google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
AçõesAplicações Financeiras no ExteriorDestaquesInvestimentos nos Estados UnidosInvestir no exteriorstocksTecnologia

Split das ações da Apple, a gigante cada vez maior

By 11 de agosto de 2020outubro 30th, 20208 Comments

Ola amigos investidores!

A gigante está cada vez maior. A Apple está perto de valer 2 trilhões de dólares e isso representa mais que o PIB do Brasil. Estamos em agosto de 2020 e o valor aproximado da Empresa é de 1,91 trilhões de dólares.

Resultado trimestral da Apple

Eu já comentei sobre Apple algumas vezes aqui. Já falei de alguns resultados dela e você pode conferir clicando aqui só para ver como vem sendo seu histórico. Quando ela rompeu $320 eu resolvi vender ⅓ da minha posição e expliquei o motivo aqui.

Agora Apple surpreende novamente e já passa de $450 com alguns analistas dizendo que pode chegar a $600. Fato é que a empresa sabe nos surpreender e se superar mesmo em momentos de crise.

O trimestre terminado dia 27 de junho e divulgado 30 de julho trouxe mais uma vez um resultado positivo. Mesmo durante a pandemia com lojas fechadas no mundo todo, Apple trouxe excelentes resultados mais uma vez aumentando ainda mais o preço das ações.

Os bons resultados foram puxados também pelos serviços que cresceram dois dígitos novamente. Também foi anunciado o pagamento de dividendos para quem tinha a ação até o dia 10 de agosto. O pagamento será dia 13 de agosto, quinta feira. O valor dos dividendos é de $0,82 por ação.

Split das ações da Apple

Mas o post não é para comentar exatamente sobre o resultado da Apple e sim para falar sobre o Split que a Empresa vai fazer. Junto do anuncio dos resultado trimestral veio o anúncio do split das ações.

Foi aprovado um split de 4:1, ou seja, para cada uma ação, você receberá mais três e o preço da ação vai ser dividida por 4. Consequentemente os dividendos também serão divididos por 4. O split aumenta a liquidez uma vez que um valor mais baixo é mais fácil de ser negociado.

O split vai valer para quem tem a ação no dia 24 de agosto e as negociações já no novo preço será a partir do dia 31 de agosto. Cabe ressaltar que a maioria das corretoras americanas permitem comprar fração de ações então o preço da ação não é impeditivo. Entretanto, muitas pessoas preferem comprar uma ação inteira e por esse motivo a liquidez aumenta com o split.

Mas o que acontece se eu comprar ou vender ações da Apple entre o dia 24 e 31 de agosto?

Se você comprar ações da Apple entre 24 e 31 de agosto, irá comprar normalmente sem considerar o split e a partir do dia 31, você receberá as adicionais. Lembre que o preço será dividido por quatro também.

Se você vender entre os dias 24 e 31 de agosto, você venderá como se não tivesse entrado no split e a partir do dia 31, você não receberá nenhuma ação. No entanto, caso ainda tenha ações da Apple após o dia 31, irá receber o correspondente.

Então, desta maneira, o dia 24 de agosto marca a data em que, quem tem o papel, passa a ter direito de ter o split a partir do dia 31 de agosto. Você também não precisa fazer nada para ter o split, a corretora faz tudo sozinha.

Split a Apple na TD Ameritrade

Uma grande dúvida é se a TD Ameritrade vai cobrar alguma taxa pelo split. Para quem tinha o ETF USO quando foi feito o grupamento de papeis, uma taxa de $38 foi cobrada. Mesmo sendo uma corretora de corretagem zero, pagar uma taxa de $38 é muito alta.

Mas tenho boas notícias para você que tem as ações da Apple na TD Ameritrade. Não haverá nenhuma cobrança pelo split. Entrei em contato com eles e somente para o grupamento de queles cobram uma taxa.

Para quem usa a TD Ameritrade, o split vai facilitar muito, pois por lá não é permitido comprar fração de ações e muitas das vezes é difícil juntar $450 para comprar apenas uma ação. As demais corretoras também não cobram taxa pelo split.

avenue

Considerações Finais

Split é uma maneira de tornar o papel mais liquido diminuindo seu preço de compra e aumentando o número de papeis em circulação. A Apple é a maior ação na bolsa de valores e vai realizar seu split este mês. Apesar de estarmos em uma pandemia, a Empresa aumenta seus lucros trimestre atrás de trimestre.

Fiquem atentos às novidades e às notícias. Se você ainda não faz parte da área de membros do Canal do YouTube, clique aqui e inscreva-se. Após inscrever-se você participará de um grupo no Telegram onde diariamente debatemos sobre várias oportunidades.

Bons investimentos.

BPM

5/5 - (1 vote)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
8 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Investidor Inglês
Investidor Inglês
12 de agosto de 2020 17:41

Excelente. Só acho que vc gosta demais dessa empresa. É um balão inflado demais já. Quando estourar vai levar o mercado a mais um 1929

Renato
Renato
12 de agosto de 2020 10:44

Eu não estava gostando nem um pouco de pagar $38 para algo tão simples. Pesquisei bastante e vi que realmente a TD só dá essa facada quando ocorre grupamento. Ainda bem.

llajemann
llajemann
12 de agosto de 2020 10:00

mais uma excelente postagem, gostaria de saber sua opiniao, é melhor comprar aple fracionado, ou investir em XT ETF de tecnologia? ou os 2

ja tenho uma carteira de 5 ações e 3 reit e aple nao faz parte dela estou fazendo a comprar para o futuro, meu foco principal é receber dividendo e aple paga muito pouco
entao vou investir nela apenas para ganhar valorização, por isso minha pergunta acima, lembrando que só invisto no fracionado

Matheus
Matheus
11 de agosto de 2020 23:00

Excelente postagem! Como sempre o blog surpreende trazendo informações muito úteis! Parabéns!!

Translate »
8
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us