google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
corretorasInteractive Brokers

Corretagem zero para alguns ETFs na Interactive Brokers

By 15 de março de 20212 Comments

Olá, amigos investidores!

Corretagem zero para ETF na Interactive Brokers pode soar um pouco estranho, uma vez que muitas corretoras já liberaram este custo há algum tempo. Acontece que a Interactive Brokers ainda cobra corretagem dos brasileiros. Existe a conta Lite que não tem corretagem nem custódia mas ela não está disponível para brasileiros.

A conta Pro da Interactive Brokers tem uma custódia de $10 que é tipo uma consumação. Conforme você vai comprando ativos e “pagando” a corretagem, a mesma vai sendo abatida desses $10. Na prática você paga $10 e pode fazer em torno de 10 operações, já que a corretagem custa $1.

A Corretora anunciou que, para quem mantém o ETF em carteira pelo menos por 30 dias, terá   reembolso da corretagem sobre alguns ETFs. 

Como vai funcionar? Na verdade eles vão reembolsar os clientes da conta Pro que permanecerem com o ETF por pelo menos 30 dias. Quem tem a conta Lite, que não é o caso dos brasileiros, já tem essa isenção de corretagem.

E aqui não é zerar corretagem de alguns ETFs que já não possuem nenhum custo (vide abaixo a lista deles). Se você ainda não sabe, todas as corretoras oferecem uma lista de ETF com corretagem zero. Esses ETFs geralmente são menores e nem tão conhecidos assim. Os mais conhecidos do mercado acabam tendo custos.

Quais ETF possuem corretagem zero?

Já existe uma lista bem extensa de ETF de diversas gestoras que você pode comprar sem custo algum. Se você ainda não conhece, clique neste link.

corretagem

 

No entanto, nem todas as gestoras estão no programa de corretagem zero da Interactive Brokers. Eles anunciaram que, por enquanto, apenas 3 gestoras estão dentro desta regra, sendo elas: Wisdom Tree, Globa X e KraneShares.

Todas as 3 gestoras possuem excelentes ETFs que já até comentei aqui no site e no canal.  Se você acompanha o canal, já sabe que faço uma carteira, na Avenue, focada em ETF chamada BPM Indexing. Caso não conheça, vou deixar o link aqui.

Da carteira BPM Indexing, 2 ETF são dessas gestoras mencionadas. Um é o CXSE, da Wisdom Tree. Este ETF é focado na China (clique aqui para ver a apresentação dele) e o outro é da Global X que é o RBOT, focado em robótica (veja aqui o vídeo de apresentação). 

Caso queira ver todos os ETF que estão no programa de corretagem zero, vou deixar os links nos nomes das gestoras abaixo, basta clicar e você será redirecionado para cada página em específico.

Não deixe de acompanhar também a carteira BPM High Dividends. Nela eu mostro ativos que pagam mais de 4% de dividendos ao ano e que possuem uma saúde financeira considerável. Entretanto, relembro a todos que nenhum dos ativos é recomendação de compra. Todos São  apenas estudos de caso para mostrar como podemos ter uma boa carteira ao longo do tempo. Portanto, estude bastante o ativo que quer investir.

Considerações Finais

Se você utiliza outra corretora como a Avenue no plano free ou a TD Ameritrade, provavelmente você já não paga corretagem sobre esses ETF. Porém, caso use a Interactive Brokers, agora conta com corretagem zero para esses ETF. Acredito que o caminho seja esse, zerar a corretagem dos principais produtos nas corretoras e cobrar por outros serviços. Seguimos acompanhando.

Bons investimentos!

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
2 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andrew
Andrew
24 de abril de 2021 15:11

Oi, Alex. Tudo bem?
Alex, abrir uma conta Margin na IB e fiquei com uma dúvida: Se tenho dinheiro proprio na conta, por exemplo, 50k de USD e quero comprar 50k de USD em acoes do Facebook. Por que fica aparecendo inicial margin e maintenance margin na abertura da posicao sendo que se está usando recursos 100% próprios? O uso de margem nao seria apenas para aquilo que nao tenho de dinheiro(o que for além do dinheiro próprio)?

E no caso desse exemplo de compra de $50k de facebook com dinheiro proprio na conta margin, se eventualmente as acoes do facebook desabarem 90-95% as minhas operacoes serão encerradas automaticamente antes mesmo do papel chegar ao preco zero?

Sugestao: Se possível, sugiro que quando for fazer algum vídeo faca explicando o funcionamento das contas margens e interpretacao dos saldos e requerimentos delas, pq no site da IB fica meio confuso. Tenho certeza que varias pessoas gostariam,
Obrigado.

Translate »
2
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us