Oá amigos investidores!

A Wells Fargo foi fundada em 1852 por Henry Wells e William Fargo para servir o Ocidente. A nova empresa ofereceu serviços bancários (comprando ouro e vendendo saques bancários em papel tão bons quanto ouro) e expressos (entrega rápida do ouro e qualquer outra coisa valiosa).

Mas este post não vai tratar da história da Wells Fargo, isto podemos fazer outra hora. Este post vai tratar das vantagens de ter uma conta no exterior e da abertura da conta que realizei no Banco lá em Orlando nos Estados Unidos.

Vantagens de ter uma conta nos Estados Unidos

Em primeiro lugar gostaria de lembrar que se você quer apenas investir nos Estados Unidos, não é necessário ter uma conta em um banco. Você pode abrir conta em uma corretora, enviar dinheiro utilizando a Remessa Online e pronto.

Mas ter uma conta em um banco nos Estados Unidos pode trazer alguns benefícios. Vamos ver algumas características dos bancos e os benefícios que podemos ter.

Bom atendimento

Primeiro que lá eles dão valor ao cliente. Se você mantém um bom relacionamento com o banco, consegue boas ofertas de taxas e produtos.

Wells Fargo orlando

Quando estive lá a agência estava vazia mas tive que esperar uns 5 minutos para ser atendido. Fiquei sentado em uma poltrona macia e quando fui atendido, a gerente pediu desculpas pela demora alegando que tinha sido feriado no dia anterior e o banco estava bem atarefado.

Ela não sabe como funcionam os bancos no Brasil. Lá o cliente tem prioridade. Inclusive ví alguns clientes indo embora e reclamando com os funcionários por ter que esperar alguns minutos para serem atendidos. Realmente um choque de realidade, ou melhor, da nossa realidade.

Em pesquisas por aí, tive o mesmo feedback. Se você já abriu uma conta e foi atendido diferente, deixe nos comentários. Mesmo se foi atendido bem, também deixe suas experiências nos comentários abaixo.

Facilidades na hora de viajar

Se você tem uma conta nos Estados Unidos, isto vai facilitar sua vida quando viajar para qualquer lugar do mundo. O cartão de débito é aceito em todo o mundo e você pode fazer saques em moeda local. Para isto você pagará uma taxa que vai variar de banco para banco.

Outra facilidade é evitar ficar viajando com aquela quantidade enorme de dinheiro. Se você leva muito dinheiro, acaba precisando deixar um pouco no cofre no hotel. Já li vários relatos de furtos dentro de alguns hotéis. Com a conta bancária e o cartão de débito, você viaja com pouco dinheiro e paga tudo no débito ou saca o dinheiro necessário.

Economizar

Quando você tem uma conta no exterior você consegue economizar bastante dinheiro. Se for para viajar, você pode enviar dinheiro aos poucos aproveitando baixas do dólar. Por exemplo, a Remessa Online é a melhor maneira de enviar dinheiro ao exterior e sempre que posso, envio dinheiro.

Lembrando que utilizando o cupom investirnoexterior você ganha 15% de desconto na taxa do envio. Aproveite para usar o cupom quantas vezes você quiser.

Quando você viaja para outro país sem ser os Estados Unidos, o banco faz a conversão automática da moeda. O spread deles é muito melhor do que fazer câmbio em casas de câmbio. Sendo assim, é muito melhor usar o débito do que converter dinheiro.

Você também pode economizar em comprar internacionais. Por exemplo, digamos que você precise comprar uma passagem aérea no exterior. Basta passar o cartão e pagar já em dólar.

Nesta última viagem que fiz, reservei o carro e paguei diretamente no débito evitando conversões da moeda e o iof de 6,38%. Cabe ressaltar que os cartões de crédito possuem altíssimos spreds. Compras em geral podem ser feitas diretamente na moeda local. Eu tinha enviado dólar a R$ 3,96 mas quando viajei, o cartão cobrava R$ 4,34 no dólar. Some o iof de 6,38% e veja o quanto não economizei.

Facilidade nos investimentos

Apesar de você não precisar de um conta em um banco para fazer investimentos, ter uma conta pode facilitar a oferta de produtos. Alguns bancos possuem corretoras e podem isentar de taxas de corretagens e dar um atendimento diferenciado. No entanto, nem sempre é melhor do que as corretoras.

Se você pensa em empreender nos Estados Unidos abrindo uma franquia da Starbucks por exemplo, já ter um relacionamento com o banco pode facilitar bastante.

Comprar imóvel nos Estados Unidos

Muitos brasileiros compram imóveis nos Estados Unidos. Eu mesmo fiquei em um Airbnb de um brasileiro. Ter uma conta em um banco americano e um bom relacionamento de cliente com o banco, pode facilitar muito esta operação.

Um crédito melhor pode ser oferecido ao cliente, bem como um suporte na hora de fechar a negociação. Se precisar de um financiamento, é muito mais fácil conseguir quando já se tem alguns anos de conta aberta. Além do mais, vários serviços residenciais como condomínio e contas diversas, não são pagas com dinheiro e sim no débito.

Enfim, são inúmeras vantagens e benefícios que você pode ter ao abrir e manter uma conta em um banco nos Estados Unidos. Vamos agora ver como foi o processo de abertura de contas na Wells Fargo.

Por quê Wells Fargo?

Já havia um tempo que eu estava procurando em qual banco abrir conta. Minha intenção era abrir conta sem precisar dar nenhum jeitinho brasileiro. Vejo muitas pessoas colocando endereços de conhecidos ou até de Airbnb como se fosse seu. Acho isso temerário, pois as correspondências e o cartão irão para o endereço cadastrado.

Então a primeira premissa foi de que meu endereço no Brasil deveria ser aceito. Pensei no Bank Of America mas na semana anterior um amigo estava em Orlando e abriu conta lá. Mas, como falei, ele deu o endereço do primo dele que mora no Texas, ou seja, toda correspondência e o cartão, irão para o endereço do primo dele.

Sabendo deste problema, resolvi então já ir direto na Wells Fargo. Chegando lá só precisei mostrar o passaporte e mais um documento de identificação. Neste caso mostrei a CNH e pronto. documentos aceitos passamos então a preencher o cadastro. Eles também pedem um número de celular americano. Você pode comprar um chip facilmente.

O comprovante de residência pode ser o do Brasil mesmo. Atenção, precisa ser de alguma conta de serviço como luz, água e gás. Não pode apresentar fatura de cartão de crédito. No meu caso, entrei na companhia de energia do meu estado e baixei uma fatura. Simples assim e conta aberta.

Tipos de conta da Wells Fargo

A Wells Fargo oferece alguns tipos de conta mas vamos nos ater apenas a Checking Account que é a mais indicada para nosso caso. Você pode abrir a conta com apenas $25. Entretanto, para ter a isenção da taxa de $10 mensais, você precisa cumprir um dos requisitos listados.

  • Efetuando 10 ou mais transações de débito;
  • Ter o chamado depósito direto totalizando $500 ou mais, que é quando você recebe salário na conta;
  • Manter $1500 na conta; ou
  • Ter uma conexão com algum campus no caso de estudantes.

Para nós, o mais simples e fácil é manter os $1.500 na conta. Lembrando que o BB America cobra $10.000 para evitar a taxa de $25 mensais, ou seja, é muito dinheiro parado para evitar a taxa de manutenção de conta.

Wells Fargo Checking account

Facilidades

Ao abrir a conta você recebe na hora um cartão de débito provisório. Já pode depositar dinheiro e sair gastando no débito. Outra facilidade muito legal é o depósito de dinheiro nos caixas eletrônicos. Tudo bem que também temos isso no Brasil mas lá você tem muito mais segurança em carregar o dinheiro para depositar na farmácia, por exemplo.

O aplicativo também é muito simples de utilizar e contém todas as informações. Eles inclusive recomendam que você acesse sempre e confira sua conta.

O melhor de tudo foi o cartão de débito definitivo chegar no meu endereço no Brasil em 8 dias. Eu abri conta na terça feira e na outra terça o cartão havia chegado. Para desbloquear, basta utilizar o aplicativo.

Conclusão

Ter uma conta nos Estados Unidos pode abrir algumas portas para quem se interessa em investir, morar, estudar ou empreender no país. A Wells Fargo me atendeu muito bem e não preciso deixar muito dinheiro parado para evitar taxas.

Como este post já está ficando grande, vou fazer outro explicando as características da conta que abri. Explicarei as taxas que incidem sobre depósitos, gastos no exterior dentre outras que podem interessar.

Se você tem conta aberta em um banco americano, deixe suas experiências nos comentários abaixo.

Bons investimentos a todos!

BPM

admin

Author admin

More posts by admin

Join the discussion 77 Comments

  • Fabio M disse:

    Boa noite,
    Estava estudando sobre a possibilidade de abrir uma conta no exterior.

    Em primeiro lugar, preciso agradecer pelas informações prestadas e por ter compartilhado sua experiência conosco.
    Além disso, uma outra dúvida era sobre I.R. e, devo dizer que fiquei muito feliz de ter encontrado essa informação no seu site. Mais uma vez, obrigado por compartilhar essas informações. Não se acha esse tipo de informação aqui no nosso país de forma clara (parece que eles escondem as informações).

    Minha dúvida sobre a abertura de conta no exterior é: Precisamos preencher o Formulário W-7 para ter um Individual Taxpayer Identification Number (ITIN)? Ou não é necessário?

  • Denimar de Moraes disse:

    Olá! Gostaria de compartilhar minha experiência..
    Segunda feira passada fui até a Wells Fargo da Lincoln Road para abrir minha conta.
    Logo na entrada já fui muito bem atendido e esperei apenas uns 5 minutos até ser chamado pela moça que faria o meu atendimento. Fui atendido pela Brenda, que fala espanhol e inglês.
    Só precisei mostrar meu passaporte e um comprovante de residência. Eu mostrei a fatura da internet. E só..não precisei ter chip americano. A própria Brenda me disse que se o banco precisasse me mandar qualquer mensagem, ele entraria em contato com o meu número do Brasil.
    Ela foi bem prestativa, me mostrou como funcionava a conta bem certinho. Fiz um depósito de cem dólares, mas podia ser de 25.
    Recebi na hora um cartão de débito provisório. Agora estou esperando o cartão definitivo chegar no endereço aqui do Brasil.
    Uma coisa que eu achei bem interessante, foi a moça que me atendeu, Brenda, me dar o próprio cartão dela com endereço de email, caso eu precisasse de ajuda ou tivesse qualquer dúvida.
    Enfim, atendimento eficiente, ágil e sem burocracias.

    • admin admin disse:

      Muito obrigado pelo relato Denimar. Foi desse jeito comigo também. O atendimento foi nota 10 e eu não tive nenhum problema até hoje.

      • Vinícius disse:

        Olá então só me tire uma dúvida se eu comprar um Chip de Celular norte americano ele funciona aqui no Brasil tbm pra Receber e efetuar chamadas??
        Pois quero um chip norte americano

      • Vinícius disse:

        Oi Tudo bem??
        Então tem uma Novidade no WellsFargo agora devido situação atual é possível abrir uma Conta bancária com eles Via Internet ou App sem precisar esta em Território norte Americano.
        E receber o cartão aqui no Brasil!.
        Gostou dessa novidade? rsrs.
        Vou abrir uma Conta Com eles! ☺

        • admin admin disse:

          Que ótimo! Vou pegar as informações no site e divulgar. Obrigado por trazer essa informação.

        • Diogo disse:

          Neste caso, como fica a questão da necessidade de ter um número de telefone dos EUA?

          • admin admin disse:

            Não precisa. Eu precisei fazer uma autenticação e existe uma opção para quem está no exterior e não consegue fazer uma ligação. Eles vão enviar um código para você e depois é só inserir no app.

        • Odair disse:

          Nossa, muito legal! Eu quero abrir uma conta com eles há algum tempo. Pretendia ir aos EUA no segundo semestre e aproveitar para fazer isso, mas, agora, é impossível. Onde você obteve essa informação? Eu olhei o site ontem à noite e não achei isso? Você já abriu a conta?

          • admin admin disse:

            Alguém conseguiu? Eu olhei no site mas não continuei com abertura de conta porque eu já tenho conta lá.

          • Odair disse:

            Eu tentei pelo site, mas não achei uma opção que viabilizasse a abertura para não residente por meio eletrônico. Vou tentar novamente por esses dias.

            E vc, Vinícius, conseguiu?

        • Odair disse:

          Vc conseguiu, Vinícius?

          Eu tentei pelo site, mas não consegui.

        • Ana Paula P. Schreiner disse:

          Boa atarde, você poderia fornecer o link para abrir a conta estando aqui no Brasil? Obrigada

          • admin admin disse:

            Olá Ana Paula. Não tem como abrir a conta estando no Brasil, somente presencial. Eu abri quando fui lá mas você pode usar seu comprovante de residência do Brasil, isso que é interessante.

  • jose paulo disse:

    olá obrigado por dividir sua experiência e conhecimento, essa conta pode ser conjunta?

    • admin admin disse:

      Obrigado José. Pode ser sim, só lembre de levar o documento das duas pessoas.

      • jose paulo disse:

        Muito obrigado, poderia me ajudar com mais uma duvida?
        Wells Fargo tem corretora? E esses $ 1500 fica na conta parado ou pode ser investido em ações ou ETFs?
        Agradeço.

        • admin admin disse:

          Eles tem uma corretora sim mas o dinheiro tem que estar na conta. Teve um leito que comentou isso aqui, vou dar uma olhada na página depois é trago de volta.

          • Diogo disse:

            Estive nos EUA este mês e fui ao Wells Fargo abrir uma conta.
            Eles tem uma corretora chamada Wells Trade, mas eles não abrem contas pra não residentes. O gerente do banco ficou até sem graça de me dizer que não poderia abrir a conta pra mim. Também ficou indignado, pois já havia trabalhado em outra corretora onde era normal e tinha vários clientes estrangeiros, e não entendeu porque o banco abre conta corrente pra não residentes mas na corretora não pode.
            Infelizmente os $ tem que ficar parados na conta sim. Por isso acabei abrindo uma savings account, ao invés do checking account. Na savings account o valor que tem que deixar parado lá pra não pagar taxas é apenas $300, porém tem algumas desvantagens:
            1-Você recebe um ATM card, ao invés de um cartão Visa. Com este cartão você só pode operar os caixa automáticos e dá pra fazer compras em lojas.
            2-Você não recebe um cartão provisório, mas consegue operar os ATM usando a opção “Cardless ATM” no App do celular.
            3-Você pode fazer no máximo 6 transações/retiradas por mês, depois disso você paga uma taxa de $15 por retirada. Mas as operações feitas no ATM não contam.

          • admin admin disse:

            Excelente Diogo! Obrigado por complementar as informações. Problema de deixar dinheiro saving account é que você tem que declarar os ganhos mensais mesmo que sejam pequenos, por isso prefiro deixar parado na checking account mesmo.

          • Diogo disse:

            Ah tem que declarar é? Não sabia disso!
            Onde/Como faz esta declaração?

          • Diogo disse:

            Ah tá, se for pra fazer a declaração aqui no Brasil é mais tranquilo.
            Eu tava achando que tinha que fazer a declaração lá nos EUA!

          • admin admin disse:

            Não, não precisa declarar nada lá nos EUA. Mas se a conta for remunerada, este ganho de capital deve ser declarado mês a mês pagando imposto. Não tem limite de isenção.

          • Diogo disse:

            Então…
            Esta conta está rendendo 0,01% a.a.
            Se eu deixar U$300, o mínimo pra não pagar tarifa lá, ela vai render U$0,03 ao ano. Daí não vai ter muito ganho de capital a declarar.

            ERRATA: correção do item 1, que eu citei anteriormente: com o ATM card NÃO dá pra fazer compras em lojas.

          • admin admin disse:

            Neste caso não vai pagar porque o DARF mínimo e de R$ 10,00.

  • Vinícius disse:

    Olá então tem como eu abrir uma Conta corrente nos EUA via Internet???
    Então eu tenho dupla nacionalidade Brasileira e Italiana qual passaporte posso apresentar pra abri a Conta???
    Posso usar cartão de crédito pré pago e talão de cheque??

    • admin admin disse:

      Olá Vinicius!

      Não, você não consegue abrir conta corrente online, somente presencial. Pode usar qualquer um dos dois passaportes. Pode sim usar todos os serviços como cartão de crédito e cheques.

      • M Silva disse:

        Poxa, incrivel ne..ainda nao poder abrir uma conta online.. eu tenho USD na corretora Binance e queria tirar dela e por em algum banco la de fora, nem pensar em retorar para o brasil estes valores… alguem sabe informar algum modo? Algum banco virtual estrangeiro que aceite abrir online? Pois eu nao viajo.. Abs

        • Diogo disse:

          A TransferWise tem a “Borderless Account”. Ao abrir a conta em US$ você recebe um routing number e account number.
          Eu já abri uma conta destas, mas nunca cheguei a usar, porque eles ainda não enviam o cartão para o Brasil. Só enviam pra Europa.
          Teoricamente dá pra fazer transferências de/para uma conta destas por ACH.

          • admin admin disse:

            Diogo, salvo engano alguém comentou aqui já que não tem como fazer ACH. Lembrando que ACH é somente entre instituições financeiras nos EUA.

          • Diogo disse:

            Até hoje só usei a TransferWise pra enviar, nunca a pra retirar,
            Acessei a conta lá pra tirar a dúvida: além do Account e Routing Number eles também fornecem um Swift Code.
            As telas de Help dizem que é de um banco parceiro nos USA e é possível fazer Wire Transfer ou ACH.
            A conta lá não tem taxas, o M Silva pode fazer um teste com um valor baixo pra ver se funciona.
            A questão é como “botar a mão na grana”, já que eles ainda não enviam cartão pra nós, e ele não quer transferir o $ pra cá.

  • Denimar disse:

    Olá.. muito bom o seu post… bem informativo… mas fiquei com uma pequena dúvida… no meu caso eu não tenho nem talão de luz e nem gás no meu nome… será que eu poderia usar a fatura da internet como comprovante de residência aqui do Brasil ?

  • ARIANI DE OLIVEIRA DE MORAES disse:

    Olá… tenho interesse de abrir uma conta na Wells Fargo ainda esse ano… mas queria ficar menos dias nos EUA pra economizar… por isso queria confirmar contigo se eles realmente enviam o cartão para o endereço do Brasil…

  • Cristiano disse:

    Olá, sabe como fazer transferência do wellsfargo para a corretora TD Ameritrade (a conta da corretora também é no wellsfargo)? Já tentei no site sem sucesso…. wire transfer ainda não está disponível online e não achei no site onde transferir entre contas do wellsfargo de titularidades diferentes (só encontro para outros bancos ou mesma titularidade no wellsfargo)

    Obrigado

    • admin admin disse:

      Eu fiz um vídeo mostrando como fazer o ACH. Tá lá no YouTube, da uma olhada. No exterior geralmente eles deixam fazer transferência de contas de terceiros, diferente do Brasil.

      • Cristiano disse:

        Sim, eu vi o vídeo e já fiz o ACH entre estas contas, porém não acho como fazer a transferência do wellsfargo para a TD (o inverso já encontrei). Você chegou a fazer essa transferência (WF para TD)?

  • Ifantesdos50.blogspot.com disse:

    Quanto envio de dinheiro para bbAméricas através da remessaonline eu sou cobrado $15. Mas quando envio os dólares através da transferwise não cobra nada! Não me pergunte Porquê só sei que é assim…

    • admin admin disse:

      Tem que fazer a conta pra ver se vale a pena por causa do spread do dólar.

      Acontece que a Transferwise faz um ACH de uma conta deles pra você. Demora uns 3 dias. Com a Remessa Online cai até no mesmo dia.

  • Daniel disse:

    Olá, BPM. Este número de celular americano solicitado tem que ser permanente? Ou pode ser daqueles chips que você compra só para usar na viagem e depois esquece dele? Pergunto isso porque alguns bancos enviam SMS de confirmação para algumas operações, e se o número estiver desativado (alguns meses depois da viagem) não vai funcionar. Obrigado pela informação.

    • admin admin disse:

      Só aquele para viagens é suficiente. Na verdade eu nem usei porque comprei mas não funcionou ( não sei porque), daí a gerente pediu pra inserir depois mas nem precisa porque você faz tudo pelo app.

      • Daniel disse:

        Mas o app não exige nada de SMS de confirmação? Você pode usar o app usando apenas o número da conta e senha?

        • admin admin disse:

          Sim. Inclusive desbloqueei o cartão pelo app sem precisar receber SMS.

        • Andre Araujo disse:

          Daniel, para determinadas transações o Wells Fargo envia um SMS para confirmar que está falando com o dono da conta.
          O ideal é manter um número americano pré-pago. Eu mantenho um chip da T-Mobile pagando US$3 por mês.

          • admin admin disse:

            Legal a dica Andre. Pode passar pra gente como você faz?

          • Andre Araujo disse:

            Vamos lá… em primeiro lugar, a T-Mobile deixou de comercializar esse plano de US$3/mês, que foi repassado para uma empresa chamada Ultra Mobile. Você precisa comprar um chip pré-pago PayGo da Ultra Mobile, que é vendido nas lojas da T-Mobile nos EUA. De posse do chip, você entra em https://my.ultramobile.com/paygo/activation/ para fazer a ativação. Se for igual ao que era na época da T-Mobile, pelo site você vai poder escolher o número da linha e fazer a primeira carga. O preço continua o mesmo (US$3/mês, com direito a 30 minutos de ligações nos EUA, 30 SMS ou uma combinação dos dois).

          • admin admin disse:

            Interessante esse chip. Desconhecia.

          • Daniel disse:

            Ih, então já começa a complicar a manutenção da conta. Ter de manter um número do exterior já é um custo extra, além de ser uma coisa a mais para ficar gerenciando todo mês. Será que eles não aceitam número daqui do Brasil?

          • admin admin disse:

            Daniel, eles não aceitam número do Brasil mas eu não mantenho número dos EUA ativo e faço tudo pelo aplicativo. Ainda não vi nenhum inconveniente.

          • Andre Araujo disse:

            Daniel, fiz a primeira recarga já com US$30, pra não ter que ficar me preocupando. Mas o T-Mobile oferece a opção de debitar um valor determinado por mês.

            Admin, já tive que ligar para o WF para resolver um problema na minha conta e eles enviaram um SMS para confirmar que estavam falando comigo. Mas pra usar o app no dia-a-dia, não há a necessidade de usar o telefone americano. Daí depende de cada um avaliar se vale a pena correr o risco ou não. Abraços,

          • admin admin disse:

            Entendi. Espero não ter essa experiência kkkkk

          • Diogo disse:

            Quanto você pagou pelo simcard paygo da ultramobile?
            Tem pra vender na amazon por U$39.99 e eu achei meio caro.

          • admin admin disse:

            Eu paguei $35 mais impostos só que acabei não usando para abrir a conta. Precisei fazer uma transação com o Wells Fargo onde eles iriam mandar o código por sms, como não cadastrei, não consigo receber. Neste caso, há uma opção para quem está no exterior. O site vai te mostrar um número de telefone, você liga usando o Skype e recebe o código e insere.

          • Rodrigo disse:

            Ótima dica desse chip pré pago! Mas uma dúvida: como você faz para receber SMS estando no Brasil? Esse chip funciona em roaming. Tipo quando você precisa receber algum SMS do banco você vai e ativa o roaming no chip?

          • admin admin disse:

            Rodrigo acabei não usando o chip aqui. O banco até agora só comunicou comigo por e-mail ou app. A única vez que precisei de usar SMS que foi para transferir dinheiro, eu usei a opção de estar no exterior ( entenda-se fora dos EUA) e me abriu uma opção de ligar e pegar o código para validar a transferência. Foi muito simples.

  • Mente Investidora disse:

    Ótimo post. Pena que não permita abertura pela Internet, mas entendo os motivos. Tem que ser presencial mesmo por questões de segurança.

    No aguardo do próximo post falando das taxas.

    Parabéns!!

    • admin admin disse:

      Pois é, da pra entender os motivos mas vale a pena se programar e ir lá abrir a conta. Nem que seja em uma promoção de 3 dias pra ir lá naquelas passagens promocionais.

  • Odair disse:

    Ótimo post meu amigo! Parabéns!
    É possível abrir a conta pela Internet também ou somente com atendimento presencial, lá nos Estados Unidos?

  • marcos celio defina disse:

    Post super oportuno. Não sabia que atualmente o Wells Fargo abria conta pra brasileiros sem endereço nos EU.
    Valeu, BPM.

    • admin admin disse:

      Disponha Marcos! Abrir conta lá e muito simples. Aproveite.

      • Camis disse:

        Ola, você depositou na hora esses 1,5k? E qual é o cartão visa, master? Como vc gasta em debito no exterior, não lembro de pessoas perguntando na hora de passar o cartao….obrigada

        • admin admin disse:

          Olá Camis!

          Você só precisa de $25 pra abrir a conta. Na hora eu tinha $500 no bolso e pra testar o depósito no caixa eletrônico, depositei. Você tem até 60 dias pra depositar os $1500 antes de ser cobrada.

          Agora que tá tudo certo, vou fazer um ACH do BB Americas pra lá e encerrar a conta.

          O cartão de débito é Visa. Pra gastar no exterior basta passar o cartão normalmente como fazemos com nossos cartões aqui. O banco faz a conversão.

          Importante sempre lembrar ao banco quando você for fazer uma viagem para outro país. Isso evita de pensarem que seu cartão foi clonado.

  • farley disse:

    Great post my friend. Vou para a terra do Mickey ano que vem e pretendo abrir minha continha também!!!
    Você abriu em qual agencia especificamente? Poderia dar o endereço da agência? Meu inglês é intermediário, consigo me virar bem?
    Outra dúvida, tem como investir em ações ou algum fundo do tesouro americano com este saldo e mesmo assim ter isenção?
    Valeu pelas dicas! Sempre tive dúvidas.

    • admin admin disse:

      Abri na 8100 lake Wilson Rd. Lá eles atendem em espanhol também. Não precisa de muito pra abrir conta e pode deixar investido também. No próximo post vou falar mais sobre as taxas.

      • Diogo disse:

        Dá pra deixar investido em quê?

        • admin admin disse:

          CD, Money Market, savings

          • Diogo disse:

            Ao acessar a página do WellsFargo no menu superior
            “Personal > Investment and Retirement > Ways to Invest > Self-Directed Online Trading”, mais abaixo na aba “Pricing” podemos ver que eles não estão cobrando taxas para Stocks/ETFs.

            Será que se mantivermos os $1,500 investidos Stocks/ETFs também teremos a isenção da taxa de $10 mensais?

          • admin admin disse:

            Sim, teremos, no entanto é sempre bom ter uma confirmação. Depois vou dar uma olhada lá porque como uso o dinheiro da conta para viagens, nem tinha pesquisado.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »