google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Republic.com

5 maiores sites para investir em crowdfunding

 

Olá, amigos investidores!

 

Veremos hoje os 5 maiores sites para investir em Crowdfunding, conforme comentado nos últimos posts. Caso você tenha chegado aqui agora e não está entendendo muito bem, eu explico.

 

Nos últimos posts nós comentamos sobre maneiras de investir em empresa com grande potencial de crescimento mas que não estão listadas em bolsa ainda. Essas empresas abrem oportunidades de investimento por uma plataforma chamado Crowdfunding.

 

Se você não viu os posts anteriores sobre o assunto, vou deixar o link aqui embaixo. Clique, leia e depois continue aqui.

 

Crowdfunding no Brasil

 

Antes de mostrar os 5 maiores sites de Crowdfunding nos Estados Unidos, quero comentar que no Brasil também é possível investir por essa modalidade. Apesar de não ser muito difundido, temos plataformas semelhante às dos EUA para investir em empresas brasileiras.

 

Se você quiser estudar crowdfunding começando por sites brasileiros, visite o site da Eqseed.com, Equity.org.br, Catarse.me e Kickant.com.br. Estudando esses sites você já aprende sobre como investir em startups e poderá replicar o mesmo conceito para os EUA, com exceção da quantidade de opções que você vai ter nos sites americanos.

5 maiores sites de crowdfunding nos EUA

 

Senão vejamos agora os 5 principais sites de crowdfunding nos Estados Unidos. Eles não estão listados exatamente por ordem de grandeza ou prioridade, listei primeiro os que eu já conhecia e outros que pesquisei mas nunca me cadastrei. Tenho uns investimentos pela Republic.

 

Republic.com

 

Republic.com

Republic é uma plataforma de crowdfunding que permite que investidores não-acreditados invistam em startups e pequenas empresas em estágio inicial. A plataforma foi fundada em 2016 e está sediada em Nova York, EUA.

A Republic se destaca por sua abordagem inclusiva e acessível ao financiamento de startups, permitindo que pessoas que normalmente não teriam acesso a oportunidades de investimento em venture capital possam investir pequenas quantias de dinheiro em empresas que acreditam ter potencial.

A plataforma funciona de forma semelhante a outras plataformas de crowdfunding, em que os investidores podem investir em projetos ou empresas por meio de um modelo de investimento baseado em ações, no qual os investidores adquirem uma participação na empresa em troca de seu investimento.

A Republic também oferece recompensas para investidores em algumas campanhas, como produtos, descontos e brindes exclusivos. Além disso, oferece ainda, uma variedade de oportunidades de investimento em uma ampla gama de setores, incluindo tecnologia, fintech, saúde e alimentos e bebidas.

A plataforma realiza uma avaliação rigorosa de todas as empresas apresentadas antes de permitir que sejam apresentadas aos investidores, o que ajuda a mitigar o risco para os investidores.

Eu utilizo a Republic para fazer alguns investimentos pequenos em empresas em estágio inicial. Ainda não tive nenhuma saída de nenhuma empresa. Quando tiver também vou postar aqui.

Wefunder

 

wefunder

 

Wefunder é uma plataforma de crowdfunding de investimento sediada em São Francisco, Califórnia, EUA. Fundada em 2012, a Wefunder permite que investidores, tanto credenciados quanto não credenciados, invistam em startups e empresas em estágio inicial.

A plataforma Wefunder permite que os investidores examinem oportunidades de investimento em uma ampla variedade de setores, como tecnologia, saúde, alimentos e bebidas, imóveis e muito mais. Os investidores podem revisar informações detalhadas sobre as empresas, como seus planos de negócios, equipes, finanças e outros detalhes relevantes antes de decidirem investir.

Além disso, a Wefunder também oferece aos investidores a opção de investir em fundos de venture capital gerenciados por parceiros selecionados pela plataforma. Isso permite que os investidores diversifiquem seu portfólio de investimentos em startups por meio de um único investimento em um fundo.

A Wefunder é conhecida por sua abordagem de investimento coletivo, permitindo que os investidores participem de rodadas de financiamento junto com outros investidores, incluindo investidores institucionais, fundos de venture capital e investidores anjos. A plataforma também oferece ferramentas de gerenciamento de portfólio para os investidores acompanharem seus investimentos e receberem atualizações das empresas em que investiram.

Não consegui investir pela Wefunder, pois ela solicita a utilização do Plaid ( plataforma de tecnologia que permite que os aplicativos se conectem às contas bancárias dos usuários). Deste modo, a conta que eu tinha no Wells Fargo não me permitiu a conexão usando o Plaid.

 

 

AngelList

 

Crowdfunding

 

AngelList é uma plataforma de investimento em startups e venture capital com sede em São Francisco, Califórnia, EUA. Fundada em 2010, a AngelList oferece uma plataforma online que conecta investidores a startups em busca de financiamento.

A AngelList permite que investidores credenciados invistam em uma ampla variedade de empresas em estágio inicial, com foco em setores como tecnologia, saúde, finanças, imóveis, alimentos e bebidas, entre outros. A plataforma oferece aos investidores informações detalhadas sobre as oportunidades de investimento, incluindo o perfil da empresa, o plano de negócios, a equipe e outros detalhes relevantes para ajudar na tomada de decisão de investimento.

Além disso, a AngelList também oferece aos investidores a opção de investir em fundos de venture capital gerenciados por parceiros selecionados pela plataforma. Isso permite que os investidores tenham acesso a uma cesta diversificada de startups por meio de um único investimento em um fundo.

A AngelList também possui uma opção chamada “Syndicates”, que permite que investidores credenciados sigam e invistam em oportunidades de investimento lideradas por investidores experientes na plataforma. Isso permite que os investidores aproveitem a experiência e conhecimento dos líderes do sindicato ao tomar decisões de investimento.

 

 

SeedInvest

 

Crowdfunding

 

SeedInvest é uma plataforma de crowdfunding de investimento em startups com sede em Nova York, EUA. Fundada em 2012, a SeedInvest conecta investidores a empresas em estágio inicial que buscam financiamento para seus projetos e negócios.

A plataforma permite que investidores credenciados invistam em uma ampla variedade de setores, como tecnologia, saúde, finanças, alimentos e bebidas, imóveis e muito mais. Os investidores podem examinar detalhadamente as oportunidades de investimento apresentadas, incluindo informações sobre a empresa, seu plano de negócios, sua equipe e outros detalhes relevantes antes de decidirem investir.

A SeedInvest também realiza uma análise rigorosa de todas as empresas apresentadas em sua plataforma, selecionando cuidadosamente os projetos que são permitidos para arrecadar fundos. Além disso, a plataforma oferece ferramentas de gerenciamento de portfólio para os investidores acompanharem seus investimentos em tempo real e receberem atualizações das empresas em que investiram.

A SeedInvest também se destaca por sua abordagem de investimento coletivo, permitindo que os investidores participem de rodadas de financiamento junto com outros investidores, incluindo investidores institucionais, fundos de venture capital e investidores anjos.

É importante observar que a SeedInvest é voltada principalmente para investidores credenciados, embora também ofereça uma opção de investimento para investidores não credenciados em certas circunstâncias, em conformidade com as regulamentações aplicáveis nos EUA.

OurCrowd

 

Crowdfunding

 

OurCrowd é uma plataforma de crowdfunding de investimento em venture capital com sede em Jerusalém, Israel, que foi fundada em 2013. A plataforma permite que investidores credenciados invistam em startups e empresas em estágio inicial em todo o mundo.

A OurCrowd realiza uma análise rigorosa das empresas e projetos em que investe, com uma equipe de profissionais experientes em tecnologia, investimento e pesquisa de mercado. A plataforma também oferece um modelo de co-investimento, no qual investidores credenciados podem investir juntos com a OurCrowd em empresas em que a plataforma já investiu.

A OurCrowd investe em uma ampla gama de setores, incluindo tecnologia, saúde, finanças, mobilidade, segurança cibernética e agricultura. A plataforma oferece aos investidores acesso a oportunidades de investimento exclusivas em empresas promissoras em todo o mundo, com uma gama de opções de investimento que variam de algumas centenas de dólares a milhões de dólares.

A plataforma também oferece ferramentas de gerenciamento de portfólio para ajudar os investidores a monitorar e gerenciar seus investimentos em empresas em que investiram na OurCrowd.

Embora a OurCrowd seja voltada principalmente para investidores credenciados, a plataforma recentemente lançou a OurCrowd First, que permite que investidores não credenciados invistam em empresas em estágio inicial com um mínimo de investimento mais baixo.

Considerações Finais

 

Volto a frisar que investir em empresas em estágio inicial por meio de crowdfunding é bastante arriscado. Essas empresas são bem pequenas e a captação de dinheiro via esses sites é de 5 milhões, o que não representa nada para uma empresa nos EUA.

 

No entanto, aquele que consegue identificar um bom nicho e coloca um dinheiro que esteja alocado ao risco e sem problemas no caso de perda, pode ter um retorno altíssimo caso o investimento decole. Antes de investir, certifique-se de que aquele dinheiro não fará falta.

 

Depois de tudo isso, deixe seus comentários aqui embaixo, eles serão bem vindos.

 

Bons investimentos.

 

Alex.

5/5 - (1 vote)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
2 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Walter
Walter
9 de julho de 2023 18:00

Muito bom resumo sobre plataformas de investimentos em VC/Startups. Parabéns!

Translate »
2
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us