google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá amigos investidores!

Já viram as novas funcionalidades da Avenue? Não? Então não se preocupem que vou mostrar tudo aqui e se quiser ver tudo em funcionamento e tirar dúvidas, basta assistir o vídeo que publiquei no YouTube.

Como você já deve saber, eu sempre testo algumas das novas funcionalidades das corretoras. A Interactive Brokers, por exemplo, facilitou nossa vida na hora de fazer câmbio. Mostrei outro dia no story do Instagram mas farei um post explicando. Agora vamos ver as novas funcionalidades da Avenue.

Ainda não abriu sua conta na Avenue? Não perca tempo, clique aqui ou na imagem abaixo, abra sua conta agora e ganhe 10 corretagens grátis.

Avenue corretora

Menu análises na corretora Avenue

Bom, não vou falar somente das novas funcionalidades da Avenue como também de algumas que já haviam sido lançadas mas não tinha comentado. Os recursos que a Avenue oferece estão no menu análises em seu site e veremos um a um agora.

novas funcionalidades da Avenue
Avenue

Sala de análises

Na sala de análises você encontra as lives feitas pelo Will Castro e Bo Willians. O Will já fez diversas lives chamada, Visão do Estrategista e você pode acompanhar tudo nesta área. Já o Bo Williams é o criador da metodologia PhiCube e vai ajudar a você a entender melhor como escolher bons ativos.

corretora Avenue e as novas funcionalidades

Teses de Investimentos

teses de investimentos Avenue

Na área de teses de investimentos você pode acompanhar um pouco sobre investimentos na China, no mercado imobiliário americano, os famosos REITs dentre muitas outras coisas. Além de aprender um pouco sobre cada setor, ainda conhece algumas sugestões de ativos para estudar. Entretanto, esta área ainda deve estar em construção porque existem ainda vários outras coisas a explorar como tecnologia por exemplo.

Carteira recomendada Avenue

A partir de agora você conta com uma sugestão de carteira. Basta preencher um rápido questionário para que seja apresentada uma carteira de acordo com o seu perfil. No meu caso apareceu o perfil arrojado e esses foram os ativos sugeridos.

carteira recomendada

Contudo, é sempre bom lembrar que mesmo sendo uma careira recomendada, você deve estudar os ativos e decidir se vale a pena comprar ou não. O sistema oferece alguns ativos com bases em algoritmos então, estude as empresas. Também é importante lembrar que há um custo por esse serviço.

Stock Screener

Outra nova funcionalidade muito interessante é o Stock Screener. Esta ferramenta auxilia muito na escolha de ativos para estudar e comprar. Lá você poderá filtrar os ativos por valor de mercado, dividendos, preço e consenso dos analistas dentre outras métricas.

stock screener novas funcionalidades da Avenue

Ainda consegue ver notícias dos ativos escolhidos em diversos sites diferentes. São várias informações reunidas em um só lugar. Após filtrar os dados que você quer, escolha os ativos que pretende comprar e estude-os. Configure a tela com as informações que mais te agradam.

Esta é uma das principais novidades que considero muito importante. Alguns outros sites já trazem essa ferramenta mas agora você tem tudo em um só lugar. Trouxe os principais pontos aqui, no entanto, não deixe de assistir o vídeo.

Ações em destaques

Nesta área você pode ver as ações que estão em destaques nos últimos 7, 30 ou 60 dias. A tela te mostra o quanto o ativo está sendo comentado na internet em sites ou por analistas. Ainda com base nas informações, você tem o preço alvo e o upside que pode ter naquele ativo. No entanto, não deixe de analisar qualitativamente o ativo que escolheu antes de comprar.

ações em destaque

Melhores setores

Em melhores setores você consegue ter acesso fácil e visual sobre o sentimento do mercado com relação a alguns setores. Com isto, poderá decidir qual setor fazer uma busca no Stock screener e encontrar um ativo para investir.

melhores setores na bolsa

A barra varia de 0 a 100 e está dividida em 5 níveis. Strong Buy onde é altamente recomendada a compra; moderate Buy onde indica comprar com moderação; Hold indicando segurar o ativo; moderate sell indicando venda moderada e strong sell onde indica venda fortemente. É mais uma ferramenta de auxilio à decisão.

Considerações Finais

As novas funcionalidades da Avenue surgem em boa hora. No momento em que o mercado está extremamente volátil, é sempre bom ter onde filtrar as informações. Grandes sites e analistas cobrem os ativos que são apresentados formando o sentimento do mercado em relação aquele ativo. Todas as ferramentas são gratuitas para os clientes.

E ai, gostaram das novas funcionalidades da Avenue? Não deixem de comentar e de dar suas estrelinhas ao post. Ficamos no aguardo de mais novidades.

Bons investimentos!

3/5 - (2 votes)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
6 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
12 de abril de 2021 08:50

[…] Avenue está em vias de entregar um cartão de débito e vai permitir que tenhamos uma conta em dólar. […]

Gianno Begnini
Gianno Begnini
1 de dezembro de 2020 01:29

A carteira de recomendação deles tem um bom desempenho?

Marlon
Marlon
23 de setembro de 2020 13:55

Duvida…. essa carteira recomendada vai mudando em prazos curtos ou a estratégia é longo prazo?

Gianno Begnini
Gianno Begnini
Reply to  Alex
1 de dezembro de 2020 01:28

A carteira de recomendação deles tem um bom desempenho?

Translate »
6
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us