AçõesAplicações Financeiras no ExteriorDestaquesInvestimentos nos Estados UnidosInvestir no exteriorstocksTecnologia

Split das ações da Apple, a gigante cada vez maior

By 11 de agosto de 2020outubro 30th, 20208 Comments

Ola amigos investidores!

A gigante está cada vez maior. A Apple está perto de valer 2 trilhões de dólares e isso representa mais que o PIB do Brasil. Estamos em agosto de 2020 e o valor aproximado da Empresa é de 1,91 trilhões de dólares.

Resultado trimestral da Apple

Eu já comentei sobre Apple algumas vezes aqui. Já falei de alguns resultados dela e você pode conferir clicando aqui só para ver como vem sendo seu histórico. Quando ela rompeu $320 eu resolvi vender ⅓ da minha posição e expliquei o motivo aqui.

Agora Apple surpreende novamente e já passa de $450 com alguns analistas dizendo que pode chegar a $600. Fato é que a empresa sabe nos surpreender e se superar mesmo em momentos de crise.

O trimestre terminado dia 27 de junho e divulgado 30 de julho trouxe mais uma vez um resultado positivo. Mesmo durante a pandemia com lojas fechadas no mundo todo, Apple trouxe excelentes resultados mais uma vez aumentando ainda mais o preço das ações.

Os bons resultados foram puxados também pelos serviços que cresceram dois dígitos novamente. Também foi anunciado o pagamento de dividendos para quem tinha a ação até o dia 10 de agosto. O pagamento será dia 13 de agosto, quinta feira. O valor dos dividendos é de $0,82 por ação.

Split das ações da Apple

Mas o post não é para comentar exatamente sobre o resultado da Apple e sim para falar sobre o Split que a Empresa vai fazer. Junto do anuncio dos resultado trimestral veio o anúncio do split das ações.

Foi aprovado um split de 4:1, ou seja, para cada uma ação, você receberá mais três e o preço da ação vai ser dividida por 4. Consequentemente os dividendos também serão divididos por 4. O split aumenta a liquidez uma vez que um valor mais baixo é mais fácil de ser negociado.

O split vai valer para quem tem a ação no dia 24 de agosto e as negociações já no novo preço será a partir do dia 31 de agosto. Cabe ressaltar que a maioria das corretoras americanas permitem comprar fração de ações então o preço da ação não é impeditivo. Entretanto, muitas pessoas preferem comprar uma ação inteira e por esse motivo a liquidez aumenta com o split.

Mas o que acontece se eu comprar ou vender ações da Apple entre o dia 24 e 31 de agosto?

Se você comprar ações da Apple entre 24 e 31 de agosto, irá comprar normalmente sem considerar o split e a partir do dia 31, você receberá as adicionais. Lembre que o preço será dividido por quatro também.

Se você vender entre os dias 24 e 31 de agosto, você venderá como se não tivesse entrado no split e a partir do dia 31, você não receberá nenhuma ação. No entanto, caso ainda tenha ações da Apple após o dia 31, irá receber o correspondente.

Então, desta maneira, o dia 24 de agosto marca a data em que, quem tem o papel, passa a ter direito de ter o split a partir do dia 31 de agosto. Você também não precisa fazer nada para ter o split, a corretora faz tudo sozinha.

Split a Apple na TD Ameritrade

Uma grande dúvida é se a TD Ameritrade vai cobrar alguma taxa pelo split. Para quem tinha o ETF USO quando foi feito o grupamento de papeis, uma taxa de $38 foi cobrada. Mesmo sendo uma corretora de corretagem zero, pagar uma taxa de $38 é muito alta.

Mas tenho boas notícias para você que tem as ações da Apple na TD Ameritrade. Não haverá nenhuma cobrança pelo split. Entrei em contato com eles e somente para o grupamento de queles cobram uma taxa.

Para quem usa a TD Ameritrade, o split vai facilitar muito, pois por lá não é permitido comprar fração de ações e muitas das vezes é difícil juntar $450 para comprar apenas uma ação. As demais corretoras também não cobram taxa pelo split.

avenue

Considerações Finais

Split é uma maneira de tornar o papel mais liquido diminuindo seu preço de compra e aumentando o número de papeis em circulação. A Apple é a maior ação na bolsa de valores e vai realizar seu split este mês. Apesar de estarmos em uma pandemia, a Empresa aumenta seus lucros trimestre atrás de trimestre.

Fiquem atentos às novidades e às notícias. Se você ainda não faz parte da área de membros do Canal do YouTube, clique aqui e inscreva-se. Após inscrever-se você participará de um grupo no Telegram onde diariamente debatemos sobre várias oportunidades.

Bons investimentos.

BPM

5/5 - (1 vote)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Investidor Inglês
Investidor Inglês
1 ano atrás

Excelente. Só acho que vc gosta demais dessa empresa. É um balão inflado demais já. Quando estourar vai levar o mercado a mais um 1929

Renato
Renato
1 ano atrás

Eu não estava gostando nem um pouco de pagar $38 para algo tão simples. Pesquisei bastante e vi que realmente a TD só dá essa facada quando ocorre grupamento. Ainda bem.

llajemann
llajemann(@llajemann)
1 ano atrás

mais uma excelente postagem, gostaria de saber sua opiniao, é melhor comprar aple fracionado, ou investir em XT ETF de tecnologia? ou os 2

ja tenho uma carteira de 5 ações e 3 reit e aple nao faz parte dela estou fazendo a comprar para o futuro, meu foco principal é receber dividendo e aple paga muito pouco
entao vou investir nela apenas para ganhar valorização, por isso minha pergunta acima, lembrando que só invisto no fracionado

Matheus
Matheus
1 ano atrás

Excelente postagem! Como sempre o blog surpreende trazendo informações muito úteis! Parabéns!!

Translate »
8
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
()
x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us