google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
vídeos mais assistidos

Os 5 vídeos mais assistidos no canal no YouTube

 

Olá, amigos investidores!!!

 

Em 2022 eu publiquei 71 vídeos no Canal no Youtube. Caso você ainda não me segue, clique aqui e inscreva-se no canal. São diversos vídeos sobre stocks, REIT, ETF, declarar ativos no exterior, corretoras, estratégias dentre outros assuntos.

 

E quais foram os 5 vídeos mais assistidos no canal no ano de 2022? Neste post trago os 5 vídeos mais assistidos. Te convido a assistir todos eles e fazer comentários sobre o que você achou.

Não se esqueça também de classificar este post com 5 estrelinhas lá no final da página, isso ajuda bastante o engajamento do site no Google.

5º vídeo mais assistido em 2022

O 5º vídeos mais assistido em 2022 foi sobre o ETF WRLD11. Este vídeo deu bastante o que falar porquê consta no título “não seja enganado”. A ideia era mostrar que você pode investir diretamente no exterior sem pagar taxas extras.

 

Não quer dizer que não vale a pena investir no WRLD11 pelo Brasil para ter exposição no exterior mas sim que você precisa saber que estará pagando algumas taxas a mais para isso.

 

Algumas pessoas entenderam que o ETF estaria enganado as pessoas, no entanto, o “não seja enganado” é no sentido de saber todos os custos. Sendo assim, assista esse vídeo, leia os comentários e participe por lá também.

4º vídeo mais assistido em 2022

O 4º vídeos mais assistido em 2022 foi sobre o BB Americas. Bancos no exterior é um assunto bastante procurado. Alguns bancos oferecem serviços de cartão de débito no exterior e uma conta bancária mas nem todos possuem uma conta bancária realmente.

 

Alguns bancos como o C6 Bank possui uma Offshore em um paraíso fiscal e fornece o serviço de débito. Já o BB Americas é realmente um banco nos Estados Unidos.

 

Portanto, tendo em vista que o assunto é muito procurado e hoje em dia temos várias soluções, criei uma área específica sobre bancos aqui no site. Se você ainda não viu um post completo sobre o assunto, clique aqui.

 

Na época desse vídeo eu ainda tinha conta no BB Americas mas hoje em dia não tenho mais. Se você quer saber quais são as características do BBA, assista o vídeo clicando aqui.

3º vídeo mais assistido em 2022

3º vídeo mais assistido em 2022 foi sobre corretoras. A TD Ameritrade é uma corretora americana muito boa e que zerou suas taxas há alguns anos. Muitas pessoas começaram a procurar a TD Ameritrade como alternativa à Avenue que começou a cobrar corretagem.

 

Eu mesmo abrir conta na TD Ameritrade e mostrei o passo a passo aqui no siteVisando mostrar como investir no exterior com pouco dinheiro, iniciei a carteira BPM High Dividendsna TD Ameritrade e posteriormente passei para a Avenue. Se você quiser saber os motivos da troca,clique aqui.

 

Agora estamos passando por mais uma reestruturação com a TD Ameritrade. A corretora Charles Schwab comprou a TD Ameritrade e todas as contas passaram a integrar a nova corretora. Estamos ainda em rota de mudanças e assim que tudo estiver pronto, posto aqui.

 

Enquanto isso, assista o vídeo sobre as funcionalidades que a TD Ameritrade oferece e que a Charles Schwab também irá oferecer.

2º vídeo mais assistido em 2022

2º vídeo mais assistido em 2022 também foi sobre corretora. O crescimento dos investimentos no exterior pelos brasileiros foi muito grande e estudar em qual corretora abrir conta era o primeiro passo para dolarizar seu patrimônio.

 

A Interactive Brokers é uma das maiores corretoras nos Estados Unidos. Eu tenho minha conta principal na Interactive Brokers e não pretendo trocar. Tenho conta nas outras corretoras mas a conta principal está na IB.

 

Antes de abrir sua conta, não deixe de assistir os vídeos e de visitar a página sobre corretoras, clicando aqui, para você ter mais subsídios na hora da decisão.

Vídeo mais assistido em 2022

E o vídeo mais assistido em 2022 foi sobre como declarar ativos no exterior, mais especificamente para quem usa a corretora Avenue. Parece que o pessoal está bastante preocupado com a declaração anual e a Receita Federal.

 

Este é um vídeo que atualizo todos os anos. Faço sempre um guia para ajudar na hora de declarar todos os seus ativos. Para investir no exterior é importante conhecer as regras e como declarar seus ativos.

 

Este foi o vídeo mais assistido, entretanto, existem vários outros videos sobre declaração de ativos e de dividendos no exterior lá no canal no YouTube. Se você tiver alguma dúvida, assista os outros vídeos também.

 

Considerações Finais

 

2022 foi um ano difícil para os investimentos no geral. Os índices pelo mundo caíram bastante e muitos setores como o de tecnologia, caíram muito. Algumas empresa caíram até mais de 50% em menos de um ano. No entanto, os estudos não param e publiquei mais de 70 vídeos no canal.

 

Convido você a assistir não só os 5 vídeos mais assistidos em 2022 como também os demais vídeos publicados no canal. Vários vídeos são atemporais e vão te ajudar muito na hora de decidir sobre investir no exterior.

 

Não se esqueça entrar para nosso canal no Discord onde debatemos vários assuntos de investimentos no exterior separados por categorias. Basta clicar aqui para fazer parte gratuitamente.

 

Bons investimentos.

 

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us