google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá amigos investidores!

Como sacar dinheiro da TD Ameritrade é uma das maiores dúvidas que recebo aqui no site e no canal no YouTube. A corretora é muito boa para operar, não tem cobrança de custódia nem de corretagem e possui várias ferramentas de análises e aprendizagem. No entanto, ela é totalmente em inglês e é a corretora mais burocrática de todas que já testei.

Se você ainda não viu como abrir conta na TD Ameritrade, clique aqui. Não deixe de conferir no Canal do Youtube todos os vídeos que já fiz referente à corretora. Você também pode ver um pouco mais todos os meses quando faço o vídeo de fechamento da carteira BPM High Dividends.

Preenchendo os dados para sacar dinheiro da TD Ameritrade

Como comentei acima, a TD Ameritrade é a corretora mais burocrática que eu já testei no exterior. Se você quer praticidade com segurança, abra conta na Avenue, além de ser tudo muito simples, ainda é tudo em português. Considero a Avenue uma corretora disruptiva para os brasileiros que querem investir no exterior e estou acompanhando todas as suas evoluções.

Se você quiser retirar seu dinheiro da Avenue, basta vender seu ativo e solicitar a retirada com o câmbio integrado deles. O dinheiro cai na sua conta aqui no Brasil sem precisar preencher formulários, o que não acontece com a TD Ameritrade como veremos agora.

Para sacar dinheiro na TD Ameritrade você precisa preencher um formulário, dizer o motivo, dizer a data que quer a retirada e enviar para análise. Achei muito ruim, pois se quero usar meu dinheiro, não preciso explicar para ninguém o motivo. Vamos ver agora os passos para sacar dinheiro da TD Ameritrade.

Avenue corretora

Passo 1

Primeiramente entre na sua conta, vá em My Account e em Deposits & Transfers, escolha a opção Withdraw. Esta é a opção de saque.

sacar dinheiro da TD Ameritrade

Em seguida você verá algumas opções na tela e novamente vá em Withdraw. Das opções que vão aparecer, escolha Wire Transfer.

Se você tiver conta nos Estados Unidos e quiser transferir o dinheiro para esta conta, pode escolher o primeiro método (ACH). Esta é uma modalidade gratuita entre instituições financeiras nos EUA, no entanto, demora até 4 dias para ser realizada. Eu já expliquei o passo a passo dela neste vídeo.

como sacar dinheiro da TD Ameritrade

Após escolher Wire Transfer aparecerá algumas opções. Além de sacar o dinheiro da conta, você ainda pode transferir para uma conta doméstica (nos EUA) igualmente à ACH, transferir para outra corretora como a Avenue ou a Interactive Brokers e mais algumas opções específicas. Nossa opção é International wire.

Como resgatar dinheiro da TD Ameritrade

Passo 2

Após escolher como realizar o saque do dinheiro, teremos que preencher um formulário. Após selecionar International Wire vai aparecer a tela abaixo e uma opção Print Form. Clique nesta opção para abrir o formulário editável para preenchimento.

investir no exterior

Antes de continuar, vamos ver onde obter os dados na Remessa Online, pois precisaremos para preencher o formulário. Se você quiser receber por outra instituição financeira ou seu próprio banco, solicite estas informações e coloque no formulário.

Receber dinheiro pela Remessa Online

Se você ainda não tem uma conta na Remessa Online, clique aqui para abrir. Tanto no envio quanto no recebimento de dinheiro pela Remessa Online, você pode utilizar o cupom de desconto investirnoexterior para obter 10% de desconto no serviço.

Após a conta aberta, vá em receber dinheiro e logo depois escolha a moeda estrangeira que você quer receber. No nosso caso será em dólar americano.

Remessa Online
dinheiro remessa online

Pronto! Agora vai aparecer os seus dados e os dados do banco correspondente que eles usam no exterior. Aqui funciona da seguinte maneira: Você contrata a Remessa Online para enviar ou receber seus recursos. Na verdade ela não faz o câmbio, quem faz é o banco Máxima, no entanto eles precisam de um correspondente nos Estados Unidos e esse correspondente é o Standard Chatered Bank.

Quando você vai retirar o dinheiro, a TD não envia esse dinheiro para o banco Máxima, ela envia para o Standard Chatered Bank que depois envia para o banco Máxima onde seus dados já estão cadastrado pela Remessa Online. Depois desse giro, o dinheiro cai na sua conta.

Após escolher a moeda em que vai receber você vai ver os dados da sua conta e da conta da Remessa Online no Standard Chatered Bank. Agora sim estamos prontos para preencher o formulário de retirada. Suas informações aparecerão onde está o retângulo vermelho na imagem.

banco máxima

Abaixo está o formulário que você deverá preencher todas as vezes que quiser retirar dinheiro da conta. Há até uma opção de deixar alguns dados salvos mas essa burocracia para sacar dinheiro da TD Ameritrade deve ser feito novamente a cada saque.

Deixei um modelo abaixo já preenchido com dados fictícios.

Na parte 1 você vai inserir:

  • a) data que quer realizar o saque;
  • b) o número da sua conta;
  • c) o nome que você deu à sua conta;
  • d) a quantidade de dinheiro que quer sacar; e
  • e) o motivo do saque. Sim, acho um absurdo ter que explicar o motivo de querer sacar meu dinheiro mas é regra. Neste caso eu escrevi apenas “Pay Bills” que seria “Pagar contas”. Mas você pode colocar Vacation que são férias ou outro motivo qualquer.

Por último há uma opção se você quer salvar os dados acima para um saque futuro. Recomendo que marque esta opção para não precisar preencher isso todas as vezes que quiser usar seu dinheiro.

Sacar dinheiro da td Ameritrade

Na parte 2 você vai inserir:

  • a) os dados do correspondente bancário nos Estados Unidos, conforme acabamos de ver, no caso da Remessa Online, o Standard Chatered Bank;
  • b) o número ABA/Routing é um número fixo do Banco utilize 026002561;
  • c) aqui você coloca o nome do banco que vai receber no Brasil, no caso o banco Máxima;
  • d) a cidade é Rio de Janeiro e o País, Brazil (com Z porque estamos escrevendo em inglês);
  • e) o Swift você pega na nos dados que a Remessa Online informou naquele retângulo lá em cima, lembra?
sacar dinheiro

Na parte 3 e 4 você vai inserir:

Na parte 3 você insere qualquer dado que a instituição que vá receber seu dinheiro te fornecer. Geralmente não precisamos preencher nada aqui mas se você for receber por algum meio diferente do que a Remessa Online, verifique se há alguma informação nova.

Na parte 4 você insere seu nome completo e a data que está preenchendo o formulário. A assinatura tem que ser feita a mão mesmo, então você deverá imprimir, assinar e depois escanear para o envio. Acho isso meio retrógrado nos dias de hoje mas é assim mesmo.

formulário

A segunda folha do formulário são informações gerais como: Se você não disser uma data, o saque será realizado após o formulário ser processado e revisado e se você não especificar um propósito para o saque, seu saque não será processado, além de explicar que seu banco pode precisar de um correspondente nos EUA como a Remessa Online e o Máxima que usam o Standard Chatered Bank.

Contudo, caso você tenha alguma situação diferente da descrita aqui e tiver dúvidas, não hesite em consultar a TD Ameritrade para tirar a dúvida.

preenchimento formulário

Passo 3

Estamos quase no final, agora falta enviar para a TD Ameritrade o formulário com as informações para saque. Para isto, vá em Client Service e depois em Message Center.

Mensagem center

Vai abrir uma área de e-mail dentro do site. É somente por este método que eles aceitam. Preencha no quadro ao lado a solicitação do saque. Eu escrevi o seguinte texto: Please, receive my withdraw form for an international wire transfer. Best regards, Alex.

Mais embaixo, onde a seta vermelha aponta, você pode inserir seu e-mail para receber uma notificação toda vez que tiver uma mensagem nesta área. Feito isso, o processo está finalizado.

TD Ameritrade

Quando você receber o dinheiro na Remessa Online, aparecerá um popup avisando que você tem dinheiro a receber dos Estados Unidos. Basta clicar em solicitar retirada, colocar o cupom investirnoexterior e pronto! O dinheiro estará na sua conta no dia seguinte.

Como eu ainda não retirei e não recebi o dinheiro, assim que receber eu dou print na tela e atualizo este post.

Considerações Finais

A TD Ameritrade é uma ótima corretora, no entanto é muito burocrática. Desde abrir conta até sacar o dinheiro, você passar por diversos formulários. Todavia, caso você não tenha problemas com a burocracia, pode continuar a operar por ela.

Caso queira uma operação mais tranquila, não deixe de conferir a Avenue. Se ainda não tem conta, utilize este link para ganhar 10 corretagens grátis e ser premium.

Bons investimentos

BPM

5/5 - (2 votes)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
11 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
ely
ely
15 de janeiro de 2021 17:24

Querido, desculpe comentar neste post também, visto que já comentei no de abertura da conta. Uma estratégia de saque não poderia ser via a própria checking account que eles disponibilizam junto com a conta de investimento? Uma vez o dinheiro na cheking poderíamos então mandar para o TransferWise e de lá para o Br…

Será que faz sentido? Abraços!

Rodrigo
Rodrigo
5 de outubro de 2020 23:26

Algo que me preocupa é um possível governo radical americano impor sansoes econômicas ao Brasil por destruir a Amazônia e eles congelaram o patrimônio de investidores brasileiros nos EUA, assim como ja fazem com o Irã, Coreia do Norte, Venezuela… Vcs não tem medo disso?

Daniel
Daniel
4 de outubro de 2020 22:46

Olá, BPM. Antes de mais nada, quero cumprimenta-lo pela excelente qualidade dos seus artigos. Abri uma conta na Ameritrade no ano passado e venho investindo em ETF’s americanos desde então, tudo graças às informações que você disponibiliza aqui. E o que é melhor, de graça (mesmo assim sempre uso seu cupom de desconto nas remessas ao exterior, como agradecimento pelo seu trabalho). Nunca tentei sacar dinheiro pela Ameritrade (mais uma vez, agradeço por nos passar esta informação), mas não tinha ideia de que era tão burocrático: ter de mandar formulário assinado, igual nos primórdios dos bancos, e esperar eles aceitarem… realmente concordo com o AA40 aí acima disse: melhor ter conta em banco americano e deixar o dinheiro lá mesmo, bem longe da sanha arrecadatória do governo brasileiro.

Gostaria também de uma opinião sua: não costumo comentar sobre política, mas tenho visto algumas análises dizendo que os Democratas ganharão não apenas a Presidência, mas também o Senado (eles já controlam a Câmara), e que isso seria o pior cenário para os investidores, pois com os Democratas controlando praticamente todo o governo, a ala radical (cujas figuras mais conhecidas são Bernie Sanders e Elizabeth Warren) terá chances de aprovar reformas econômicas que prejudicarão as grandes empresas do país (e por consequência os investidores). Em um cenário como este, certamente o S&P500 cairia bastante, mas e a cotação do dólar, como se portaria? Poderia cair devido a uma maior saída de investimentos dos EUA, mas para onde iriam, já que os EUA são o “porto seguro” num mundo com alta liquidez e economias afetadas pela pandemia? Não imagino que os investidores americanos mandariam mais recursos para o Brasil devido à nossa situação fiscal problemática. Seria o ouro (e investimentos atrelados a ele) um novo “porto seguro”? Abraços.

AA40
AA40
3 de outubro de 2020 10:11

Caramba BPM, não tinha ideia que era complicado assim para fazer Wire Internacional na TD. Sempre usei ACH e transfere no mesmo dia inclusive, algo raro por aqui.
Sugiro todos a fazer ACH para uma conta corrente num banco americano que te dê cartão de crédito internacional (WFC, BOFA), ai jamais precisará passar por terras tupiniquins, pagar IOF e taxas cambiais. Dinheiro que vc tem lá fora não deveria retornar ao Brasil mais, salvo em caso de emergência, afinal, vc já manda para lá para fugir das garras do governo brasileiro, taxas e cambio.
Se acha que não, peça para um argentino se ele traria dólares que tem no exterior para o país, em pesos argentinos? Ele vai te chamar de doido varrido!

Marins
Marins
Reply to  Alex
16 de novembro de 2020 13:27

A propósito, qual a dificuldade das corretoras americanas disponibilizarem cartão de débito para estrangeiros?
Eu pretendo abrir uma conta nos EUA apenas para conectar via ACH. Vi inclusive que tem uma fintech dos EUA nova (Nomad) que está abrindo contas para brasileiros em dólar. Questionei a ele se era possível fazer essa conexão mas eles me responderam assim “É preciso que verifique se a sua corretora disponibiliza o vínculo através de micro depósitos, visto que esse é o único método com o qual trabalhamos no momento. ”

M. Marins
M. Marins
Reply to  Alex
16 de novembro de 2020 13:28

A propósito, qual a dificuldade das corretoras americanas disponibilizarem cartão de débito para estrangeiros?
Eu pretendo abrir uma conta nos EUA apenas para conectar via ACH. Vi inclusive que tem uma fintech dos EUA nova (Nomad) que está abrindo contas para brasileiros em dólar. Questionei a ele se era possível fazer essa conexão mas eles me responderam assim “É preciso que verifique se a sua corretora disponibiliza o vínculo através de micro depósitos, visto que esse é o único método com o qual trabalhamos no momento. ”

Translate »
11
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us