Como abrir conta na LeoPay

poradmin

Como abrir conta na LeoPay

Olá investidores! Dando continuidade a abertura de contas em bancos e corretoras e deixando o tutorial registrado aqui no site, hoje vamos ver o passo a passo para abrir conta na LeoPay.

Sobre a LeoPay

A LeoPay (antes chamava-se LeuPay) é um banco global disponível para vários países seja para conta individual ou até mesmo empresarial. Como outros bancos alternativos que temos no Brasil, é mais uma Fintech em que você pode abrir conta online e operar em vários países.

Com a LeoPay você pode ter todas as funcionalidades de uma conta bancaria multi moedas com um Número Internacional de Conta Bancária chamada de IBAN (International Bank Account Number). Ao abrir a conta você recebe um cartão de débito VISA.

As moedas que você pode operar são: Euro (EUR), Dólar Americano (USD), Libra (GPB), Franco Suíço (CHF), Kuna (HRK), Lev (BGN), Iene Japonês (JPY), Leu Romeno (RON), Zloty Polonês (PLN) e Coroa Checa (CZK). Você pode abrir até 3 contas gratuitas com Números (IBAN) diferentes. Caso necessite de mais contas, será necessário fazer um contato com o suporte e solicitar.

Abrindo conta online você pode ter até dois cartões de débito sem taxas e se abrir a conta pessoalmente, poderá ter até 5 cartões. Cada cartão pode estar vinculado a uma conta em moedas diferentes. Os clientes empresariais podem ter até 10 cartões.

Abrindo a conta 

O processo de abertura de conta é bem simples. O site oferece 8 idiomas mas não oferece o português. Para quem não quiser o inglês tradicional, pode optar pelo espanhol.

Após entrar no site, basta ir em “Get Started” e seguir conforme as telas abaixo.

abertura de conta na leopay

Ao clicar em “Get Started”, aparecerá uma tela com o botão “Create Account” onde você poderá escolher o tipo de conta a abrir. No meu caso foi a Personal.

como abrir conta na leopay

Nas telas seguintes basta preencher os dados. Eu usei o número do passaporte mas para o Brasil, o número de identidade pode ser utilizado conforme mostra na imagem mais abaixo.

como abrir conta em banco no exterior

Vejam a lista de países que podem apresentar tanto o passaporte quanto a identidade como documento válido para a abertura de contas.

como abrir conta em banco estrangeiro

Onde tem a opção “Tax ID Number”, apesar de ser opcional eu inserir o número do meu CPF. Logo em seguida você deve escolher o tipo de receita que receber, se é salário, investimentos ou outros e qual o montante aproximado em Euros.

Abrindo conta no exterior na Leopay

Vejam também como abrir conta no BB Américas

Após o preenchimento deste formulários, você receberá um e-mail de confirmação de abertura de contas. Basta acessar-lo e clicar no botão de confirmação.

Após a confirmação aparecerá na tela as instruções de como prosseguir com a abertura de contas. A LeoPay faz uma video identificação. Eles solicitam que você baixe o App e façam o login com os documentos em mãos. Esta chamada de video dura cerca de 5 minutos e você pode selecionar em qual idioma quer que ela ocorra.

abertura de conta no banco LeoPay

Entrevista 

Com o App baixado e com o login feito, você verá a opção de selecionar o idioma para iniciar a entrevista. Notem que o aplicativo já orienta para estar com o documento de identificação na mão e já avisa que a duração é de 5 minutos. Escolha um local silencioso e tranquilo antes de iniciar.

Alerto que nem sempre são muito amigáveis. Eles tem um roteiro a seguir e vão perguntar se você está de acordo com a gravação, vão exigir que você esteja sozinho no ambiente e vão pedir para mostrar o passaporte e na sequencia tirar uma foto.

A foto tem que estar nítida e sem brilho. Eu estava tentando finalizar a entrevista mas na hora de bater a foto a luz do quarto estava dando reflexo e só conseguir terminar no dia seguinte quando tirei a foto com a luz do sol que não deu reflexo.

Outra coisa interessante é que, no dia anterior a noite eu havia tentando a entrevista, porém como expliquei acima, a foto ficava com brilho e neste dia a entrevista foi em Inglês.

Já no dia seguinte de manhã, havia a opção Português e sendo assim, um português de Portugal me atendeu e foi muito fácil. Então, caso tenha problemas com o idioma, sugiro tentar pela manhã no Brasil que provavelmente terá a opção de português. 

Por fim, recebi instruções para aguardar 7 dias e que receberia um email com maiores informações. Assim que tiver novidades atualizo o post.

Bons investimentos!

BPM

Sobre o Autor

admin administrator

    13 Comentários até agora

  • JOSE LEONAN DA SILVA CARVALHOPostado em4:14 pm - nov 9, 2018

    Olá meu caro, a opção “Brazil” não se encontra mais ativa, talvez a demanda de abertura tenha se itensificado e eles desabilitaram.

  • AndersonPostado em7:25 am - out 19, 2018

    Ola, eu gostaria de saber se é possivel usar o cartão no Brasil?

      adminPostado em8:52 am - out 19, 2018

      Olá Anderson!

      Sim, perfeitamente! Você pode usar no mundo todo. Pode comprar pão na padaria ao lado da sua casa e pagar com débito usando o cartão. Ele fará a conversão da moeda automaticamente.

  • Alfredo ParreiraPostado em5:24 pm - set 24, 2018

    Ola, eu abri a conta no LeuPay e fiz uma transferência hoje para testar.
    Agora queria confirmar se percebeu isso na sua também. Aparentemente o LeuPay é da Inglaterra ( pelo menos no rodapé do site tras essa informação ), porém meu IBAN é de uma conta na Bulgaria. Você chegou a verificar algo sobre isso?

      adminPostado em5:55 pm - set 24, 2018

      Olá Alfredo,

      Que bom saber que abriu a conta e já fez uma transferência. Pode nos contar como foi? Fez para conta em euro? Envio via seu banco ou pelo Remessa Online? Não se esqueça que temos um voucher de desconto de 10% no Spread para enviar dinheiro ao exterior usando o Remessa Online.

      Quanto à localidade do LeoPay, ele é uma Fintech que atua pelo Sata Bank em Malta, Bulgaria e Reino Unido. Confira neste link

      adminPostado em12:52 pm - set 29, 2018

      Alfredo, fiz contato com a LeoPay e eles responderam que estão sediados na Bulgária.

      We kindly inform you that the new IBANs are provided by iCard AD – having its seat and registered office at: Bulgaria, Sofia, 76A James Boucher Blvd., PO 1407.

  • Alfredo ParreiraPostado em10:16 pm - set 15, 2018

    Entendi, muito bacana BPM!
    Vou dar uma analisada mais minuciosa nessa questão! Não sabia que a IB aceitava transferências via remessa online 🙂
    Obrigado pela informação!

  • Alfredo ParreiraPostado em11:44 am - set 15, 2018

    Ola BPM, bom dia!
    Existe alguma informação mais apurada quanto à solidez dessa instituição?
    Estava pesquisando algumas opções no exterior, e me deparei com um banco de Singapura ( se não me engano ) que estava enfrentando fortes problemas de transferência.
    Aproveito o comentário para perguntar sua opnião sobre a INTERNAXX, conhece essa instituição?
    Abraços!

      adminPostado em5:06 pm - set 15, 2018

      Olá Alfredo,

      A LeoPay tem a chancela inglesa, ou seja, um dos lugares mais seguros e com mais Fintechs. De todas as pesquisas que fiz na internet e conversei com pessoas que já usaram, não recebi reclamações. Agora estou eu mesmo testando.

      Quanto ao banco em Singapura, qual seria o propósito de abrir uma conta lá?

      Sobre a INTERNAXX, é uma corretora que até pode operar como banco mas não opera. As taxas são altas. Ela perde pra De Giro na Europa e se for pra comprar stocks nos EUA, melhor or de Interactive Brokers. Alias, acho a IB melhor pelas taxas cobradas que são bem menores.
      Eles também cobram taxa de transferência de 10 euros. Tudo é em euro, pois a corretora é sediada em Luxemburgo.

      Resumindo, se for pra operar stocks e ETF nos principais mercados, melhor ir de Interactive Brokers. E sobre o LeoPay, com certeza vale a pena ter uma quantia nele na moeda em que você pretende viajar. Eu mesmo vou manter duas contas, uma em Euro e outra em Dólar, apesar de ter conta nos EUA.

      Abraço!

        Alfredo ParreiraPostado em8:44 pm - set 15, 2018

        Entendi, obrigado pelas informações.
        A conta em Singapura era no sentido de buscar uma saída para conta internacional, em minhas pesquisas me deparei com esse possível competidor do N26, mas que aceitava contas de não residentes na Europa ou Ásia.
        Atualmente tenho pensado em trabalhar com LeoPay + DeGiro.
        Mais por não precisar de uma alta disponibilidade de alocação inicial, de 10k USD em cada. Para evitar os 15 USD do B.B. Americas.
        acha que seria uma boa alternativa?
        Gostei bastante da sua estratégia com o ETF baseado na Irlanda, e estava pensando em dar uma estudada mais afundo nela para iniciá-la também.

        Não falei no primeiro post, mas parabéns pelo seus posts, tem sido uma excelente fonte de informação para quem busca investir fora.

          adminPostado em9:25 pm - set 15, 2018

          Sim Alfredo, é uma boa alternativa utilizar a LeoPay e a De Giro. Na verdade podemos criar várias estratégias.

          Eu particularmente nem sempre vou pelo mais barato, tenho cuidado em observar as empresas mais sólidas. O barato pode sair caro.

          Você ainda pode abrir conta na Interactive Brokers e usar a Remessa Online pra enviar o dinheiro e assim evita a conta no BB Américas. Se precisar viajar e quiser usar conta bancária, aí usa o LeoPay.

          Veja bem o que te atende, pois as vezes pode parecer mais barato usar a De Giro ao invés da IB mas nem sempre é.

          Veja neste site um comparativo entre as corretoras. A corretagem na IB para alguns países como Japão e Hong Kong é muito mais barata, se pretende comprar algo nesses países, é de considerar.

          Obrigado pelo feedback. O site só existe porque vocês interagem com dúvidas e contribuições. Quanto mais pessoas se interessarem, mais a gente estuda e escreve para tentar desmistificar os investimentos no exterior.

  • Deixe uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.