LeoPay encerra serviço para Brasileiros

LeoPay encerra serviço para Brasileiros

22 de outubro de 2018 11 Por admin

Ontem os brasileiros que possuem conta no Leopay receberam uma triste notícia. LeoPay encerra serviço para Brasileiros. Recebemos mensagens dizendo que a conta seria encerrada e quem tivesse dinheiro, deveria transferi-lo para outra conta.

LeoPay vinha fazendo a alegria de muitos brasileiros com as facilidade no uso de seu cartão sem cobrar taxas. Falei sobre como abrir conta com a LeoPay aqui e aqui. Já estava praticamente com outros posts sobre o banco engatilhado para falar mais dele, porém não poderemos mais contar com seus serviços.

Eu recebi a seguinte mensagem:

Dear BPM, Please be informed that LeoPay customer acceptance policy has been changed and your country of residence is no longer accepted by the platform.In this regard your account(s) is being terminated.For additional clarifications please contact us on [email protected]

Kind regards,
LeoPay Team

Basicamente a mensagem diz que as políticas da empresa mudaram e que meu país de residência não é mais aceito na plataforma. Neste sentido minha conta estava sendo terminada.

Já outros receberam a seguinte mensagem:

Please be informed that LeoPay customer acceptance policy has been changed and your country of residence is no longer accepted by the platform.

In this regard your account(s) is being terminated and your available balance(s) should be redeemed without delay and no later than 2 months.

Please provide us with your recent copy of ID Card/International Passport and a bank account on your name where the funds could be transferred

Please be notified on changes of our tariff. Following to expire of the above 2 months a monthly administrative fee of 100.00 EUR per account shall automatically apply.

Já neste caso acima é para quem tem dinheiro na conta e diz que o país de residência não é mais aceito pela plataforma e que a conta será terminada e o saldo deve ser retirado em no máximo 2 meses. Passado este prazo será cobrado uma taxa de 100 euros, caso não tenha retirado o dinheiro e encerrado a conta.

A LeoPay continua funcionando para outros países, o problema foi com o Brasil. Eles não encerraram operações no geral. No próprio site deles o Brasil não aparece mais no mapa nem tampouco na lista de países que eles fornecem serviços como pode ser visto no arquivo PDF.

Reperem na imagem abaixo que o Brasil não aparece mais como um ponto de operação.

Fim do Leopay para brasileiros

Quando tentei entrar na conta recebi a seguinte mensagem:

LeoPay encerra serviços no Brasil

Com isso só nos resta procurar outras alternativas similar. Por enquanto vou utilizando o BB Américas e a Interactive Brokers para operar no exterior, enviando dinheiro pelo Remessa Online. A busca por um banco sólido que ofereça serviços baratas ou de graça para brasileiros é uma tarefa árdua.

Pior disso tudo é que o BB Americas aumentou a taxa deles para $25 conforme mencionei neste post. Não desanimem, pois continuamos investindo no exterior, o problema é que talvez pagando um pouco mais caro por mês.

Bons investimentos!

BPM