Wells Fargo Checking Account

Wells Fargo Checking Account

26 de novembro de 2019 20 Por admin

Olá amigos investidores!

No último post eu falei sobre benefícios de ter uma conta nos Estados Unidos e sobre a Wells Fargo checking account que abri. Neste post vou detalhar as taxas cobradas pelo Banco e como evitá-las.

Como falei anteriormente, a Wells Fargo oferece alguns tipos de conta como checking account, savings, débito dentre outras. Já na categoria Wells Fargo checking account, existem cinco tipos sendo elas:

  • Everyday Checking Account – sendo a mais comum e indicada para nós;
  • Preferred Checking – Melhor opção para fazer um financiamento. O dinheiro parado na conta rende juros. Necessita de valor maior na conta para isentar a taxa;
  • Portfolio by Wells Fargo – É uma conta com relacionamento maior como uma conta Estilo do Banco do Brasil. Com ela você não paga algumas taxas bancárias;
  • Teen Checking – Conta para adolescentes entre 13 e 18 anos. Sem taxa mensal;
  • Opportunity Checking – Se você não for elegível para abrir qualquer tipo de conta, pode abrir esta conta. A diferença é que muitos serviços são limitados como transferências de valores entre contas.

Wells Fargo Checking Account – Everyday checking

Wells Fargo Checking Account

Esta é a conta mais popular e ideal para estudantes e para nós, pessoas físicas que queremos manter uma conta nos Estados Unidos. A conta oferece um cartão de débito na hora, acesso pelo aplicativo, pagamento de contas, transferências e outros serviços simples. Entretanto cartão de crédito é uma contratação à parte. Esta foi a conta que abri.

Para abrir a conta você precisa depositar apenas $25. Eles cobram uma taxa de manutenção de conta de $10 mensais mas existem algumas maneiras de ser isento desta taxa. Veremos:

  • Manter média diária de $1.500 na conta;
  • Ter depósitos direto no valor mínimo de $500 por mês. Neste caso não vale o depósito que você faz, vale depósito como pagamento de salários, pensão recebida ou outra renda mensal;
  • Estar ligado ao programa Wells Fargo Campus ATM ou Débito Card. Não se enquadra nas nossas opções.
  • Se você tiver entre 17 e 24 anos;
  • Ter 10 ou mais transações no débito. Não vale transações no ATM nem transferências ACH.

Eles cobram taxa mas em contra partida, se enquadrando em uma dessas opções você não pagará taxa mensal. Acho muito tranquilo manter $1.500 na conta. Hoje utilizo o BB Miami que não me cobra taxa e o BB Americas que cobra $25 se não deixar $10.000 na conta. O valor cobrado pelo BB Americas é muito alto. Esses $8.500 podem estar investidos ao invés de ficar parado na conta. Sendo assim, vou encerrar a conta no BB Americas.

Taxa de Saques

Quando estiver nos Estados Unidos e for sacar nos ATM da Wells Fargo, não paga nada. Você encontra vários ATM da Wells Fargo nos Estados Unidos, não precisa se preocupar com isso.

Caso não encontre e precise retirar dinheiro em outro ATM, pagará $2,50 por saque. Alguma outra taxa ainda pode ser aplicada pelo operador do ATM. Dependendo do seu tipo de conta, esta última taxa pode não ser cobrada. Antes de finalizar, você sempre verá se pagará a taxa ou não.

Já em viagens fora dos Estados Unidos, a taxa de saque é de $5. Novamente, a operadora do ATM pode cobrar algum tipo de taxa extra. Entretanto essas taxas são cobradas por todos os bancos. Também acho um absurdo mas, é a regra. Quando estive no México saquei dinheiro em um ATM que me cobrou essa taxa além do banco.

O BB Americas cobra a mesma coisa. Dica! Se estiver no exterior, saque de uma vez o máximo que puder e só pagará a taxa uma vez. Se a taxa do débito for de 1%, pague no débito. A conversão da moeda pelo banco é muito boa e você não estará perdendo dinheiro em relação a fazer câmbio em uma casa, uma vez que o sread das casas de câmbio são entre 4 e 8%.

Overdraft Services Fee

O Overdraft Services Fee são taxas cobradas quando um depósito é devolvido, uma cheque volta ou você não tem fundos para cobrir uma despesa. Se alguma operação que você fizer, voltar, pagará uma taxa de $35. Esta taxa não é aplicada caso um compra no débito seja recusada.

Se você fizer um ACH e o dinheiro entrar na conta até as 09:00 da manhã o banco pode retornar a taxa cobrada pela insuficiência de saldo do dia anterior. Isto é chamado de Overdraft Rewind. De toda maneira, tente evitar esta situação.

Se você tiver uma Saving Account e esta conta estiver ligada à sua Wells Fargo Checking Account Everyday Account, eles podem fazer a transferência de fundos de uma para outra. Há um limite de 6 transferências, após isso, será cobrado $12,50 por transferência.

Outras taxas comuns

Todos os bancos cobram taxas para os serviços que no Brasil não são cobradas. Vamos ver algumas delas:

Se você fizer uma operação de depósito e algo sair de errado, pagará $12. No caso das Saving Accounts, se você exceder o limite de transações como retiradas, pagará $15 por cada nova ação.

Ao usar o cartão de débito em outro país, pagará 3% de taxa sobre o valor da compra. Neste caso tem que fazer a conta se é melhor sacar o máximo que puder ou pagar 3% no valor de cada compra. Lembrando que ainda assim fica mais barato que casas de câmbio com spread entre 4 e 8% e o cartão de crédito brasileiro para uso no exterior (cartão internacional) que além do spread ainda tem o iof de 6,38%.

Receber dinheiro na conta

Se você fizer um ACH, Automated Clearing House, não vai pagar taxa nenhuma. Se receber uma transferência Wire, pagará $15 para transferências domésticas e $16 por internacionais. Se enviar dinheiro via wire doméstico, pagará $30. Se fizer envios constantes, pagará $25.

Em algumas corretoras você paga para retirar seu dinheiro. A Interactive Brokers não cobra sobre uma transferência por mês. Todos os bancos cobram para receber dinheiro. Acho um absurdo mas até agora não vi uma conta normal em banco no exterior que não cobrasse. Na verdade a única conta que vi que não cobra são as contas salário igual eu tenho no BB Miami.

Conclusão

Como mostrado no post, os bancos cobram muitas taxas para coisas simples. No Brasil vários desses serviços não são cobrados. O ideal então é juntar os recursos para enviar o máximo de uma vez só para pagar apenas uma taxa. Se tiver que fazer transferências entre bancos nos Estados Unidos, utilize o ACH.

Mesmo com taxa de recebimento de depósito, fica muito mais barato você enviar dinheiro pela Remessa Online utilizando o cupom investirnoexterior para obter 15% de desconto do que fazer câmbio em uma dessas casas. Nem vou comentar sobre utilizar o cartão de crédito brasileiro.

Quando você envia dinheiro pela Remessa Online, você aproveita a melhor taxa e o melhor spread. Se pagar 3% de taxa em cada compra, ainda assim vale a pena. Se comprar no cartão brasileiro pagará, além do spread do cartão que varia de 4 a 8%, mais 6,38% de iof. Ou seja, poderá pagar até 14% a mais do que enviando dinheiro.

Bons investimentos a todos!

BPM