Microsoft a empresa de 1 trilhão de dólares

poradmin

Microsoft a empresa de 1 trilhão de dólares

Olá caros investidores!

A Apple foi a primeira empresa listada em bolsa a atingir a marca de 1 trilhão de dólares. Logo após a Amazon também atingiu esse valor mas pouco tempo depois as duas perderam essa marca. Na esteira das empresas trilionárias, a Microsoft foi crescendo sem muito alarme e atingiu também o valor de 1 trilhão de dólares.

Atualmente, junho de 2019, somente a Microsoft mantém essa marca e aparentemente, veio pra ficar. Claro que sabemos que crises virão e que o mercado financeiro varia bastante mas por enquanto o cenário é esse. A Microsoft continua crescendo com seus serviços inovadores. Quando achamos que ninguém mais que usar o pacote office, eles criam outros produtos.

Criação da Microsoft

Microsoft
Primeira logo da empresa

A Microsoft foi criada em 1975. Todos conhecem pelo menos um de seus criadores, o Bill Gates. O outro criador foi Paul Allen. Os dois estudavam juntos e já gostavam tanto de informática que até invadiram o laboratório de informática da escola para usar os computadores. Este fato foi interessante porque ao invés de serem punidos, eles ganharam o direito de usar os computadores. Claro que como nada é de graça, eles tiveram que se comprometer a melhorar o desempenho dos computadores.

Interessante notar que estamos falando de uma época em que o computador era algo quase impossível de possuir. Não era uma época em que cada esquina você encontrava uma máquina. Tão pouco o acesso era fácil mas a dupla de geek não desistiu e resolveu inovar.

A primeira empresa criada pela dupla foi a Traf-o-Data. Esta empresa consistia em ler dados brutos dos contadores de tráfego rodoviário, criar relatórios e enviar aos engenheiros. Havia mais um sócio nessa empreitada, Paul Gilbert.

Vejam também o que é FAANG

Microsoft Windows e Microsoft Office

m 1983 a Microsoft lança sua primeira versão do programa windows que utilizava uma nova interface gráfica e era um programa multitarefas. O Windows mais famoso acabou sendo o lançado em 1995. Nesta versão já vinha o Internet Explorer, navegador de internet pioneiro neste mercado. Hoje já temos vários outros navegadores mas em 1995, era o Internet Explorer o rei do pedaço.

Em 1989 a Microsoft lança o pacote que ficou famoso e foi líder por muito tempo em seu segmento. O Microsoft Office oferecia o editor de texto, de planilha, programa de e-mail e o de apresentações.

Xbox

Além dos programas de computador, a Microsoft também possui um console de video game que é líder no mercado disputando com o PlayStation da Sony. O Xbox foi lançado em 2001 e teve evolução constante desde então.

Produtos Microsoft

Nem só de Windows, Office ou Xbox vive a Microsoft. Ela desenvolveu e desenvolve diversos outros produtos. São diversos produtos como Skype, Bing, MSN, LinkedIn, Windows Phone além de muitos outros serviços empresariais. Grande parte da receita vem desses produtos. Claro que o Windows também continua a ser usado assim como o pacote Office mas a concorrência também é grande.

A Microsoft conseguiu evoluir seus serviços para manter-se à frente de um mercado muito competitivo e lucrativo. É muito difícil ficar no topo quando se tem Google, Apple, Amazon dentre outra empresas de grande porte querendo tomar seu mercado.

Conclusão

A Microsoft é uma empresa que mantém sua inovação em dia evitando perder market share para a concorrência. É mais uma empresa que foi fundada do zero por dois garotos visionários. Cresceu constantemente e lentamente até atingir a marca de 1 trilhão de dólares e hoje é a única empresa no mercado com esse valor.

Microsoft

Não deixe de assistir ao vídeo sobre a Microsoft onde mostro mais dados e curiosidades. Lá vocês poderão ver a evolução financeira desde seu IPO e um pouco sobre seus criadores. Vejam no vídeo também a evolução dos dividendos.

Bons investimentos a todos!

Sobre o Autor

admin administrator

8 Comentários até agora

  • FAANG -M, as maiores empresas de tecnologia –Postado em9:57 am - jul 30, 2019

    […] não viu a empresa de mais de 1 trilhão de dólares que quase ninguém comentou como a Apple, clique aqui. Não deixem de assistir ao vídeo no canal do […]

  • Onde investir para se proteger de uma crisePostado em9:25 pm - jul 21, 2019

    […] Veja também a empresa que superou a Apple em valor de mercado passando de 1 trilhão de dólares […]

  • AA40Postado em2:51 pm - jun 21, 2019

    Sou um admirador entusiasta dessa empresa – MSFT- mas nunca consigo comprar a preços bons. Sempre parece com valuation sobrevalorizado mas isso acontece com quase todas as ótimas empresas.
    Obrigado por nos lembrar que ela é este monstro e que precisamos ter ela em carteira. Abcs

      adminPostado em4:35 pm - jun 21, 2019

      AA40, aqui vai mais um relato e uma confissão, como falei no comentário para o Daniel, eu deixei de comprar ela a 102 e agora não compro a 137. Será que vai a 150 e eu vou ficar de fora? Vou aguardar pelo menos 120 pra me posicionar. Enquanto isso, olho em CVS.

      Abraço.

        AA40Postado em4:51 pm - jun 21, 2019

        Se te contar que deixei de comprar a $60 em 2017 ! Quanto arrependimento.
        Quanto a CVS, comprei WBA a pouco. A CVS parou de aumentar os dividendos quanto comprou a Aetna enquanto a WBA é parte dos aristocratas e isso para mim me deixa mais tranquilo, mesmo o YoC ser um pouco menor, a taxa de crescimento vai compensar. Abcs

  • DanielPostado em2:45 pm - jun 21, 2019

    Olá, BPM. O que realmente me impressiona em relação à Microsoft é que ela virou um monopólio natural, isto é, um monopólio que se firmou porque as pessoas gostam dos produtos dela, e não porque alguém os impôs aos consumidores (como ocorre em monopólios estatais). Bill Gates se tornou o homem mais rico do mundo porque realmente criou algo de valor para as pessoas, e não porque algum governo obrigou seus habitantes a comprar dele (vide o Carlos Slim, que só ficou rico porque a Telmex ganhou do governo mexicano o monopólio das redes de telecomunicação). Excelente artigo!

      adminPostado em4:33 pm - jun 21, 2019

      Olá Daniel, excelente comentário. É exatamente isso ai que acontece com ela. Eu mesmo não gosto muito de Microsoft por não gostar do windows e do pacote office mas gosto do Skype, do Xbox e principalmente das ações 😂.

      infelizmente não comprei as ações quando o preço estava a U$ 102. Estou pensando em vender meu PS4 pra comprar ações da Microsoft 😂.

      Abraço!

  • Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.