google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
AçõesInvestimentos nos Estados UnidosInvestir no exteriorMetaversostocksTecnologia

Mercado Livre (MELI) & Facebook (META) Juntos?

By 26 de dezembro de 2022No Comments
Mercado Livre

Mercado Livre e Meta (Facebook) juntos?

 

Olá, amigos investidores!

 

Será que estamos próximos de ver uma parceria gigantesca na internet que pode render alguns milhões, quiça bilhões? O Mercado Livre está em tratativas com a Meta (Facebook) para uma possível parceria com o WhatsApp, segundo artigo da Reuters.

 

Se isto acontecer, será muito bom para o Mercado Livre que já vem tendo um excelente crescimento. Dentro da linha de pagamentos, MELI está aumentando sua receita na América Latina, principalmente na própria Argentina. Mas como se será isso?

Facebook(META) quer lançar uma ferramenta de pagamentos na América Latina e o Mercado Livre pode ser a parceira

 

Acontece que o Facebook (META), pretende lançar uma ferramenta de pagamentos na América Latina e o Mercado Livre (MELI), sendo a maior empresa de compra e vendas online da região, provavelmente será a parceira nessa empreitada.

 

A ferramenta pretende usar o WhatsApp para pagamentos. Como todos nós sabemos, o Whatsapp é muito difundido no Brasil. Além do Brasil, Índia e Indonésia são outros dois países com uso massivo da ferramenta. Se Meta emplacar uma parceria com o WhatsApp, a receita pode aumentar bastante.

 

Já vimos a ferramenta PIX funcionar muito bem e perfeitamente. Portanto, uma nova maneira de pagamento usando uma plataforma que já usamos diariamente e com muita facilidade, pode rivalizar com o PIX. Essa é uma das apostas que eu faria entre a nova ferramenta e o PIX.

 

O Facebook já teve um prejuízo enorme apostando muito dinheiro no Metaverso, entretanto a Empresa gera um excelente fluxo de caixa e ainda pode reverter o prejuízo de mais de 12 bilhões com a novidade Meta. Se essa parceria funcionar bem, META pode trazer grandes lucros.

Mercado Livre (MELI) em crescimento constante

 

Eu já fiz alguns comentários sobre Mercado Livre em vídeos no canal do YouTube. Tenho posição em MELI e ainda pretendo aumentar um pouco mais. Os últimos resultados foram ótimos e a Empresa não para de crescer em inovação. Inclusive já anunciaram que estão com mais de 1000 veículos elétricos para entregas.

 

Mercado Livre é dividido em 4 segmentos: Mercado Livre, Mercado Pago, Mercado Envios e Mercado Crédito. Este último está em franca expansão competindo com os demais bancos digitais. É sempre um desafio mas MELI tem feito um bom trabalho.

 

Mercado Pago ganhando a América Latina

 

O Mercado Pago está ganhando a América Latina e não me refiro apenas às vendas do próprio Mercado Livre. Atualmente as empresas que usam o Mercado Pago como meio de pagamento está superando os pagamentos dentro do Mercado Livre.

 

O volume total de pagamento (TPV) é dividido em ON e OFF. TPV ON são os pagamentos realizados nas compras no Mercado Livre, entretanto, o TPV OFF são os pagamentos realizados fora do Mercado Livre. Sendo assim, o TPV OFF com 70% da receita, tem crescido muito rápido.

 

Como podemos ver na imagem abaixo, o TPV total foi de $32.2 bilhões, entretanto, o TPV OFF foi de $23.1 bilhões. Portanto, caso temos uma parceria entre META e MELI, os lucros podem ser ótimos.

META e MELI

Considerações Finais

 

Mercado Livre e Facebook (META) juntos podem ser um grande concorrente do PIX no Brasil. No entanto, não é somente no Brasil que MELI tem abrangência. A Empresa atua em 18 países da América Latina, sendo assim,  juntar-se ao Facebook para oferecer uma solução de pagamentos, pode ser realmente inovador.

 

Estamos aguardando o anúncio oficial se essa parceria foi concretizada ou não. Entretanto, mesmo sem a parceria anunciada, considero Mercado Livre uma ótima empresa para investir no momento.

 

Se você ainda não viu o vídeo sobre Mercado Livre, vou deixar-lo aqui embaixo. No entanto, não deixe de visitar o canal do YouTube.

 

E você? O que acha que vai acontecer se essa parceria se concretizar? Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de classificar o post com 5 estrelinhas.

 

Bons investimentos.

 

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us