google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
EPRT

Olá, amigos investidores!

 

O EPRT – Essential Properties Realty Trust é um REIT que possui e gerencia propriedades para locação tendo como público alvo negócios medianos no varejo. Atua também na recompra de propriedades para locar para os antigos proprietários.

 

Hoje o EPRT está em um excelente momento pagando mais de 4% em dividendos anuais e por isso entrou para a nossa carteira BPM High dividends. Vamos detalhar um pouco mais sobre seu nicho de negócio e suas perspectivas.

 

Se você ainda não conhece a carteira BPM High Dividends, assista o vídeo abaixo. Trata-se de uma carteira focada em altos dividendos nos Estados Unidos, que está sendo construída mês a mês e a performance está sendo ótima, mesmo com as quedas que vimos recentemente.

EPRT – Essential Properties Realty Trust

 

Como comentei acima, o EPRT atua no segmento de varejo, mais especificamente em serviços e experiências, em propriedades de um único inquilino. Seu valor de mercado está em torno de 3 bilhões de dólares.

 

Uma das maneiras que o EPRT usa para crescer é comprar propriedades e já realizando contrato de aluguel com o vendedor do imóvel. Essa estratégia é interessante, pois libera caixa para o proprietário do imóvel investir em outra coisa e garante anos de alugueis para o EPRT.

 

Como podemos ver na imagem abaixo retirada do próprio site do EPRT, o REIT possui mais de 1500 propriedades com 323 inquilinos de 16 indústrias diferentes sendo representado em 46 estados.

 

Dois detalhes muito importantes ao analisar o EPRT, o primeiro é que o prazo médio ponderado dos contratos de aluguéis é de 13,9 anos, ou seja, temos mais de uma década de contratos de aluguéis firmados.

 

O outro detalhe é que o REIT está 100% locado, portanto não há vacância e seu recebimento de alugueis está a pleno vapor. Sendo assim, a administração pode focar em novas aquisições e fazer o REIT crescer mais ainda.

EPRT
Avenue corretora

Diversificação por indústria do EPRT

 

Uma das coisa que sempre olho quando analiso um ETF ou um REIT é o quanto os 10 maiores clientes somam dentro do ativo. Se o Top 10 de um ativo for maior do que 50%, isto significa que a diversificação pode não ser o forte.

 

Já com EPRT o assunto é diferente. Hoje, das 1545 propriedades dentro do REIT, apenas 209 pertence aos Top 10 totalizando 19,2% do REIT. Essa diversificação traz um conforto maior, pois dificilmente, em tempos normais, várias empresas de diferentes segmentos sofrerão perdas significativas.

 

Como podemos ver na imagem abaixo, o maior inquilino é a Equipment Share que trata-se de uma empresa que oferece equipamentos e soluções digitais para construtores. A Equipment Share aluga 28 propriedades com um total de apenas 3,3% da área bruta locável.

 

Seus clientes são fornecedores de serviços e experiências de médio porte como restaurantes (incluindo serviço rápido, refeições casuais e familiares), lavagens de carros, serviços automotivos, serviços médicos, lojas de conveniência, entretenimento, saúde e fitness e educação infantil.

EPRT REIT

Como podemos ver, o EPRT diferencia-se dos demais REIT de varejo por não ter grandes nomes como Walmart, Costco, BestBuy, Starbucks dentre outros, como os seus concorrentes Realty Income e Store Capital.

Dividendos

 

Quem gosta de investir em REIT é porque gosta de receber dividendos. Neste quesito o EPRT está construindo a confiança dos investidores. O fundo é recente tendo sido lançado ao público em junho de 2018. No entanto, desde então, vem entregando um excelente resultado.

 

Seu DY vem crescendo desde 2018 tendo, a partir de 2020, ficado na maior parte do tempo acima de 4%. Apesar de o ganho de capital não ser o objetivo de um investimento em REIT, quem investiu no IPO leva uma rentabilidade de quase 100% nos dias de hoje. O preço do IPO foi em torno de $13 e hoje o EPRT está sendo negociado acima de $23.

Dividendos EPRT

Considerações Finais

 

Essential Properties Realty Trust é um fundo muito diversificado atuando no setor de serviços e experiências de empresas de médio prazo. Como podemos ver, o REIT vem crescendo bastante aumentando sua base de clientes com uma saúde financeira forte.

 

Portanto, para aqueles que visam o crescimento de um REIT aliado a um bom pagamento de dividendos, vale a pena estudar um pouco mais o EPRT e iniciar uma posição pequena.

 

E você? O que acha do REIT EPRT? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Bons investimentos!

 

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us