google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
DividendosEstudosIron Mountain IRMREIT

Iron Mountain

By 22 de novembro de 2020dezembro 11th, 20202 Comments
Iron Mountain REIT

Olá amigos investidores!

Você já ouviu falar do Iron Mountain? A empresa existem há mais de 50 anos e tem uma história muito bacana. Hoje é um excelente REIT pagando altos dividendos chegando quase a 10% anuais. E não é só isso, esse pagamento de dividendos não parece estar ameaçado nos próximos anos. Vamos conhecer a história do Iron Mountain.

A história começa com Herman Knaust que era um cultivador de cogumelos e conhecido com o “Rei do Cogumelo. Construiu seu patrimônio nesse ramo de cultivo e venda de cogumelos. No entanto, como um bom empreendedor, Knaust resolveu comprar uma área para aumentar sua produção.

Não deixe de conferir outros posts sobre REIT

 

Querendo expandir seus negócios, Knaust comprou uma mina de extração de minério de ferro que estava desativada. Entretanto, como os mercados são cíclicos, em 1950 o ramo de cogumelos não ia tão bem sofrendo então uma baixa. Novamente como um bom empreendedor, Knaust resolvei utilizar a mina para outras atividades. Entenderam o motivo do nome Iron Mountain? É a referência à mina de extração de ferro.

Preocupado com o momento em que estava vivendo, ou seja, período pós segunda guerra mundial e a guerra fria, Knaust resolveu proteger informações valiosas em sua mina. Nessa época ele patrocinava a migração de alguns judeus que haviam perdido suas identidades.

Iron Mountain

Diante isso, nasceu a Iron Mountain Atomic Storage Inc. em 1951, sendo então o primeiro cofre da empresa. Com uma boa publicidade e um escritório que foi aberto no Empire State Building, Knaust conseguiu a atenções de diversas pessoas, entre elas o General Douglas MacArthur.

O primeiro cliente da Iron Mountain foi o East River Savings Bank, que usou carros blindados para transportar cópias em microfilme de registros de depósitos e cartões de assinatura duplicados, para armazenamento na nova instalação da montanha. Outros clientes corporativos seguiram o mesmo caminho, à medida que as empresas sediadas em Nova York começaram a perceber a necessidade de proteger seus documentos vitais.

Após operar na mina desativada e crescer bastante, a Iron Mountain inaugurou, em 1978, sua primeira instalação em New York, desta vez na superfície mesmo. Em 1980 a empresa expandiu-se além de NY, instalando-se também na Nova Inglaterra. Já em 1983 foi a vez de Boston receber a Iron Mountain que havia acabado de comprar a New England Storage permitindo que a IRM adentra-se no mercado de gerenciamento de documentos médicos e jurídicos.

Avenue corretora

Em 1988 a Iron Mountain deu um passo importante comprando a Bell & Howell Records Management que além de ser líder do mercado na época, atendia a 12 mercados importantes nos EUA e era 4 vezes maior que a IRM. A partir de então a Iron Mountain passou a ser a maior no setor nos Estados Unidos.

Seu IPO aconteceu em 1996. Desde então a Iron Mountain vem concretizando marcos importantes na sua história que vão desde uma grande receita até o alcance geográfico com um portfólio em franca expansão. Podemos perceber que até no Brasil a Iron Mountain já tem seu espaço. Atualmente a Iron Mountain também já está atuando no setor de Data Center.

 

Posicionamento Global

A Iron Mountain já está presente em mais de 50 países com mais de 225 mil clientes atendendo mais de 50 indústrias diferentes. Para se ter uma ideia de quantas empresas importantes utilizam os serviços da IRM, ela atende 950 empresas das 1000 listada na Fortune 1000.

IRM REIT

Seus serviços são diversificados e sua receita vem majoritariamente dos serviços de armazenagem de documentos ou outros itens de valor. Eu costumo dizer que o IRM é um grande “arquivão”. Você contrata e arquivar lá aquilo de valor que você quer proteger. O setor de Data Center está em franca expansão, seguido também de soluções digitais e da destruição de materiais sensíveis.

IRM REIT

Apesar de a Iron Mountain já ter crescido bastante, ela ainda tem um bom plano de expansão para atender mais 4 regiões focadas em serviços e auto armazenamento. As aquisições e fusões fazem a IRM ficar cada vez mais forte aumentando suas margens e dominando o setor.

Como negócios adjacentes em crescimentos, destaca-se o manuseio e o  armazenagem de artes finas, mantendo a integridade e o valor desses bens. Também guarda muitas gravações e imagens de filmes e músicas.

Dividendos

Em se tratando de dividendos a Iron Mountain é um dos melhores REIT para investir. Atualmente quando escrevo este post em novembro de 2020, o IRM paga em torno de 9,6% em dividendos. Ainda assim, se pegarmos os últimos 4 anos, a média dos dividendos fica em torno de 7,4%.

Iron Mountain é considerado um REIT diversificado atuando no segmento industrial, armazenamento e Data Center. Seu payout está em torno de 80% e a empresa está trabalhando para diminuir o payout e manter o pagamento de dividendos com segurança.

Considerações Finais

Se você procura um ótimo REIT que paga excelentes dividendos, não deixe de estudar o Iron Mountain. São mais de 50 anos guardando bens de valor, sejam eles físicos ou em formato de dados. O que começou com o cultivo de cogumelos virou um grande REIT de mais de 7 bilhões de dólares de valor de mercado.

Não deixem de assistir o vídeo onde mostro mais detalhes. O conteúdo deste post foi elaborado com base nas informações do site do relacionamento com investidor da IRM e de pesquisas na internet.

Bons investimentos!

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
2 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Renato
Renato
23 de novembro de 2020 12:57

Não acha o payout um pouco alto não? a SSD tem o dividend rating da IRM como não seguro e passível de corte. O que acha?

Translate »
2
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us