google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
5GDestaquesInvestimentos nos Estados UnidossemicondutoresTecnologia

5G começa a operar no Brasil. Venda de celulares aumenta em 230%

By 20 de julho de 2022No Comments
5G no Brasil

5G começa a operar no Brasil

 

Olá, amigos investidores!

O 5G começou a operar no Brasil na semana passada. Primeiramente começou a  funcionar em Brasília e logo irá funcionar no Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, todas as capitais devem receber a tecnologia ainda este ano, pelo menos é o que se espera.

 

Há mais ou menos 3 anos eu venho comentando sobre a tese de investimentos no 5G. São várias oportunidades de investimentos em empresas que fornecem equipamentos para o funcionamento do 5G no mundo todo. E digo uma coisa: Ainda dá tempo!

As 3 fases de implantação do 5G

 

O 5G começou a ser implementado no mundo já há alguns anos. Essa implantação foi dividida em 3 fases. Para ser mais específico, em vários países como os Estados Unidos, já estão na fase 3. No entanto, no Brasil ainda estamos na fase 1.

 

Primeira Fase

A primeira fase é a de infraestrutura. É onde as empresas fazem investimentos para transmitir o sinal do 5G e levar às pessoas. Quando digo que ainda estamos na fase 1 é porque estamos instalando antenas de transmissão ainda.

 

Veja trecho da matéria do site Agência Brasil:

TIM, Claro e Vivo serão as primeiras operadoras a oferecer o sinal 5G puro em Brasília. Em princípio, serão instaladas 100 antenas que atenderão entre 40% e 50% da população do Distrito Federal. Nos próximos dois meses, mais 64 antenas passarão a funcionar, elevando o alcance da tecnologia para 65% da população.

Vejam que estão instalando mais antenas e ainda assim a parcela da população no Distrito Federal que será alcançada, será de 65%. Portanto, ainda temos muita infraestrutura pelo Brasil a fora para implementar.

 

Segunda Fase

 

Já a segunda fase é caracterizada pela tecnologia nos aparelhos. O 5G não vai funcionar apenas em celulares, apesar de ser o carro chefe. Veículos também serão grandes usuários da tecnologia, portanto, ainda há muito investimento nos aparelhos que necessitam de conexão.

 

5G no Brasil

 

A chamada IoT (internet of things) – Internet das Coisas, está presente em diversos equipamentos indo desde torradeiras até carros passando por video games. Tudo isso vai precisar ser atualizado.

 

Portanto, já temos grandes lucros com a troca dos aparelhos celulares. Imaginem quantos aparelhos serão trocados para atender à necessidade/vontade das pessoas de usarem o 5G.?

 

Terceira Fase

 

A terceira fase da implantação é caracterizada pelos serviços prestados. É aqui que entram aplicativos, programas e uma gama de equipamentos que oferecem serviços utilizando a internet.

 

A velocidade apresentada pelo 5G é muito maior do que o 4G atual e isso vai trazer muitas oportunidades. Inclusive, a medicina será uma das maiores beneficiadas.

 

Se você quiser saber um pouco mais sobre as fases, clique aqui e leia este post que fiz.

Implantação do 5G e suas 3 fases

Outra oportunidade de investimentos na esteira do 5G

 

Outra oportunidade de investimento na esteira da implantação do 5G é o setor de semicondutores. Todo tipo de aparelho eletrônico leva um ou vários componentes como chips. Neste setor, temos algumas empresas líder no setor como a TSMC que está apresentando oportunidade de compra no momento.

 

A tese de investimentos em semicondutores abarca não somente a implantação do 5G como também de diversas outras tecnologias que estão sendo desenvolvidas. Quando se fala de veículos elétricos, os semicondutores são peças fundamentais para seu funcionamento.

 

Portanto, caso queira conhecer as empresas e a tese de investimentos em semicondutores, clique aqui.

Considerações Finais

 

Poderia ficar horas falando sobre as teses de investimentos em 5G e semicondutores dando vários exemplos de como esses dois segmentos pode trazer lucros extraordinários no longo prazo.

 

No entanto, não vou me alongar muito neste post mas deixo o convite para você navegar pelo site e pelo canal no YouTube e degustar todo o conteúdo que já fiz nessas duas áreas.

 

O 5G chegou de vez no Brasil mas até que ele atenda mais de 50% da população, teremos muitas oportunidades de investimentos. E, ainda, à medida que o 5G vai evoluindo no mundo, nossos lucros vão aumentando.

 

E você? O que acha da implementação da tecnologia do 5G para ganho de capital? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Bons investimentos.

 

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us