google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
DestaquesDividendosInteractive BrokersInvestimentos nos Estados UnidosREIT

Maior REIT do mundo de torres de celular – American Tower

By 16 de setembro de 2019setembro 17th, 20194 Comments

Olá caro investidor!

American Tower é o maior REIT do mundo que opera torres de celular. Aliás, deixa eu voltar um pouco e perguntar se você sabia que existe um REIT que opera apenas torres de celular. No Brasil os FII, que são os correspondentes aos REIT, não temos este tipo de operação. De qualquer maneira você pode se beneficiar também lucrando com este segmento.

As torres de celular

A descrição do produto e dos serviços você já conhece sem nem precisar estudar. Uma torre de transmissão é uma estrutura vertical, projetada para acomodar várias antenas e consequentemente, vários inquilinos sendo os mais comuns as empresas de telefonia. Esses inquilinos usam muitas tecnologias diferentes, incluindo telefonia, dados móveis, transmissão de televisão e rádio.

Em uma torre encontramos também uma infraestrutura para atender várias demandas. A maioria dos lugares onde as torres estão são alugadas ou arrendadas. Os inquilinos usualmente contratam o aluguel de suas antenas juntamente com shelters para deixar outros equipamentos, afinal é necessário ter equipamentos de codificação, nobreaks, enfim, o local precisa ter energia e manutenção constante.

Veja também qual corretora escolher no exterior

Temos em alguns lugares as torres de TV digital de onde são transmitidos vários canais de televisão. A mais conhecida no Brasil é em Brasília onde foi construída em um ponto alto e virou atração turística. Até isso dá pra fazer, ganhar dinheiro com o turismo se projetar uma boa antena fixa.

A chegada do 5G e as possibilidades de ganhos

Atualmente, com a perspectiva da chegada do 5G, essas torres serão mais requisitadas bem como novas torres serão necessária. A infraestrutura para tudo funcionar perfeitamente também será contratada. Dentro desse escopo, a American Tower é uma das principais proprietárias e operadoras independentes de imóveis de telecomunicações.

REIT American Tower torre de celular

Hoje, AMT possui aproximadamente 98% de sua receita gerada com o arrendamento dessas propriedades, bem como com fibra e outros ativos de telecomunicações urbanas em alguns dos mercados internacionais. Eles fornecem inclusive os imóveis necessários para as redes de comunicações sem fio atuais. Operam 4 tipos de antenas fornecendo serviço para cada tipo de usuário. O grande gol é que em uma antena você pode ter vários equipamentos e vários inquilinos.

Área de atuação da American Tower

American Tower

A American Tower possui mais 170 mil pontos de comunicação. Quanto mais clara a cor, mais antiga é a operação e aqui podemos ver que eles já estão há um tempinho no Brasil também. Você acha que nosso mercado de telecomunicações tem pra onde crescer? Então, se você acha, pode ser uma boa entrar neste negócio. Observe quantos pontos eles possuem na índia. Aproximadamente 75 mil.

Você pode até não saber mas American Tower já está presente em várias cidades do Brasil. E ai te pergunto, será que há possibilidade de crescer mais no Brasil? Você vê necessidade de melhorar o sinal de telefonia e internet na sua região? Com certeza sim né.

Agora atenção, deixei uma dica super interessante no vídeo no Canal do Youtube para você que tem um terreninho por aí. Então não deixe de assistir o vídeo até o final para saber como você pode lucrar com a American Tower fazendo com que eles arrendem seu terreno.

Como surge o lucro de American Tower

Pra finalizar, abaixo temos uma imagem mostrando a receita que uma torre de celular produz. Observe que com apenas um inquilino a margem fica simples. No entanto, quando adiciona um segundo inquilino na mesma torre, os custos não acompanham. Podemos perceber que o custo aumentou mil dólares enquanto a receita pulou para 50 mil dólares. É assim que a AMT aumenta seus lucros.

torres de celular

Conclusão

American Tower é um excelente REIT que tende a crescer ainda mais. Podemos ver neste post alguns detalhes mas se quiser ter uma análise mais completa, não deixe de assistir o vídeo no Youtube.

Relembro também a parceria que o site tem com a Remessa Online e se você quer ajudar a manter e aumentar este tipo de conteúdo, utilize o cupom de desconto investirnoexterior ao enviar dinheiro para o exterior. Não se esqueça de se inscrever nas redes sociais e no youtube.

remessa online

Bons investimentos.

BPM

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
4 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
18 de setembro de 2020 13:25

[…] Castle. No último post e no último vídeo falei sobre o maior REIT de torres de celular do mundo, American Tower. Agora vou falar do maior REIT de torre de celular dos Estados Unidos. A grande diferença dos dois […]

trackback
21 de outubro de 2019 22:43

[…] podem ser instalados nelas também. O importante é que SAB Communications, juntamente com American Tower e Crown Castle, são os maiores REIT no […]

Paul
Paul
16 de setembro de 2019 14:46

Sensacional! Parabéns.

Translate »
4
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us