google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Aplicações Financeiras no ExteriorsemicondutoresstocksTecnologia

Melhor investimento para 2022

By 31 de janeiro de 2022No Comments
melhor investimento para 2022

Olá, amigos investidores!

 

Qual o melhor investimento para 2022? O ano mal começou e muitas pessoas já querem saber qual será o melhor investimento para 2022. Ora, só saberemos qual “foi” o melhor investimento para 2022 quando o ano terminar. Não temos como prever o futuro,  no entanto, temos diversos indicadores de setores e ativos que pode trazer um excelente retorno.

O melhor investimento para 2022

 

Antes de falar o setor que acho promissor para 2022, vou comentar sobre o melhor investimento para 2022 na minha visão que é o que vem dando certo para mim.

 

Veja bem, o melhor investimento para 2022 ou para qualquer outro ano da sua vida é você mesmo. Sim, investir em você porque os maiores problemas que temos vêm de nós mesmos. O nosso psicológico, a nossa paciência, a nossa disciplina, a nossa força de vontade dentre várias outras coisas, afetam demais tudo aquilo o que você pretende fazer na vida.

 

Quantas coisas você já se predispôs a fazer e não terminou? Quantos livros você leu sobre o assunto que você quer conhecer mais? Se for sobre investimentos, quantos livros você leu em 2021? Você realizou aportes todos os meses do ano independente da alta ou da queda das ações? Você manteve a disciplina de investir regularmente visando manter sua carteira diversificada e sólida?

 

Portanto, amigo investidor, o melhor investimento para 2022 é você mesmo. Com força de vontade, disciplina, perseverança, foco e muito estudo, você irá conseguir conquistar seus objetivos. E faço este comentário porquê tendemos a querer ouvir qual ativo certo a comprar e lucrar muito sem ter nenhum esforço de entender o case da empresa ou então seus fundamentos.

 

Mas tudo bem. Este comentário foi apenas para alertar que ninguém vai te falar qual o melhor investimento para 2022 e te deixar rico em apenas 11 meses, uma vez que janeiro já terminou.

 

Contudo, vou trazer para você o setor que eu acho promissor para o ano de 2022 assim como foi para 2021. Dentro desse setor existem diversas empresas que podem trazer bons lucros e aqui entra o que comentei acima. Estude as empresas para poder escolher em qual investir.

 

Tese de investimentos na implantação do 5G

 

Para quem me acompanha a mais tempo sabe que eu venho comentando sobre a tese de investimentos na implantação da tecnologia 5G. São diversas empresas que estão se beneficiando com essa implantação e graças a muito estudo, tenho ótimas rentabilidades hoje em dia.

 

Se você ainda não viu a área onde os posts sobre o 5G ficam hospedados, clique aqui para ser redirecionado. Caso ainda não tenha baixado o e-book, clique aqui para baixá-lo gratuitamente.

 

Entretanto, outra tese de investimentos ganhou forma em 2020 e segue promissora, a qual julgo que talvez seja o melhor investimento para 2022, o setor de semicondutor.

Tese de investimentos em semicondutores

 

Os semicondutores estão presentes em todos os tipos de equipamentos elétricos e eletrônicos. Desde torradeiras, geladeiras, batedeiras, secador de cabelo até os carros autônomos que estão em desenvolvimentos e aeronaves de combate. Não temos como viver sem os semicondutores.

 

Contudo, toda essa tecnologia e todo o crescimento tecnológico que temos vistos nos últimos anos, fez com que os semicondutores ficassem escassos. As empresas que produzem diversos tipos diferentes de semicondutores não estão dando conta de entregar em tempo.

 

Para se ter uma ideia, várias montadoras de carro estão com carros parados no pátio por falta de semicondutor. E não tem como montar um carro e colocar o semicondutor depois, sendo assim, toda a produção e venda ficam parados até que cheguem as peças necessárias.

 

A Apple é outra empresa que sofre com a escassez. Seus produtos dependem demais de semicondutores. Entretanto, a empresa da maçã não é nada boba e já tem a TSM como sua fornecedora de chips.

 

Veja no gráfico abaixo o tempo médio de entrega de chips pelas empresas, já calculado em dezembro, segundo a Bloomberg.

melhor investimento 2022

Atualmente são necessárias quase 26 semanas para entrega de chips de qualquer natureza pelas empresas de semicondutores. Isso traz um GAP enorme na produção, no transporte e na venda dos produtos. Portanto, é um grande prejuízo para as empresas em geral.

Onde há crise, há oportunidade

 

Portanto, o melhor investimento para 2022, considerando investir em ações, pode ser o setor de semicondutores. A demanda pelos produtos continuam alto, desde videogames até foguetes e esse cenário não tende a mudar, uma vez que o avanço tecnológico continua crescendo.

 

Imaginem se a tecnologia ligada à área de saúde com equipamentos precisos como os de tomografia, vão deixar de evoluir? Portanto, investir em empresas de semicondutores pode ser muito rentável para o futuro.

 

O momento é de queda no mercado americano e de escassez de semicondutores. Dois fenômenos que podem alavancar seus investimentos. Os preços caem, indicadores são aliviados e a demanda de chips aumentam com o tempo.

Considerações Finais

 

Existem vários tipos de investimentos como ações, FII, renda fixa no Brasil com Tesouro Direto ou nos EUA com os Bonds, existe o investimento em venture capital, imóveis e muito mais. Escolher o melhor investimento para 2022 não é uma tarefa simples mas considerando o mundo das ações, vejo o setor dos semicondutores como um setor muito demandado para o futuro.

 

E você? Concorda comigo? Deixe sua opinião nos comentários e se você gostou do conteúdo, classifique este post com 5 estrelinhas aqui embaixo.

 

Bons investimentos.

 

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us