google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

No post anterior mostrei o passo a passo de como abrir conta no banco LeoPay e evitar pagar as altas taxas que os bancos brasileiros cobram quando se opera no exterior. Caso não tenha visto o post de abertura de conta, acesse aqui.

Hoje, com a conta aberta e pronta para operar, vou mostrar como é a interface do banco, como criar uma conta em outra moeda, as taxas para operar pelo LeoPay e como solicitar o cartão de débito. Já adianto que tudo é muito fácil e rápido.

Abrindo nova conta no LeoPay

Esta é a interface do LeoPay. Aqui você consegue ver todas as contas abertas, saldo, gráfico de uso, total das contas e outras informações pessoais.

Após abrir sua conta normal e receber o seu IBAN (International Bank Account Number), você pode solicitar abertura de outras contas em outras moedas com muita facilidade. Confira as imagens abaixo de como proceder passo a passo.

Como abrir conta no LeoPay

Ao clicar em account você terá no canto direito a opção Add Account. Basta clicar ali para selecionar em qual moeda deseja abrir a conta. Note que a conta em Euro já está aberta e seu número IBAN vai aparecer ali juntamente com seu saldo.

Como abrir conta no exterior

Após clicar em Add Account, basta selecionar a moeda desejada. O LeoPay permite abrir conta em 10 moedas diferentes. Euro (EUR), Dólar Americano (USD), Libra (GPB), Franco Suíço (CHF), Kuna (HRK), Lev (BGN), Iene Japonês (JPY), Leu Romeno (RON), Zloty Polonês (PLN) e Coroa Checa (CZK).

Você pode abrir até 3 contas gratuitas com Números (IBAN) diferentes. Caso necessite de mais contas, será necessário fazer um contato com o suporte e solicitar. Por hora o LeoPay não está aceitando transferências em dólar. Notem o aviso no retângulo vermelho.

Investimentos no exterior, conta no LeoPay

Logo após este processo você já verá suas contas relacionadas uma embaixo da outra. Cada uma vai receber um IBAN e você pode enviar dinheiro para cada uma em separado. É muito simples e intuitivo de operar o site e as contas.

Eu abri duas contas, uma em Euro e outra em Dólar. Apesar deles não estarem recebendo transferências em dólares no momento, fiz a conta por achar que logo voltarão a receber. Abrir contas não tem custos. O próximo passo é solicitar o cartão de débito.

Cartão de débito LeoPay

Cartão de débito do LeoPay

Após as contas abertas é hora de solicitar os cartões. Eu solicitei dois cartões para minha conta em euro e não há custos. Para solicitar seu cartão basta ir à opção Cards e clicar em Order Card.

Cartão de Crédito e débito no exterior, LeoPay

Em seguida selecione a conta em que deseja ter o cartão de débito e a quantidade de cartões. Como falei acima, solicitei dois cartões de débito em euro e foram sem custos. Agora tenho um cartão no meu nome e outro no nome da minha esposa.

LeoPay conta no exterior

Você pode personalizar o nome que vem no cartão. Lembre-se que em alguns estabelecimentos pode ser necessário apresentar documento de identificação e se colocar um nome fantasia, um apelido ou qualquer outro que não possa comprovar, pode ser que não seja aceito.

Eu simplesmente coloquei um no meu nome e outro no nome da minha esposa.

Como abrir conta em banco no exterior

Aqui é importante selecionar Postal Services, pois não cobram taxas. Se escolher a opção Delivery via a courier, pagará taxas para receber seu cartão, salvo engano de $15 por cartão.

Preencha corretamente o endereço para recebimento dos cartões.

Como fugir das taxas bancárias LeoPay

Após tudo preenchido, aparecerá a tela com o resumo da operação. Notem que o pedido consta de 2 cartões e o custo para envio para o Brasil é zero. Confira o endereço antes de prosseguir.

Como evitar taxas bancárias no exterior

Eu tentei solicitar mais dois cartões em USD mas apareceu uma taxa de $15 por cartão. Farei contato novamente para saber se pretendem receber transferências em dólar novamente e se outros cartões de outras contas também são isentos de taxa.

Abertura de conta no banco LeoPay no exterior

Conclusão

Abrir conta no LeoPay é muito rápido e simples. Ter conta em banco em até 10 moedas diferentes é uma novidade que agrada. Como sempre comento, com planejamento e paciência podemos aproveitar ótimas oportunidades e ter dinheiro em moeda forte é um excelente negócio.

Se pretende viajar para o exterior um dia, pode aproveitar uma época de baixa nos câmbios das moedas e enviar dinheiro. Se pretende ir para o Reino Unido, envie para sua conta em Libras quando estiver baixo, se pretende ir para a Europa, envie euros do mesmo jeito.

Por enquanto teremos que aguardar para enviar dinheiro e manter em dólar. Creio que em breve voltarão a ter essa funcionalidade. Enquanto não há condições de movimentar a conta em USD no LeoPay, veja neste link como abrir conta no BB Américas e operar em dólar.

Bons investimentos!

BPM

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
14 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Raphael
Raphael
21 de outubro de 2018 21:26

Please be informed that LeoPay customer acceptance policy has been changed and your country of residence is no longer accepted by the platform.

In this regard your account(s) is being terminated and your available balance(s) should be redeemed without delay and no later than 2 months.

Please provide us with your recent copy of ID Card/International Passport and a bank account on your name where the funds could be transferred.

Please be notified on changes of our tariff. Following to expire of the above 2 months a monthly administrative fee of 100.00 EUR per account shall automatically apply.

Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira
4 de outubro de 2018 17:50

Olá CIE, achei muito interessante a postagem, parabéns!

Eu já tenho esse cartão mas estou com problema já uns 4 meses que a minha conta em dólar está em manutenção. Estão apenas aceitando em Euro

Alguém está com o mesmo problema?

Abraços

Alexandre
Alexandre
28 de setembro de 2018 12:03

Prezados,
Alguém já fez depósito na conta do LeuPay pelo cartão de crédito para informar os custos?

Diogo
Diogo
27 de setembro de 2018 18:47

Eu li um posto no forum do bastter um pessoa contando que o seu cartão venceu e eles cobraram a emissão do novo cartão. Só o primeiro catão é gratuito?

Diogo
Diogo
Reply to  Alex
1 de outubro de 2018 09:24

Obrigado pela resposta!

Alfredo
Alfredo
26 de setembro de 2018 19:35

Amigo, boa noite!
Eu questionei o LeuPay sobre a conta USD, fui informado que estava temporariamente indisponível.
Porém no mesmo e-mail me informaram que se eu desejasse depositar algo nela, eu poderia fazer transferências de outras contas do LeuPay para a USD account.

Abraço!

Paulo Henrique
Paulo Henrique
Reply to  Alex
27 de setembro de 2018 10:52

Já usei nos EUA, saiu mais caro fazer a transferência do cartão em euro para dólar do que usar o cartão em euro.

Cartão em euro funcionou em tudo.

Translate »
14
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us