google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá amigos investidores!

Se tem um ramo que está sendo muito demandando nesse período de quarentena, pandemia e isolamento social além do setor de tecnologia, é o de biotecnologia e farmácia. Os laboratórios do mundo todo estão na corrida para descobrir uma vacina para o COVID-19, conhecido como Coronavírus.

Investir no setor farmacêutico e de biotecnologia é uma pouco mais complicado e pode demorar um pouco pra dar lucro porque são setores que levam algum tempo até conseguirem desenvolver um medicamento, testarem e comprovarem sua eficácia. Após validar tudo isso, ai sim vem a receita por um bom tempo, uma vez que o laboratório que desenvolveu o medicamento tem a patente por um período de tempo.

De qualquer maneira é sempre bom estar exposto ao setor, pois é algo que nunca vai regredir. Sempre haverá busca por desenvolvimento de novos medicamentos para erradicar doenças como o câncer. Sem falar na parte do desenvolvimento de genoma que permite que você preveja uma doença antes mesmo dela se manifestar.

Como o assunto é latente e, desde que eu fiz o vídeo falando de Regeneron, ela subiu muito, cabe então fazer um post para registrar alguns pontos para, no futuro, fazermos uma comparação de como o ativo se desenvolveu. Você pode investir por ETF ou então escolhendo o ativo isoladamente.

Regeneron – Inventando um novo caminho para a biotecnologia

A Regeneron é uma empresa líder em biotecnologia que desenvolve medicamentos que transformam vidas para pessoas com doenças graves. Ela foi fundada e liderada por 30 anos por médicos-cientistas. Sua capacidade única de traduzir repetidamente e consistentemente a ciência em medicina levou a seis tratamentos aprovados pela FDA. Sendo eles:  libtayo; praluent; kevzara; eylea; dupixent e arcalyst.

Também possui inúmeros produtos em desenvolvimento, em seus laboratórios. Seus medicamentos são projetados para ajudar pacientes com doenças oculares, doenças alérgicas e inflamatórias, câncer, doenças cardiovasculares e metabólicas, doenças infecciosas, dores e doenças raras.

Passou a ser listada na NASDAQ em 1991 sob o ticker REGN e já está no mercado a 30 anos com mais de 8 mil funcionários sendo mais de 700 com doutorado e altos estudos. Foi a sexta colocada na lista da Forbes como a companhia mais inovadoras e a primeira no ranking da revista Top Global em ciência.

avenue

Como se dá a provação de um medicamento?

Um medicamento leva tempo para ser aprovado. São vários passos, o primeiro, eles buscam o campo de pesquisa e depois fazem a validação da doença com o medicamento. Produzem a droga fazendo testes iniciais e após isto, produzem o medicamento e fazem testes em pessoas para por fim, comercializarem.

Mas porque eu disse no início que é uma área que pode demorar para dar lucro? Porque o investimento em pesquisa e desenvolvimento é muito grande e medicamentos levam tempo para serem descobertos e testados. Mas a Renegeron possui uma área de pesquisa bem avançada.

Tecnologia da Regeneron

A Regeneron está acelerando e melhorando o processo tradicional de desenvolvimento de medicamentos por meio de suas tecnologias proprietárias com o VelociSuite® e o VelocImmune®. Estas tecnologias produzem anticorpos totalmente humanos otimizados e iniciativas de pesquisa ambiciosas. O Regeneron Genetics Center faz parte dessa tecnologia e está conduzindo um dos maiores esforços de sequenciamento genético no mundo.

Regeneron Velocigene

Regeneron Genetics Centrer (RGC)

O Regeneron Genetics Center® (RGC) é uma iniciativa de pesquisa exclusivamente integrada que busca melhorar o atendimento ao paciente usando abordagens genômicas para acelerar a descoberta e o desenvolvimento de medicamentos. Existem outras empresas atuando neste segmento das genomas e poderemos ver outras opções no futuro.

Mas porque essa área é tão importante? Bom, muitas doenças que temos hoje em dia são genéticas e atuando desde cedo, podemos evitar muitas delas. Imaginem quantas mortes não poderemos evitar se uma criança já nascer sem problemas genéticos e isso for descoberto logo no início da vida? Poderemos atuar na doença antes mesmo dela se manifestar. Mesmo aquelas pessoas que ainda possuem problemas, podem ser ajudadas com mais facilidade.

Regeneron biotecnologia

Existem vários colaboradores coletando e analisando dados de doenças em pacientes. Depois fazem sequenciamento de DNA desses dados coletados e informatizam tudo e mantém em uma nuvem segura. Com vários dados harmonizados em mãos, analisam como podem validar tratamentos. De acordo com os resultados, tudo é compartilhado com os colaboradores e aplicado. Como falei, este processo é demorado e custa caro.

Antigamente era muito caro fazer um mapeamento genético. Custava mais de 10 mil dólares. Esse preço foi baixando e hoje já é possível fazer por menos de 700 dólares. Claro que existem vários exames e estes preços são nos Estados Unidos mas no Brasil está um pouco mais caro, no entanto, não é nada tão distante de nós assim. A Fleury já oferece vários desses serviços.

Ganhos com o desenvolvimento de medicamento

Vamos ver agora como o desenvolvimento e a validação de medicamento intacta na evolução do ativo. Vejam na imagem abaixo que até 2012 mais ou menos a empresa não teve grandes valorizações e sabem porquê? Porque o Eylea que traz grande parte da receita, foi aprovado em 2011.

Em 2015 o Praluent foi aprovado seguido do Dupixent e Kevzara em 2017. Por fim o Libtayo foi aprovado em 2018, ou seja, demora bastante e gasta-se muito dinheiro para descobrir um medicamento eficaz, ser aprovado e colocá-lo no mercado. Quando o medicamento é aprovado, a empresa lucra bastante.

Crescimento durante a quarentena

Publiquei um vídeo sobre a Regeneron no dia 9 de fevereiro. Naquele momento o ativo custava em torno de $380, de lá pra cá o ativo subiu em torno de 38%. A imagem abaixo mostra essa evolução desde a publicação do vídeo. O resultado trimestral vai sair no dia 05 de maio e só então veremos como andam os lucros.

Considerações Finais

A Regerenon pode ser considerada uma empresa de crescimento uma vez que não paga dividendos. Seu crescimento tem sido muito forte e com o avanço da biotecnologia e o barateamento no custo dos exames, faz com que mais pessoas tenham acesso aos serviços. Existem outras empresas no mesmo segmento que também são excelente como a Biomarin e a Ilumina, falaremos delas em breve.

E ai, o que acha do setor de biotecnologia? Acha que vale a pena o estudo de Regeneron e depois colocá-la na sua carteira? Acho o setor frágil e prefere ficar de fora? Deixe nos comentários sua opinião.

Bons investimentos!

BPM

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
3 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
20 de agosto de 2020 21:46

[…] Conheça também a Regeneron Pharmaceuticals […]

HQE90
HQE90
12 de maio de 2020 17:03

Olá, acabei de conhecer o Site, estou há algum tempo buscando uma fonte com informações confiáveis para investir no exterior, algo que me segura bastante é quanto a declaração do IRPF, tenho uma dúvida, se você puder me tirar, seria o o ponto chave para eu iniciar agora mesmo.
EU abri uma conta conjunta na Avenue com minha esposa (Ela não declara IR) eu já declaro atualmente, nesse caso, com essa conta conjunta no exterior e os ativos começando a entrar, ela precisaria declarar IR tbm? E na minha declaração, eu tenho que colocar alguma coisa a respeito dessa conta conjunta, se sim, como faço?

Translate »
3
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us