google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Se tem algo que gera dúvida nas pessoas que querem iniciar os investimentos no exterior é saber se precisa abrir conta em banco e qual o melhor banco para ter conta no exterior.

Em primeiro lugar quero informar que não há necessidade de ter conta em banco no exterior para começar a investir. Se você quer investir no exterior basta abrir conta em uma corretora que aceite depósitos diretos do Brasil.

A corretora Interactive Brokers aceita depósitos direto e a Remessa Online tem sido a mais barata e a mais rápida opção para envio de dinheiro ao exterior. Você encontra neste link o passo a passo de como enviar dinheiro com desconto.

Para abrir conta na corretora Interactive Brokers siga este tutorial

Por que BB Americas?

Eu uso o BB Americas por uma série de fatores relacionados à segurança e facilidade na hora de solucionar problemas. Resolver problemas em outros bancos em países muito distantes e em idiomas completamente alheio ao nosso conhecimento, pode ser perigoso.

Outro ponto importantíssimo são as leis fiscais do país onde você abriu conta. As leis aliado à bancos que não cobram nenhum tipo de tarifa podem ser mortais para sua conta.

Eu falo mais sobre o porque utilizar o BB Américas neste vídeos.

Bons investimentos!

BPM

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
8 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo
Marcelo
26 de novembro de 2019 14:06

Boa tarde. Bem… Acho impórtante passar informações pela internet. Mas o BB Americas não é um banco brasileiro, e muito menos estatal. É um banco americano, cujo proprietário é o Banco do Brasil. Ele tem que competir e se submeter às regras de lá. Os próprios gerentes esclarecem isso. Cuidado com informaçoes acerca das quais voce não tenha domínio, pois o que voce disse está errado. É um banco que tem que competir com os bancos americanos. E se quebrar, vai quebarr de acordo com as regras de lá.
E não é preciso ter conta no BB para ter conta no BB Americas. São bancos diferentes. O Banco do Brasil é apenas o proprietário do BB Americas. São coisas diferentes….

Renato
Renato
26 de março de 2019 11:18

Olá.
A gente lê muito hoje em dia sobre enviar valores para o exterior diretamente para as corretoras, e está mais do que claro que isso é possível sem maiores dificuldades. Mas não consigo achar informação alguma sobre o retorno dos recursos de uma corretora para o Brasil.
Um dos poucos comentários que achei tempos atrás mencionava que as corretoras aceitam depósito direto do Brasil mas o saque aumente pode ser feito para um banco americano, e para tal seria mandatório ter conta.
Você sabe dizer se isto procede? A IB permite saques para contas brasileiras?

Renato
Renato
Reply to  Alex
26 de março de 2019 12:19

Obrigado admin!

Matheus
Matheus
5 de março de 2019 10:27

Fala Admin,

Inicialmente, eu gostaria de te parabenizar por este projeto, pois é fundamental que, a partir de certo patrimônio, comecemos a investir uma parte de nossos recursos em ativos no exterior. A minha pergunta é se ainda considera que vale a pena ter conta no BB Américas mesmo com a nova tarifa que passou a ser cobrada para transferir recursos do BB para o BB Américas.

Obrigado.

Translate »
8
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us