google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá, amigos investidores!

Whitestone REIT é um REIT focado em propriedades comerciais que sejam resilientes ao e-commerce. Em tempos de pandemia vimos muitas lojas e escritórios fechando. Os REIT sofreram bastante e alguns chegaram a perder mais de 60% do seu valor. Muitos cortaram dividendos e perderam muitos investidores. WSR entrou nessa relação mas o resultado hoje é outro.

Whitestone REIT (NYSE:WSR)

Whitestone adquire, gerencia, desenvolve, redesenha e mantém propriedades resilientes ao e-commerce. Sua maior concentração está em áreas metropolitanas com altas taxas de crescimento populacional. Atualmente conta com 57 propriedades em seu portfólio. Mesmo com 57 propriedades, WSR está concentrado em poucos lugares como Arizona e Texas.

A renda familiar média da região onde Whitestone concentra seus imóveis é em torno de 98 mil dólares, o que é uma renda considerada alta. WSR segue o mesmo padrão do Federal Realty, se você não conhece, clique aqui.

Como Whitestone não está diversificado pelos Estados Unidos e ainda há muita possibilidade de crescimento, há uma possível expansão à caminho. Em seu site de relacionamento com investidor, podemos ver que há uma potencial expansão no Colorado, Georgia, Florida, Tenesse e North Carolina.

Há 14 anos WSR vem crescendo sua receita, seu FFO e seus dividendos e ao mesmo tempo vem diminuindo suas dívidas, as quais estavam bem alta por sinal. No momento, estão reduzindo as dívidas e a alavancagem e também os gastos administrativos. Continuando assim, WSR passa a ter múltiplos muito interessantes.

WSR REIT
Avenue corretora

Whitestone – Dividendos mensais 

Uma das coisas mais importantes nos REITs são os dividendos. Whitestone tem um dividendos yield considerado alto. Até pouco tempo estava acima de 5,5% e agora que o preço subiu um pouco, o DY diminuiu para algo em torno de 4,6%. No entanto, o DY poderia ser maior caso não tivessem cortado os dividendos em 63% em 2020.

Hoje Whitestone paga 0,035 centavos por mês. Antes pagava 0,095. O corte nos dividendos foi necessário para manter caixa e passar pela pandemia. De qualquer maneira, o payout está atrativo mantendo os dividendos atuais seguros. Poderemos ter inclusive aumento de dividendos sem preocupação, pois o payout está em torno de 45%.

Mesmo com o corte nos dividendos, o DY está acima de 4% o que é o limite mínimo para estar na carteira BPM High Dividends. Sendo assim, adicionei algumas WSR à carteira. Quando comprei Whitestone, ela ainda estava a $7,8 e em duas semanas subiu 13%. Se continuar diminuindo suas dívidas e fizer novos contratos em outros estados, WSR pode ter um potencial de crescimento muito bom.

 

Whitestone WSR

Considerações Finais

Se você gosta de receber dividendos todos os meses, considere estudar o Whitestone com maior profundidade. Se quiser um pouco mais de informação, assista o vídeo abaixo. Com o fim da pandemia, a maioria dos comércios estão retornando ao normal e nesse cenário, WSR pode ser uma excelente opção de ganho de capital e dividendos.

Não se esqueça de deixar nos comentários o que você acha de Whitestone.

Gostou do post? Não se esqueça de avaliar!

Bons investimentos!

Alex.

4.5/5 - (2 votes)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us