google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
5GDestaquesInvestir no exteriorstocks

Corning – Uma empresa fundamental para a tecnologia 5g

By 9 de outubro de 20209 Comments

Olá amigos investidores!

A tecnologia 5g já funciona nos Estados Unidos e em alguns outros países. Entretanto, no Brasil está começando a chegar no final de 2020. Muitas oportunidades de investimentos surgiram e ainda surgirão nessa implementação da tecnologia 5g. Vamos falar de uma grande oportunidade hoje, a Corning – GLW.

Segundo o site BankmyCell, temos em torno de 8,3 bilhões de aparelhos celulares no mundo. Sendo um pouco mais específico, eles estão divididos em 3,5 bilhões de smartphones, representando 44% da população mundial e 4,8 bilhões de celulares, representando 61%. Fora isso, ainda temos outros aparelhos móveis como notebooks e tablets.

Na lista dos 10 países que mais usam telefones celulares, o Brasil está em 4º lugar, perdendo posição para Estados Unidos (3º), Índia (2º) e China (1º). Entretanto, mesmo estando em quarto lugar, estima-se que nem metade da população brasileira possui um aparelho celular.

Considerando que muitas pessoas possuem mais de um aparelho, vejo um mercado muito amplo por um longo tempo atingindo àqueles que ainda não possuem nenhum tipo de aparelho. Se formos estender para outros devices como notebooks e tablets, a oportunidade no setor aumenta mais ainda. Ainda temos que considerar as constantes trocas de aparelhos.

A tecnologia 5g e a Corning

Como comentei acima, a tecnologia 5g está chegando não só no Brasil como em outros países no mundo todo. Se pensarmos em quase 9 bilhões de aparelhos que ainda não funcionam no 5g, chegamos a conclusão de que esses aparelhos serão trocados em médio prazo.

O mapa abaixo mostra onde o 5g já está funcionando nos Estados Unidos. Percebam que apesar de já estar funcionando por lá, ainda falta muito pra cobrir os EUA inteiro.

5G Wireless Coverage - CellularMaps.com

A tecnologia 5g já está sendo revolucionária e tende ser ainda mais. A diferença com o 4g é tão grande que ninguém vai querer ficar sem uma aparelho que funcione no 5g e é ai que a Corning – GLW entra no nosso radar.

A Corning é uma empresa que fabrica produtos de vidro atuando em óptica avançada, vidro para monitores, comunicações ópticas, tecnologias ambientais, ciências da vida e o Gorilla Glass que é onde quero chegar na nossa tese de investimentos.

Gorilla Glass by Corning

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar na Gorilla Glass. É a área da Corning que fabrica película de vidro e telas para os aparelhos eletrônicos em geral, além de vidros para automóveis e arquitetura. Para se ter uma ideia, eis alguns de seus clientes:

Motorola, Samsung, Vivo, Caterpillar, Le Novo, Huawei, Sony, Blackberry, LG, Asus e muitas outras. Só por esse time ai em cima você já consegue imaginar o tanto de serviço a Corning tem para atender todas as demandas.

A imagem abaixo mostra a evolução do Gorilla Glass que já vem crescendo desde 2007. Em 2011 atendiam 400 milhões de dispositivos e mais de 500 modelos. Entretanto, já em 2019, são 7 bilhões de dispositivos e mais de 2400 modelos.

tecnologia 5g

E prevendo as novas tecnologias e principalmente o 5g onde praticamente todos os aparelhos serão trocados, a Corning ainda tem muito a crescer. Ainda tem mais! Os atuais aparelhos não possuem somente vidro na frente. Para melhorar o sinal da antena, os celulares estão vindo com vidro na parte de trás também.

Então, para cada aparelho, duas telas da Corning são fabricadas, uma para frente e outra para parte de trás. Os próximos aparelhos continuarão assim.

Mesmo eles já tendo um grande domínio no mercado, ainda investem em pesquisa e desenvolvimento tendo lançado sua nova versão chamada Victus. Victus é um novo vidro mais resistente tendo sobrevivido a testes de quedas de até 2 metros. Provavelmente estará em suas mãos em breve.

Considerações Finais

Eu destaquei um pouco o Gorilla Glass por ser o que mais vai ser influenciado com a chegada do 5g em diversos países, entretanto, existem vários outros produtos que eles fabricam.

No setor automotivo além de pára-brisas, também fabricam consoles e o Head-up display (HUD). No setor de Life Science, fabricam todo tipo de equipamento de biomedicina, farmácia dentre outros.

Enfim, a Corning tem um amplo catálogo de produtos e se você ainda não viu o vídeo de apresentação da empresa, basta clicar na imagem abaixo.

Bons investimentos!

BPM

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
9 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
21 de junho de 2021 08:51

[…] Corning é uma empresa fantástica que produz “vidro”. Na verdade ela fabrica as telas de quase […]

trackback
17 de maio de 2021 08:00

[…] leves em comparação com outros momentos. AMD teve queda de 2,6% o que não é nada alarmante. GLW (Corning) praticamente não teve queda na semana. Mesmo, se consideramos o mês de maio, AMD está […]

trackback
10 de maio de 2021 07:49

[…] fez para inovar? Ela colocou uma tela nas esteiras. Ai você pode me dizer que também já viu telas em outros tipos de esteiras. Sim, é verdade mas a Peloton veio com a ideia de vender treinos e ser […]

trackback
8 de fevereiro de 2021 08:26

[…] Mas falando ainda em torres, para termos uma comunicação rápida, ainda precisamos das 3 faixas (alta, média e baixa), o que as torres nos fornecem. Além disso, precisamos ainda de fibras ótica chegando às torres para que o sinal seja distribuído. Ai entram outras empresas como a Corning. […]

trackback
29 de outubro de 2020 07:15

[…] Não deixe de conferir uma das ações que já está se beneficiando com a chegada do 5G, clique ago… […]

trackback
25 de outubro de 2020 22:35

[…] Não deixe de conferir uma das melhores empresas para crescimento com a chegada do 5G. […]

trackback
19 de outubro de 2020 22:57

[…] escolher. Importante ressaltar que ela continua na minha carteira pessoal e além de ter feito um post falando dela, ainda aumentei posição por acreditar bastante no […]

Renato
Renato
9 de outubro de 2020 15:54

Você não acha o payout dela um pouco alto já, 70% ?!

Translate »
9
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us