Avenue Corretora lança documentário Brasil Global

Avenue Corretora lança documentário Brasil Global

18 de junho de 2020 6 Por admin

Olá amigos investidores!

A Avenue Corretora inovou no mundo dos investimentos e produziu um documentário muito bom chamado Brasil Global. O documentário está disponível no canal da Avenue no YouTube e você pode acessar clicando no vídeo abaixo.

Liberdade econômica e investimentos offshore para todos

Se você já me acompanha sabe que criei este site para desmistificar os investimentos no exterior. Já ouvi muitas vezes que investir no exterior era para ricos e precisava de muito dinheiro. Comecei a investir no exterior e como achei pouco material na internet que mostrasse o passo a passo, resolvi começar o site.

Fato é que nós precisamos ter liberdade financeira. Precisamos ter ações sobre nossas vidas e poder decidir se queremos uma coisa ou outra. Entretanto, temos uma grande barreira que são os governos. E falando de governos falamos de regulações, impostos, burocracias e dificuldades de liberdade.

Neste escopo precisamos defender o livre mercado. Somente com livre mercado e livre concorrência nós poderemos crescer economicamente. Quem cria riqueza e valor são as mentes pensantes, as empresas, os cientistas, os empreendedores e não exatamente o governo.

Tenha você a sua liberdade financeira

Em se falando de liberdade financeira, precisamos pensar nos investimentos fora do Brasil. Como já venho falando há tempos, tudo o que negociamos está em dólar. Açúcar, petróleo, café, trigo, aço e demais commodities são negociadas em dólar. Ora, se negociamos tudo em dólar, por quê manter todo nosso dinheiro em real?

A liberdade financeira deve ir além de poder investir no Brasil, devemos ter a liberdade de pode investir no país que quiser e na moeda que quiser. E para aqueles que falam que podemos perder poder econômico, eu digo que se perdermos, é porque não somos atrativos. Temos que ser atrativos.

Brasil Global

A Avenue Corretora é uma iniciativa de brasileiros para facilitar os investimentos no exterior. No documentário você verá o CEO Roberto Lee, durante o fechamento de um pregão na NASDAQ falar que o Brasil é um país de 210 milhões de habitantes, porém não temos 0,5% de brasileiros com investimentos no exterior.

Para quem acompanha os investimentos no exterior sabe que nos EUA mais da metade da população investe no mercado acionário. Outros países investem pesado nos mercados americanos. O Brasil está entre uma das 10 economias do mundo mas ainda somos muito restritos quando falamos de investimentos no exterior.

Vejo que a Avenue Corretora começou com esse projeto por ter identificado esse mercado gigante, promissor e carente. Desde seu lançamento eu venho acompanhando as novidades e confesso que no início não tinha visto muita vantagem. Com o passar do tempos a Avenue Corretora foi apresentando novidades e promete apresentar mais ainda.

O lançamento do documentário pela Avenue me mostra que eles estão preocupados em trazer a informação para os brasileiros. Ainda não vi outra corretora trazer conteúdo que não seja propaganda de investimentos. Sou muito adepto de trazer conteúdo educacional para que os investidores pensem. Se você observar as corretoras TD Ameritrade e Interactive Brokers, vai ver o tamanho da área educação financeira.

Avenue Corretora

Lembrem que a XP abriu capital na NASDAQ e ao contrário do que muitos podem falar, é o Brasil fazendo projeções internacionais. Apenas deste jeito nós podemos crescer perante outros países no mundo. Temos que estar onde os bons estão.

Eu procuro sempre mostrar os pensamentos por trás de qualquer investimento. Quando mostro uma empresa em vídeo, procuro mostrar onde ela opera ao invés de números. É importante entender o que nos cerca e o documentário mostra bem isso.

Conteúdo educacional sobre investimentos, geopolítica e estratégias

Quero deixar claro também que a Avenue Corretora fez algo que nos Estados Unidos é comum. Não estou aqui elogiando a iniciativa como forma de bajular a Avenue. Estou escrevendo porque acredito mesmo que este tipo de conteúdo deve ser ampliado.

Se você não acompanha estudos sobre estratégias, geopolítica e principalmente o que envolve os investimentos, sugiro começar. Se tem alguma dúvida sobre a quantidade de conteúdo de qualidade que temos nos Estados Unidos basta olhar o canal Real Vision Finance.

Vou deixar aqui embaixo uma entrevista de quase uma hora e meia de duração só para vocês terem ideia de como eles dão importância para isso. Reparem na qualidade da produção.

Considerações Finais

Espero que outras iniciativas educacionais, tanto da Avenue Corretora quanto de outras corretoras, sejam produzidas. Concito a todos a assistirem o documentário e deixarem sua opinião aqui. Pode ser uma opinião contrária também só não pode ser ofensiva.

Bons estudos e bons investimentos

BPM