google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Lula eleito

Lula eleito! É hora de investir no exterior?

 

Olá, amigos investidores!

 

Lula eleito pela terceira vez no país. Fato histórico e inédito no Brasil. Mas o que isso significa para nossos investimentos? O que podemos esperar dos próximos 4 anos no Brasil? Será que é hora de começar a investir no exterior? Parar de investir no Brasil? Brasil decola agora? Enfim, são muitas dúvidas que merece um podcast, no entanto, vamos tecer alguns comentários aqui.

 

Gosto de escrever porquê é sempre bom registrar momentos históricos para lermos no futuro e lembrarmos como pensávamos e agíamos no passado e este é um momento histórico.

O que esperar do governo Lula?

 

Eu falo muito pouco sobre política aqui no site. Falo apenas o necessário sobre o que afeta os investimentos. Portanto, vou tentar me concentrar apenas no que acho que pode afetar os investimentos e o que eu já espero do novo governo Lula.

 

Zero surpresa! Isso que eu espero do próximo mandato do Lula. Ele já falou tudo o que vai fazer e agora é colocar em prática. Claro que não vai ser tão fácil como foi no primeiro mandato lá em 2003. Agora ele tem um congresso de direita (esperamos que não sejam corrompidos), um povo que entende mais de política do que antes e não temos o boom econômico que tivemos no passado.

 

Segundo o novo presidente, teto de gastos será cortado, impressão de dinheiro será uma opção, taxar os mais ricos (pauta antiga) estará em voga e estatais serão de controle do governo cancelando, no possível, privatizações que estão trazendo investimentos para o país.

 

Bolsa de valores não será uma prioridade. Investidores são vistos como pessoas egoístas que querem se beneficiar dos pobres. O agro, apesar de trazer muito dinheiro para o governo, e trará para seu governo, é fascista.

 

Resumindo, caminharemos para o controle estatal ao seu nível máximo. Ah, também já esperamos aumento de impostos e novas taxas como uma taxa para o famoso pix.

É hora de investir no Exterior?

 

Bom, hora de investir no exterior é a qualquer hora. Se você me acompanha há um tempo por aqui ou no YouTube, sabe que independente de governo eu recomendo ter uma parte do seu patrimônio em dólar ou outra moeda forte.

 

Portanto, se antes era hora de investir no exterior, no novo governo Lula, é a hora perfeita para tirar uma parte. Se você ainda não começou, comece o quanto antes. Aqui no site e no canal no YouTube temos muito material ensinando como você pode começar.

 

Os ativos no exterior estão com ótimos preços. O mundo passa por uma inflação alta e aqueles ativos que estavam super esticados e entrando em uma bolha estão voltando aos preços normais de acordo com os fundamentos. São milhares de empresas promissoras com preço bom no momento.

 

Se você quiser aprender a investir no exterior partindo do zero, temos nosso curso que vai ensinar bastante. Clique no banner abaixo para ser direcionado ao conteúdo.

E o dólar?

 

E o dólar? Como fica? Bom, o dólar vai continuar subindo. No longo prazo o dólar só tem uma direção que é pra cima. Apesar de vermos alguns momentos de calmaria, o dólar ainda é uma das moedas mais forte do mundo.

 

Temos inflação alta em vários países então todos estão passando pelos mesmos problemas, quando isso acontece, corremos para onde é mais seguro, portanto, corremos para o dólar. Se o mundo corre para o dólar, o preço sobe.

 

O Brasil é uma potência mas nunca sai do lugar. Com as políticas do novo governo, os investimentos vão diminuir. O sistema vai ter que se refinanciar, taxas de juros vão subir e o dólar se apreciar mais ainda.

 

Ou você acha que teremos dólar abaixo de R$ 5,50 durante os próximos 4 anos?

O que fazer agora?

 

Não adianta espernear. Lula ganhou as eleições mais acirradas da história. É hora de ajustar as velas e continuar a navegação. Portanto, vamos ajustar as estratégias de investimentos, tanto no Brasil quanto no exterior e passar os próximos 4 anos observando o mercado.

 

Vamos lembrar que bancos provavelmente terão benefícios, pois assim é a política desse governo. Eu acabo sendo short em estatais e long em bancos quando falamos de Brasil. Renda fixa atrelada ao CDI ou inflação também são opções.

 

No entanto, enviar dinheiro para o exterior e investir em excelentes empresas com preço baixo no momento é a maior parte da minha estratégia.

 

Se você ainda não abriu conta no exterior, sugiro que faça agora. Neste link comento sobre algumas opções de contas no exterior. Eu envio dinheiro usando a Remessa Online, caso queira enviar dinheiro por lá, use o cupom investirnoexterior para ganhar 15% de desconto ou então clique neste link.

Considerações Finais

 

Lula ganhou as eleições e estou vendo muitas pessoas com ar de derrotadas. No que tange aos investimentos, não precisamos nos sentir derrotados, apenas temos que ajustar nossa estratégia para passar pelas políticas dos próximos 4 anos.

 

Já tivemos crises anteriores e quando falamos de investimentos no exterior, já tivemos guerras e recessões e tudo foi superado. Portanto, caso você esteja desanimado, levante a cabeça e comece a investir no exterior mesmo que seja com pouco dinheiro.

 

Não deixe de acompanhar a carteira BPM High Dividends onde mostro como é investir 100 dólares por mês. Você vai se surpreender com o resultado.

 

Agora deixe aqui nos comentários suas opiniões e não se esqueçam de avaliar o post clicando nas estrelinhas abaixo.

 

Bons investimentos.

 

Alex.

5/5 - (1 vote)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
2 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Shameful investor
Shameful investor
1 de novembro de 2022 13:44

E se o dolar cair pra uns 4 ai sim tiro 80% daqui

Translate »
2
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us