google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
EstudosInvestimentos nos Estados UnidosInvestir no exterior

Quais ativos os brasileiros mais compram no exterior?

By 25 de maio de 2021No Comments

Olá, amigos investidores!

Vocês sabem quais ativos os brasileiros mais compram no exterior? Ou pelo menos, os ativos mais negociados no exterior no mês de abril de 2021?  Sinceramente, quase não acreditei quando vi a lista das stocks e dos ETF que os brasileiros mais compraram em abril, no entanto, tudo é possível e até podemos ter uma explicação para isso. O site Exame Invest publicou uma matéria sobre este assunto que passo a comentar agora.

Quais ativos os brasileiros mais compraram no exterior em abril de 2021?

 

Com base nas informações que a Stake forneceu, o site Exame Invest publicou uma matéria falando sobre os 10 ETF mais comprados pelos brasileiros. Apesar de citar os ETF no título, eles também trouxeram as 10 stocks mais negociadas. Eu confesso que fiquei preocupado com os ativos que apareceram nesta lista.

O período divulgado foi apenas no mês de abril de 2021 mas mesmo assim, mostra como os brasileiros não estão pesquisando muito na hora de investir. Muitos ativos arriscados e outros completamente da “modinha”. Mesmo existindo milhares de ativos disponíveis, as top 10 são aquelas já conhecidas com exceção dos ETF alavancados.

Não surpresa nenhuma em ver os ETF da ARK de Cathie Woods na lista dos top 10. Cathie é uma das maiores celebridades no mundos dos investimentos no momento. O grupo ARK tem foco em inovações tecnológicas e tem trazido ótimos resultados. Vamos conferir abaixo os 10 ETF e logo após, as 10 stocks mais negociadas.

Os 10 ETF, no exterior, mais comprados pelos brasileiros 

 

Confesso que fiquei espantado ao ver esta lista. Dos 10 ETF apresentados, 4 são alavancados. Eu tenho minhas dúvidas se os brasileiros sabem exatamente como funcionam os ETF alavancados. Para investir em algo alavancado em 3X no exterior, você precisa ter um certo nível de conhecimento. Isso me leva a crer que as apostas estão sendo altas.

Logo após, 4 ETF são do Grupo ARK. Tudo bem que eles estão indo muito bem mas investir apenas neles para levá-los ao topo da lista com 4 entre os 10, também me leva a crer que muitos estão investindo por modinha.

Top 10 ETFs

1. Vanguard S&P500 (VOO)
2. ARK Innovation (ARKK)
3. Direxion Daily Semiconductor Bull 3X Shares (SOXL)
4. 3x Long FANG+ (FNGU)
5. ProShares UltraPro QQQ (TQQQ)
6. ProShares 1.5x Long VIX (UVXY)
7. ARK Genomics (ARKG)
8. ARK Space Exploration & Innovation (ARKX)
9. ARK Fintech (ARKF)
10. iShares Global Clean Energy (ICLN)

As 10 ações, no exterior, mais compradas pelos brasileiros

 

Já quando o assunto são ações mais compradas, a surpresa não foi tão grande mas a compra por “modinha” acaba sendo ratificada. A Tesla ocupa a primeira posição e não era de se esperar outra coisa. Elon Musk sempre muito polêmico e mexendo demais com o mercado. Tesla caiu na boca do povo, subiu absurdamente sem dar um lucro grande. Existem várias teorias sobre a Empresa mas a maioria dos investidores não entendem nada. Eu conheço alguns assim.

Em segundo lugar vem a Microvision que é uma empresa de tecnologia, entretanto, não é muito conhecida. Aqui eu te perguntar: Você conhece a Microvision? Mas como seu CEO, Michael Saylor anunciou que a empresa compraria Bitcoins, a empresa entrou no gosto do povo.

Depois temos a Coinbase que é uma novidade no mercado com um valuation enorme e opera também no ramo das criptomoedas. Temos ainda a NIO que é uma empresa chinesa de carros elétricos (já comentei sobre ela aqui), e por fim, temos GameStop que todo mundo passou a conhecer por causa do shortsqueeze do WallStreetbets no Reddit.

 

Top 10 ações

1. Tesla (TSLA)
2. Microvision (MVIS)
3. Apple (AAPL)
4. Coinbase (COIN)
5. Nio (NIO)
6. GameStop (GME)
7. Microsoft (MSFT)
8. Amazon (AMZN)
9. Palantir (PLTR)
10. Churchill Acquisition IV (CCIV)

Considerações Finais

 

Novamente eu digo que fiquei surpreso mas o site Exame Invest publicou a matéria com os dados da Stake. Seria muito interessante que a Avenue e a Passfolio também divulgasse os 10 mais comprados pelos brasileiros no mês de abril. Achei curioso que ações sólidas como 3M, Coca Cola, Colgate Palmolive nem apareceram na lista. A matéria completa você pode ler clicando aqui.

E você? O que acha dos ativos que os brasileiros mais compraram no exterior em abril? Quais desses você tem em carteira? Deixe nos comentários sua opinião.

Bons investimentos.

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us