google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá investidores! Dando continuidade a abertura de contas em bancos e corretoras e deixando o tutorial registrado aqui no site, hoje vamos ver o passo a passo para abrir conta na LeoPay.

Sobre a LeoPay

A LeoPay (antes chamava-se LeuPay) é um banco global disponível para vários países seja para conta individual ou até mesmo empresarial. Como outros bancos alternativos que temos no Brasil, é mais uma Fintech em que você pode abrir conta online e operar em vários países.

Com a LeoPay você pode ter todas as funcionalidades de uma conta bancaria multi moedas com um Número Internacional de Conta Bancária chamada de IBAN (International Bank Account Number). Ao abrir a conta você recebe um cartão de débito VISA.

As moedas que você pode operar são: Euro (EUR), Dólar Americano (USD), Libra (GPB), Franco Suíço (CHF), Kuna (HRK), Lev (BGN), Iene Japonês (JPY), Leu Romeno (RON), Zloty Polonês (PLN) e Coroa Checa (CZK). Você pode abrir até 3 contas gratuitas com Números (IBAN) diferentes. Caso necessite de mais contas, será necessário fazer um contato com o suporte e solicitar.

Abrindo conta online você pode ter até dois cartões de débito sem taxas e se abrir a conta pessoalmente, poderá ter até 5 cartões. Cada cartão pode estar vinculado a uma conta em moedas diferentes. Os clientes empresariais podem ter até 10 cartões.

Abrindo a conta 

O processo de abertura de conta é bem simples. O site oferece 8 idiomas mas não oferece o português. Para quem não quiser o inglês tradicional, pode optar pelo espanhol.

Após entrar no site, basta ir em “Get Started” e seguir conforme as telas abaixo.

abertura de conta na leopay

Ao clicar em “Get Started”, aparecerá uma tela com o botão “Create Account” onde você poderá escolher o tipo de conta a abrir. No meu caso foi a Personal.

como abrir conta na leopay

Nas telas seguintes basta preencher os dados. Eu usei o número do passaporte mas para o Brasil, o número de identidade pode ser utilizado conforme mostra na imagem mais abaixo.

como abrir conta em banco no exterior

Vejam a lista de países que podem apresentar tanto o passaporte quanto a identidade como documento válido para a abertura de contas.

como abrir conta em banco estrangeiro

Onde tem a opção “Tax ID Number”, apesar de ser opcional eu inserir o número do meu CPF. Logo em seguida você deve escolher o tipo de receita que receber, se é salário, investimentos ou outros e qual o montante aproximado em Euros.

Abrindo conta no exterior na Leopay

Vejam também como abrir conta no BB Américas

Após o preenchimento deste formulários, você receberá um e-mail de confirmação de abertura de contas. Basta acessar-lo e clicar no botão de confirmação.

Após a confirmação aparecerá na tela as instruções de como prosseguir com a abertura de contas. A LeoPay faz uma video identificação. Eles solicitam que você baixe o App e façam o login com os documentos em mãos. Esta chamada de video dura cerca de 5 minutos e você pode selecionar em qual idioma quer que ela ocorra.

abertura de conta no banco LeoPay

Entrevista 

Com o App baixado e com o login feito, você verá a opção de selecionar o idioma para iniciar a entrevista. Notem que o aplicativo já orienta para estar com o documento de identificação na mão e já avisa que a duração é de 5 minutos. Escolha um local silencioso e tranquilo antes de iniciar.

Alerto que nem sempre são muito amigáveis. Eles tem um roteiro a seguir e vão perguntar se você está de acordo com a gravação, vão exigir que você esteja sozinho no ambiente e vão pedir para mostrar o passaporte e na sequencia tirar uma foto.

A foto tem que estar nítida e sem brilho. Eu estava tentando finalizar a entrevista mas na hora de bater a foto a luz do quarto estava dando reflexo e só conseguir terminar no dia seguinte quando tirei a foto com a luz do sol que não deu reflexo.

Outra coisa interessante é que, no dia anterior a noite eu havia tentando a entrevista, porém como expliquei acima, a foto ficava com brilho e neste dia a entrevista foi em Inglês.

Já no dia seguinte de manhã, havia a opção Português e sendo assim, um português de Portugal me atendeu e foi muito fácil. Então, caso tenha problemas com o idioma, sugiro tentar pela manhã no Brasil que provavelmente terá a opção de português. 

Por fim, recebi instruções para aguardar 7 dias e que receberia um email com maiores informações. Assim que tiver novidades atualizo o post.

Bons investimentos!

BPM

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
21 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Odair
Odair
6 de março de 2020 01:12

Boa noite meu amigo!
Você saberia me dizer se é funcional e segura essa conta virtual da TransferWise?
https://transferwise.com/gb/borderless/#/borderless-explainer-video
Parece ser mais em conta do que uma conta no BB Americas e mais fácil de abrir do que no Wells Fargo, pois não precisa ser presencial.

DARLEY DEAGOSTINI MARTINS
DARLEY DEAGOSTINI MARTINS
15 de julho de 2019 12:19

Bom dia, há algum outro banco que não seja o BB que poderia estar abrindo conta ?

Gustavo
Gustavo
4 de junho de 2019 22:48

A conta da LeoPay tem alguma tarifa? É possível fazer uma transferência da DriveWealth para uma conta LeoPay? Desculpa se são perguntas idiotas, comecei a pouco a me interessar pelo assunto.

Gustavo
Gustavo
Reply to  Alex
4 de junho de 2019 23:10

Pior que li isso, mas entendi que fosse para utilizar a conta no Brasil. Minha ideia seria utilizar a conta nos EUA, numa eventual viagem a passeio. Aí transferia dinheiro das stocks/REITs para a LeoPay e gastaria por lá, deixando de pagar 6,38% de IOF no uso do Cartão de Crédito daqui.

Obrigado pela sua resposta.

JOSE LEONAN DA SILVA CARVALHO
JOSE LEONAN DA SILVA CARVALHO
9 de novembro de 2018 16:14

Olá meu caro, a opção “Brazil” não se encontra mais ativa, talvez a demanda de abertura tenha se itensificado e eles desabilitaram.

Anderson
Anderson
19 de outubro de 2018 07:25

Ola, eu gostaria de saber se é possivel usar o cartão no Brasil?

Alfredo Parreira
Alfredo Parreira
24 de setembro de 2018 17:24

Ola, eu abri a conta no LeuPay e fiz uma transferência hoje para testar.
Agora queria confirmar se percebeu isso na sua também. Aparentemente o LeuPay é da Inglaterra ( pelo menos no rodapé do site tras essa informação ), porém meu IBAN é de uma conta na Bulgaria. Você chegou a verificar algo sobre isso?

Alfredo Parreira
Alfredo Parreira
15 de setembro de 2018 22:16

Entendi, muito bacana BPM!
Vou dar uma analisada mais minuciosa nessa questão! Não sabia que a IB aceitava transferências via remessa online 🙂
Obrigado pela informação!

Alfredo Parreira
Alfredo Parreira
15 de setembro de 2018 11:44

Ola BPM, bom dia!
Existe alguma informação mais apurada quanto à solidez dessa instituição?
Estava pesquisando algumas opções no exterior, e me deparei com um banco de Singapura ( se não me engano ) que estava enfrentando fortes problemas de transferência.
Aproveito o comentário para perguntar sua opnião sobre a INTERNAXX, conhece essa instituição?
Abraços!

Alfredo Parreira
Alfredo Parreira
Reply to  Alex
15 de setembro de 2018 20:44

Entendi, obrigado pelas informações.
A conta em Singapura era no sentido de buscar uma saída para conta internacional, em minhas pesquisas me deparei com esse possível competidor do N26, mas que aceitava contas de não residentes na Europa ou Ásia.
Atualmente tenho pensado em trabalhar com LeoPay + DeGiro.
Mais por não precisar de uma alta disponibilidade de alocação inicial, de 10k USD em cada. Para evitar os 15 USD do B.B. Americas.
acha que seria uma boa alternativa?
Gostei bastante da sua estratégia com o ETF baseado na Irlanda, e estava pensando em dar uma estudada mais afundo nela para iniciá-la também.

Não falei no primeiro post, mas parabéns pelo seus posts, tem sido uma excelente fonte de informação para quem busca investir fora.

Translate »
21
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us