Wells Fargo – Como abrir conta em banco americano

Wells Fargo – Como abrir conta em banco americano

23 de novembro de 2019 33 Por admin

Oá amigos investidores!

A Wells Fargo foi fundada em 1852 por Henry Wells e William Fargo para servir o Ocidente. A nova empresa ofereceu serviços bancários (comprando ouro e vendendo saques bancários em papel tão bons quanto ouro) e expressos (entrega rápida do ouro e qualquer outra coisa valiosa).

Mas este post não vai tratar da história da Wells Fargo, isto podemos fazer outra hora. Este post vai tratar das vantagens de ter uma conta no exterior e da abertura da conta que realizei no Banco lá em Orlando nos Estados Unidos.

Vantagens de ter uma conta nos Estados Unidos

Em primeiro lugar gostaria de lembrar que se você quer apenas investir nos Estados Unidos, não é necessário ter uma conta em um banco. Você pode abrir conta em uma corretora, enviar dinheiro utilizando a Remessa Online e pronto.

Mas ter uma conta em um banco nos Estados Unidos pode trazer alguns benefícios. Vamos ver algumas características dos bancos e os benefícios que podemos ter.

Bom atendimento

Primeiro que lá eles dão valor ao cliente. Se você mantém um bom relacionamento com o banco, consegue boas ofertas de taxas e produtos.

Wells Fargo orlando

Quando estive lá a agência estava vazia mas tive que esperar uns 5 minutos para ser atendido. Fiquei sentado em uma poltrona macia e quando fui atendido, a gerente pediu desculpas pela demora alegando que tinha sido feriado no dia anterior e o banco estava bem atarefado.

Ela não sabe como funcionam os bancos no Brasil. Lá o cliente tem prioridade. Inclusive ví alguns clientes indo embora e reclamando com os funcionários por ter que esperar alguns minutos para serem atendidos. Realmente um choque de realidade, ou melhor, da nossa realidade.

Em pesquisas por aí, tive o mesmo feedback. Se você já abriu uma conta e foi atendido diferente, deixe nos comentários. Mesmo se foi atendido bem, também deixe suas experiências nos comentários abaixo.

Facilidades na hora de viajar

Se você tem uma conta nos Estados Unidos, isto vai facilitar sua vida quando viajar para qualquer lugar do mundo. O cartão de débito é aceito em todo o mundo e você pode fazer saques em moeda local. Para isto você pagará uma taxa que vai variar de banco para banco.

Outra facilidade é evitar ficar viajando com aquela quantidade enorme de dinheiro. Se você leva muito dinheiro, acaba precisando deixar um pouco no cofre no hotel. Já li vários relatos de furtos dentro de alguns hotéis. Com a conta bancária e o cartão de débito, você viaja com pouco dinheiro e paga tudo no débito ou saca o dinheiro necessário.

Economizar

Quando você tem uma conta no exterior você consegue economizar bastante dinheiro. Se for para viajar, você pode enviar dinheiro aos poucos aproveitando baixas do dólar. Por exemplo, a Remessa Online é a melhor maneira de enviar dinheiro ao exterior e sempre que posso, envio dinheiro.

Lembrando que utilizando o cupom investirnoexterior você ganha 15% de desconto na taxa do envio. Aproveite para usar o cupom quantas vezes você quiser.

Quando você viaja para outro país sem ser os Estados Unidos, o banco faz a conversão automática da moeda. O spread deles é muito melhor do que fazer câmbio em casas de câmbio. Sendo assim, é muito melhor usar o débito do que converter dinheiro.

Você também pode economizar em comprar internacionais. Por exemplo, digamos que você precise comprar uma passagem aérea no exterior. Basta passar o cartão e pagar já em dólar.

Nesta última viagem que fiz, reservei o carro e paguei diretamente no débito evitando conversões da moeda e o iof de 6,38%. Cabe ressaltar que os cartões de crédito possuem altíssimos spreds. Compras em geral podem ser feitas diretamente na moeda local. Eu tinha enviado dólar a R$ 3,96 mas quando viajei, o cartão cobrava R$ 4,34 no dólar. Some o iof de 6,38% e veja o quanto não economizei.

Facilidade nos investimentos

Apesar de você não precisar de um conta em um banco para fazer investimentos, ter uma conta pode facilitar a oferta de produtos. Alguns bancos possuem corretoras e podem isentar de taxas de corretagens e dar um atendimento diferenciado. No entanto, nem sempre é melhor do que as corretoras.

Se você pensa em empreender nos Estados Unidos abrindo uma franquia da Starbucks por exemplo, já ter um relacionamento com o banco pode facilitar bastante.

Comprar imóvel nos Estados Unidos

Muitos brasileiros compram imóveis nos Estados Unidos. Eu mesmo fiquei em um Airbnb de um brasileiro. Ter uma conta em um banco americano e um bom relacionamento de cliente com o banco, pode facilitar muito esta operação.

Um crédito melhor pode ser oferecido ao cliente, bem como um suporte na hora de fechar a negociação. Se precisar de um financiamento, é muito mais fácil conseguir quando já se tem alguns anos de conta aberta. Além do mais, vários serviços residenciais como condomínio e contas diversas, não são pagas com dinheiro e sim no débito.

Enfim, são inúmeras vantagens e benefícios que você pode ter ao abrir e manter uma conta em um banco nos Estados Unidos. Vamos agora ver como foi o processo de abertura de contas na Wells Fargo.

Por quê Wells Fargo?

Já havia um tempo que eu estava procurando em qual banco abrir conta. Minha intenção era abrir conta sem precisar dar nenhum jeitinho brasileiro. Vejo muitas pessoas colocando endereços de conhecidos ou até de Airbnb como se fosse seu. Acho isso temerário, pois as correspondências e o cartão irão para o endereço cadastrado.

Então a primeira premissa foi de que meu endereço no Brasil deveria ser aceito. Pensei no Bank Of America mas na semana anterior um amigo estava em Orlando e abriu conta lá. Mas, como falei, ele deu o endereço do primo dele que mora no Texas, ou seja, toda correspondência e o cartão, irão para o endereço do primo dele.

Sabendo deste problema, resolvi então já ir direto na Wells Fargo. Chegando lá só precisei mostrar o passaporte e mais um documento de identificação. Neste caso mostrei a CNH e pronto. documentos aceitos passamos então a preencher o cadastro. Eles também pedem um número de celular americano. Você pode comprar um chip facilmente.

O comprovante de residência pode ser o do Brasil mesmo. Atenção, precisa ser de alguma conta de serviço como luz, água e gás. Não pode apresentar fatura de cartão de crédito. No meu caso, entrei na companhia de energia do meu estado e baixei uma fatura. Simples assim e conta aberta.

Tipos de conta da Wells Fargo

A Wells Fargo oferece alguns tipos de conta mas vamos nos ater apenas a Checking Account que é a mais indicada para nosso caso. Você pode abrir a conta com apenas $25. Entretanto, para ter a isenção da taxa de $10 mensais, você precisa cumprir um dos requisitos listados.

  • Efetuando 10 ou mais transações de débito;
  • Ter o chamado depósito direto totalizando $500 ou mais, que é quando você recebe salário na conta;
  • Manter $1500 na conta; ou
  • Ter uma conexão com algum campus no caso de estudantes.

Para nós, o mais simples e fácil é manter os $1.500 na conta. Lembrando que o BB America cobra $10.000 para evitar a taxa de $25 mensais, ou seja, é muito dinheiro parado para evitar a taxa de manutenção de conta.

Wells Fargo Checking account

Facilidades

Ao abrir a conta você recebe na hora um cartão de débito provisório. Já pode depositar dinheiro e sair gastando no débito. Outra facilidade muito legal é o depósito de dinheiro nos caixas eletrônicos. Tudo bem que também temos isso no Brasil mas lá você tem muito mais segurança em carregar o dinheiro para depositar na farmácia, por exemplo.

O aplicativo também é muito simples de utilizar e contém todas as informações. Eles inclusive recomendam que você acesse sempre e confira sua conta.

O melhor de tudo foi o cartão de débito definitivo chegar no meu endereço no Brasil em 8 dias. Eu abri conta na terça feira e na outra terça o cartão havia chegado. Para desbloquear, basta utilizar o aplicativo.

Conclusão

Ter uma conta nos Estados Unidos pode abrir algumas portas para quem se interessa em investir, morar, estudar ou empreender no país. A Wells Fargo me atendeu muito bem e não preciso deixar muito dinheiro parado para evitar taxas.

Como este post já está ficando grande, vou fazer outro explicando as características da conta que abri. Explicarei as taxas que incidem sobre depósitos, gastos no exterior dentre outras que podem interessar.

Se você tem conta aberta em um banco americano, deixe suas experiências nos comentários abaixo.

Bons investimentos a todos!

BPM