google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
DestaquesInteractive BrokersInvestir no exteriorSem categoria

Como abrir conta na corretora Interactive Brokers

By 16 de julho de 2018agosto 5th, 2019111 Comments

Vou mostrar agora como abrir conta na corretora Interactive Brokers. Abertura de conta em corretora no exterior é mais simples do que você pode imaginar. Algumas até têm suporte em português mas outras, como a Interactive Brokers não tem mas isso não será problema pois aqui vai um passo a passo.

Este post na verdade foi publicado no blog BPMilhão e estou trazendo pra cá para poder deixar organizado a sequência a ser seguida para iniciar os investimentos no exterior. Alguns pequenos detalhes mudaram mas nada que atrapalhe a abertura de conta. Então vou mostrar como abrir conta na corretora Interactive Brokers.

Se você ainda não conhece o blog BPMilhão, clique e veja minha trajetória desde 2014, quando comecei a relatar minhas ideias e meus investimentos. Após alguns anos investindo no exterior resolvi criar um site específico mostrando como investir no exterior e deixar o BPMilhão como blog pessoal.

Eu abri minha conta na Interactive Brokers após analisar algumas opções como ter acesso ao mercado global e uma certa facilidade com a interface, além de que achei a taxa de 10$ justa, caso não opere. Como as vezes damos desculpas simples para coisas simples como: acho difícil abrir conta em corretora no exterior, resolvi postar algo simples: A abertura de conta!

Capturei algumas telas para facilitar um pouco a vida de quem quer fazer o mesmo mas tem algumas dúvidas, pois pretendo registrar aqui todas os passos, desde os mais simples e “bobos” aos mais técnicos. Sendo assim, vamos a um breve tutorial.

Interactive Brokers

Em primeiro lugar esta é a tela inicial. Basta clicar em Open Account e seguir os passos.

 

interactive brokers
 

Vai aparecer um menu com bastante informações mas a que nos interessa é a opção Trader or Investor.

abrir conta na interactive brokers

As outras opções são para pequenos negócios, família, hedge, trading Group e outras que não é o caso do investidor individual.

Após clicar em Trader or Investor aparecerá uma tela perguntando que tipo de conta deseja abrir, escolha a do lado Individual, Joint and Retirement Account, clicando em Start Application.

Após aparecerá a tela para preenchimento dos dados. Percebam que é preciso digitar letras e números para senha. Conforme vai digitando ele vai ficando verdinho mostrando que está certo.

abrir conta na interactive brokers

Após inserir o e-mail, criar login e senha, você verá uma tela informando que um e-mail foi enviado e que deve ser confirmado, pelo e-mail, a confirmação da abertura de conta. Cheque na sua caixa de spam ou e-mails indesejados caso não receba de imediato.

Esta tela é do endereço, coloque o do Brasil normal. Mais embaixo as perguntas são se você tem um endereço de correspondência diferente, se tem outra cidadania e se nasceu em país diferente ao declarado aqui.

abrir conta na interactive brokers

Current Type = Tipo de conta que é Individual

Base Currency = Dólar pois tudo acaba sendo convertido para o dólar e depois para outra moeda, inclusive se você quiser resgatar algo que esteja em libra, o dinheiro será convertido para dólar e depois para real.

abrir conta na interactive brokers

Ainda do tipo de conta, o melhor a escolher é a Margin, pois você pode operar conta margem se quiser, ou seja, caso não tenha dinheiro de imediato pra comprar algo, terá uma margem para operar até venda ativos ou transfira dinheiro. É questão de estratégia pra aproveitar oportunidades. Já a conta Cash, você precisa enviar o dinheiro para poder dar a ordem de compra. Terá sempre que ter o dinheiro em conta.

abrir conta na interactive brokers

Agora são as questões de segurança que sempre negligenciamos. Preste atenção aqui e anote em algum lugar, pode ser muito importante no futuro pois provavelmente não operaremos todos os dias, todas as semanas e quiçá todos os meses e podemos esquecer a senha.

bolsa de valores no exterior

Seguindo você deverá informar o quanto possui e quanto ganha por ano. Não se preocupe muito, pois não irá influenciar na abertura da sua conta. São aquelas informações padrão que todas as corretoras pedem, inclusive no Brasil.

Na sequência na mesma tela você terá que preencher o objetivo dos seus investimentos. Verá que não dá pra combinar coisas contraditórias como Preservação do Capital e especulação.

como investir em ações

Acompanhe aqui como abrir conta no BB Américas sem sair de casa!

Após tudo isso vai aparecer uma tela que vai perguntar sua experiência em investimentos. Coloque para cada tipo de investimento a quantidade de anos ou meses que você tem experiência, caso não tenha, coloque que não tem. Isso também não influenciará na abertura da sua conta.

investir no exterior
abrir conta na interactive brokers

Rolando a tela para baixo você irá selecionar os países que quer operar. É bem simples, basta clicar no continente (América do norte, Asia ou Europa) e depois escolher os países disponíveis na IB.

países para investir

Esta parte pode gerar dúvidas mas o Certification of Tax Residencies é onde você coloca o CPF e confirma o endereço. Na questão 6 a pergunta é se você se qualifica para os benefícios de tratado de imposto com os EUA, neste caso a resposta é não. Se você colocar que sim, como está na imagem, na hora de escolher qual é o país, não aparecerá Brasil.

bolsa de valores exterior

Após estas etapas você deverá concordar com os todos os temos da Interactive Brokers no que se refere às regras de operação financeira nos EUA.

abrir conta na interactive brokers
abrir conta na interactive brokers

Você deverá enviar cópia digitalizada dos documentos fazendo o upload no próprio site e aguardar que eles confirmem.

corretora de valores

Por fim, é bom que faça o cadastro de um telefone para fazer o login de segurança (Secure login System), conforme orientações da imagem abaixo. Pode ser nos sistemas da Apple ou Android. Isto permite fazer transferência de valores maiores. Baixe o aplicativo e faça a configuração.

abrir conta na interactive brokers
abrir conta na interactive brokers

Após tudo isso você receberá esta notificação.

abrir conta na interactive brokers

A partir de agora você está apto a operar, basta realizar a transferência de pelo menos 10k U$ e começar a investir.

Uma coisa importante: Após sua aprovação ele vai pedir para você como quer acessar o aplicativo. Existe a opção de acessar pelo celular utilizando a biometria para quem tem celular com este recurso e existe a opção de acessar autenticando a senha por uma tabela de senhas que eles fornecem.

Bom, o post já tá ficando grande. Depois vou colocar aqui a tela do aplicativo para celular onde podemos acompanhar as cotações e falarei como vou realizar a transferência, esta última gera muita dúvida mas mostrarei opções.

Se você encontrar algum erro, tiver uma sugestão, uma dúvida ou qualquer outra coisa que queira compartilhar e contribuir para deixar um tutorial bem simples e fácil para quem quer iniciar, fique à vontade para me contactar no e-mail [email protected] 

Bons investimentos!

BPM

5/5 - (1 vote)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
111 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
8 de julho de 2021 21:13

[…] da própria IB, basta clicar neste link. Caso tenha alguma dúvida de como abrir conta, você pode clicar neste link e assistir o vídeo […]

trackback
6 de julho de 2021 15:09

[…] Caro, leitor, chamo atenção também para o excelente artigo publicado pelo nosso colega SRIF365 em conversa com seu colega venezuelano em que comenta que foram pequenos sinais vermelhos que apareceram antes da Venezuela virar o que é hoje – Leia aqui, imperdível. O primeiro sinal vermelho mais claro no pós-Dilma veio da greve dos caminhoneiros e a “saída” encontrada pelo governo. O segundo é este acima exposto. –Brasil é um serial-killer de oportunidades –Eleito, o próximo presidente terá fatura de R$ 1 bilhão em dívidas POR DIA para pagar –Venezuelanos que fugiram para o Brasil acham que aqui está igual ou pior que lá –23% dos brasileiros recebem bolsa família (dinheiro público) – O festival da mamata assola o país – Dívida pública aumenta 1% em junho para R$ 3.75 trilhões. Estrangeiros diminuem posição (por que será?) então, -Como investir no exterior via IB, passo a passo […]

trackback
5 de julho de 2021 14:12

[…] quer começar a investir no exterior pode consultar o ótimo site do BPM que tem todas as dicas e passo a passo. Além disso, com os recentes sell offs e aumento dos juros […]

trackback
1 de julho de 2021 16:07

[…] Diante destas duas estratégias muito sensatas e sem conseguir escolher qual seria melhor, decidi abrir duas contas na mesma corretora e na primeira conta apenas indexar e na segunda seguir a estratégia DGI, para decidir por mim mesmo. Isto foi em 2014. Como indexing é, na teoria, mais segura que o DGI (que é stock picking), decidir alocar mais nesta carteira (80%) e menos na DGI (20%) até ter um histórico que me permita mudar esta alocação.–Passo a passo para abrir conta na IB e  investir no exterior […]

Lenilson
Lenilson
11 de abril de 2021 13:32

Olá amigos, alguém aqui já abriu conta na IBKR para me falar se o processo de abertura de conta é fácil? Não tenho passaporte, consigo mesmo assim abrir uma conta na IBKR?

trackback
17 de setembro de 2020 22:10

[…] no site temos a página dedicada a abertura de conta em corretoras. Já abri conta e fiz review da Interactive Brokers, TD Ameritrade e Avenue. A Drivewealth deixou de prestar serviços para o varejo e a Passfolio fiz […]

Leandro
25 de agosto de 2020 16:07

Prezados, para quem tem dupla cidadania ( italiana ) é possível aderir ao plano LITE / Interactive Brokers sem corretagem ??? Muito grato!!! Zamboni.

zamboni
Reply to  Alex
6 de dezembro de 2020 07:48

obrigado; realmente apenas Americanos. duvida: Nao consigo operar OTC – sabe por que ? so’ estou conseguindo Nasdaq e Nise..Thanks

Mary
Mary
14 de agosto de 2020 12:05

Este guia para abertura de conta no IB é show. Muito grata. Eu não sou novata em abrir contas, mesmo em poutros idiomas, mas confesso que tive serias dificuldades em abrir nesse, que incessantemente me enviava para outra pagina parceira deles, depois de umas 15 tentativas afinal cedi e ebri nesse outro site na esperança que no final seria á mesma o IB. Fiquei super confusa e perdi de certa forma o entusiasmo, porem fiz todo o processo e essa conta ficou ativa. Quando voltar a fazer o login umas semas depois essa conta era inesistente. muito estranho tudo isso.
Atualmente estou na Degiro, que recentemente agregou um banco alemão que eu nunca tinha ouvido falar na minha Vida, para depositos do capital que não está a ser investido. Eles já me enviaram a notificação como eu não reagi, enviaram emails, há 2 dias respondi que não estou interessada ter negocios com bancos alemães uma mafia dos infernos, pronto me responderam que isso será para fazer os clientes felizes, detonei, e assim que venda todos os papeis que tenho no meu Portofoglio, fecharei a conta. Então chegou o momento de tentar outra vez a IB, apezar que tb tenho conta no Etoro, mas não uso. A MINHA DUVIDA é que perguntam comprovante de residencia ((fatura de eletricidade e essas foleirices,, como se traficantes não pudessem tb mostar uma fatura dessas. ))))) e pedem comprovante de rendimentos, e é justamente isso que não quero. Vamos ver como resolvo. Esta Europa está um lixo, agora para fazer investimento temos que mostar a cor da calcinha, uma vergonha. Bom vamos ver se dou um endereço do Brasil. Perdoe os desabafos longos. Grata

KAUE TORRES TOPDJIAN
KAUE TORRES TOPDJIAN
13 de agosto de 2020 16:29

Bom dia criei uma conta e não uso, nunca transferi dinheiro pra ela e nunca comprei ativos pela IBK, tentei cancelar a conta após começar a usar a TDameritrade mas acabei esquecendo da senha da IBK, estou preocupado pois gostaria de saber se estaria devendo alguma coisa para eles se minha conta ficar aberta, gostaria que vc me esclarecesse essa duvida, obrigado

Mente Investidora
11 de junho de 2020 11:54

Mas no meu de países disponíveis da Lite apareceu o Brasil. Fiquei na dúvida.

A IB continua exigindo depósito mínimo de US$ 10.000,00? Vi uma tela que dá a entender que não precisa de mínimo para abrir.

Obrigado.

Bruno
Bruno
Reply to  Mente Investidora
9 de julho de 2020 10:38

Você conseguiu abrir uma conta IBKR Lite? Eu perguntei no chat e responderam que para brasileiros não é possível.

RICARDO FREDERICO VEGA
RICARDO FREDERICO VEGA
22 de maio de 2020 21:25

Boa noite! É possivel abrir conta na Interactive apenas com CNH ou RG, ou passaporte vencido?

Gabriel Greff
Gabriel Greff
24 de março de 2020 11:58

Bom Dia BPM, só não entendi a parte de custódia, são 10 dólares todos os meses retirados de minha conta?

Thiago
Thiago
2 de março de 2020 19:24

Você já viu a conta IBKR Lite? Alguém já conseguiu mudar da Pro pra Lite?

Mente Investidora
Reply to  Alex
11 de junho de 2020 11:49

Mas no meu de países disponíveis da Lite apareceu o Brasil. Fiquei na dúvida.

Diego
Diego
17 de janeiro de 2020 12:14

É verdade que menores de 26 anos pagam apenas 3$ de custodia?

Diego
Diego
Reply to  Alex
18 de janeiro de 2020 15:07

Mas vale tbm para brasileiro? vou fazer 18 esse ano e queria começar a investir, mas n tenho muito dinheiro,
10 dólares é bastante.

Diego
Diego
Reply to  Alex
18 de janeiro de 2020 19:45

Sim, eu vi mas n tenho passaporte, pelo que eu vi precisa ter para criar uma conta lá

Diego
Diego
Reply to  Alex
18 de janeiro de 2020 21:45

Vi que menos de 2000 dólares eles combram 20$ de custodia na ib, é isso mesmo?

Diego
Diego
Reply to  Alex
18 de janeiro de 2020 21:51

Mas essa custodia de 3$ para menores de 25 anos se aplica tbm para brasileiros?

Eduardo
Eduardo
Reply to  Diego
25 de fevereiro de 2020 10:15

Olá ADMIN, sabe dizer se posso utilizar ações, ETFs ou algum outro ativo como margem de garantia para operar mercados futuros nos USA como GOLD, S&P500, CRUDE ? E se sim, sabe dizer se tem deságio do valor investido para utilizar como garantia ?

RAUL
RAUL
9 de dezembro de 2019 13:08

Sendo residente no Brasil, como fica a questão tributária para recebimento de dividendos e ganho de capital em caso de venda com lucro? Parece que tem taxa de custódia de 10 dólares, mas isso ok, pois a maioria das corretoras no Brasil tb cobra.

Rafael
Rafael
1 de dezembro de 2019 21:16

Ola BPM.

Uma duvida. Morando na Australia, consigo abrir conta na Avenue? E nas outras corretoras? Especificamente na Avenue, ao clicar para abrir a conta, nao cita a Australia.

Diego
Diego
5 de novembro de 2019 18:37

Conta na ib é remunerada ?

Diego
Diego
Reply to  Alex
5 de novembro de 2019 20:34

mas é só se deixar parado o dinheiro na conta né?

trackback
14 de outubro de 2019 11:56

[…] exterior, chegou a hora de começar. Basta você abrir conta em uma corretora americana. Eu uso a Interactive Brokers mas também existe a Drivewealth e a Avenue. Veja uma comparação entre elas e depois decida qual […]

Alexander
Alexander
7 de outubro de 2019 19:37

Olá, o imposto que preciso pagar sobre lucro das operações com ações americanas (AAPL, por exemplo) precisam ser pagas aqui no Brasil ou lá nos EUA? Se for lá, eu preciso do ITIN, certo? Alguma dica de como fazer? Obrigado

trackback
2 de outubro de 2019 19:23

[…] Interactive Brokers anunciou que agora em outubro começa com sua conta IBKR Lite. Será uma conta de corretagem zero […]

Deckard Cain
Deckard Cain
9 de setembro de 2019 05:23

Acabei de abrir minha conta! Gostei muito do site. Tinha aberto na TD Ameritrade e desisti de abrir na Driverwealth

trackback
11 de agosto de 2019 22:29

[…] “Confira aqui como abrir conta na Interactive Brokers” […]

Diego Martins Ferreira
Diego Martins Ferreira
20 de junho de 2019 19:54

Boa noite, obrigado pela resposta anterior, conhece algum brasileiro que possui açoes relacionadas ao mercado de urânio?

Diego Martins Ferreira
Diego Martins Ferreira
20 de junho de 2019 17:58

Boa noite, fiz o cadastro porem nao solicitaram foto dos documentos, esta correto isso?

Andrew
Andrew
27 de março de 2019 06:52

Bom dia, BPM.

Uma dúvida: eu abri minha conta na IB e os dados do formulário W8 apareceram no processo de abertura enquanto eu abria a conta (não veio um arquivo separado) e a assinatura abaixo dos dados identicos ao formulário aconteceu apenas eletronicamente no fim (colocaram o meu nome escrito digitalmente com letras simples como essas desse post) ou seja, não assinei nada manualmente. É assim mesmo ou preciso solicitar e enviar o formulário w8ben assinando manualmente?

Obrigado.

Nicholas
Nicholas
25 de março de 2019 15:33

Como faço para declarar minhas acoes que estão na Interactive Brokers no IRPF 2018?

Andrew
Andrew
22 de fevereiro de 2019 03:48

Olá, BPM
Em que fase é pedido o W8 Ben-preenchido? Aliás, é solicitado? Se sim, é Envio por e-mail, anexo no site ou correio?
Sabe dizer se ao preencher o cadastro fica o atendente da corretora ligando para o cliente para confirmar dados? (assim como acontece com a Schwab)
Abraço.

Andrew
Andrew
Reply to  Alex
22 de fevereiro de 2019 15:05

Certo, mas é que ali nos passos que você colocou não tem um slide pedindo o w8. Daí não sei se será pedido quando eu logar pela primeira vez na conta. Ou se receberei um pedido via e-mail da corretora. Você se lembra como foi quando você abriu a sua? Obrigado, grande abraço.

Sylar
Sylar
18 de fevereiro de 2019 10:22

Olá BPM.

Obrigado pela informação.
Atualmente eu tenho conta na TD Ameritrade pelos Comission Free ETFs.
Sem o custo minimo obrigatorio, é uma boa opcao de corretora para Buy and Hold.

Porém eu estava querendo comprar bonds do mercado europeu.
Alguns amigos já operam em corretoras na Europa, comprando bonds de 8% – 12%.
Há algumas boas opcoes. Porém no prospecto de alguns bonds vem especificando que é para Non-US Market.

Pelo site da IB vejo que há opcao de compra de bonds na bolsa de Frankfurt.
Porém você saberia me dizer se consigo acessar todos os bonds pela IB, ou há alguma restriçao?
Creio que há algumas outras opcoes na IB para quem não é residente, que não está acessivel a US-Resident, saberia me dizer se aplicaria para esses bonds?

Obrigado,
Arthur

Jhonata
Jhonata
13 de fevereiro de 2019 04:04

Fala admin, Lembra de mim ? Jhonata das respostas anteriores. Você recomenda a transferwise para mandar o dinheiro para interactive brockers ? se sim, como eu pego os dados da interactive brockers para depositar la

José César pellegrini
José César pellegrini
10 de fevereiro de 2019 09:14

Olá gostaria de saber se com essa corretora eu consigo investirem contratos de índice futuros americanos como mini nasdac mini S & P

Marcelo
Marcelo
21 de janeiro de 2019 17:15

Oi, parabéns pelo blog. Gostaria de saber como se dá a cobrança de imposto na conta no exterior em caso de morte do titular da conta? Vi que com uma offshore isso é fácil, mas os custos sao impeditivos para mim. Pode me ajudar. Obrigado

Leticia Marc
Leticia Marc
6 de janeiro de 2019 19:59

Muito interessante.
Tenho dinheiro na minha conta em banco americano parado há 3 anos e rendendo nada na “poupança” de lá e queria começar a investir, mas sou iniciante nesse universo. No Brasil me limito a aplicar em fundos e CDBs de longo prazo por puro desconhecimento e receio de como funciona o mercado de ações.
Não sei se, para uma iniciante, é mais arriscado iniciar com o dinheiro lá fora.
Obrigada pelo conteúdo, muito bom
Abs

Jhonata
Jhonata
3 de dezembro de 2018 11:12

Eu ja tava feliz pesquisando sobre essa corretora kkkkk. Mas desanimou ao ver o valor de deposito. 500 dólares seria bacana.

Jhonata
Jhonata
Reply to  Alex
18 de dezembro de 2018 17:42

Irei fazer um cadastro nessa corretora, está pedinho o W-8BEN. é facil preencher esse formulario ?

Jhonata
Jhonata
Reply to  Alex
29 de dezembro de 2018 15:04

Consegui amigo, muito obrigado. minha unica duvida é sobre o data martket, depois que criei minha conta apareceu duas opções: non- profissional e profissional, sabe para que serve ? acabei clicando profissional, mas to pesquisando antes de iniciar de fato

fox
fox
Reply to  Alex
1 de março de 2019 11:42

Vale escanear CNH ou passaporte? Meu RG está meio antigo, então talvez eles impliquem.

fox
fox
Reply to  Alex
1 de março de 2019 21:43

Olá, BPM,
Entrei no .com, mas quando fui ver estava preenchendo os formulários no .co.uk. Fui direcionado automaticamente. Será que deu zebra para mim e terei que refazer no .com?

fox
fox
Reply to  Alex
5 de março de 2019 14:53

Só consegui permanecer no .com quando liguei o VPN, mas ainda não finalizei o cadastro, então não sei como será a parte operacional nem as implicações disso. De alguma forma meu IP está associado ao domínio britânico.

fox
fox
Reply to  Alex
5 de março de 2019 15:33

conversei pelo chat, ele disse que não há problema, é só redirecionamento para o servidor de UK.

Holder do Cerrado
Holder do Cerrado
13 de novembro de 2018 21:57

Eu uso a DriveWealth para investimentos no exterior. Abri uma conta na IB por curiosidade para testar. Minha opinião:
1. Bem mais completa em funcionalidades e opções de investimento.
2. O HomeBroker roda até mesmo no linux.
3. O app mobile é muito bom.
4. É Muito mais burocrática para fazer as operações corriqueiras, a DriveWealth é melhor nesse ponto.
5. Ao trazer o dinheiro de volta para o Brasil recebi um e-mail pedindo para ligar para eles e confirmar as respostas das peguntas de segurança, pois essa era um operação anormal. Ou seja, tem que saber falar inglês e não pode esquecer as respostas cadastradas na abertura da conta. Usei o Google Voice para ligar e foi de graça a ligação.
6. O dinheiro chegou no mesmo dia na minha conta Santander aqui no Brasil.

Espero ter ajudado aqueles que querem abrir conta e tinham alguma dúvida.

ótimo post

Holder do Cerrado
Holder do Cerrado
Reply to  Alex
13 de novembro de 2018 22:22

No caso meu celular não tem biometria, então não sei essa resposta.

fox
fox
Reply to  Alex
25 de fevereiro de 2019 20:59

Estou com um problema similar na DeGiro (resetei o Google Authenticator, então não consigo fazer login), mas não quero gastar com ligação internacional (para UK). Vou experimentar esse Google Voice. Mas achei um absurdo ter que ligar para eles para fazer essa verificação pessoal. Nesse ponto nem mesmo as corretoras brasileiras implicam.

ANDRE TEIXEIRA LOPES
ANDRE TEIXEIRA LOPES
Reply to  Holder do Cerrado
15 de dezembro de 2018 09:04

Bom dia. Por gentileza, como funciona o processo de retorno do dinheiro pro Brasil? Eu já dei uma olhada no site mas não achei o procedimento. Grato!

Daniel
Daniel
17 de setembro de 2018 14:09

Olá, BPM.

Para quem tem interesse em investir em ETF’s e Treasuries, a TD Ameritrade não seria mais recomendada do que a Interactive Brokers? A Ameritrade tem mais ou menos o mesmo tempo de mercado (~40 anos), tem um depósito mínimo menor ($2k), não tem tarifas de manutenção (independente do valor do depósito) e não cobra corretagem para Treasuries e vários ETF’s (informações da Investopedia). Sei que a corretora é do gosto pessoal de cada um, mas para este caso específico (ETF’s e Treasuries), seria o caso de abrir uma conta na Ameritrade? Você chegou a considerar abrir conta nela antes da IB?

Valeu pelo blog.
Daniel

Daniel
Daniel
Reply to  Alex
17 de setembro de 2018 15:22

Obrigado pela resposta, BPM.

Minha estratégia é pôr parte do aporte numa “escada” com Treasuries (dividir entre títulos de vencimento distintos) e outra parte no Vanguard S&P 500 (VOO), sempre com aportes regulares. Acho que a Ameritrade serviria bem neste caso, não?

Como este ETF já é bem diversificado em ações, acho que vale focar em apenas nele. No longo prazo, isso daria um bom retorno, não? Mas nada impede que futuramente eu abra uma conta em outra corretora que abranja outros mercados.

Obrigado pelas respostas,
Daniel.

Mauro
Mauro
Reply to  Daniel
19 de março de 2019 09:15

Ola,

Primeiramente obrigado ao blog e a todas as respostas desse post.
Eu tenho uma conta na Interactive Broker, porém pretendo iniciar meu contato com investimentos nos Estados Unidos da mesma forma que você Daniel, o que me coloca numa posição onde a TD Ameritrade se torna mais viável.
Contudo, fui fazer o cadastro e obtive a resposta de que não preencho os requisitos para abertura da conta.
Sou brasileiro residente na Austrália, usei os dados do visto B1/B2 meu e de minha esposa. A única informação que não preenchi foi a respeito do ITIN (Individual Taxpayer Identification Number), pois não possuo. Porem, preenchi utilizando meu Tax File Number da Austrália.

Tirando isso, não consigo identificar a razão da resposta automática de negação. Algum de vocês tem uma sugestão?

Alberto
Alberto
5 de setembro de 2018 12:35

Ola ! Obrigado por compilhr esse conhecimento!
Fiquei em dúvida, a transferência mínima é de 10k dólares (40K reais) ?
E como é realizada a transferência, posso fazer direto pelo meu banco ?

AA40
AA40
21 de julho de 2018 13:13

Show de bola só que não indique para as pessoas abrirem conta com conta margem BP. É muito perigoso. Recomende abrir conta cash mesmo para evitar de usar dinheiro que não é seu, pagar juros e perder capital.

TOMAS QUINTILI
TOMAS QUINTILI
17 de julho de 2018 08:07

Está de parabéns… Ótimo trabalho, didático, direto e esclarecedor!

Translate »
111
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us