google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Abertura de conta no exteriorbancosInvestimentos nos Estados UnidosInvestir no exteriorWells Fargo

Conta bancária no exterior -Wells Fargo não é mais uma opção

By 26 de julho de 20222 Comments
Wells Fargo Brasil

Conta bancária no exterior – Wells Fargo não é mais uma opção para os brasileiros

 

Olá, amigos investidores!

 

Pois é, se você procura ter uma conta bancária no exterior, saiba que a Wells Fargo não é mais uma opção. Há alguns meses eles aderiram à regra de cobrar dos clientes um comprovante de endereço americano. Portanto, os brasileiros que têm conta aberta, precisa encerrar.

 

Eu já testei algumas contas no exterior e a que melhor estava me atendendo era a Wells Fargo. Abri a conta em 2019 quando viajei para Orlando. A abertura foi bem simples e até hoje eu usava a conta.

Motivos para ter uma conta bancária no exterior

 

Ter uma conta bancária no exterior significa ter liberdade. As barreiras para se ter parte do patrimônio em outra moeda diminuíram drasticamente favorecendo várias estratégias de investimentos ou até mesmo planos de vida.

 

Com uma conta bancária no exterior, já em dólar, você garante um certo poder de compra, uma vez que o dólar, historicamente nos últimos 27 anos só subiu. Além disso, evita viajar com muito dinheiro quando precisar.

 

Além das facilidade já citadas, você economiza muito em taxas. Se for a uma casa de câmbio para comprar dólar, vai pagar um spread (diferença do preço do dólar comercial e o valor pago) na faixa de 8% ou até mais.

 

Quando você envia dinheiro para o exterior usando uma instituição financeira confiável, você paga entre 1,2 e 1,5%. Neste caso você ainda paga o iof cobrado pelo governo na porcentagem de 1,1%. Só no envio do dinheiro para o exterior você economiza muito.

 

Outra maneira de economizar é na hora de realizar compras. Enquanto os cartões de crédito brasileiro que operam no exterior cobram spread entre 4 e 8%, você ainda tem que pagar o iof de 6,38% cobrado pelo governo, portanto, fazendo uma compra no exterior usando um cartão brasileiro, você paga em torno de 10% a mais do preço.

Contas bancária no exterior para brasileiros

 

Eu já testei algumas contas bancárias no exterior. A primeira delas foi com a LeoPay. LeoPay era um banco europeu que utilizava o banco de Malta para oferecer serviços. Simplesmente de uma hora para outra deixou de atender brasileiros.

 

O LeoPay mudou de nome e agora chama-se iCard. Entrei no site deles para verificar o que teria mudado e fiquei surpreso com os serviços. Parece que estão com um ótimo serviço, no entanto, não oferecem os serviços para brasileiros, somente para moradores do Espaço Econômico Europeu.

icard

Sendo assim, o iCard não é uma opção para nós. Gostei de ver os serviços no site e até entrei em contato com o chat para perguntar se nos atenderiam. A resposta veio inclusive em português, entretanto, foi negativa.

 

Além de usar o LeoPay, já testei o BB Miami, o BB Americas e o Wells Fargo. Das soluções brasileiras já abri conta na Nomad, no BS2, no C6 e na Avenue. Hoje recomendo a conta bancária da Avenue por ter mais tempo no mercado e oferecer outros serviços.

 

Se quiser ver mais detalhes sobre as contas bancárias no exterior que já testei, clique aqui e leia este post.

Remessa de dinheiro para o exterior

 

Como comentei acima, você pode economizar muito em taxas se souber enviar dinheiro para o exterior de modo seguro usando as instituições corretas. Eu uso e recomendo a Remessa Online.

 

Eu uso a Remessa Online desde 2016. Ela envia seu dinheiro para o exterior de modo seguro e muito rápido. Para se ter uma ideia, quando eu faço um envio antes das 11h da manhã, no fim da tarde já está na minha conta. Isso é ótimo, pois já precisei fazer remessas instantâneas.

 

Se você quiser testar a Remessa Online e prestigiar o site, clique aqui para abrir sua conta e ganhar 15% de desconto sobre as taxas de envio. Observe abaixo o desconto no envio de R$ 1.000,00.

Comprar dólar
Comprar dólar barato

Encerramento da conta no Banco Wells Fargo

 

Então, já que não podemos mais permanecer com a conta aberta no Wells Fargo utilizando o endereço do Brasil, o qual foi utilizado para abertura de conta, terei que encerrar.

 

O prazo que tenho para encerrar a conta é de 60 dias. Recebi um e-mail solicitando o comprovante de residência nos Estados Unidos e se não tivesse, era para encerrar a conta. Entretanto, como recebi esse aviso em maio, meu prazo está expirando agora.

 

Para encerrar a conta você precisa zerar todo o saldo. Como eu usava a conta para umas compras recorrentes, acabei ficando no negativo e tive que pagar uma taxa de $35. Agora estou zerando a conta realizando um ACH para a Interactvie Brokers para, depois, encerrar a conta.

Interactive Brokers

Como ainda não encerrei a conta porque tenho que aguardar zerar o saldo e como o ACH demora até 3 dias para compensar, não tenho o passo a passo no momento. No entanto, assim que eu conseguir encerrar a conta de modo online, publico aqui o passo a passo para ajudar quem estiver nessa situação.

Considerações Finais

 

Resumindo, as contas bancárias de grandes bancos nos Estados Unidos estão restritas aos residentes. Esses bancos eram ótimos para mantermos conta mas agora temos que ter outras alternativas.

 

De todos os bancos que testei, por enquanto acho a Avenue melhor. Se você tem alguma experiência diferente ou se já teve que encerrar sua conta na Wells Fargo, deixe aqui nos comentários como foi, com certeza vai ajudar muita gente.

 

Bons investimentos.

 

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
2 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo
Rodrigo
13 de novembro de 2023 15:07

Este post é de qual data? pra saber quando isso aconteceu. obrigado.

Translate »
2
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us