google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Abertura de conta no exteriorbancosDestaquesInvestir no exteriorSem categoria

Taxa de manutenção de conta BB Américas

By 29 de setembro de 201812 Comments

A taxa de manutenção de conta do Banco do Brasil Américas mudou esta semana. Se você ainda não viu o post em que explico o passo a passo de como abrir uma conta online no exterior no Banco do Brasil Américas, clique aqui.

Primeiramente quero frisar que abrir uma conta no exterior é mais simples do que você imagina, em alguns casos não precisa falar inglês e custa quase nada e as vezes não custa exatamente nada como o caso do LeoPay. 

Mas como no Brasil as coisas acabam sendo mais difíceis para aqueles que querem empreender, investir no exterior, melhorar o padrão de vida ou qualquer outra coisa no sentido de enriquecer, o Banco do Brasil Américas resolveu aumentar a taxa de manutenção de conta.

Taxa de manutenção de conta até setembro de 2018

Antes a taxa de manutenção de conta era de $10, depois passou para $15 e agora em setembro de 2018, pasmem, a taxa de manutenção de conta passou para $25 por mês.

Taxa de manutenção de conta do BB Americas

Acontece que com esse aumento da taxa de manutenção de conta, o BB Américas deixa de ser interessante para abrir conta mesmo contando com a facilidade de não cobrar taxa de envio de dinheiro para quem é correntista do BB S.A e de ter atendimento em português.

Deixar 10k parados na conta é deixar de ganhar dividendos. Considerando um REIT que pague 6% ao ano, esses mesmos 10k renderiam $720 que subtraído do imposto nos EUA de 30%, restariam $504. Se pagar $25 de taxa o ano todo, sobrará $204. O BB Américas simplesmente dificultou manter uma conta no exterior, pois $300 por ano é muita coisa.

Como ficar isento da taxa de manutenção de conta

No BB Américas você pode ficar isento desta taxa. As condições de isenção da taxa continuam as mesmas, ou seja, deixar $10k na conta ou investido entre os diversos produtos de investimento que eles oferecem, sendo estes o CD, poupança, conta de aposentadoria ou money market.

Há um certo tempo publiquei um post falando do aumento de taxas de manutenção de conta nos bancos brasileiros, clique aqui e confira.

Em busca de novas alternativas

É um absurdo as dificuldades que o país coloca para aqueles que querem buscar novidades nos investimentos, viajar ou até mesmo morar fora. Além das altas taxas para enviar dinheiro para o exterior, do iof nos cartões de crédito, no spread e na variação do câmbio, agora as taxas de manutenção de conta estão ficando mais caras.

Diante deste aumento, terei que buscar mais oportunidades abrir mais contas no exterior e mostrar para todos vocês como fazer. O que não podemos é desanimar com os investimentos e na proteção do nosso patrimônio aproveitando as facilidades para comprar moeda forte.

Bons investimentos!

BPM

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
12 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fabio de Almeida Domingues
Fabio de Almeida Domingues
14 de janeiro de 2020 17:36

Olá Admin,

“Deixar 10k parados na conta é deixar de ganhar dividendos. Considerando um REIT que pague 6% ao ano, esses mesmos 10k renderiam $720 que subtraído do imposto nos EUA de 30%, restariam $504. Se pagar $25 de taxa o ano todo, sobrará $204. O BB Américas simplesmente dificultou manter uma conta no exterior, pois $300 por ano é muita coisa.”

Gostaria de entender o cálculo acima:
O que seria REIT que pague 6%?

Em que conta Chegou 10k renderiam $720?

Que tipo de investimento é pago os 30% de imposto?

Se eu tiver 10 mil dólares CD, poupança ou money market. Não pago manutenção da conta?

Qual o percentual anual das aplicações CD, poupança, money market? Tem imposto e taxas?

Obrigado pela atenção!.

Mauricio
Mauricio
6 de março de 2019 11:27

Ola. Para abrir pessoalmente, basta, $3000,00, comprovante de residencia no BRASIL, e passaport, e em 2 dias chega o cartão de debito na sua casa no brasil, cobram $30 dollares para te enviarem o cartão, não tem como retirar na agencia.
Detalhe, não precisa manter os 3 K na conta como saldo médio. então com os rendimentos dos dividendos de 6,5% de um Reit pago a totalidade da manutenção anual, porém te cobram que vc tenha um recebimento do brasil a cada 6 meses, mantendo a conta em movimento, ou te cobrarão $50 por inatividade a cada 6 meses, com isso receberão $15 adicionais que cobram por receber dinheiro na conta.

Luiz Henrique
Luiz Henrique
25 de janeiro de 2019 12:54

Boa tarde!

Alguém saberia me dizer se a cotação do dólar de envio do Banco do Brasil para o BB Americas é encima do dólar comercial ?

Alguém tem algum exemplo de envio recente para verificar como foi a cotação?

ADRIANO LOFFREDO
ADRIANO LOFFREDO
4 de janeiro de 2019 14:50

Olá. Não compensa deixar os 10.000 dólares em alguma aplicação do BB Américas ?

Blog Abastados
Blog Abastados
29 de setembro de 2018 23:44

A minha conta como é a “personal gold international”, pois abri pessoalmente numa viagem ao EUA, foi de US$10 para US$18.

É caro para uma época de NuBank, Banco Inter, etc… Mas não conheci nenhuma alternativa realmente boa ainda, mas o cartão de debito e credito do BB Americas é uma mão na roda para mim nas viagens.

Obs: tenho no LeoPay uma conta em euro mas nem deixo dinheiro lá, só coloco quando vou para a Europa, nunca se sabe se pode haver outro caso Neon e não arrisco

Antonio
Antonio
Reply to  Blog Abastados
26 de novembro de 2018 10:37

Ola. Pode explicar como é aberta essa conta pessoalmente? Que documentos são necessários? É necessário ter residencia nos EUA? Grato!

Translate »
12
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us