi de US$10 para US$18.

    É caro para uma época de NuBank, Banco Inter, etc… Mas não conheci nenhuma alternativa realmente boa ainda, mas o cartão de debito e credito do BB Americas é uma mão na roda para mim nas viagens.

    Obs: tenho no LeoPay uma conta em euro mas nem deixo dinheiro lá, só coloco quando vou para a Europa, nunca se sabe se pode haver outro caso Neon e não arrisco

      adminPostado em11:51 pm - set 29, 2018

      Olá Abastados,

      Pois é, talvez em uma viagem eu vá ao banco pessoalmente também. De qualquer maneira $18 por mês é bastante de taxas.

      Realmente o cartão de débito é uma mão na roda mas o LeoPay Caio pra competir.

  • Deixe uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.