google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá, amigos investidores!

 

Estamos em um ótimo momento para investir no exterior! Apesar da alta da inflação e da guerra que está ocorrendo da Rússia com a Ucrânia, ainda assim temos bons motivos para investir no exterior.

 

Se você ainda não abriu sua conta no exterior para começar a acompanhar o mercado, sugiro abrir desde já. Se ainda tem dúvidas em qual corretora abrir conta, recomendo a Avenue por ser totalmente em português, oferecer os relatórios para declaração do imposto de renda e ainda uma conta bancária americana.

 

Caso você ainda não tenha conta, clique aqui e abra já a sua com 50 corretagens grátis. Após as 50 corretagens grátis você pode mudar para o plano de corretagem zero ou continuar com o plano.

momento para investir no exterior

Ótimo momento para investir no exterior

 

Esta semana o dólar bateu menos de R$ 5,00. Mais precisamente chegou a R$ 4,93 e isso é ótimo para quem quer investir no exterior. Com a queda do dólar, você consegue enviar mais dinheiro para sua conta no exterior, portanto, se ainda não enviou dinheiro para o exterior, essa é a hora.

 

Com o dinheiro na conta você pode aproveitar esse ótimo momento para investir. Vários ativos tiveram até 40% de queda no preço considerando o topo histórico. Várias teses de investimentos, como a do 5G e a de semicondutores, estão possibilitando uma entrada em seus ativos.

 

Sendo assim, não perca essa oportunidade. Caso você tenha conta em outra corretora sem ser a Avenue, pode utilizar a Remessa Online para enviar dinheiro. É uma maneira segura e barata. No entanto,  lembro que se você utiliza a Avenue, a melhor opção é aproveitar o câmbio deles e receber todos os relatório para declaração no imposto de renda.

Comparativo dólar X SP500

 

Como podemos ver na imagem acima, o dólar está no preço de janeiro de 2020, ou seja, estamos voltando dois anos no tempo, no entanto, o SP500, após o início da pandemia, só subiu.

 

Se observamos a imagem abaixo, vamos perceber que o dólar subiu enquanto o SP500 caiu. Esse é um cenário de praticamente zero a zero. A alta do dólar “anula” a queda do SP500. Na verdade sabemos que a correlação não é direta, no entanto, ela influencia bastante.

 

Vemos outro momento assim em maio de 2021. A linha do dólar cruza a linha do SP500 que está subindo em desabalada carreira. Neste momento, quem enviou dinheiro para investir no exterior, encontrou um bom momento para investir. Mesmo pagando mais do dólar, teve bom retorno no SP500.

 

E hoje? Hoje temos o dólar caindo e o SP500 também caindo. Na imagem abaixo podemos ver uma recuperação do SP500, no entanto, ainda há uma queda no dólar e possibilidades de o SP500 cair.

 

Este é um bom momento para investir no exterior. Dólar caindo e SP500 caindo.

dólar momento para investir

Compre ao som de trovões

 

Vamos lembrar mais uma vez a famosa frase de quem sabe bem o que faz há décadas. Sempre comentamos que devemos comprar ao som de trovões mas todas as vezes que os trovões chegam, ficamos com medo e nos escondemos.

 

Vários bilionários fizeram suas fortunas porque arriscaram um pouco mais em momentos como estes. Portanto, temos a possibilidade de passar por um risco maior, investindo em diversos ativos com o preço atual mas tendo a oportunidade de ter ganhos maiores.

 

Pegue a 3M (NYSE:MMM) como exemplo. A ação está sendo negociada ao mesmo preço de março de 2020 quando a pandemia começou no mundo. Essa é uma grande oportunidade de comprar uma empresa dividend aristocrats que paga dividendos crescentes e ininterruptos há mais de 60 anos.

 

Se isto não é uma oportunidade, então deixe nos comentários o que seria.

Aprenda a investir no exterior de modo prático, rápido e eficiente

 

Se você tem dúvidas de como investir no exterior, como declarar os ativos, os ganhos, sobre como enviar dinheiro, como identificar boas oportunidades, quero deixar um comunicado.

 

As inscrições para o Curso Como Investir no Exterior estão encerradas, entretanto, aqueles que estão cadastrados na newsletters, irão receber uma proposta imperdível para ter acesso aos mesmos bônus que a segunda turma teve.

 

São mais de 60 aulas que vão ensinar a você como iniciar seus investimentos de modo seguro. Aproveite essa oportunidade e inscreva-se na newsletters. Para inscrever-se basta clicar neste link.

Considerações Finais

 

Não perca tempo. Estamos em um ótimo momento para investir no exterior. Hoje temos soluções simples que permitem que você inicie com pouco dinheiro. Portanto, abra sua conta na Avenue clicando neste link, envie o quanto você quiser e comece a proteger seu patrimônio investindo nas maiores empresas do mundo.

 

Lembre-se de que os investimentos são para longo prazo e a história nos mostra que momentos de crises trazem oportunidades.

 

E você? O que acha do momento atual? Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de classificar este post com 5 estrelinhas.

 

Bons investimentos.

 

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
3 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
31 de outubro de 2022 10:59

[…] hora de investir no exterior é a qualquer hora. Se você me acompanha há um tempo por aqui ou no YouTube, sabe que […]

trackback
26 de abril de 2022 08:01

[…] você ainda tem dúvidas sobre os motivos de investir no exterior, venha comigo à uma reflexão sobre duas notícias que estão circulando neste momento, sendo uma […]

trackback
20 de abril de 2022 08:11

[…] Twitter não gostou muito de Elon Musk ter feito uma oferta para a compra da companhia inteira. […]

Translate »
3
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us