google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
5GAplicações Financeiras no ExteriorHealth caresemicondutoresstocksTecnologia

As 3 ações que estou comprando no momento

By 21 de junho de 2021No Comments

Olá, amigos investidores!

 

Nas duas últimas semanas vimos muitos ativos caírem de preço no mercado americano. Na minha visão, excelentes ativos estão caindo de preço mas sem perder os fundamentos nem seu market share. O que está acontecendo é uma realização de lucros que vai aliviar alguns indicadores fundamentalistas.

Eu tenho várias ações, ETF e REITs na minha carteira e vou monitorando todas elas. Neste momento, 3 destas ações tiveram uma boa queda no mês de junho, abrindo oportunidade de compra, na minha avaliação. E foi o que eu fiz, comprei mais um pouco de cada. Confira as 3 ações que eu estou comprando. Lembrando que este post não é uma recomendação de compra.

  • ON Semi (NASDAQ:ON);
  • Corning (NYSE:GLW);
  • Teladoc (NYSE:TDOC); e
  • Considerações Finais.

ON Semiconductor 

3 ações

A On Semiconductor é a primeira das 3 ações que estou comprando no momento. É uma empresa de semicondutores que fornece seus produtos para diversas empresas atendendo aos setores automobilísticos, principalmente com os carros elétricos, internet das coisas, área industrial, aeroespacial e defesa, médica e serviços de nuvem.

A receita nos últimos 5 anos acabou andando de lado, assim como o ganho por ação. No entanto, olhando alguns indicadores, o cenário é mais promissor. Contudo, temos que analisar o risco e também a projeção futura.

A ON ainda tem muito a oferecer ao mercado e acredito que o preço atual esteja bom para uma entrada. O ativo já custou $44 e agora está em $35, sendo negociada no mesmo preço de dezembro de 2020. Pelo que vejo de tecnologia para o futuro, a ON tem espaço para crescer bastante.

Corning (NYSE:GLW)

A Corning é uma empresa fantástica que produz “vidro”. Na verdade ela fabrica as telas de quase todos os smartphones, notebooks, tablets, fachada de prédios, equipamentos farmacêuticos, médicos e a fibra ótica essencial para as comunicações e o 5G. Sua marca mais famosa é o Gorilla Glass que é uma área de fabricação de telas para devices.

Sua receita também vem crescendo lentamente, no entanto, já há uma previsão de alta para o ano fiscal de 2021. Para corroborar essa previsão de alta, a receita do primeiro trimestre de 2021 veio 34% maior do que 2020. No mesmo período do ano passado seu cash flow estava negativo e agora está positivo em 372 milhões de dólares.

Com a implantação do 5G em vários lugares do mundo necessitando de fibra ótica e a necessidade de o mundo trocar os aparelhos celulares para que o 5G funcione, a Corning ainda tem muito o que fabricar e distribuir para os fabricantes de devices. Se olharmos agora alguns indicadores como price/sales que está abaixo de 2,5 juntamente com essa visão de futuro, Corning fica muito atraente.

Teladoc (NYSE:TDOC)

3 ações

A Teladoc é a terceira ação das 3 ações que estou comprando agora. Ela entrou no meu radar por causa da Livongo. Eu já acompanhava o case da Livongo e achava interessante e a TDOC comprou a Livongo. A pandemia de 2020 foi muito ruim para o mundo todo, no entanto, fez com que desenvolvêssemos várias áreas e a telemedicina foi uma delas.

Pense que você não precisará sair de casa para ter uma consulta médica que não requeira um exame físico muito apurado? Imagine não ter que deslocar-se, gasta com gasolina, estacionamento e ainda por cima, ficar esperando em sala de espera perdendo seu tempo para ser atendido? A telemedicina está crescendo para resolver esse problema.

Com a chegada do 5G muito teremos muito mais opções quando falamos em telemedicina. Além disso, ainda temos os wearables como os relógios inteligentes como o Apple Watch, que monitoram nossa condição física e pode transmitir dados para seu médico diretamente. Imaginem no futuro próximo tudo isso funcionando no seu pulso e em sua casa.

Teladoc já comprou algumas empresas, já fez várias parcerias, já possui escritório em vários países pelo mundo e agora lançou um aplicativo que vai te monitorar e te ajudar sem que você precise se deslocar a um consultório. Essa realidade já chegou e tende a crescer bastante.

Considerações Finais

 

As 3 ações que estou comprando agora estão super conectadas com a tecnologia do 5G. A ON que fornece os semicondutores para os carros elétricos, vai crescer porque esse segmento está crescendo e tudo isso graças aos testes nos carros que já estão nas ruas coletando dados. A ideia é que com a chegada do 5G, tudo será transmitido sem nenhum atraso e os carros na rua se comunicarão mesmo que os donos não se conheçam.

A Corning lucra não só com as telas dos celulares e dos notebooks como também com a fibra ótica necessária para a rede de dados de alta velocidade trafegar. A implantação do 5G em diversos lugares, vai demandar mais capilaridade da fibra ótica. A pensar no número de pessoas que podem pagar e vão pagar pelo 5G, ainda vejo uma produção em massa dos produtos da Corning.

Por fim, Teladoc está avançando com a telemedicina que já deixa a promessa de realizar até mesmo pequenas cirurgias à distância quando o 5G estiver implementado. A velocidade será grande o suficiente para fazer parecer que as câmeras trouxeram o médico, que está em outro estados, para a sala de cirurgia. Tanto os planos de saúde quanto as empresas vão querer que seus clientes e funcionários utilizem a telemedicina.

E você? O que acha dessas 3 ações que acabei de listar? Será que realmente a chegada do 5G vai acelerar a receita delas? Deixe sua opinião aqui nos comentários e se quiser ter outros argumentos, assista o vídeo abaixo.

Bons investimentos!

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us