google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá amigos investidores!

Venho informar a todos que sofremos alterações no desconto da Remessa Online ao enviar dinheiro para o exterior. Como você pode imaginar, as alterações não foram para beneficiar os usuários. Neste post explicarei as alterações e deixarei outras opções para que você possa simular um envio antes de executa-lo. 

Se você já me segue a algum tempo, sabe que eu uso a Remessa Online para enviar dinheiro para o exterior. Tenho uma parceria com eles em que os envios realizados usando o voucher investirnoexterior, me gera uma pequena comissão. No entanto, a Remessa Online mudou tanto a comissão dos parceiros quanto o desconto para seus clientes. 

Desconto da Remessa Online

Em relação às mudanças com os parceiros, nada interferirá na vida dos usuários. Mas como forma de transparência, digo a vocês que a comissão foi reduzida à 1/6. Com essa redução os parceiros perderam o entusiasmo na divulgação mas como falei, isso não afeta o cliente que usa o serviço. Esse é um problema em que o parceiro perde grande parte da sua comissão mas é o cliente?

Já o desconto da Remessa Online para os clientes teve uma redução. O voucher investirnoexterior que dava 15% de desconto agora da 10%. Os poucos parceiros que dava 20% também foram reduzidos para 10%, ou seja, todo mundo com 10% de desconto. Se você utiliza o meu voucher, te agradeço, se utiliza de outra pessoa, confira o desconto.

Eu resolvi fazer este post para informar a todos vocês que me seguem. Ainda não vi ninguém anunciando esta redução mas acho que todos devem fazer. Inclusive o novo desconto da Remessa Online não foi divulgado nas redes sociais por eles. A entrada deste desconto em vigor foi a partir de 01 de julho de 2020.

Espaço para a concorrência

Não há nada melhor para um serviço eficiente e com bom preço do que a concorrência, não é verdade? Quando alguém domina o mercado acaba deixando de atender bem. Quando surge alguém atendendo melhor, logo as empresas começam a se mexer para não perder clientes. Basta ver o movimento que as corretoras fazem com taxas e corretagens.

Fato é que com a mudança no desconto da Remessa Online, a concorrência ficou melhor. Outras instituições financeiras mantiveram seus descontos e com isso, no fim das contas, ficou tudo bem parecido com a Remessa Online e você tem mais opções para escolher.

Com a finalidade de facilitar suas simulações e também de manter uma comissão para o site, vou deixar mais uma opção de remessa de dinheiro para o exterior. O voucher investirnoexterior continua valendo e agora você tem mais uma opção.

Obviamente, antes de enviar dinheiro para o exterior, sugiro que você faça várias cotações. Utilize a Remessa Online, a Confidence Câmbio aqui no site e também cheque com seu banco. O que oferecer melhor serivço e preço, contrate.

Confidence Câmbio – Travelex

A Confidence Câmbio é a maior corretora de câmbio do Brasil. Eles negociam diversos produtos como cartões pré pago, entrega de moeda em espécie para quem mora em São Paulo, ingressos para Parks e show dentre outras cosias. Você pode tanto enviar como receber dinheiro do exterior. Se você recebe do AdSense, também pode resgatar sua comissão por aqui.

Para enviar dinheiro ao exterior, podemos fazer de duas formas. Uma é para um banco ou corretora e outra é para alguém pegar o dinheiro lá utilizando o MoneyGram. Ainda tem os outros serviços conforme explicado abaixo.

Formas de envio de dinheiro para o exterior

– Transferência Internacional: Ideal para quantias maiores e para quem tem uma conta bancária no exterior ou conta em corretora, Tarifa Zero para a primeira transferência internacional usando este link.

– via MoneyGram: O dinheiro chega ao destino em poucos minutos após confirmação do pagamento, para mais de 190 países,  na comodidade da sua casa, sem nem precisar de uma conta bancária! e é ideal para quem não tem conta bancária fora do país.

– Moedas em espécie (papel moeda): Mais de 20 tipos de moedas estrangeiras como dólar, euro, libra; moedas da América Latina e Central, Ásia, África e Oceania.

– Cartão pré-pago internacional: Mastercard Platinum, com até 6 moedas ao mesmo tempo. Carga e recarga pela Loja Online; além do acompanhamento de saldo e extrato.

Como vocês podem ver, existem outras opções de envio de dinheiro para o exterior. Caso você tenha um filho estudando fora, fazendo intercâmbio e quer enviar dinheiro para ele, pode utilizar o serviço da Confidence via Moneygram.

Enviar dinheiro, com a Confidence Câmbio, para sua corretora no exterior, também é muito simples. Primeiro faça seu cadastro no site. Ele vai pedir foto dos documentos para finalizar e após, até 48 horas, vão liberar a plataforma para uso. Mostrarei o passo a passo em outro post.

Aplicativo Confidence Câmbio para celular

Uma outra coisa muito legal e que facilita a vida é o aplicativo para celular, ou seja, você poderá simular e realizar envios à um clique apenas. Portanto, hoje em dia quem tem aplicativo, está na frente de muitos concorrentes.

A Confidence é uma empresa confiável, portanto, se sentir mais segurança, utilize os serviços deles. Entretanto, não se esqueça de utilizar o link aqui do site.

Outras formas de envio

Existem outras formas de envio como os bancos por exemplo. Entretanto, normalmente os bancos cobram um spread bem mais caro, ou seja, dificilmente vai ser melhor enviar por um banco do que por uma das duas opções apresentadas.

Uma outra forma de envio é pela TransferWise. No entanto, para não me alongar demais, falarei sobre ela em outro post. Todavia, caso queira já utilizar a TRansferWise, basta clicar neste link.

avenue

Se você utiliza a corretora Avenue, pode realizar o envio direto no sistema deles, para isso, basta enviar o dinheiro em reais para uma conta e depois realizar o câmbio quando quiser. É uma das maneiras mais simples de enviar.

Considerações Finais

O desconto da Remessa Online foi reduzido de 15 para 10%. Com isso, a concorrência chegou mais perto nos preços e na qualidade do serviço. Caso você queira enviar dinheiro para o exterior para qualquer natureza, trago aqui a Confidence Câmbio que é a maior corretora de câmbio do Brasil.

Apesar de a Remessa Online ter sido a mais barata durante muito tempo, com a redução do desconto as demais empresas estão em forte competição, portanto, antes de realizar uma remessa, faça a simulação com os links apresentados neste post.

Bons investimentos.

BPM

5/5 - (1 vote)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
8 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Denis Pinina
Denis Pinina
24 de maio de 2021 14:11

Boa tarde Alex! Espero que esteja bem

Onde consigo o código de desconto do Remessa Online, por gentileza?

Também gostaria de saber se temos alguma vantagem de abrirmos uma conta bancaria no Estados Unidos, sendo que já sou cadastrado na TD Ameritrade?

Hosoi
Hosoi
19 de janeiro de 2021 07:42

Fala Alex, beleza, curto muito o seu canal!
Alex, conhece a conta internacional gratuita do BS2? Vi um comentário no YouTube que, apesar do IOF de 1,1%, o spread cambial estava bastante competitivo, resultando em um custo menor que o do Remessa On Line. Além disso, abre a possibilidade para saques no exterior, com cobrança de USD 5 (por saque).
Fica aí uma dica para vídeo no seu canal!
Forte abraço!

Marc
Marc
3 de agosto de 2020 07:39

A principal vantagem do transferwise é não pagar taxa Swift ao banco recebedor (o que ocorre na maioria $15), devido ao método que eles utilizam. Entretanto o Transferwise bloqueou minha conta sabe se lá o por quê.

Outra opção é o Remessa Expressa.

Thiago
Thiago
8 de julho de 2020 10:01

Segue a resposta do meu contato feito junto à Remessa Online:

“Olá Thiago, tudo bem?

Agradecemos seu contato!

Thiago, não houve aumento em nosso custo, permanece 1,30%.

O cupom de indicação de amigo, permanece o mesmo também:

Nós criamos um programa de indicação para você presentear seus amigos com desconto e economizar em todas as suas transferências por 1 ano. É muito simples, veja como funciona:

1. Compartilhe seu código de desconto com seus amigos. Você ganha 5% no custo das suas transferências quando alguém usá-lo. Acesse a sessão “Ganhe descontos” em seu Dashboard e compartilhe seu código:

2. Ganhe até 50% de desconto em todas as remessas por 1 ano. O desconto é cumulativo, ou seja, se 10 pessoas usarem, você acumula 50% no custo.

3. Presenteie todos os seus amigos com desconto! Todos que usarem seu código ganham 50% no custo da primeira transferência.

Caso tenha qualquer dúvida adicional, acesse nossa Central de Ajuda ou nos contate via chat online.

Abraços,”

Translate »
8
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us