Se tem algo que gera dúvida nas pessoas que querem iniciar os investimentos no exterior é saber se precisa abrir conta em banco e qual o melhor banco para ter conta no exterior.

Em primeiro lugar quero informar que não há necessidade de ter conta em banco no exterior para começar a investir. Se você quer investir no exterior basta abrir conta em uma corretora que aceite depósitos diretos do Brasil.

A corretora Interactive Brokers aceita depósitos direto e a Remessa Online tem sido a mais barata e a mais rápida opção para envio de dinheiro ao exterior. Você encontra neste link o passo a passo de como enviar dinheiro com desconto.

Para abrir conta na corretora Interactive Brokers siga este tutorial

Por que BB Americas?

Eu uso o BB Americas por uma série de fatores relacionados à segurança e facilidade na hora de solucionar problemas. Resolver problemas em outros bancos em países muito distantes e em idiomas completamente alheio ao nosso conhecimento, pode ser perigoso.

Outro ponto importantíssimo são as leis fiscais do país onde você abriu conta. As leis aliado à bancos que não cobram nenhum tipo de tarifa podem ser mortais para sua conta.

Eu falo mais sobre o porque utilizar o BB Américas neste vídeos.

Bons investimentos!

BPM

admin

Author admin

More posts by admin

Join the discussion 8 Comments

  • Marcelo disse:

    Boa tarde. Bem… Acho impórtante passar informações pela internet. Mas o BB Americas não é um banco brasileiro, e muito menos estatal. É um banco americano, cujo proprietário é o Banco do Brasil. Ele tem que competir e se submeter às regras de lá. Os próprios gerentes esclarecem isso. Cuidado com informaçoes acerca das quais voce não tenha domínio, pois o que voce disse está errado. É um banco que tem que competir com os bancos americanos. E se quebrar, vai quebarr de acordo com as regras de lá.
    E não é preciso ter conta no BB para ter conta no BB Americas. São bancos diferentes. O Banco do Brasil é apenas o proprietário do BB Americas. São coisas diferentes….

    • admin admin disse:

      Obrigado pelas suas colocações Marcelo. Quando eu abri conta no BB Americas, fui informado que deveria ter conta no BB aqui no Brasil, como já tinha, foi bem fácil.

      Quanto a ser um banco americano ou estatal brasileiro, isso não importa para o cliente, importa a competitividade. Acabei de abrir conta no Wells Fargo onde só preciso deixar $1500 para isentar a tarifa mensal e o BBA cobra $10k, ou seja, está perdendo de longe para a concorrência.

      A competição é entre os bancos e não somos obrigados a entender que eles precisam de lucro e pagar as altas taxas pra isso. Queremos bons serviços com taxas baixas ou zero. Mesmo pensando em concorrência, BBA perde pra WF porque cobra $25 de manutenção de conta contra $10. Na minha opinião, um banco caro demais pra se ter conta.

      Abraço.

  • Renato disse:

    Olá.
    A gente lê muito hoje em dia sobre enviar valores para o exterior diretamente para as corretoras, e está mais do que claro que isso é possível sem maiores dificuldades. Mas não consigo achar informação alguma sobre o retorno dos recursos de uma corretora para o Brasil.
    Um dos poucos comentários que achei tempos atrás mencionava que as corretoras aceitam depósito direto do Brasil mas o saque aumente pode ser feito para um banco americano, e para tal seria mandatório ter conta.
    Você sabe dizer se isto procede? A IB permite saques para contas brasileiras?

  • Matheus disse:

    Fala Admin,

    Inicialmente, eu gostaria de te parabenizar por este projeto, pois é fundamental que, a partir de certo patrimônio, comecemos a investir uma parte de nossos recursos em ativos no exterior. A minha pergunta é se ainda considera que vale a pena ter conta no BB Américas mesmo com a nova tarifa que passou a ser cobrada para transferir recursos do BB para o BB Américas.

    Obrigado.

    • admin admin disse:

      Olá Matheus,

      Obrigado pelo elogio.

      Quanto à manter a conta no BB Americas, Eu só estou mantendo porque sempre que viajo uso o cartão de débito. Mas tenho lá valor suficiente pra me isentar das taxas.

      Se você for investir no exterior aconselho a enviar diretamente para a corretora. No meu caso eu uso a Interactive Brokers e envio pela Remessa Online usando o voucher investirnoexterior pra ganhar 10% de desconto no spread. É a forma mais barata que encontrei ate hoje.

      Manter a conta no BBA pagando 25$ por mês fica caro. Outra alternativa é tentar abrir conta em um banco nos EUA quando for lá ou até mesmo abrir presencialmente no BBA que aí você só precisa deixar 3k parados na conta. Abri do presencialmente a taxa cai de 25 para 18 se não deixar dinheiro na conta.

      Abraço.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Baixar agora
Increva-se no canal do Youtube e não perca os melhores vídeos sobre investimentos no exterior!
Inscrever-se
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us